"Tu estacionas como um imbecil" - AVISO PAG. 306 - Apagar Matrículas - Página 862

Página 862 de 863 PrimeiraPrimeira ... 852861862863 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 25,831 para 25,860 de 25877
Like Tree3456Likes

Título: "Tu estacionas como um imbecil" - AVISO PAG. 306 - Apagar Matrículas

Piloto de Testes Viriauto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    o primeiro chegou, estacionou como calhou e saiu, feliz da vida, com o filho. por acaso até tinha dístico, se bem me lembro, mas não era forma de estacionar assim. não vi deficiência nos braços ou pernas para que tivesse que deixar assim o carro. foi mesmo chegar e virar o volante e voilá!

A pessoa com deficiência pode ser o filho, e não o pai.
    Caso o filho seja deficiente o dístico é atribuído à viatura que o transporta, além disso caso se trate de algum tipo de doença/deficiência mental também tem direito ao dístico.

Por isso, se virem um pai “normal” com um filho “normal” com dístico de deficiente não julguem, como é hábito de muita gente, se lhe foi atribuído dístico por algum motivo será.

Quanto ao estacionamento, concordo que não foi o mais correto.
    RAD e LIC gostam disto.

Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    De alfacinha de gema para alfacinha de gema, toma um relaxante e lê de novo. Estás no teu direito de interpretar como quiseres, claro, dai eu ser responsável pelo que escrevo e nunca pelo que os outros lêem, mas o sentido era o oposto.

Quanto ao meu ultimo post sobre ser do campo e os 20s e tal, epah um pouquinho menos de má vontade resolvia. Era suposto ser irónico, e até é, mas lá está, estás no teu direito de interpretar como quiseres.
    Ora bem. Igual sentimento aqui.

Ainda me vão explicar porque é que, por aqui, se pede muitas vezes para relaxar, ou ter calma. Acabas de dizer que não és responsável pelo que os outros lêem, mas consegues através da tua leitura perceber que preciso de me relaxar. Ok...

Piloto de Kart bjmarques's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
    A pessoa com deficiência pode ser o filho, e não o pai.
    Caso o filho seja deficiente o dístico é atribuído à viatura que o transporta, além disso caso se trate de algum tipo de doença/deficiência mental também tem direito ao dístico.

Por isso, se virem um pai “normal” com um filho “normal” com dístico de deficiente não julguem, como é hábito de muita gente, se lhe foi atribuído dístico por algum motivo será.

Quanto ao estacionamento, concordo que não foi o mais correto.
    Tenho um colega que teve um acidente de mota, levou umas peças em titânio e se ele não me dissesse eu nunca adivinharia. E tem dístico. A minha mãe teve cancro e durante uns anos tem uma percentagem também, ainda disse ao meu pai para ir buscar um carro mais barato assim (o meu colega aproveitou).

Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Lidl, sábado à tarde, 4 lugares de deficientes ocupados por carros sem dístico...

Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Lidl, sábado à tarde, 4 lugares de deficientes ocupados por carros sem dístico...
    Isto é uma situação que me tira do sério, infelizmente em parques privados tanto de hipers como de shoppings a fiscalização é zero e o cumprimento das regras depende apenas do bom senso e civismo de cada um, qualidades que nunca foram comuns neste povo e infelizmente cada vez menos.

E embora a situação de ocuparem lugares para deficientes seja para mim o mais grave, temos também aqueles que estacionam nos lugares de família, nos lugares de grávidas e pessoas com mobilidade reduzida, nos postos dos elétricos e nada lhes acontece, já estava na altura de haver fiscalização em condições nestes espaços. Para mim era infração muito grave com direito a perder pontos na carta.
    RAD e jferreira gostam disto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Penso que o código já dá pontos a quem estaciona indevidamente em lugares para deficientes, mas não tenho a certeza

Nalguns centros comerciais, os seguranças andam em cima disso. não sei o que é que podem fazer para além de chamar as pessoas pelo altifalante e chamar as autoridades

Continuo a achar que o problema dessas pessoas é inveja de quem tem o dístico. Queriam ter o dístico para poder estacionar à porta, mas, coitaditos, nunca tiveram problemas que lhes permitisse ter esse dístico.
    Se calhar a solução não passa por multas pesadas, mas por dar um vale para 2 fantásticos dias num hotel em alcoitão e depois perguntar que tipo de problema é que querem ter para terem direito ao dístico. há muitos problemas que são "naturais" e não dá para optar por ter ou não ter, mas umas tacadas bem dadas dão garantia dum dístico e uma vida fantástica numa cadeira de rodas. O sonho!
    jferreira e Lusocom gostam disto.

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    Penso que o código já dá pontos a quem estaciona indevidamente em lugares para deficientes, mas não tenho a certeza

Nalguns centros comerciais, os seguranças andam em cima disso. não sei o que é que podem fazer para além de chamar as pessoas pelo altifalante e chamar as autoridades

Continuo a achar que o problema dessas pessoas é inveja de quem tem o dístico. Queriam ter o dístico para poder estacionar à porta, mas, coitaditos, nunca tiveram problemas que lhes permitisse ter esse dístico.
    Se calhar a solução não passa por multas pesadas, mas por dar um vale para 2 fantásticos dias num hotel em alcoitão e depois perguntar que tipo de problema é que querem ter para terem direito ao dístico. há muitos problemas que são "naturais" e não dá para optar por ter ou não ter, mas umas tacadas bem dadas dão garantia dum dístico e uma vida fantástica numa cadeira de rodas. O sonho!
    O que um agente da PSP já me disse é que a larga maioria dos lugares para deficientes nos centros comerciais e afins não têm a sinalização de acordo com o RST, o que impede a autuação. E sim, estacionar em lugares de deficientes é CO grave, o que implica inibição de condução e perda de dois pontos.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito

Então... Este com a urgência que tinha de ir ao tasco das máquinas automáticas buscar o café fez apenas isto. Ficou carro a trabalhar e tudo. Só foram 5 minutos. E claro MÚSICA AOS BERROS... Pimba queixa na app e segue viagem denúncia na GNR local. Vamos ver se resulta...

Enviado do meu Pixel 2 através do Tapatalk

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

retira a assinatura que é proibida.

o branco errou a risca do meio por muito pouco. devia voltar para a escola de condução.

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

pelos vistos eu não tinha reparado nesta.

Piloto de Troféu pmpeixoto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Assim não incomoda ninguém ...

Piloto de Troféu midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pmpeixoto Ver Post
    Assim não incomoda ninguém ...
    Sombrinha para o carro não ficar tão quente quando for levar o puto...o azar é o planeta rodar e a sombra não ser sempre a mesma...

Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Isso não tem a entrada de uma loja?

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Isso não tem a entrada de uma loja?
    Tem pois ... mas "Who cares"?

Chefe de Equipa sempreabrir's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Tem pois ... mas "Who cares"?
    Bem me parecia.

Está mesmo a jeito para passar por cima do capôt com um carrinho de bebés.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Pena não haver ninguém com um carrinho de bebé para exercitar os meus braços.

E assim se desregula todo um estacionamento.

LuisMiguel gosta disto.

Piloto de Rallye TommyTosser's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    E assim se desregula todo um estacionamento.

Ainda cabe bem ai um ao lado, depois o outro que entre pelo lado do passageiro.
    LuisMiguel gosta disto.

Piloto de Testes Blue16v's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Uma pergunta. Tenho 2 restaurantes à porta e a partir das 19h juntam-se carradas de scooters de entregas que ocupam cerca de 3 lugares de estacionamento diariamente. Ora como moro numa zona terrível para estacionar e não tenho garagem, tem-se tornado um enorme incómodo para mim e outros moradores.
    As motas podem usar esse estacionamento ou têm lugares específicos?

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
    Uma pergunta. Tenho 2 restaurantes à porta e a partir das 19h juntam-se carradas de scooters de entregas que ocupam cerca de 3 lugares de estacionamento diariamente. Ora como moro numa zona terrível para estacionar e não tenho garagem, tem-se tornado um enorme incómodo para mim e outros moradores.
    As motas podem usar esse estacionamento ou têm lugares específicos?
    Pagam impostos como qualquer outro veículo ... logo têm exactamente o mesmo direito.

Se carradas de scooters ocupam apenas 3 lugares, até que não é mau. imagine, se cada um deles, ocupasse o lugar a que tem direito ...
    LuisMiguel e Viriauto gostam disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Pagam impostos como qualquer outro veículo ... logo têm exactamente o mesmo direito.

Se carradas de scooters ocupam apenas 3 lugares, até que não é mau. imagine, se cada um deles, ocupasse o lugar a que tem direito ...
    Na realidade motas até 350 estão isentas de IUC, mas de qualquer forma têm o seu direito a estacionar.
    Como dizes até é "bom" que só ocupem 3 lugares, era pior se fosse cada uma num lugar ou todas em cima dos passeios à porta dos prédios.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

é um bocado estúpido que uma mota possa usar um lugar inteiro, mas é o que é.

Pior é quando tens um atrasado mental que estaciona a mota num lugar dum carro ao lado duma zona de estacionamento para 10 motas, e que está quase sempre vazio.
    Na realidade não está a cometer infracção nenhuma, mas é um atrasado mental com mania que é superior aos outros.
    Já lhe meteram cuidadosamente a mota no chão várias vezes

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TheProphecy Ver Post
    Na realidade motas até 350 estão isentas de IUC, mas de qualquer forma têm o seu direito a estacionar.
    Como dizes até é "bom" que só ocupem 3 lugares, era pior se fosse cada uma num lugar ou todas em cima dos passeios à porta dos prédios.
    Esqueci-me desse detalhe ... De qualquer forma, reafirmo que ocuparem "apenas" 3 lugares, até será um mal menor.

Piloto de Testes Blue16v's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Fiquei na dúvida porque na rua em questão tem o sinal de parque pago até às 19h com um símbolo automóvel por baixo e na rua ao lado é igual mas sem esse símbolo automóvel. De qq maneira costumam lá estar na hora de jantar, e portanto depois das 19h. Infelizmente têm ocupado esses lugares com um estacionamento para motas a 20 metros que normalmente está livre, por isso sim, é chato porque não posso estacionar o meu carro no lugar das motos.

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

mesmo que estacionasses no lugar das motos os das entregas não iriam ficar preocupados pois não é em frente ao restaurante.

esse corsa mais encostadinho não dá!

Piloto de Kart bjmarques's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Andava a dar uma volta pela galeria e encontrei esta pérola:

LuisMiguel e Vanquish gostam disto.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
    Ainda cabe bem ai um ao lado, depois o outro que entre pelo lado do passageiro.
    Não, que não quero marcas no chaço.

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Se calhar era melhor ocuparem o espaço equivalente no passeio...

Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TheProphecy Ver Post
    Tens a certeza? Então será algo recente, tive duas KTM 250 exc de enduro entre 2010 e 2016 e paguei sempre iuc, um valor baixo mas tinha de o pagar.

Piloto de Testes zezoca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
    Tens a certeza? Então será algo recente, tive duas KTM 250 exc de enduro entre 2010 e 2016 e paguei sempre iuc, um valor baixo mas tinha de o pagar.
    apesar de existir um preço, já há uns anos que motos até 350cc estão isentas do pagamento pois o fisco não cobra valores até 10€.
    o proprietário tem de fazer o processo de pagamento anual e emitir o documento que virá a zeros.
    na epoca que referes não me recordo se havia ou não algum tipo de isenção.

LinkBacks (?)

1. 04-03-09, 23:25:20