Peripécias e relatos rodoviários em Coimbra - Página 378
 Motorguia: :
Página 378 de 379 PrimeiraPrimeira ... 368377378379 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 11,311 para 11,340 de 11352
Like Tree588Likes

Título: Peripécias e relatos rodoviários em Coimbra

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TSport Ver Post
    Tendo em consideração o tempo que tem vindo a demorar, a intervenção megalomana na ponte no IC2 Adémia ainda está para durar?
    Será que estão a construir outro tabuleiro por baixo ou alguma linha férrea?
    Basicamente parte da ponte estava a ceder. Antes que acontecesse como na A14 decidiram intervir. O tempo que vai demorar é que não sei. Deve demorar. Segundo percebi vai ficar uma ponte praticamente nova.

Piloto de Testes joliveira33's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

No Ic2/Adémia estão mesmo a fazer uma ponte nova, neste caso duas ou uma por duas fases pois metade já está feito.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Já viram a última tentativa de criar polémica / consciencialização social pelo movimento / partido "Somos Coimbra" no FB ?

Tenho bastante simpatia pelo JMS e o movimento que ajudou a fundar, pois representam uma visão disruptiva na habitual dança de cadeiras na Autarquia.

Porém, este parece-me ser claramente um não assunto e, a forma como pegaram nele, no mínimo, infeliz.

Não é admissível que alguém que afirma ser alternativa coloque publicações que contêm suspeições dignas de uma conversa de café ou da caixa de comentários do CM.

Fica a citação:

CUIDADO COM A CABEÇA!!!

COIMBRA – Rua Quinta da Portela (Edifício Z Space), junto ao Pingo Doce

A quina viva da varanda do r/c veio parar ao limite do passeio, a 1,45m de altura, onde qualquer criança ou adulto pode embater.

EXIGE-SE MAIS E MELHOR DA CÂMARA MUNICIPAL DE COIMBRA!

Este é mais um caso que deixa qualquer leigo em matéria de urbanismo incrédulo. Afinal para o que servem os processos a que se sujeitam os pedidos de licenciamento de operações urbanísticas na CMC, cada vez mais complexos e morosos e cujo resultado final é este?

Muitos perguntarão: Como é possível que estas coisas aconteçam numa época em que as novas tecnologias já nos permitem ver a 3 dimensões todos os pormenores de um projeto e da sua inserção no espaço envolvente?

Pois! Não temos a resposta, mas temos perguntas: será que o prédio “inchou”? Houve equívoco nas dimensões ou nas cotas? Desleixo no controlo/apreciação dos projetos ou erro de implantação? Mas afinal o que anda a fazer a fiscalização da CMC? Como é possível deixar avançar até ao fim da construção, um erro grosseiro desta natureza?

Depois do mal feito, haja coragem para atuar e apurar os verdadeiros responsáveis.

Haja ainda coragem para intervir e implementar medidas corretivas. No mínimo impõe-se a construção de um murete ou a plantação de uma sebe densa.
    Fonte: FB - mural do movimento Somos Coimbra

Dado que falamos de volumetria, cotas e alçados, todas as insinuações colocadas são facilmente confirmáveis, bastando, para isso, comparar o que é permitido pelo RJUE, com o que está licenciado, e este, por sua vez, com o existente.

Resumindo, quando quem se diz alternativa entra pelo discurso populista e demagógico, com crenças, gostos e opiniões pessoais a deturparem um discurso que se quer limpo e imparcial, começamos a questionar se o que vem aí não será mais do mesmo.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Mesmo os cartazes deles são difíceis de perceber.

E numa nota totalmente diferente.

https://www.autosport.pt/ralis/rali-...a-confirmados/
    Última edição por Celsius : 28-01-19 às 16:27:20

Piloto de Troféu TSport's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

HABEMOS RALLY!!!!!
    whereagles e joliveira33 gostam disto.

Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

HABEMOS RALLY!!!!!
    Será que se consegue saber onde passa? Pois queria estudar o meu itinerário .

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Mais um acidente no IC2 na zona da Póvoa de S.Martinho.
    Trânsito cortado nos Móveis Pipo e desviado para dentro da cidade.
    Está tudo entalado!

Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
    Será que se consegue saber onde passa? Pois queria estudar o meu itinerário .

http://www.ralisonline.net/pt/images...2019_Media.jpg

Piloto de Troféu Rodal's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Mais um acidente no IC2 na zona da Póvoa de S.Martinho.
    Trânsito cortado nos Móveis Pipo e desviado para dentro da cidade.
    Está tudo entalado!

O habitual nos primeiros dias de chuva, houve vários acidentes em diversas zonas da cidade, da rotunda da Portela para o Parque de Campismo também esteve mal.

Para além disso continua o caos na Fernão Magalhães, as obras de Manuel Machado só pioram a mobilidade e a qualidade de vida em Coimbra, mas siga com as negociatas para encher ainda mais os bolsos de M. Machado. Até votam em Aeroportos virtuais!

Para daqui a quantos anos, um Complexo de Salões de Exposições, como qualquer cidade e até vilas têm?

Depois defende a regionalização, com uma cidade de Coimbra ao abandono, deve ser para vermos outra cidade ser a capital da região Centro!

Piloto de Kart Alfanino's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
    O habitual nos primeiros dias de chuva, houve vários acidentes em diversas zonas da cidade, da rotunda da Portela para o Parque de Campismo também esteve mal.

Para além disso continua o caos na Fernão Magalhães, as obras de Manuel Machado só pioram a mobilidade e a qualidade de vida em Coimbra, mas siga com as negociatas para encher ainda mais os bolsos de M. Machado. Até votam em Aeroportos virtuais!

Para daqui a quantos anos, um Complexo de Salões de Exposições, como qualquer cidade e até vilas têm?

Depois defende a regionalização, com uma cidade de Coimbra ao abandono, deve ser para vermos outra cidade ser a capital da região Centro!
    Tu e o teu ódio ao Manuel Machado... No caso, as obras são mesmo necessárias. A Marginal está a desabar para o rio, não havia como deixar de fazer a obra, sob pena de, qualquer dia, haver um acidente e depois... lá seria a culpa do MM que não intervencionou a situação.
    DaniFR gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Era melhor deixar estar como está, até o muro cair e levar um quantos carros e pessoas para o rio!? É uma obra necessária, aquela marginal é uma vergonha, e já devia ter sido requalificada há muitos anos.
    As pessoas têm sempre que criticar.

Sabemos como é o Manuel Machado, mas também temos que deixar o partidarismo de lado e reconhecer o que foi e está a ser feito que andou tantos anos em promessas, como o desassoreamento do rio e a requalificação da marginal.
    joliveira33 gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post
    Era melhor deixar estar como está, até o muro cair e levar um quantos carros e pessoas para o rio!? É uma obra necessária, aquela marginal é uma vergonha, e já devia ter sido requalificada há muitos anos.
    As pessoas têm sempre que criticar.

Sabemos como é o Manuel Machado, mas também temos que deixar o partidarismo de lado e reconhecer o que foi e está a ser feito que andou tantos anos em promessas, como o desassoreamento do rio e a requalificação da marginal.

Eu falei na Fernão Magalhães e na vergonha de rotunda, se tu defendes o teu Partido por causa do muro, força. A rotunda e a estatua falsa é um exemplo da falta de ideias, da incompetência técnica Camarária para concretizar qualquer obra.

Já agora que falas no muro diz ai na CMC para telefonarem às bestas da EDP, para abrirem as comportas da Ponte Açude ou vamos ter novamente cheia em Coimbra!

Piloto de Troféu whereagles's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Rodal, há uns meses estive na rotunda do Arnado das 8:30 às 9:00 da manhã (hora de ponta) de uma segunda-feira a medir tempos de espera para cruzar aquele local.

Após uma carrada de medições, obtive uma média de cerca de 25 segundos para o trajeto desde a passadeira no meio da avenida até entrar na rotunda e seguir. Isto contando já com os ocasionais sinais vermelhos para os peões atravessarem. Naquele tempo todo só uns 5% dos carros é que ficaram mais de 1 minuto à espera e muitos praticamente nem pararam.

Comparando com a situação como estava, acho que melhorou bastante.
    DaniFR gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Eu falei na Fernão Magalhães e na vergonha de rotunda, se tu defendes o teu Partido por causa do muro, força. A rotunda e a estatua falsa é um exemplo da falta de ideias, da incompetência técnica Camarária para concretizar qualquer obra.

Já agora que falas no muro diz ai na CMC para telefonarem às bestas da EDP, para abrirem as comportas da Ponte Açude ou vamos ter novamente cheia em Coimbra!
    Não votei no Machado, mas pelo menos sei reconhecer que o arranjo dos muros e o desassoreamento do rio, obras que tiveram empancadas tantos anos, avançaram neste mandato.

As comportas dos açude de manhã estavam todas abertas.

Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post
    Não votei no Machado, mas pelo menos sei reconhecer que o arranjo dos muros e o desassoreamento do rio, obras que tiveram empancadas tantos anos, avançaram neste mandato.

As comportas dos açude de manhã estavam todas abertas.

Eu não estava a falar do muro, falei sim da treta feita em frente à Autoindustrial, até em tempos defendi aqui uma intervenção para melhorar aquela zona, mas nunca como foi feita, a faixa da esquerda na Avenida a fechar, aquilo é de quem não sabe nada de nada de mobilidade rodoviária.

Mas já que insistes no desassoreamento é uma obra reclamada há muitos mandatos pela CMC, mas não é realizada por responsabilidade da CMC mas sim Governo central ou agora o argumento para a não resolução do problema da rotunda do Almegue, obra do Governo Central aprovada pela CMC, já não é válido!?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

IMG_1227.jpg

Pediátrico ontem.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Q obras estão a fazer na praça da república?

Piloto de Testes DriverPT's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Vivas, depois de alguns meses? Ou anos sem postar ou vir ao fórum, precisava de uma dica.

Qual o melhor local para comprar um filtro k&n por cá?

Obrigado, cumprimentos

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
    Qual o melhor local para comprar um filtro k&n por cá?
    Tenta na X-Action. Tens loja no Sebal em Condeixa, Eiras e na Lousã

Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Tenta na X-Action. Tens loja no Sebal em Condeixa, Eiras e na Lousã

Obrigado, fica há mão ;)

Ainda tens o yaris? Vejo muito 1 por cdx mas não és tu...

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
    Obrigado, fica há mão ;)

Ainda tens o yaris? Vejo muito 1 por cdx mas não és tu...
    O que vês em Condeixa é um mk1.5 - pré-facelift.
    O meu foi vendido no ano passado e anda pela Fig da Foz

Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

O que vês em Condeixa é um mk1.5 - pré-facelift.
    O meu foi vendido no ano passado e anda pela Fig da Foz
    Okay

Enviado do meu S7 através do Tapatalk

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

INRIX Global Traffic Scorecard

Índice Global de engarrafamentos, Coimbra no fundo da tabela com apenas 5 horas por ano, ainda se queixam!
    TSport gosta disto.

Consultor Zizo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Eu também me queixava quando lá vivia . Demorar 10 minutos para fazer a Fernão Magalhães ao fim do dia .....

Agora demoro 45 minutos para fazer 3 km em Bruxelas
    TSport gosta disto.

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
    Eu também me queixava quando lá vivia . Demorar 10 minutos para fazer a Fernão Magalhães ao fim do dia .....
    Tirando as duas horas de ponta, esse é o tempo que demoro de Condeixa à Fernão Magalhães

Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    INRIX Global Traffic Scorecard

Índice Global de engarrafamentos, Coimbra no fundo da tabela com apenas 5 horas por ano, ainda se queixam!
    Como é que deixam de fora algumas cidades "grandes" (Aveiro, Faro, Setúbal) e depois corrrem toda a zona Guimarães, Barcelos e VN Famalicão, e vão ainda ao Montijo passando pelas Caldas?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Zizo Ver Post

Agora demoro 45 minutos para fazer 3 km em Bruxelas
    Desde que comecei a ir a NY nunca mais me queixei de Lisboa, lá só me meto no carro mesmo em último caso, entrar e sair de Manhattan é de loucos E circular dentro de Manhattan pior ainda, chegava a demorar 15 minutos a percorrer um quarteirão! Sim um quarteirão! Lisboa parece o Alentejo ao lado de NY

Piloto de Troféu Indigo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Desde que comecei a ir a NY nunca mais me queixei de Lisboa, lá só me meto no carro mesmo em último caso, entrar e sair de Manhattan é de loucos E circular dentro de Manhattan pior ainda, chegava a demorar 15 minutos a percorrer um quarteirão! Sim um quarteirão! Lisboa parece o Alentejo ao lado de NY
    Sim, mas Lisboa ainda tem muito que progredir em transportes publicos.

Infelizmente não conheço ( ainda ) NY.

Piloto de Kart Error0001's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2018
    kicking down sociopolitical siege mentality

Por Defeito

Lisboa não passa de uma aldeia grande

Aliás, em Portugal não há zonas verdadeiramente urbanas em todo sentido do termo, somos uma grande area rural começando pela organização construtiva e acabando na mentalidade

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Ontem, enquanto conduzia ao final da tarde (perto das 18h), lembrei-me deste último tema.
    Desde a praça da republica até ao Estádio Municipal, demorei 15 minutos! Tinha de chegar aos CTT do Girassolum antes das 18h e já fervia por todo lado
    Um gajo habitua-se mal, e depois filas de 200 metros já parecem 2km

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.