::::: Tópico Dos Radares ::::: - Página 504

Página 504 de 506 PrimeiraPrimeira ... 494503504505 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 15,091 para 15,120 de 15160
Like Tree1224Likes

Título: ::::: Tópico Dos Radares :::::

Piloto de Testes Jack47's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Boas!

Uma ajudinha, por favor, a ver se tranquilizo...

No Algarve há 3 radares fixos. Um à entrada de Faro (onde já passei mais de 500 vezes), um em frente ao Algarve Shopping na Guia - Albufeira (onde já passei mais de 100 vezes) e um antes de se chegar a Lagoa na direcção Portimão-Faro (onde já passei mais de 20 vezes).

Conheço-os desde o momento em que foram instalados, há uns 3 anos (se não estou em erro). No 3 locais o limite de velocidade é 70km/h. Sempre os respeitei e nunca passei em nenhum a mais de 70km/h.

Ora, hoje, ao final da tarde (19h45-20h15) a passar no de Lagoa, ia eu a 65-68km/h, quando pela primeira vez vejo um destes radares a disparar um flash. De notar que no de Faro, já várias vezes passaram carros por mim a abrir, a mais de 100km/h claramente, e nunca vi nenhum flash.

A primeira reacção foi pensar alto (falando com a minha mulher) e dizer "o limite é 70km/h", vou a 65km/h. A segunda reacção foi raciocinar melhor e considerar um carro que ia a passar por nós na faixa da esquerda (ultrapassando-nos) e que ia também não muito mais rápido que nós, provavelmente a entre 75km/h e 85km/h.

A dedução lógica a que ambos chegámos automaticamente foi a de que o flash seria para esse outro carro. O que não nos tranquilizou porque no ângulo a partir do qual a foto foi tirada é muito bem possível que na foto o meu carro esteja a tapar totalmente o outro carro. Tal como neste desenho:

A pergunta é:

Será possível que me chegue uma foto onde se veja a minha matrícula e onde não se veja mais nenhum carro além do meu?

Em caso afirmativo, pergunto então:

Nestes termos, não haverão então milhares de outras ocorrências iguais, em que um carro cumpridor tapou um carro prevaricador?

É que as máquinas estão a uns 120-150cm de altura, não é o suficiente para fotografar por cima do carro da faixa da esquerda, abrindo grande margem para este tipo de situação.

O que me vale é que se for multado, ou melhor, se tiver que pagar o justo pelo pecador, pagando eu a despesa do outro, serão "apenas" 60 euros e sem qualquer sanção acessória nem perda de pontos, certo? Nem conta para os tais 3 anos sem infracções para ganhar 3 pontos na carta, correcto? (por ser infracção leve, pois o outro não ia certamente a mais de 100km/h, nem perto disso)

Agradecia qualquer apreciação de quem perceba melhor o funcionamento destes radares.

Obrigado.

-

Piloto de Testes zezoca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

dos radares que mencionas só conheço mesmo o de Lagoa pois a minha irmã vive lá.
    o que sei é que a maioria dos radares recentes consegue triar várias vias e viaturas captando e isolando o que realmente infringiu, ou abortando o registo em caso de falha dos parâmetros. em todo o caso, mesmo em sistemas mais antigos se existirem duvidas ninguém será notificado.
    Jack47 e midnightblack gostam disto.

Piloto de Testes midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
    dos radares que mencionas só conheço mesmo o de Lagoa pois a minha irmã vive lá.
    o que sei é que a maioria dos radares recentes consegue triar várias vias e viaturas captando e isolando o que realmente infringiu, ou abortando o registo em caso de falha dos parâmetros. em todo o caso, mesmo em sistemas mais antigos se existirem duvidas ninguém será notificado.
    excepto quando te mandam uma multa de excesso de velocidade nesses radares quando nunca andaste por esses lados e ao vez de pagares e não bufares te queixares recebes a resposta com pedido de desculpas a dizer que existiu um lapso no sistema de reconhecimento de matrículas....
    Jack47 gosta disto.

Piloto de Testes Jack47's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zezoca Ver Post

Obrigado. E foi exactamente nesse, que é o que aparece na foto que deixei.

O problema é que aquilo que referes é compatível com o meu receio. Ou seja, a foto, se tirada no ângulo que suspeito, pode ter captado e isolado apenas a minha viatura, não aparecendo nem 1cm da viatura que infringiu visível na foto.

A menos que a outra viatura já estivesse identificada pelo radar uma fracção de segundo antes e essa identificação não corresponda à minha viatura. Mas como o radar só tem "visão" para a frente, naquele ângulo, parece-me pouco provável que houvesse já identificação da viatura a partir do momento em que ambos passamos o local físico do radar...

-

Piloto de Testes jogador's Avatar
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Boas pessoal

Para quem for de Lisboa uma questão por favor

Quem vem no sentido N/S e entra na 2circular existe uma Galp penso ser conhecida como Estação serviço do aeroporto, ao sairmos da mesma saímos pela Av. Cidade do Porto correto?
    Existe lá um radar não é? Fotografa a partir de que velocidade?
    Obrigado

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jogador Ver Post
    Boas pessoal

Para quem for de Lisboa uma questão por favor

Quem vem no sentido N/S e entra na 2circular existe uma Galp penso ser conhecida como Estação serviço do aeroporto, ao sairmos da mesma saímos pela Av. Cidade do Porto correto?
    Existe lá um radar não é? Fotografa a partir de que velocidade?
    Obrigado
    80km/h. Na 2a circular há 3 radares fixos: um em Pina Manique, sentido IC19/A1, outro em frente à Repsol do aeroporto no mesmo sentido e um em frente à Galp da referida Av. Cidade do Porto, no sentido A1/IC19. Todos a 80km/h.

Piloto de Testes jogador's Avatar
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    80km/h. Na 2a circular há 3 radares fixos: um em Pina Manique, sentido IC19/A1, outro em frente à Repsol do aeroporto no mesmo sentido e um em frente à Galp da referida Av. Cidade do Porto, no sentido A1/IC19. Todos a 80km/h.
    Obrigado, então o mesmo radar fotografa tanto quem vem na segunda circular como quem sai da Galp certo?
    Quanto tempo demora a multa a chegar? É que não sei se em maio não saí da Galp a mais de 80

Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Fora os móveis que por vezes lá andam, principalmente no sentido A1/IC19, nomeadamente por detrás dos arbustos, antes do entroncamento com quem vem da Praça do Aeroporto/Av. Marechal Gomes da Costa, e também na Repsol do Estádio da Luz.
    LuisMiguel gosta disto.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Depois de largarem o sinal H43 no chão, após os semáforos com a Avenida Rainha Santa Isabel, foram parquear na berma da Avenida Padre Cruz, sentido A8, a tirar fotografias.

bb uploads

Tarado do Caraças Boxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Uma carrinha Peugeot 308 estacionada no túnel do Marquês há semanas, sentido Amoreiras Saldanha. Será radar?

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Pensava que escapava impune, fecundou-se.

LuisMiguel gosta disto.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
    Uma carrinha Peugeot 308 estacionada no túnel do Marquês há semanas, sentido Amoreiras Saldanha. Será radar?
    Se calhar é de alguém que trabalha lá.

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

E aposto que devia ser daqueles que se gabava aos amigos que fazia e acontecia sem ninguém fazer nada...

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Será que vai ser abatido ao serviço?

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

O processamento de multas de radar, pelo menos do DT de Leiria está a se rápido.

O meu pai foi apanhado no inicio de Julho e no final de Setembro, já tinha a ''prenda''.

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Será que vai ser abatido ao serviço?

Então, está encostado "às boxes"?

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Só agora vi este post. Está aí um detalhe que desconhecia: então um carro tem de ser legalizado no prazo de 60 dias após entrar em Portugal, podendo ser apreendido se ultrapassar esse prazo, é?

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Então, está encostado "às boxes"?
    Sim.

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Só agora vi este post. Está aí um detalhe que desconhecia: então um carro tem de ser legalizado no prazo de 60 dias após entrar em Portugal, podendo ser apreendido se ultrapassar esse prazo, é?
    Nunca me debrucei sobre esse assunto.

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

Esses 60 dias, deverão ser de alguma das fases processuais da legalização.

Certamente que deram entrada da "documentação"... mas depois não prosseguiram com a mesma.

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Sim.

Sabes a razão?

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Sabes a razão?
    Não questionei, pode estar ali só para fazer a manutenção.
    nto gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

O processamento de multas de radar, pelo menos do DT de Leiria está a se rápido.

O meu pai foi apanhado no inicio de Julho e no final de Setembro, já tinha a ''prenda''.
    Ele que conteste isso , qualquer advogado estagiário faz isso a brincar .

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Ainda não bateu o recorde da GNR do Cadaval: o meu pai recebeu em casa uma multa por falar ao telemóvel nessa bela localidade uma semana certa depois da infração.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Sessão de peligrafias hoje de tarde na Infante D. Henrique, antes de Santa Apolónia.

Piloto de Testes Drifting's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Hoje chegou mais uma lá no escritório... desta vez na A???, na Maia, zona de 60kmh circulava a 94kmh...
    Lá vai o advogado estagiário fazer mais uma carta!
    Até agora o recorde é meu, 130kmh em zona de 50kmh...
    Esta multa que veio hoje é de meados de Setembro, portanto demorou cerca de 6 semanas a chegar

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

É impressão minha ou o radar que existia, na curva do Camelo na A25 no sentido Aveiro-V.Formoso já lá não está?

Piloto de Testes astramaster's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
    Hoje chegou mais uma lá no escritório... desta vez na A???, na Maia, zona de 60kmh circulava a 94kmh...
    Esta multa que veio hoje é de meados de Setembro, portanto demorou cerca de 6 semanas a chegar
    6 semanas foi muito rápido. Trabalhassem eles assim rápido para o que realmente interessa e estaríamos bem melhor!
    Por curiosidade, a carta vai alegar/pedir o quê?

Piloto de Fórmula 1 Raistaparta's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Drifting Ver Post

Também recebi agora uma de 100€ mas vinda de Espanha. 131 km/h em zona de 120. A5 perto de Talavera de la Reina.
    LuisMiguel gosta disto.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
    Também recebi agora uma de 100€ mas vinda de Espanha. 131 km/h em zona de 120. A5 perto de Talavera de la Reina.
    Assim que entro na A5 em Badajoz, o CC vai sempre nos 125 e até à data nada.

Zar
    Zar está offline
    Piloto de Testes Zar's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2011

Por Defeito

Esta semana também chegou uma carta para a Maria. De início de setembro num sincro.
    Parece que estão a demorar menos tempo a fazer o processamento.

Página 504 de 506 PrimeiraPrimeira ... 494503504505 ... ÚltimaÚltima

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia