Emel.....o bloqueio....o erro - Página 4

Página 4 de 5 PrimeiraPrimeira ... 345 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 129

Título: Emel.....o bloqueio....o erro

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por afilipecf

Eu devia era tar calado
    Bem dito! Eu também, mas já viste que não somos capazes?!

citação:2º - é logico que uma pessoa que paga 250 euros para se deslocar à capital de um pais ( e atenção, é pra estudar ) tenha apoios por parte do estado.
    É lógico? Então e se eu quisesse ir estudar para as ilhas também teria direito a regalias se mantivesse a minha morada em Portugal Continental?

citação:3º - é triste ver pessoas falarem de realidades que desconhecem, para o senhor que mencionou os professores, que venha cá às escolas da madeira ver a quantidade de rectangulares que temos cá a leccionar, acredite, sao muitos e peneirentos...
    Aqui não me dás lições nem qualquer moral, isso te garanto. Os que para aí vão, vão porque são obrigados - não são os ilhéus os primeiros a dizer que vêm para cá obrigados?

Muitos e peneirentos? Ena pá, e eu, a julgar como tu, diria que os madeirenses são muitos e desesperados por ficar no continente, mas com a paisagem das ilhas. As madeirenses então, desesperadas por arranjar um "cubano" (realmente esta alcunha é extremamente inteligente, não haja dúvida) - e aqui também não me dás lições de vida porque o curso já eu acabei há muito e ilhéus também conheci muitos, e conheço a Madeira. Portanto, nem toda a gente fala sem saber do que está a falar.

citação:4º - ao senhor que falou dos impostos, e que eram os portugueses que suportavam o subsidio que nos são atribuido... meu caro, tb pagamos IVA, IRC, IRS, descontamos para o estado central, ou seja, o dinheiro nao fica na madeira, pagamos impostos como vçs..., alias, ca na amdeira é td mais caro, pq no preço que fazem aqui na madeira, ja incluem o dinheiro do tranporte...
    Pagam pois - menos IVA, menos IRC, menos IRS. O dinheiro não fica na Madeira? Pois não, o dinheiro vai para a Madeira. E a treta de "tudo é mais caro", desculpa lá mas essa carapuça só serve a quem não conhece a Madeira nem quem lá vive.

citação:Só pra terminar, como diz o alberto joão, só vou ao continente qd sou obrigado, e o lugar q gosto mais é do aeroporto da portela, é onde estou mais perto da madeira...
    Aí está o vosso ídolo, o grande responsável pela tacanhez de espírito de muitos (isto não é dirigido a ninguém em especial, ok?) que o vêm como salvador da pátria, que permitem que a corrupção reine na ilhota; onde toda agente acha normal que as regras não sejam cumpridas, que os concursos públicos sejam geridos, não pelo aparelho central, mas pelas Dªs "Guidas" da madeira.

Mas a solução é simples: a completa desagregação do continente. Façam um baixo assinado; peça a independência! Acham que o continente precisa dos vossos impostos?[**] Peçam a desagregação, não peçam é mais apoios.

citação:P.S. é pena q seja só em lisboa q se note a "inveja" q existe sobre os madeirenses, noutros lugares principalmente a norte nao se nota nada disso... alias fiz grandes amizades em lisboa, mas com colegas do porto e braga...
    Devem ser os mesmos que acham que o galináceo da Costa também é um excelente homem, que faz muito por todos.

citação:Saudaçoes a todos, beijos abraços e apertos de mão.

Filipe Freitas
    Mais daqui pá! Vai um charuto cubano?

Piloto de Rallye Real's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

O que eu acho mal nisto tudo, é o facto de exigirem que a morada do BI seja a do contrato de arrendamento. Para obter o direito a estacionar como residente, deveria bastar a apresentação do contrato de arrendamento que é prova de que moras na rua.

Imaginem uma pessoa cujo trabalho obriga a mudar de residência regularmente. Cada vez que mudasse, teria que ir actualizar os documentos todos? Eu conheci uma pessoa que trabalhava para o Modelo/Continente e que morava, em média uns 4/6 meses em cada cidade onde havia um Modelo/Continente. Ora, essa pessoa, com um contrato de arrendamento legal (mas pago pela empresa), deveria ter direito a estacionar nessa rua como morador. Ou teria que alterar os documentos todos de cada vez que mudasse de casa?

Piloto de Rallye BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

[e olha.....eu também gasto 150€ por mês em gasolina aqui em Lisboa para ESTUDAR![xx(]
    Se gastas 150€ em gasolina, é porque podes suportar essa comodidade, certo?

Piloto de Testes bricardo's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Bricardo, se fores para A universidade da madeira também tens prioridade relativamente a nós madeirenses!

e olha.....eu também gasto 150€ por mês em gasolina aqui em Lisboa para ESTUDAR![xx(]
    Eu também podia ter ido para o IPG, até tinha preferencia regional, mas quis vir para Aveiro, sujeitei-me.

Eu gasto esse dinheiro em gasóleo, porque além de ter na aldeia a autarquia para cuidar, a alternativa era: 6km de taxi, depois fazer a linha do douro toda, desde Pocinho até ao Porto, depois comboio até aveiro e autocarro até casa.

Piloto de Fórmula 1 PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por BrunoD

[e olha.....eu também gasto 150€ por mês em gasolina aqui em Lisboa para ESTUDAR![xx(]
    Se gastas 150€ em gasolina, é porque podes suportar essa comodidade, certo?

é lindo isto.....se alguém diz que gasta 150€ em gasolian, não é porque possa suportar isso, mas seu eu disser, é porque posso suportar isso

:Dé obvio que quem gasta 150€ ou 50€ ou 5€ pode suportar isso....ou então está a fazer mal as contas á vida!!!!!

e se voçês precisam tanto de subsidios também, tanto que até se dão ao trabalho de vir para aqui mandar bitaites....então deveriam utilizar o tempo dispendido nisso , a ganhar dinheiro (Tempo = Dinheiro)

mas
    vou te explicar uma coisa .....teoria economica para leigos :D

Com o teu X rendimento, podes comprar X coisas que satisfaçam as tuas necessidades e/ou desejos,

Agora imagina lá, se eu não gastasse os 150€ em gasolina, poderia gastar em outra coisa qualquer (Custo da 2º oportunidade) ...talvez melhor, como comida de melhor qualidade, ou como um telemovel melhor ( o meu tem 4 anos) ....etc!

eu gasto 150€ em gasolina, porque tenho essa necessidade! Capiche? ou ainda acham que mais um bitaitezinho ou dois ainda vêm a calhar?

Podiam dizer.....ah quem tem um Nissan primera de 2000€ é rico :D:D

assim eu podia me rir mais um bocado!:D

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por bricardo

Bricardo, se fores para A universidade da madeira também tens prioridade relativamente a nós madeirenses!

e olha.....eu também gasto 150€ por mês em gasolina aqui em Lisboa para ESTUDAR![xx(]
    Eu também podia ter ido para o IPG, até tinha preferencia regional, mas quis vir para Aveiro, sujeitei-me.

Eu gasto esse dinheiro em gasóleo, porque além de ter na aldeia a autarquia para cuidar, a alternativa era: 6km de taxi, depois fazer a linha do douro toda, desde Pocinho até ao Porto, depois comboio até aveiro e autocarro até casa.
    pois....mas tu ainda tiveste € suficiente para comprar um carro que bebe pouco! eu nem isso!:D

;)

Piloto de Testes CLIOthoris's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Piloto de Testes bricardo's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por bricardo

pois....mas tu ainda tiveste € suficiente para comprar um carro que bebe pouco! eu nem isso!:D

;)
    [**]

lol, pah até pedir o crédito e comprar o mégas, andava de AX GTI a fazer 2500 km/mês.

Já agora, és eleitor onde? na madeira né?

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por joao.abreu

eu comprava uma rebarbadora e uma extenção muito grande
    ???

[8)]

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

yep, sou eleitor na madeira.....e AH !!!!PAGO PARA VOTAR aqui em Lisboa!!!!

EDIT: reli isto...e parece-me susceptivel de ser incorrectamente lido...

o que eu quero dizer é que PAGO PARA VOTAR aqui em Lisboa , para as eleições regionais da Madeira!

Piloto Lendário Romao's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

a sério!?

Nao tinha noção disso!! mas.. pagas onde? quando?

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Romao

a sério!?

Nao tinha noção disso!! mas.. pagas onde? quando?

mmm....a última vez que votei assim foi há 4 anos, já não me lembro quanto era (mas era pouco, tipo uma taxa) .....!Por acaso não sei agora com esta coisa do voto cibernético se já posso votar cá sem pagar...tenho que me informar sobre isso!

Piloto Veterano LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Se gastas 150#8364; em gasolina para estudar, muda a morada para cá, passas a andar de metro. O passe de metro custa 17,80#8364; e com a diferença pagas os bilhetes de avião. Simples, não é?

Piloto de Rallye BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

O único subsídio que recebo é o de alimentação.

Basicamente, e para gastar um pouco do meu tempo – que de facto não é muito - a mandar mais um bitaite…

Se gastas os 150€ em gasolina, é porque podes! É uma opção tua, mas podes.

Eu tenho pena daqueles que são obrigados a gastar 50€ num passe, e passam o resto do mês a contar os euros que sobram.

O resto, mais uma vez, são OPÇÕES.

Quanto ao verdadeiro assunto do tópico, mexe-te, há solução para isso e já a deram aqui.

Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

citação:que os concursos públicos sejam geridos, não pelo aparelho central, mas pelas Dªs "Guidas" da madeira.
    concordo com o teu post quase todo menos neste ponto...já qu eo mesmo se passa no continente...;)

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Se gastas 150#8364; em gasolina para estudar, muda a morada para cá, passas a andar de metro. O passe de metro custa 17,80#8364; e com a diferença pagas os bilhetes de avião. Simples, não é?
    e porque não fazemos todos isso?:D[8D]

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por BrunoD

O único subsídio que recebo é o de alimentação.

Basicamente, e para gastar um pouco do meu tempo – que de facto não é muito - a mandar mais um bitaite…

Se gastas os 150€ em gasolina, é porque podes! É uma opção tua, mas podes.

Eu tenho pena daqueles que são obrigados a gastar 50€ num passe, e passam o resto do mês a contar os euros que sobram.

O resto, mais uma vez, são OPÇÕES.

Quanto ao verdadeiro assunto do tópico, mexe-te, há solução para isso e já a deram aqui.
    eu sei! já estou em modo auto-deliberação :D

;)

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

citação:que os concursos públicos sejam geridos, não pelo aparelho central, mas pelas Dªs "Guidas" da madeira.
    concordo com o teu post quase todo menos neste ponto...já qu eo mesmo se passa no continente...;)
    Sim, claro.

Mas esta Dª Guida é uma srª muito simpática, sem eira nem beira, que EFECTUA (se bem que as coisas já mudaram), a seu bel-prazer, colocações num determinado concurso que deveria ser público e extremamente bem graduado, com milhares de candidatos.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por MeMyself&I

citação:Originalmente colocada por afilipecf

Eu devia era tar calado
    Bem dito! Eu também, mas já viste que não somos capazes?!

citação:2º - é logico que uma pessoa que paga 250 euros para se deslocar à capital de um pais ( e atenção, é pra estudar ) tenha apoios por parte do estado.
    É lógico? Então e se eu quisesse ir estudar para as ilhas também teria direito a regalias se mantivesse a minha morada em Portugal Continental?

lolol informa-te la moço...

citação:3º - é triste ver pessoas falarem de realidades que desconhecem, para o senhor que mencionou os professores, que venha cá às escolas da madeira ver a quantidade de rectangulares que temos cá a leccionar, acredite, sao muitos e peneirentos...
    Aqui não me dás lições nem qualquer moral, isso te garanto. Os que para aí vão, vão porque são obrigados - não são os ilhéus os primeiros a dizer que vêm para cá obrigados?

Aqui só me dás razão

Muitos e peneirentos? Ena pá, e eu, a julgar como tu, diria que os madeirenses são muitos e desesperados por ficar no continente, mas com a paisagem das ilhas. As madeirenses então, desesperadas por arranjar um "cubano" (realmente esta alcunha é extremamente inteligente, não haja dúvida) - e aqui também não me dás lições de vida porque o curso já eu acabei há muito e ilhéus também conheci muitos, e conheço a Madeira. Portanto, nem toda a gente fala sem saber do que está a falar.

Caro tutu&tu... ficar ai?? tu secalhar nao vieste a madeira, foste enganado e foste bater a marraqueche...

citação:4º - ao senhor que falou dos impostos, e que eram os portugueses que suportavam o subsidio que nos são atribuido... meu caro, tb pagamos IVA, IRC, IRS, descontamos para o estado central, ou seja, o dinheiro nao fica na madeira, pagamos impostos como vçs..., alias, ca na amdeira é td mais caro, pq no preço que fazem aqui na madeira, ja incluem o dinheiro do tranporte...
    Pagam pois - menos IVA, menos IRC, menos IRS. O dinheiro não fica na Madeira? Pois não, o dinheiro vai para a Madeira. E a treta de "tudo é mais caro", desculpa lá mas essa carapuça só serve a quem não conhece a Madeira nem quem lá vive.

tu pelos vistos com essa tontice q tas prai a dizer deves conhecer a madeira mas é por fotografia...

citação:Só pra terminar, como diz o alberto joão, só vou ao continente qd sou obrigado, e o lugar q gosto mais é do aeroporto da portela, é onde estou mais perto da madeira...
    Aí está o vosso ídolo, o grande responsável pela tacanhez de espírito de muitos (isto não é dirigido a ninguém em especial, ok?) que o vêm como salvador da pátria, que permitem que a corrupção reine na ilhota; onde toda agente acha normal que as regras não sejam cumpridas, que os concursos públicos sejam geridos, não pelo aparelho central, mas pelas Dªs "Guidas" da madeira.

Aqui na madeira existem tantas pessoas que nao gostam dele como as q gostam dele.
    De facto tenho q admitir que por vezes excede-se na maneira como fala, mas acredita que nao existe em portugal ninguem que defenda a sua terra como ele defende. o q mais se ve na politica é a busca do protagonismo, subir na hierarquia politica, ter poder de influencia, por vezes até trocar de lado consoante as ocasioes.. no caso do alberto joao, ele faz politica por amor à madeira, porque defende ideais politicos socias democratas, e ele proprio acredita na madeira e nos madeirenses.
    O que acontece muitas vzes e´ q ai no continente, os media pura e simplesmente aproveitam as partes menos boas (o chamado efeito spin), e isto acontece constantemente, ou seja o q entra pela tua casa e o q lês nos jornais nao é o q se passa realmente, é o que vende, e o q eles querem q tu vejas e leias.
    Em relação à corrupção... aqui, ai em todo o lado... agora existe aqueles q sao corruptos e têm obra feita, e ha aqueles que sao corruptos e nao tem nada pra mostar...
    Se a corrupção ai no continete fosse tao bem aproveitada como a corrupçao aqui na madeira, de certeza q nao estariamos na cauda da europa. Tinha muito mais pra dizer, mas secalhar nao vai ser preciso (só um à parte: nao percebi essa das donas guidas)

Mas a solução é simples: a completa desagregação do continente. Façam um baixo assinado; peça a independência! Acham que o continente precisa dos vossos impostos?[**] Peçam a desagregação, não peçam é mais apoios.

epah, nao merece comentario... devias começar a ler diarios caraças, ja agora os telejornais começam as 20:00.

citação:P.S. é pena q seja só em lisboa q se note a "inveja" q existe sobre os madeirenses, noutros lugares principalmente a norte nao se nota nada disso... alias fiz grandes amizades em lisboa, mas com colegas do porto e braga...
    Devem ser os mesmos que acham que o galináceo da Costa também é um excelente homem, que faz muito por todos.

Gostava muito de ter um pinto da costa no benfica... secalahr tinhamos mais 10 campeonatos do que temos...

citação:Saudaçoes a todos, beijos abraços e apertos de mão.

Filipe Freitas
    Mais daqui pá! Vai um charuto cubano?
    Foi com alguma tristeza que li o q escreveste. Sinceramente demonstra alguma ignorancia e volto a repetir... INVEJA..
    Não es tu q moras aqui, supostamente so vieste cá de ferias, e ja pensas que conheces tudo e todos, secalahr nem uma semana tiveste cá... es daqueles q pensam q os de fora sabem mais do q os de dentro.. mas tu caro TUTU&TU, sabes pouco muito pouco, alias arrisco-me a dizer q nao sabes nada...

Banido
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Eu continuo na minha : tanta excepção neste pais só pode dar nisto.

Todos reclamam. Todos tem razão. Ninguem tem culpa. As regras são para os outros. As excepções são para mim.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Paulo, permite-me a "colherada".

Se tivesses dito, por exemplo, que querias manter o BI da Madeira para manter os teus direitos cívicos, acho que ninguém te chateava, mas como disseste que é para tirar benefícios e com isso estás a perder outro benefício que também querias ter, cheirou à maioria do pessoal a "chico-espertismo" (desculpa a expressão), daí a "indignação".

Banido OneLife's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Olhem, ontem fui ao Camaleão aqui no Funchal. Ladies Night. Conversa mete conversa e fui para o hotel (Carlton Pestana) com uma Madeirense podre da boa!

Já só penso que ela hoje por volta da meia noite vai ter comigo outra vez.

Provavelmente até irá usar um voo com desconto para me ir visitar a Lisboa.

Portanto, que se lixem os impostos e os subsidios e estas mariquices todas, que estas Madeirenses são podres de boas! E ao que parece gostam do pessoal do "Continente" (de Continente Europeu e não dos hipermercados Continente).

Piloto de Testes grindas's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por LMLR

Se tivesses dito, por exemplo, que querias manter o BI da Madeira para manter os teus direitos cívicos, acho que ninguém te chateava, mas como disseste que é para tirar benefícios e com isso estás a perder outro benefício que também querias ter, cheirou à maioria do pessoal a "chico-espertismo" (desculpa a expressão), daí a "indignação".
    Claro.. e dou razão à maioria do pessoal que se indignou. Há que optar pelos benefícios..

Piloto de Testes grindas's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

Olhem, ontem fui ao Camaleão aqui no Funchal. Ladies Night. Conversa mete conversa e fui para o hotel (Carlton Pestana) com uma Madeirense podre da boa!

Já só penso que ela hoje por volta da meia noite vai ter comigo outra vez.

Provavelmente até irá usar um voo com desconto para me ir visitar a Lisboa.

Portanto, que se lixem os impostos e os subsidios e estas mariquices todas, que estas Madeirenses são podres de boas! E ao que parece gostam do pessoal do "Continente" (de Continente Europeu e não dos hipermercados Continente).

ela que traga uma amiga para mim tambem num voo com desconto que eu nao me importo

:D:D:D:D

Banido
    Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Coitadinho do menino Paulo, com 23 anos, carro, mota, casa e isto tudo sem ajuda dos pais. Andam muito bem pagos os part time a estudantes [**]

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por LMLR

tens razão! mas eu ...como alguns já perceberam ....tenho o (talvez infeliz ) hábito de dizer as coisas que penso e faço, tal e qual como elas são!!

Eufemismos .....Obg mas naaaaaaaa

:D;)

Piloto Veterano LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Eu ando de metro!

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Eu ando de metro!

então és um bom exemplo!!![^]

eu agora vou andar de scooter (são menos 100€ por mês)

Piloto de Testes CLIOthoris's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Para se ter direito aos direitos, é necessário primeiro cumprirmos as nossas obrigações

Tarado do Caraças Boxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Qual é o mal de se se morador em duas residências diferentes?
    Ele não pode residir na Madeira e ter uma casa em Lisboa?
    Os meus pais moram em Cascais e têm uma casa em Albufeira, numa zona
    onde agora todo o trânsito é condicionado, incluindo os estacionamentos.
    Não obstante, o meu Pai (e até eu, quando lá vou) pode parar o carro
    no local reservado a residentes, porque... ele é residente! E então?

Página 4 de 5 PrimeiraPrimeira ... 345 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •