Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sugestão percurso Lisboa - Tua / Carrazeda de Ansiães

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Estradas] Sugestão percurso Lisboa - Tua / Carrazeda de Ansiães

    Sugestões de percurso Vila Franca de Xira ( 20 Km a norte de LX ) até Tua ?

    Ora, se LX-Nordeste Transmontano a coisa é facilitada pelo IP2, já neste caso até ao TUA a coisa é diferente.

    Como alguns sabem, detesto AE.

    Portanto, a parte que tenho a certeza é: IC2 Coimbra - IP3 - Viseu.

    E a partir daqui o que sugerem ? N 229 até Vilarouco? Faz-se bem? O traçado agrada-me mas e o alcatrão está em bom estado?

    E depois, N222 até S.Joao da Pesqueira ?

    Mas a minha duvida começa mesmo a surgir daí para a frente.
    pois segundo a sugestão do Gmaps, manda por uma estrada apertada, com talvez demasiadas curvinhas, e bem sinuosa.
    É este tipo de estradas que gosto de evitar , mas ali não vejo grande alternativa.

    2ª alternativa Gmaps: Ic2 + IP3 até Mortágua e depois EN até Mangualde e Celorico e depois Ip2 até perto de Alfândega da Fé e virar a esquerda para Carrazeda, mas isso é 1 volta mt maior.


    OU

    Acham que justifica Ip3 até Viseu e depois A24 até Régua e depois N222 até Tua ?

    Obg desde já

    #2
    N222 é "passagem obrigatória" sempre que passo lá é uma boa experiência conduzir com aquela paisagem. Mas atenção que está sempre cheia de trânsito. Quanto ao resto não consigo recomendar pois venho de outra zona

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Sugestões de percurso Vila Franca de Xira ( 20 Km a norte de LX ) até Tua ?

      Ora, se LX-Nordeste Transmontano a coisa é facilitada pelo IP2, já neste caso até ao TUA a coisa é diferente.

      Como alguns sabem, detesto AE.

      Portanto, a parte que tenho a certeza é: IC2 Coimbra - IP3 - Viseu.

      E a partir daqui o que sugerem ? N 229 até Vilarouco? Faz-se bem? O traçado agrada-me mas e o alcatrão está em bom estado?


      E depois, N222 até S.Joao da Pesqueira ?

      Mas a minha duvida começa mesmo a surgir daí para a frente.
      pois segundo a sugestão do Gmaps, manda por uma estrada apertada, com talvez demasiadas curvinhas, e bem sinuosa.
      É este tipo de estradas que gosto de evitar , mas ali não vejo grande alternativa.

      2ª alternativa Gmaps: Ic2 + IP3 até Mortágua e depois EN até Mangualde e Celorico e depois Ip2 até perto de Alfândega da Fé e virar a esquerda para Carrazeda, mas isso é 1 volta mt maior.


      OU

      Acham que justifica Ip3 até Viseu e depois A24 até Régua e depois N222 até Tua ?

      Obg desde já

      Se tiveres tempo eu sugiro que a partir de Viseu faças o seguinte:

      - N2 até Lamego
      - N222 até São João da Pesqueira


      Depois faz este trajeto: https://goo.gl/maps/SvGrbtjDsoYobg1y9

      Fi-lo há menos de 1 ano e vale a pena.

      Recomendo ainda que passes pelo Miradouro de São Salvador do Mundo.

      Comentário


        #4
        podes tentar tambem ir à zona da foz do rio sabor um pouco mais à frente. Esta zona tem imensas estradas muito bonitas para passear

        Comentário


          #5
          Queres sol na eira e chuva no nabal, é?

          Comentário


            #6
            Ok deps ja vou analisar em detalhe, obg desde já.

            Entao, a EN 222 com transito ? damn

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Queres sol na eira e chuva no nabal, é?
              Como assim? n percebi.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Como assim? n percebi.
                Não queres pagar portagem na AE mas também não gostas de estradas sinuosas e/ou com trânsito. Não podes querer comer caviar ao preço da sardinha.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Não queres pagar portagem na AE mas também não gostas de estradas sinuosas e/ou com trânsito. Não podes querer comer caviar ao preço da sardinha.
                  Não é nada disso.
                  E neste caso o preço da portagem nem é relevante.
                  Eu não gosto é mesmo de AE.
                  Mas se puder evitar estradas de 25 km/h de vmédia tanto melhor.

                  Pa teres 1 ideia faço Lx-Porto pela EN, olha, a começar pela tua sugestão do Carregado pela antiga N1 que depois vai dar a Alcoentre, mesmo a aturar alguns camiões depois no IC2.

                  Se for uma EN de 50 / 60 pa mim ja ta bom. É esse o ponto.

                  Comentário


                    #10
                    Depois de Viseu:

                    N2 até à Régua; N222/N323 até ao Pinhão; N322-3 até Alijó; N212 Até ao Tua.

                    Comentário


                      #11
                      De Viseu pra cima vais penar um pouco, acho que a opção de ir apanhar o IP2 a Celorico e depois o IC5 a norte do Pocinho mais rapida, apesar da volta maior.

                      Comentário


                        #12
                        Apesar do preço nem ser um factor determinante, os 2.65 euros da A24 até Regua estão-me a seduzir.
                        Poupo cerca de 30 min segundo o google.
                        Mas como vou cedo, isso nem é preocupação.

                        Mas esse troço da N2 faz-se bem ou é mt curva contra curva mt lenta ?

                        Nmiguel essa volta que sugeres parece boa mas o google diz que fica mais demorado, creio.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Apesar do preço nem ser um factor determinante, os 2.65 euros da A24 até Regua estão-me a seduzir.
                          Poupo cerca de 30 min segundo o google.
                          Mas como vou cedo, isso nem é preocupação.

                          Mas esse troço da N2 faz-se bem ou é mt curva contra curva mt lenta ?

                          Nmiguel essa volta que sugeres parece boa mas o google diz que fica mais demorado, creio.

                          Mais demorado acredito que sim.

                          Eu da N2 entre Regua e Viseu, só conheço do tempo que a A24 terminava no Alto de Bigorne, e até se fazia bem pro lado de Viseu, agora de Bigorne à Regua pela N2 parece que tem muitas curvas.

                          E fazer curvas indo já com umas 5h de viagem em cima e depois ainda ir apanhar mais curvas do Pinhão para Alijó para depois desceres ao Tua, pode ser dose.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                            Mais demorado acredito que sim.

                            Eu da N2 entre Regua e Viseu, só conheço do tempo que a A24 terminava no Alto de Bigorne, e até se fazia bem pro lado de Viseu, agora de Bigorne à Regua pela N2 parece que tem muitas curvas.

                            E fazer curvas indo já com umas 5h de viagem em cima e depois ainda ir apanhar mais curvas do Pinhão para Alijó para depois desceres ao Tua, pode ser dose.
                            Em termos de cansaço não será por aí porque tou habituado, mas sim, posso é fartar-me 1 pouco de não passar dos 40 km/h

                            Mais logo já vou analisar todas sugestões do topico , obg desde já.

                            Comentário


                              #15
                              Vai ao via michelin e estuda os diferentes tipos de percursos que recomenda. Geralmente dá boas alternativas!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                Vai ao via michelin e estuda os diferentes tipos de percursos que recomenda. Geralmente dá boas alternativas!
                                Boa, por acaso só tenho usado o maps como referencia e deps costumo fazer à minha maneira caso nao me agrade a 100%.
                                Depois ja vou checkar entao o viamichelin
                                thanks.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ah, quando fui para o nordeste transmontanto, o waze portou-se bem excepto numa altura que me mandou por uma porcaria de 1 estrada que mal passavam 2...e numa delas tive que ir as couves po outro jipe com atrelado passar.

                                  foi esta estrada https://www.google.pt/maps/@41.13200...7i13312!8i6656

                                  'dass

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Ah, quando fui para o nordeste transmontanto, o waze portou-se bem excepto numa altura que me mandou por uma porcaria de 1 estrada que mal passavam 2...e numa delas tive que ir as couves po outro jipe com atrelado passar.

                                    foi esta estrada https://www.google.pt/maps/@41.13200...7i13312!8i6656

                                    'dass

                                    Já por aí andei, quando desci a Barca de Alva para ver as Amendoeiras e depois quis retornar a Foz Côa sem voltar atrás a Figueira de Castelo Rodrigo. Desenrrasca, mas é estrada para andar com calma.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A N2, principalmente entre Bigorne e Régua é "complicada". Eu aproveitava a A24 até à Régua.
                                      Se fizeres isso tem em atenção que tens de sair antes de chegares á ponte. Saída para Armamar, N313.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Em termos de cansaço não será por aí porque tou habituado, mas sim, posso é fartar-me 1 pouco de não passar dos 40 km/h

                                        Mais logo já vou analisar todas sugestões do topico , obg desde já.
                                        Só por curiosidade e obviamente só respondes de quiseres, para um passeio destes levantas-te a que horas?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                          Já por aí andei, quando desci a Barca de Alva para ver as Amendoeiras e depois quis retornar a Foz Côa sem voltar atrás a Figueira de Castelo Rodrigo. Desenrrasca, mas é estrada para andar com calma.
                                          Muita calma, mas eu ia era com receio de nao conseguir passar

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                            Só por curiosidade e obviamente só respondes de quiseres, para um passeio destes levantas-te a que horas?
                                            Depende.
                                            No caso, devo sair de casa por volta das 6h00, levanto-me tipo as 5h15.
                                            Mas porquê ? ( pergunta sem tom maléfico )

                                            Comentário


                                              #23
                                              As estradas classificaria do seguinte modo após Viseu:

                                              - N2 entre Viseu e a até à entrada de Castro Daire é uma estrada que se faz bem. O piso não é excelente mas, até um percurso com algumas retas;
                                              - atravessar Castro Daire é andar mesmo pelo centro da terra mas existem umas alternativas (que até o próprio Maps recomenda) só que é por ruas inclinadas e com algumas curvas mais manhosas;
                                              - depois na N2 entre Castro Daire e Bigorne volta a ser uma estrada bastante aceitável onde consegues uma boa velocidade média;
                                              - na N2 de Bigorne a Lamego é bem lentinha com uma zona com muitas curvas e em que é preciso mais "esforço" - velocidade reduzida, curvas apertadas...;
                                              - em Lamego é seguir pela N226-1 em direção à Régua (creio que o Maps também manda por aí) que é mais rápida que a N2 - esta estrada é com descidas bem acentuadas e com alguns ganchos onde se apanhas algum pesado pode ser bem lenta;
                                              - depois o bocado na N222 recomendo vivamente pela paisagem - a fase inicial tem zonas mais estreitas e com curvas mas depois fica uma estrada mais rápida, com bom piso e uma paisagem incrível do rio e da linha do Douro;
                                              - atravessar o Pinhão é andar por paralelo e com algum trânsito (principalmente se apanhas uma altura com muitos "turistas" que deixam os carros mais à campeão na estrada);
                                              - a N322-3 até Favaios é uma estrada típica de montanha da zona Norte (sempre em curvas) mas depois entre Favaios e Alijó é uma estrada rápida;
                                              - depois entre Alijó e Carrazeda de Ansiães/Foz Tua a estrada depende bastante da zona em específico para onde vais - tanto pode ser uma estrada municipal estreita como o IC5.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Depende.
                                                No caso, devo sair de casa por volta das 6h00, levanto-me tipo as 5h15.
                                                Mas porquê ? ( pergunta sem tom maléfico )
                                                Estou a pensar fazer o mesmo no proximo fim de semana. Vamos a ver se não dá muito sono depois durante o dia
                                                Neste caso vou para os teus lados

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                                  Estou a pensar fazer o mesmo no proximo fim de semana. Vamos a ver se não dá muito sono depois durante o dia
                                                  Neste caso vou para os teus lados
                                                  O ideal será dormir pelo menos 7h, claro que pode não ser facil adormecer cedo.
                                                  Mas estás habituado a viagens mais longas?
                                                  Eu ao inicio ao fim de 2h já me sentia cansado, quando era raro fazer viagens grandes.
                                                  Nada como ir parando claro.

                                                  Agora sou tipo camionista, posso dar várias horas que tou tranquilo, mas tb faço questão de parar na mesma de umas 2 em 2h.

                                                  O pior que já fiz foi Lx-Andorra em que eu e os meus pais saimos de casa por volta das 2h da madrugada.
                                                  Enquanto o sol não nasceu foi horrivel para nos mantermos atentos.
                                                  Conseguimos sim mas o esforço foi considerável.
                                                  E fizemos 1200 ou 1300 km num dia.
                                                  Uma parvoice completa.

                                                  O meu máx / dia é 1000 KM e só se tiver de ser nalguma emergência.
                                                  Caso contrário é 700 e tá mais que bom e só em excepções.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Obg mais 1 vez a todos, portanto, à partida o esboço será :

                                                    VFX-Coimbra via N1/IC2 , depois Coimbra-Viseu IP3 , e de Viseu pa cima é que ainda vou ver como fazer.

                                                    Ou apanho a parte boa da N2 e a má salto pa A24, OU, é tudo A24 e depois ao lado do douro pelas EN faladas.
                                                    Depois afino mais ao certo.

                                                    Se houver mais sugestões, que venham hehe.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Muita calma, mas eu ia era com receio de nao conseguir passar

                                                      Passou lá a Superb, não me digas que um Sandero não passa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                        Passou lá a Superb, não me digas que um Sandero não passa.
                                                        passou na boa, a cena foi o cruzamento com outros carros.
                                                        Vinha 1 jipe daqueles bue largos, e tive de me desviar pa cima de 1 acesso particular se n, xapeu.

                                                        Imaginei a fazer aquilo as 2h da manhã com chuva torrencial

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quanto ao percurso, acho que a ires até Viseu é apostar na A24 até à saída para Armamar que é antes da ponte da Regua do que fazeres a N2 que é um bocado chata. E mesmo assim já vais demorar umas boas horas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não sei se já foi referido, mas para passares para a margem norte do Douro, tem de ser no Pinhão, ou na Barragem da valeira que são os sítios mais perto.

                                                            E depois não há estrada que ligue estes pontos junto ao rio, tem de se subir a ''serra''.

                                                            Eu desci de Alijó para lá e a N212, tem muita curva, sempre a descer, mas faz-se bem.

                                                            A N214, depois do Tua para Carrrazeda, é idêntica, mas a subir.

                                                            Se puderes, dá um salto à vila velha de Ansiães.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X