Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Veiculos sem Seguro - Apreendidos e Vendidos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Veiculos sem Seguro - Apreendidos e Vendidos

    [^] [^] [^]

    Agora vamos lá a ver se efectivamente a medida toma efeito




    Veículos sem seguro serão apreendidos e vendidos

    Os veículos acidentados que não possuam seguro automóvel obrigatório serão apreendidos e vendidos, se não forem reclamados no prazo de 45 dias, a partir do segundo semestre deste ano, segundo afirma o jornal Diário de Notícias.


    De acordo com o DN esta segunda-feira, a medida destina-se a reforçar a penalização sobre os condutores sem seguro previstas na quinta directiva do contrato de seguro automóvel, que tem de ser transposta até 11 de Junho deste ano.

    A nova regra visa reforçar a penalização dos condutores sem seguro e, desta forma, aumentar a protecção das pessoas lesadas por acidentes de viação. De acordo com a segunda versão do anteprojecto de transposição da directiva, que estará em consulta pública até quarta-feira, em sinistros com veículos não segurados, estes são apreendidos, ficando à ordem do Fundo de Garantia Automóvel (FGA).

    Esta entidade, que substitui as seguradoras no pagamento da indemnizações às vítimas, deve proceder à venda do veículo, «se a apreensão se prolonga por mais de 45 dias», refere a proposta de diploma disponibilizada pelo Instituto de Seguros de Portugal (ISP).

    Antes de avançar para a alienação do automóvel, o FGA tem de notificar o proprietário da sua apreensão no prazo de 10 dias após a identificação da sua identidade se no momento do sinistro não for este o condutor do veículo.

    A apreensão pode também terminar com a apresentação de prova da existência do seguro ou, no caso deste não existir, com o pagamento de uma caução no valor do veículo à data do acidente, a fixar pelo FGA.

    Em qualquer destas duas situações, explica o artigo do DN, caberá sempre ao dono do veículo ressarcir o Fundo das despesas de apreensão e conservação do automóvel. Além disso, o FGA «não poderá ser responsabilizado pela deterioração do veículo durante a apreensão», adianta o diário.

    Se o carro não for reclamado, o Fundo procederá à sua alienação, desde que a transmissão da propriedade «não prejudique inquérito ou instrução que estejam a ser conduzidos pelas autoridades judiciais pelo facto de o veículo ter sido instrumento de crime.

    08-01-2007 7:30:03

    Noticia no Auto Hoje

    #2
    Eu acho que os carros que fossem apanhados sem seguro durante operações stop deveriam ser também apreendidos até o proprietario paresentar prova do pagamento do seguro. Quem tem seguro tem de andar a pagar para aqueles que não têm, se a lei fosse mais dura neste aspecto talvez nao andassem tantos carros a circular sem seguro.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por fmsantos

      Eu acho que os carros que fossem apanhados sem seguro durante operações stop deveriam ser também apreendidos até o proprietario paresentar prova do pagamento do seguro. Quem tem seguro tem de andar a pagar para aqueles que não têm, se a lei fosse mais dura neste aspecto talvez nao andassem tantos carros a circular sem seguro.
      É exactamente como os impostos uns andam a pagar para os outros

      Comentário


        #4
        e como tudo em portugal,ums pagam outros gosam,por essas e por outras cada vez ha mais pessoas a fugir de portugal,depois querem a economia a andar ...
        so espero que essa medida va em frente

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por fmsantos

          Eu acho que os carros que fossem apanhados sem seguro durante operações stop deveriam ser também apreendidos até o proprietario paresentar prova do pagamento do seguro. Quem tem seguro tem de andar a pagar para aqueles que não têm, se a lei fosse mais dura neste aspecto talvez nao andassem tantos carros a circular sem seguro.
          Acho que sim, ando farto de dizer isso.

          Isso e motas com matricula ilegal: apreensão até virem à esquadra colocarem-na direita.

          E mais: quem fosse apanhado a falar ao telemóvel a conduzir teria o telemóvel apreendido.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por fmsantos

            Eu acho que os carros que fossem apanhados sem seguro durante operações stop deveriam ser também apreendidos até o proprietario paresentar prova do pagamento do seguro. Quem tem seguro tem de andar a pagar para aqueles que não têm, se a lei fosse mais dura neste aspecto talvez nao andassem tantos carros a circular sem seguro.
            Acho que ja funciona assim.

            Pelo menos assim disse um xor agente numa operaçao stop de rotina.

            "Sabe que agora sao 500€ e o carro apreendido..."

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por locomotiva

              citação:Originalmente colocada por fmsantos

              Eu acho que os carros que fossem apanhados sem seguro durante operações stop deveriam ser também apreendidos até o proprietario paresentar prova do pagamento do seguro. Quem tem seguro tem de andar a pagar para aqueles que não têm, se a lei fosse mais dura neste aspecto talvez nao andassem tantos carros a circular sem seguro.
              Acho que ja funciona assim.

              Pelo menos assim disse um xor agente numa operaçao stop de rotina.

              "Sabe que agora sao 500#8364; e o carro apreendido..."
              Já é assim. Actualmente, ser apanhado sem seguro, são 500#8364; de multa, inibição de condução de 1 a 12 meses, apreensão do carro até fazer seguro e regularizar indemnizações caso esteja envolvido num acidente.

              Comentário


                #8
                Acho bem esta medida.[^][^][^][^]

                E tb serve para alguns deixarem de investigarem se os vizinhos tem ou não seguro

                Comentário


                  #9
                  Essa é muito bem esgalhada. Para ver se não acontecem mais situaçõs de "bate e foge", e depois não há seguro.

                  Comentário


                    #10
                    e quando o "a carta verde está na mala do carro, posso ir?" é confundido pelos srs agentes com um "nao tenho seguro"?

                    ja vi gente simplesmente a arrancar de operaçoes stop so pra nao ter que aturar destas.

                    o "bate e foge" é causado pela moda de se ser irresponsavel e desrespeitador. nao vai la nem com pena de enforcamento.

                    Comentário


                      #11
                      Acho mto bem que tenham criado essa nova lei, mas nas operaçoes stop tambem deviam ser mais rigorosos para combater os "NAO PAGADORES" isto para nao falar os "MOTOQUEIROS"

                      Comentário


                        #12
                        Por exemplo no meu caso que estou emigrado tenho um carro em Portugal,por vezes o meu Pai,irmä ou mesmo o meu mecànico väo mete-lo a trabalhar e dar uma pequena volta 500m 1km neste caso se for apanhado sem seguro é também apreendido?ou tenho alguma clàusula a assinalar?[|)]

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por joao cunha

                          Por exemplo no meu caso que estou emigrado tenho um carro em Portugal,por vezes o meu Pai,irmä ou mesmo o meu mecànico väo mete-lo a trabalhar e dar uma pequena volta 500m 1km neste caso se for apanhado sem seguro é também apreendido?ou tenho alguma clàusula a assinalar?[|)]
                          Circula na via pública, nem que seja 3 centímetros, então tem de ter seguro. Ponto final, parágrafo.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por ClioII

                            citação:Originalmente colocada por joao cunha

                            Por exemplo no meu caso que estou emigrado tenho um carro em Portugal,por vezes o meu Pai,irmä ou mesmo o meu mecànico väo mete-lo a trabalhar e dar uma pequena volta 500m 1km neste caso se for apanhado sem seguro é também apreendido?ou tenho alguma clàusula a assinalar?[|)]
                            Circula na via pública, nem que seja 3 centímetros, então tem de ter seguro. Ponto final, parágrafo.
                            Jà me informei o meu mecânico pode andar;)

                            Comentário


                              #15
                              só mesmo os carros da PSP é que não tem seguro.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por blueyes

                                Acho mto bem que tenham criado essa nova lei, mas nas operaçoes stop tambem deviam ser mais rigorosos para combater os "NAO PAGADORES" isto para nao falar os "MOTOQUEIROS"
                                espera aí, queres combater os "motoqueiros"? mas por andarmos de motos estamos a cometer 1a ilegalidade?

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X