Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Stop imediatamente depois de uma passadeira.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Stop imediatamente depois de uma passadeira.

    Boa tarde,

    Hoje fui alertado verbalmente por um agente da autoridade, assim que num entroncamento parei num stop que estava logo depois de uma passadeira.
    Ficando com metade do carro em cima da passadeira.

    Gostava de saber onde está esta proibiçao no codigo da estrada, visto que nao parei por vontade propria como poderia ser o caso do parar/estacionar.

    #2
    O que é que o agente te disse? Que devias ter parado antes da passadeira?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      O que é que o agente te disse? Que devias ter parado antes da passadeira?
      Depois não tinha visibilidade para o entroncamento.

      Comentário


        #4
        Numa situação semelhante no tempo da Maria Cachucha (quando estava a tirar a carta) o instrutor disse que devia parar antes da passadeira, depois avançar lentamente, parar no stop e só depois avançar.

        Desde esse dia, sempre fiz assim...




        ... Até ter a carta!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          O que é que o agente te disse? Que devias ter parado antes da passadeira?
          O Agente estava a entrar para onde eu vinha, e apenas dise: "sr condutor nao pode parar em cima de uma passadeira".

          Eu so gostava de entender o que diz a lei sobre isto. se temos que parar antes da passadeira a cumprir o stop e deixamos de ter visibilidade para a estrada onde vamos entrar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
            Numa situação semelhante no tempo da Maria Cachucha (quando estava a tirar a carta) o instrutor disse que devia parar antes da passadeira, depois avançar lentamente, parar no stop e só depois avançar.

            Desde esse dia, sempre fiz assim...




            ... Até ter a carta!
            Quando andava a aprender ensinaram-me algo parecido, mas para as situações em que o stop está muito atrás do cruzamento.

            Parar junto ao stop, avançar e parar de novo antes do cruzamento.

            Quanto à situação da passadeira, nunca tinha ouvido, mas é bem capaz de haver algo no código

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
              Quando andava a aprender ensinaram-me algo parecido, mas para as situações em que o stop está muito atrás do cruzamento.

              Parar junto ao stop, avançar e parar de novo antes do cruzamento.

              Quanto à situação da passadeira, nunca tinha ouvido, mas é bem capaz de haver algo no código
              Isso também.

              Na altura nem sei se fez sentido ou não, mas a ideia era aprender o que fazer no exame, porque conduzir já sabia...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                Numa situação semelhante no tempo da Maria Cachucha (quando estava a tirar a carta) o instrutor disse que devia parar antes da passadeira, depois avançar lentamente, parar no stop e só depois avançar.

                Desde esse dia, sempre fiz assim...




                ... Até ter a carta!
                Hein? Só é preciso parar nas passadeiras se alguém quiser atravessar a rua!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                  Hein? Só é preciso parar nas passadeiras se alguém quiser atravessar a rua!
                  A justificação dele era a mesma que o agente, não ficar depois em cima da passadeira.

                  Nunca percebi bem...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                    A justificação dele era a mesma que o agente, não ficar depois em cima da passadeira.

                    Nunca percebi bem...
                    Mas disseste que depois paravas na mesma no stop, pelo que acabas por ficar em cima da passadeira na mesma...

                    É uma situação parva causada por má colocação da passadeira. A única solução que vejo é entrar em drift para colocar o carro de lado, não calcando assim a passadeira.

                    Comentário


                      #11
                      erro. apagar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                        Mas disseste que depois paravas na mesma no stop, pelo que acabas por ficar em cima da passadeira na mesma...

                        É uma situação parva causada por má colocação da passadeira. A única solução que vejo é entrar em drift para colocar o carro de lado, não calcando assim a passadeira.
                        Exactamente. Se o Stop está colocado de forma a que o carro fique em cima da passadeira, que raio querem que se faça? Ele há coisas...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                          Mas disseste que depois paravas na mesma no stop, pelo que acabas por ficar em cima da passadeira na mesma...

                          É uma situação parva causada por má colocação da passadeira. A única solução que vejo é entrar em drift para colocar o carro de lado, não calcando assim a passadeira.
                          Claro que é, mas como disse, naquela altura a preocupação era aprender a passar no exame ;)

                          Comentário


                            #14
                            Exemplo:



                            O sr. agente que me explique como faço para parar no STOP mas não para em cima da passadeira!

                            Comentário


                              #15
                              Tens o STOP sinal vertical no alinhamento da passadeira... seria isso que ele se referia?

                              Comentário


                                #16
                                Mas aí com STOP vertical, tens que parar neste primeiro e depois avançar para o outro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Mas aí com STOP vertical, tens que parar neste primeiro e depois avançar para o outro.
                                  É isso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Mas aí com STOP vertical, tens que parar neste primeiro e depois avançar para o outro.
                                    Mas não deixo de ficar parado em cima da passadeira!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
                                      Mas não deixo de ficar parado em cima da passadeira!
                                      o segredo é andar a 0.0005 km/h!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
                                        Mas não deixo de ficar parado em cima da passadeira!
                                        No 2º STOP não deixas efectivamente de estar em cima da passadeira, mas no 1º já consegues parar antes da mesma.

                                        Eu não ouvi o que a autoridade te disse, mas se calhar era no sentido de teres obrigatoriamente que parar no 1º STOP (e tens, de facto). Se calhar a forma como se expressou ou que tu entendeste é que te levou a pensar que não podias parar em cima da passadeira...digo eu, não sei.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O sinal vertical de stop obriga a parar na intersecção seguinte e não no local onde se encontra.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            No 2º STOP não deixas efectivamente de estar em cima da passadeira, mas no 1º já consegues parar antes da mesma.

                                            Eu não ouvi o que a autoridade te disse, mas se calhar era no sentido de teres obrigatoriamente que parar no 1º STOP (e tens, de facto). Se calhar a forma como se expressou ou que tu entendeste é que te levou a pensar que não podias parar em cima da passadeira...digo eu, não sei.
                                            Não foi a mim que a autoridade repreendeu...foi outro user. Eu apenas dei um exemplo que me acontece todos os dias no cruzamento que indiquei.

                                            Nesse cruzamento especifico é impossível não se ficar em cima da passadeira e, por vezes, vários minutos, atendendo á intensidade de trafego que se verifica no local.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Mas aí com STOP vertical, tens que parar neste primeiro e depois avançar para o outro.
                                              Gostava de saber onde é que isso está escrito no código da estrada. É que o que eu leio é:

                                              Art. 21: " B2 - paragem obrigatória no cruzamento ou entroncamento: indicação de que o condutor é obrigado a parar antes de entrar no cruzamento ou entroncamento junto do qual o sinal se encontra colocado e ceder a passagem a todos os veículos que transitem na via em que vai entrar;"

                                              E

                                              Art. 61: "M8 e M8a - linha de paragem e linha de paragem «STOP»: consiste numa linha transversal contínua e indica o local de paragem obrigatória, imposta por outro meio de sinalização; esta linha pode ser reforçada pela inscrição «STOP» no pavimento quando a paragem seja imposta por sinalização vertical;"


                                              O sinal STOP não pode ser utilizado para indicar paragem obrigatória numa passadeira, apenas em cruzamentos ou entroncamentos, como se lê no Art. 21. Pelo que o único local de paragem obrigatória da imagem é na linha transversal contínua com a inscrição de STOP.

                                              Comentário


                                                #24
                                                tecnicamente, segundo o RST a linha de paragem referente ao sinal vertical é a marca M8a que tem a inscrição "stop" no pavimento e é nela que devemos de imobilizar.
                                                a outra marca M8 define o local de paragem referente à passadeira e só temos de parar ai durante ou na eminencia de travessia de peões.
                                                tenho quase a certeza que nem o CE nem restante legislação referem proibição ou coima por parar em cima de um passadeira durante o exercício de condução.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Esqueçam a passadeira. Se eu vejo um STOP vertical, eu paro. Se 5 mts está outro no chão, paro outra vez. Aqui a passadeira e as suas linhas delimitadoras não fazem diferença. Os 2 STOPs nesse caso estão desfasados por alguns metros, o que parece só estúpido. Mas para não arriscar multas, eu aconselho a parar nos 2.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
                                                    Não foi a mim que a autoridade repreendeu...foi outro user. Eu apenas dei um exemplo que me acontece todos os dias no cruzamento que indiquei.

                                                    Nesse cruzamento especifico é impossível não se ficar em cima da passadeira e, por vezes, vários minutos, atendendo á intensidade de trafego que se verifica no local.
                                                    Sim ok, não era para ti, era para o outro user.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Esqueçam a passadeira. Se eu vejo um STOP vertical, eu paro. Se 5 mts está outro no chão, paro outra vez. Aqui a passadeira e as suas linhas delimitadoras não fazem diferença. Os 2 STOPs nesse caso estão desfasados por alguns metros, o que parece só estúpido. Mas para não arriscar multas, eu aconselho a parar nos 2.
                                                      A questão é que neste não és obrigado a parar

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Esqueçam a passadeira. Se eu vejo um STOP vertical, eu paro. Se 5 mts está outro no chão, paro outra vez. Aqui a passadeira e as suas linhas delimitadoras não fazem diferença. Os 2 STOPs nesse caso estão desfasados por alguns metros, o que parece só estúpido. Mas para não arriscar multas, eu aconselho a parar nos 2.
                                                        Continuo a dizer, basta ler a descrição do sinal B2 para se perceber que não é necessário parar imediatamente ao lado do sinal B2, mas apenas, e passo a citar, "parar antes de entrar no cruzamento ou entroncamento junto do qual o sinal se encontra colocado".

                                                        E o STOP horizontal está claramente associado ao STOP vertical, não são dois STOPs diferentes, basta ler a descrição do M8 e M8a com um bocadinho de atenção. Resumidamente, neste caso, o STOP vertical indica a necessidade de parar, e o STOP horizontal o local exato onde essa paragem deve ser feita.
                                                        Editado pela última vez por atak; 11 October 2021, 15:10.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                          A questão é que neste não és obrigado a parar
                                                          Pelo contrário, é obrigado a parar na linha junto do stop escrito no pavimento e não onde se encontra o sinal vertical.

                                                          Somente se existisse apenas a sinalização horizontal é que não era obrigado a parar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Rebel Ver Post
                                                            Pelo contrário, é obrigado a parar na linha junto do stop escrito no pavimento e não onde se encontra o sinal vertical.

                                                            Somente se existisse apenas a sinalização horizontal é que não era obrigado a parar.
                                                            Exato!!

                                                            E só para completar com o outro caso possível, caso só existisse STOP vertical, seríamos obrigados a parar numa posição razoável à nossa escolha (com visibilidade), desde que antes de entrar no cruzamento/entroncamento. Não necessariamente ao lado do sinal vertical.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X