Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carta a menos de 1 ano

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    carta a menos de 1 ano

    o meu sobrinho foi hoje apanhado pela psp com 1.19 de alcool(ate teve sorte por +1 ia dormir a esquadra para aprender) a pregunta e se vai ter que tirar a carta de novo e que a multa e muito grave e diz 500e minimo e de 2 meses a 2 anos sem conduzir mas como e macarico nao se deve aplicar a ele? se alguem tiver uma opiniao se vale a pena contestar e qual sera a pena .obrigado

    #2
    O artigo 130º do Código da Estrada prevê situações em que um condutor pode ver o seu título de condução cancelado se no regime probatório da carta de condução, o titular for condenado duas contraordenações graves ou uma muito grave.
    Editado pela última vez por Rools; 12 December 2021, 15:22.

    Comentário


      #3
      O mais certo é ficar sem a carta.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por prest Ver Post
        o meu sobrinho foi hoje apanhado pela psp com 1.19 de alcool(ate teve sorte por +1 ia dormir a esquadra para aprender) a pregunta e se vai ter que tirar a carta de novo e que a multa e muito grave e diz 500e minimo e de 2 meses a 2 anos sem conduzir mas como e macarico nao se deve aplicar a ele? se alguem tiver uma opiniao se vale a pena contestar e qual sera a pena .obrigado
        Eu fico sem palavras ...

        Contestar??!?!??! Devia haver uma lei que após serem apanhados com alccol ficavam BANIDOS para sempre de pegar numa viatura.

        Se ele tem carta recente e faz isso, deve ser altamente responsável!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
          Eu fico sem palavras ...

          Contestar??!?!??! Devia haver uma lei que após serem apanhados com alccol ficavam BANIDOS para sempre de pegar numa viatura.

          Se ele tem carta recente e faz isso, deve ser altamente responsável!
          deves ser muito puritano nunca deves ter tido 20 anos nem nunca erraste ,es jesus cristo!!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por prest Ver Post
            deves ser muito puritano nunca deves ter tido 20 anos nem nunca erraste ,es jesus cristo!!!
            O teu sobrinho demonstrou ser um irresponsável. Uma boa lição só lhe fará bem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por prest Ver Post
              deves ser muito puritano nunca deves ter tido 20 anos nem nunca erraste ,es jesus cristo!!!
              está mas é CALADO pá !!! Se foi apanhado pode ter salvo vidas.
              O teu sobrinho vai pagar e bem a multa e vai ficar sem carta q é BEM FEITO !!!

              Bebam sumo já q não têm arcaboiço com o álcool .

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por prest Ver Post
                deves ser muito puritano nunca deves ter tido 20 anos nem nunca erraste ,es jesus cristo!!!
                Já errei sim senhor ... mas felizmente aprendi com os erros.

                Tinha carta á pouco tempo e após ter sido visto pelo meu pai a beber umas cervejolas fiquei sem carro 6 meses ....
                Apanhei uma multa de excesso de velocidade e fui multado, fiquei sem carro 3 meses ....

                Se tivesse tido um pai que tivesse feito vista grossa não tinha aprendido com os erros.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                  Já errei sim senhor ... mas felizmente aprendi com os erros.

                  Tinha carta á pouco tempo e após ter sido visto pelo meu pai a beber umas cervejolas fiquei sem carro 6 meses ....
                  Apanhei uma multa de excesso de velocidade e fui multado, fiquei sem carro 3 meses ....

                  Se tivesse tido um pai que tivesse feito vista grossa não tinha aprendido com os erros.
                  A primeira vez que tive um "pequeno" deslize o meu pai confiscou-me a carta e foram uns meses sem pegar no carro também.

                  Remédio santo!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por prest Ver Post
                    o meu sobrinho foi hoje apanhado pela psp com 1.19 de alcool(ate teve sorte por +1 ia dormir a esquadra para aprender) a pregunta e se vai ter que tirar a carta de novo e que a multa e muito grave e diz 500e minimo e de 2 meses a 2 anos sem conduzir mas como e macarico nao se deve aplicar a ele? se alguem tiver uma opiniao se vale a pena contestar e qual sera a pena .obrigado
                    Tinha lido mecânico.
                    A lei aplica-se a todos.
                    Seja mecânico, seja maçarico, vai ter que tirar a carta de novo e só pode conduzir quando acabar o período de inibição de condução.

                    Comentário


                      #11
                      Como já referido e pelo artigo 130 CE, o mesmo praticou no caso uma contra-ordenação muito grave, o que levará a ficar sem carta.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                        vai ter que tirar a carta de novo e só pode conduzir quando acabar o período de inibição de condução.
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Como já referido e pelo artigo 130 CE, o mesmo praticou no caso uma contra-ordenação muito grave, o que levará a ficar sem carta.
                        Tal e qual

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por prest Ver Post
                          o meu sobrinho foi hoje apanhado pela psp com 1.19 de alcool(ate teve sorte por +1 ia dormir a esquadra para aprender) a pregunta e se vai ter que tirar a carta de novo e que a multa e muito grave e diz 500e minimo e de 2 meses a 2 anos sem conduzir mas como e macarico nao se deve aplicar a ele? se alguem tiver uma opiniao se vale a pena contestar e qual sera a pena .obrigado
                          Já tens o veredicto...à partida ficará sem carta...

                          Porém cada um sabe da sua vida, e se gajos apanhados em infração no radar contestam e por vezes safam-se... faz o que achares melhor para o puto, contestem o que quiserem...porém um dia mais tarde se ele repete o erro e causa danos a ele ou a terceiros, vais ficar a pensar que tinha sido melhor ele passar pela experiência de pagar a nova carta, se lhe sair do pêlo da próxima vez terá mais cuidado.

                          É deixá-lo aprender com os erros, passar uns tempos a andar de transportes até lhe pode fazer bem, aí já pode beber até cair para o lado...

                          O reverso da medalha é andar à boleia com amigos que também bebam...e ter azar à pendura...

                          Já que lhe pagaram a carta é ver, pagar-lhe a segunda carta após periodo probatório ou contestar desde já...o pior que pode acontecer é ficar na mesma sem carta não é?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por prest Ver Post
                            ... se alguem tiver uma opiniao se vale a pena contestar e qual sera a pena .obrigado

                            Não vejo grande argumento a invocar para contestar... e ainda bem que o agente da GNR decidiu escrever 1,19... (talvez com pena do moço) porque o que o aparelho mostrava nunca se saberá!

                            É assim... o "não" está sempre garantido! Como ele já nada tem a perder... ele que tente contestar mais no sentido de mostrar que está arrependido, que nem deu por estar com esse elevado nível de sangue no álcool e que estava a praticar uma condução que lhe parecia ser segura, não incumprindo limites de velocidade ou praticando condução perigosa... pá... ele que tente!

                            O "não" já sabe que é o que o espera!


                            Se a carta lhe faz mesmo muita falta e se ele se sentir mesmo arrependido e que tomará mais cuidado no futuro, ele que peça uma caução elevada (5 mil euros?) em troca da sanção acessória.
                            Editado pela última vez por CL; 13 December 2021, 15:32.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CL Ver Post
                              Não vejo grande argumento a invocar para contestar... e ainda bem que o agente da GNR decidiu escrever 1,19... (talvez com pena do moço) porque o que o aparelho mostrava nunca se saberá!

                              É assim... o "não" está sempre garantido! Como ele já nada tem a perder... ele que tente contestar mais no sentido de mostrar que está arrependido, que nem deu por estar com esse elevado nível de sangue no álcool e que estava a praticar uma condução que lhe parecia ser segura, não incumprindo limites de velocidade ou praticando condução perigosa... pá... ele que tente!

                              O "não" já sabe que é o que o espera!


                              Se a carta lhe faz mesmo muita falta e se ele se sentir mesmo arrependido e que tomará mais cuidado no futuro, ele que peça uma caução elevada (5 mil euros?) em troca da sanção acessória.
                              O talão do teste é anexado ao auto. O GNR não escreve o que lhe apetece

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                                O talão do teste é anexado ao auto. O GNR não escreve o que lhe apetece
                                Se tu o dizes...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                                  O talão do teste é anexado ao auto. O GNR não escreve o que lhe apetece
                                  E se foi multado por 1,19, acusou um pouco mais, pois o erro do "balão" é descontado, como nas multas de velocidade.

                                  Quanto à thread, é pagar a multa de 500€ e juntar dinheiro para tirar a carta de condução outra vez. Esperemos que sirva de lição ao moço.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X