:D:D:D
Lembrei-me que existia este tópico e lá fui eu tirar do baú...
Fui busca-lo, porque ontem matei 5 formigas e hoje mais 15...
Aspirei o carro no domingo passado. A 2 semanas tive 2 sacos de batatas durante 24h lá dentro... não sei...
A garagem é parqueamento do prédio e tenho outros 2 carros e não têm formigas... será que entrou uma formiga-rainha e começou a pôr ovos e aparecerem-me as formigas?Esta noite fui ao Mac e coloquei a Coca-cola no porta-copos e fui que eu as encontrei...
Já limpei e matei mais algumas e agora estou para ver se aparecem mais.
Estou intrigado.![]()
Pah, o meu carro agora dorme junto ao terreno do vizinho.
Dois aracnídeos acharam o interior dos espelhos lugares acolhedores para assentar estacas e viver comodamente.
Conclusão: todos os dias de manhã tenho duas grandes teias de aranha à minha espera, uma por espelho.
Já me fartei de lançar água para lá, mas não consigo desalojar os inquilinos.
O Honda do meu pai também já teve, mas viam-se a andar por fora, no piar A até ao capot.
Por dentro não havia nenhuma.
Agora tenho é outro problema. Existem 5 teias de aranha no carro, do lado de fora...desde há mais de 3 meses...
Eu explico:
Tiras a teia de manhã, ao fim da tarde tens lá outra nova. Tiras essa, na manhã seguinte tens uma nova. And so on...
Se deres com um jacto de água (sem máquina de pressão) na teia, ela não rompe. É incrível, mas os fiozinhos da teia têm uma resistência e uma flexibilidade incríveis.
As teias são uma engenharia que o homem ainda não conseguiu imitar. só nos filmes.
Elas são persistentes e trabalhadoras. Geralmente são as fêmeas que fazem as teias, elas estão a espera de apanhar insectos para comerem e para colocarem os seus ovos para nascerem mais aranhas. Já vi uma aranha a morrer resequida sem nunca ter apanhado um insecto.![]()
No meu caso, se aparecerem mais formigas vou ter por raid na carrinha a noite para ver se elas desaprecem.
Agora lembrei-me, já tive uma teia pequena na gaveta de arrumações dentro da porta... desfiz a teia e nunca mais apareceu.
Acho que elas descobriram que a 807 é doce.![]()
Moscas tambem contam!?
:D
Agora de evr o Andred, o Huntelaar e eu aqui juntos lembrei-me do OGAME!![]()