Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aviso pressão de Óleo logo apos mudança óleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aviso pressão de Óleo logo apos mudança óleo

    Pessoal, hoje pela segunda vez troquei o óleo do carro da maria, um Fiesta 1.2 2011.

    Acontece que hoje logo após a troca, o meu pai precisava de sair, coloquei a trabalhar e começo a fazer ponto de embriaguem, e logo de seguida ouço um apito e aviso no mostrador de falta de pressão de óleo, esperei uns segundos e apagou.

    Pelo que entendo foi o tempo que demorou a encher o filtro (que era original Ford) e a fazer circular óleo pelo motor.

    Mas não deixei de fiquei um pouco preocupado, primeiro porque da ultima vez não me pareceu aviso nenhum (tinha usado um filtro Mahle) e não sei é normal isto acontecer chegar a faltar pressão para disparar o aviso no quadrante.

    #2
    Acho estranho. Já viste se não está a perder óleo?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
      Pessoal, hoje pela segunda vez troquei o óleo do carro da maria, um Fiesta 1.2 2011.

      Acontece que hoje logo após a troca, o meu pai precisava de sair, coloquei a trabalhar e começo a fazer ponto de embriaguem, e logo de seguida ouço um apito e aviso no mostrador de falta de pressão de óleo, esperei uns segundos e apagou.

      Pelo que entendo foi o tempo que demorou a encher o filtro (que era original Ford) e a fazer circular óleo pelo motor.

      Mas não deixei de fiquei um pouco preocupado, primeiro porque da ultima vez não me pareceu aviso nenhum (tinha usado um filtro Mahle) e não sei é normal isto acontecer chegar a faltar pressão para disparar o aviso no quadrante.
      A explicação está aqui.

      Quando colocas em funcionamento, após mudança do filtro de óleo, deves aguardar uns segundos sem acelerar, precisamente para que o filtro encha.

      Comentário


        #4
        Espreitar como está o nível de óleo.

        No entanto e se foi feito a troca do óleo, aquando da troca deveriam ter colocado o motor a trabalhar ao "ralenti", para que enchesse o filtro e depois aguardar e verificar a necessidade de acertar o nível.

        Como não fizeram isso e agora colocaram o motor a trabalhar e "logo em esforço" (ao fazer ponto de embraiagem), enquanto não encheu filtro, acusou a falta de pressão.


        Em todo o caso e por descargo, podes sempre espreitar motor e afins, a ver se não há fugas.

        Mas como se referiu, terá sido por não "terem enchido o filtro ao ralenti", quando fizeram a troca.

        Comentário


          #5
          Não tem fuga, estava com óleo certo na vareta,
          Foi mesmo desse esforço do ponto de embriaguem, ou seja borrice, vamos ver se não danificou nada a longo prazo.

          Comentário


            #6
            Ah, quando li o tópico, interpretei que tinhas ido mudar o óleo a algum lado e depois tinha acontecido isso.

            Então, deve ter sido o que disseram - devias ter ligado o motor ao ralenti para encher o filtro e esqueceste-te. Diria que, em princípio, não foi boa ideia, mas não deve ter sido problemático. Aproveita e corrige o nível, se necessário.

            Comentário


              #7
              Mecanicos amadores dá nisso...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X