Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Romeno sem seguro bateu e fugiu - Desenvolvimentos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Romeno sem seguro bateu e fugiu - Desenvolvimentos

    Olá, um colega meu acordou este Domingo ao som do alarme do carro, quando foi ver, tinham-lhe mandado uma porrada na traseira do carro que estava estacionado, tendo o carro dele embatido no que estava estacionado à sua frente provocando estragos a este.
    O acidente ocorreu por volta das 7.00, sendo que um motorista de um autocarro assistiu ao acidente e retirou a matricula, e um outro senhor que passeava o cão, tentou fazer com que o carro parasse mas sem sucesso (quase que lhe atropelou o cão para fugir).
    Pela matricula, e ligando para o seu mediador teve a má noticia de que o carro não tinha seguro (tem um historial rico por falta de pagamentos em várias seguradoras).
    Ele teve de acionar o seu seguro para pagar os estragos ao carro que estava à sua frente, tendo pensado acionar o FGA para reparação dos estragos do seu carro, mas aí tem uma franquia de 299€ e ele como à pouco tempo tinha arranjado a chapa por umas centenas de contos, quer evitar gastar mais 299€, indo recorrer à sucata para as opticas, e remediar a situação.
    A dúvida é a seguinte, ele pretende que pelo o menos o carro seja apreendido por falta de seguro. Para isto ele tem de participar às autoridades que o mesmo não tem seguro, ou através da queixa do acidente, a pp policia se encarrega disto?

    #2

    De facto policia parece ser o mais aconselhavél no caso.

    Se bem que a eficácia deles quando o lesado somos nós deixa muito a desejar...[8]

    Comentário


      #3
      Quando a situação ocorreu ele não chamou as autoridades ?

      Se tem testemunha e existe registo da matricula do carro as proprias autoridades já estão em campo para localização da viatura

      citação:Ele teve de acionar o seu seguro para pagar os estragos ao carro que estava à sua frente
      Não o deveria ter feito, assumiu culpa de uma situação que lhe era alheia

      Comentário


        #4
        Não percebo qual a razão do titulo do tópico (ROMENO sem seguro bateu e fugiu).

        Primeiro, o que interessa se é Romeno ou chinês ou outra coisa qualquer? Se fosse português, não escreviam PORTUGUÊS SEM SEGURO BATEU E FUGIU! Enfim, para mim não passam de preconceitos. Ainda pensei que a matrícula do carro fossa da roménia e assim percebia, mas sinceramente não me pareceu ao ler o post, aliás nem percebi como se chegou a essa conclusão do Romeno. ENFIM ...

        Quanto ao resto, e tentando ajudar, uma vez tive um rpoblema idêntico, só que não sei que me bateu, resolvi isso a ligar à polícia que veio ao local ver o carro, fez o seu relatório e depois mandei arranjar e o seguro pagou (seguro contra todos).

        Espero ter ajudado,

        cumprimentos

        Comentário


          #5
          Acabei de falar com este meu colega, parece que o ultimo seguro esteve feito em nome de um individou que aparentemente pelo nome aparente ser romeno, mas depois de ter recebido o auto da policia, viu que o proprietario do carro é um portugues. Ligou para a morada que vinha no auto, e o homem diz que já vendeu o carro à 3 anos, que é reformado..e claro está, ficou aflito, pois a seguradora poderá ir chatear o homem.
          Por outro lado a policia informou que assim que "apanhar" o carro este vai ficar apreendido. Mas parece que eles não o vão procurar, só quando por acaso for apanhado é que fica apreendido.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por pedrom
            o homem diz que já vendeu o carro à 3 anos, que é reformado..e claro está, ficou aflito, pois a seguradora poderá ir chatear o homem.
            gente burra... vendem os carros e não vão mudar o registo com o novo dono. depois habilitam-se a multas e a problemas destes! [8)]

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

              citação:Originalmente colocada por pedrom
              o homem diz que já vendeu o carro à 3 anos, que é reformado..e claro está, ficou aflito, pois a seguradora poderá ir chatear o homem.
              gente burra... vendem os carros e não vão mudar o registo com o novo dono. depois habilitam-se a multas e a problemas destes! [8)]
              Desde que mantenha a copia da declaração de venda, não tem problema nenhum.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por CJSR

                citação:Originalmente colocada por djmllp

                citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                citação:Originalmente colocada por pedrom
                o homem diz que já vendeu o carro à 3 anos, que é reformado..e claro está, ficou aflito, pois a seguradora poderá ir chatear o homem.
                gente burra... vendem os carros e não vão mudar o registo com o novo dono. depois habilitam-se a multas e a problemas destes! [8)]
                Desde que mantenha a copia da declaração de venda, não tem problema nenhum.
                E uma declaração assinada pelo comprador em que este assume todas as responsabilidades com o veículo até este se encontrar registado no seu nome.
                Ou se passado 30 dias o veículo não mudar de nome é ir à DGV com a declaração de venda assinada, preencher o impresso 1406, pagar 2.50 Euros e mandar apreender o veículo ;)

                Comentário


                  #9
                  Em cima de alguns comentários, em vez de aparecer a data onde foi colocado, aparece agora a mensagem "SEM MODERADOR!!!"

                  Estou a ver que o que aconteceu ontem à noite deixou marcas...

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Lukin

                    Em cima de alguns comentários, em vez de aparecer a data onde foi colocado, aparece agora a mensagem "SEM MODERADOR!!!"

                    Estou a ver que o que aconteceu ontem à noite deixou marcas...
                    Chiba-te, o que é que aconteceu ontem à noite? :D

                    Comentário


                      #11
                      Aparentemente, muita coisa! :D

                      Digamos que alguns comentários da mod-zone vieram temporiariamente a público...

                      Para sorte deles isso aconteceu lá para as 5 da matina, logo só alguns tolinhos (tipo eu) é que chegaram a ver... :D

                      Comentário


                        #12
                        e não podias dizer do que tratava?

                        Comentário


                          #13
                          (Removido para não ofender terceiros ;))

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Lukin

                            Aparentemente, muita coisa! :D

                            Digamos que alguns comentários da mod-zone vieram temporiariamente a público...

                            Para sorte deles isso aconteceu lá para as 5 da matina, logo só alguns tolinhos (tipo eu) é que chegaram a ver... :D
                            <s>o k tva la?</s>
                            Ekessam!

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                              Devem ser as picardias do costume entre eles, em que uns são primos, outros enteados... :D E depois uns podem ter clones, outros não, e como o que não quer clones já anda a dizer muitas verdades é despromovido de moderador, depois vem outro que não gosta de como moderam e promove uma assembleia para mudar mais moderadores :D

                              É um bocado como funciona o país :D
                              Isto é só um forum.
                              Acho que todos temos vida lá fora.

                              Comentário


                                #16
                                Algem sabe o k tem o topico dos expulsados e avisados?

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X