citação:
Originalmente colocada por MeMyself&I
citação:
Originalmente colocada por afilipecf
Eu devia era tar calado
Bem dito! Eu também, mas já viste que não somos capazes?!
citação:2º - é logico que uma pessoa que paga 250 euros para se deslocar à capital de um pais ( e atenção, é pra estudar ) tenha apoios por parte do estado.
É lógico? Então e se eu quisesse ir estudar para as ilhas também teria direito a regalias se mantivesse a minha morada em Portugal Continental?
lolol informa-te la moço...
citação:3º - é triste ver pessoas falarem de realidades que desconhecem, para o senhor que mencionou os professores, que venha cá às escolas da madeira ver a quantidade de rectangulares que temos cá a leccionar, acredite, sao muitos e peneirentos...
Aqui não me dás lições nem qualquer moral, isso te garanto. Os que para aí vão, vão porque são obrigados - não são os ilhéus os primeiros a dizer que vêm para cá obrigados?
Aqui só me dás razão
Muitos e peneirentos? Ena pá, e eu, a julgar como tu, diria que os madeirenses são muitos e desesperados por ficar no continente, mas com a paisagem das ilhas. As madeirenses então, desesperadas por arranjar um "cubano" (realmente esta alcunha é extremamente inteligente, não haja dúvida) - e aqui também não me dás lições de vida porque o curso já eu acabei há muito e ilhéus também conheci muitos, e conheço a Madeira. Portanto, nem toda a gente fala sem saber do que está a falar.
Caro tutu&tu... ficar ai?? tu secalhar nao vieste a madeira, foste enganado e foste bater a marraqueche...
citação:4º - ao senhor que falou dos impostos, e que eram os portugueses que suportavam o subsidio que nos são atribuido... meu caro, tb pagamos IVA, IRC, IRS, descontamos para o estado central, ou seja, o dinheiro nao fica na madeira, pagamos impostos como vçs..., alias, ca na amdeira é td mais caro, pq no preço que fazem aqui na madeira, ja incluem o dinheiro do tranporte...
Pagam pois - menos IVA, menos IRC, menos IRS. O dinheiro não fica na Madeira? Pois não, o dinheiro
vai para a Madeira. E a treta de "tudo é mais caro", desculpa lá mas essa carapuça só serve a quem não conhece a Madeira nem quem lá vive.
tu pelos vistos com essa tontice q tas prai a dizer deves conhecer a madeira mas é por fotografia...
citação:Só pra terminar, como diz o
alberto joão, só vou ao continente qd sou obrigado, e o lugar q gosto mais é do aeroporto da portela, é onde estou mais perto da madeira...
Aí está o vosso ídolo, o grande responsável pela tacanhez de espírito de muitos (isto não é dirigido a ninguém em especial, ok?) que o vêm como salvador da pátria, que permitem que a corrupção reine na ilhota; onde toda agente acha normal que as regras não sejam cumpridas, que os concursos públicos sejam geridos, não pelo aparelho central, mas pelas Dªs "Guidas" da madeira.
Aqui na madeira existem tantas pessoas que nao gostam dele como as q gostam dele.
De facto tenho q admitir que por vezes excede-se na maneira como fala, mas acredita que nao existe em portugal ninguem que defenda a sua terra como ele defende. o q mais se ve na politica é a busca do protagonismo, subir na hierarquia politica, ter poder de influencia, por vezes até trocar de lado consoante as ocasioes.. no caso do alberto joao, ele faz politica por amor à madeira, porque defende ideais politicos socias democratas, e ele proprio acredita na madeira e nos madeirenses.
O que acontece muitas vzes e´ q ai no continente, os media pura e simplesmente aproveitam as partes menos boas (o chamado efeito spin), e isto acontece constantemente, ou seja o q entra pela tua casa e o q lês nos jornais nao é o q se passa realmente, é o que vende, e o q eles querem q tu vejas e leias.
Em relação à corrupção... aqui, ai em todo o lado... agora existe aqueles q sao corruptos e têm obra feita, e ha aqueles que sao corruptos e nao tem nada pra mostar...
Se a corrupção ai no continete fosse tao bem aproveitada como a corrupçao aqui na madeira, de certeza q nao estariamos na cauda da europa. Tinha muito mais pra dizer, mas secalhar nao vai ser preciso (só um à parte: nao percebi essa das donas guidas)
Mas a solução é simples: a completa desagregação do continente. Façam um baixo assinado; peça a independência! Acham que o continente precisa dos vossos impostos?[**

] Peçam a desagregação, não peçam é mais apoios.
epah, nao merece comentario... devias começar a ler diarios caraças, ja agora os telejornais começam as 20:00.
citação:P.S. é pena q seja só em lisboa q se note a "inveja" q existe sobre os madeirenses, noutros lugares principalmente a norte nao se nota nada disso... alias fiz grandes amizades em lisboa, mas com colegas do porto e braga...
Devem ser os mesmos que acham que o galináceo da Costa também é um excelente homem, que faz muito por todos.
Gostava muito de ter um pinto da costa no benfica... secalahr tinhamos mais 10 campeonatos do que temos...
citação:Saudaçoes a todos, beijos abraços e apertos de mão.
Filipe Freitas
Mais daqui pá! Vai um charuto cubano?