Batida no Polo numa rotunda - Decisão Final - Página 4

Página 4 de 14 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 397

Título: Batida no Polo numa rotunda - Decisão Final

  1. #91
    Piloto de Testes Nightwisher's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Costa da Caparica, Portugal.
    Posts
    4,502

    Por Defeito

    O codigo da razão a quem faz correctamente a rotunda quando há a marcação da rotunda como neste topico: http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=97430
    Nas outras o codigo vai dar razão a quem circula por fora, porque a alinea que o Luis Miguel colocou (e bem! ) é muito vaga e dificilmente terá mais peso que a da mudança de faixa.


  2. #92
    Piloto de Testes Crimson's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Posts
    2,100

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por GT-JTD

    citação:Originalmente colocada por hc80

    citação:Originalmente colocada por GT-JTD

    citação:Originalmente colocada por hc80

    mas no meu entender o polo nunca pode ser o culpado. pq o codigo tbm diz que qd um condutor circular numa rotunda e nao souber a saida que pretende sair, para o mesmo circular pela faixa da direita. e dp o bmw segundo o desenho, entrou como se tratasse de uma via de aceleracao para uma auto estrada!
    Prestar falsos testemunhos tb devia dar direito a multa...duvido q o "n sabia em q saida iria sair" fosse o caso...e estar aqui a arranjar no CE "saidas" ao caso...devia se era centrar no q realmente se passou...
    Desculpar quem conduz mal...é sempre o mais facil.
    O resto são tdo aceleras...
    eu n dei a entender k n sabia qual a saida. eu estou do lado do polo k fique claro!! so disse isto pq ja me aconteceu algo semelhante e informaram assim
    Mas o polo adoptou a via errada...para a saida q iria tomar...
    Logo tambem errou...
    Para mim era 50,50 ...e siga...
    Assim ng se ficava a rir de ng....ja q mto provavelmente ambos cometeram erros... e assim quem conduz o Polo para a proxima teria mais cuidado a fazer rotundas...e pensasse e respeita se mais nos q de igual modo andam na estrada...;)
    Exacto, tá mais que batalhado que as rotundas não são para se fazer integralmente pela faixa mais a direita, e cada vez que apanhao gente que o faz fico piurso, então na rotunda do relogio...Até me passo.

    Mas visto a tragectoria do BMW também nãoser a correcta era mesmo um 50-50 penso eu...

    Já agora http://forum.autohoje.com/uploaded/p...324_rotunda6sf[1].jpg

  3. #93
    Piloto de Troféu hc80's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    6,982

    Por Defeito

    mas pronto cada qual tem as suas ideias e e para isso k existe este forum. mas eu axo k o polo de culpa n tem nd.

  4. #94
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    886

    Por Defeito

    Nestas pequenas coisas é que se vê a mentalidade das pessoas.
    Sabem que fazem mal, mas continuam a fazê-lo pq "todos fazem" e "evita-se chatices", depois admiram-se que os outros paises tem limites de velocidade mais elevados e etc...

    Temos que evoluír, não estagnar no que é mais cómodo.

    EVOLUAM, COMEÇEM A CIRCULAR CORRECTAMENTE NAS ROTUNDAS !!!!

  5. #95
    Piloto de Troféu hc80's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    6,982

    Por Defeito

    e alem do mais para o bmw bater no polo o acidente n foi evitado pois pra chegar a esse ponto so podia ir com malicia.


  6. #96
    LM
    LM está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    1,931

    Por Defeito

    Que eu saiba a lei é só uma e é igual para todos.

    As recomendações não passam disso mesmo e que aliás nas situações mais difíceis não são possíveis de ser aplicadas a não ser que se queira armar confusão.

  7. #97
    Piloto de Testes GTJTD's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Portugal
    Posts
    4,489

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

    É quem não tem capacidades para conduzir e quem acha que tem mais do que os outros... geralmente... os extremos acabam sempre mal!
    Alguem está aqui a falar nos q "acham q têm mais q os outros" ?
    Quer se dizer...enquanto andarmos por aqui a passar a mão pela cabecinha de quem n tem capacidades ou quem conduz com perguiça de raciocinio...nc vamos alterar nada...
    "ahh e tal pq o outro faz pior q eu...por isso deixa me estar"
    É isto q defendes?
    Tamos aqui a discutir o caso especifico...com suposições com base numa versão dos factos...e ja tao a julgar o suposto acelera do BMW...
    Para mim os 2 meteram agua...

  8. #98
    Piloto de Testes blindness2005's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Aldeia Gavinha
    Posts
    3,120

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

    TÍTULO II
    Do trânsito de veículos e animais

    CAPÍTULO I
    Disposições comuns

    SECÇÃO I
    Regras gerais

    Artigo 14.º
    Pluralidade de vias de trânsito

    1#8211;Sempre que, no mesmo sentido, sejam possíveis duas ou mais filas de trânsito, este deve fazer-se pela via de trânsito mais à direita, podendo, no entanto, utilizar-se outra se não houver lugar naquela e, bem assim, para ultrapassar ou mudar de direcção.
    2#8211;Dentro das localidades, os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino, só lhes sendo permitida a mudança para outra, depois de tomadas as devidas precauções, a fim de mudar de direcção, ultrapassar, parar ou estacionar.
    3#8211;Ao trânsito em rotundas, situadas dentro e fora das localidades, é também aplicável o disposto no número anterior, salvo no que se refere à paragem e estacionamento.

    4#8211;Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de #8364; 60 a #8364; 300.
    [**] Essa teve piada! Repara:

    Uma rotunda só tem saídas para direita e nenhuma à esquerda, certo? Segundo o que diz esse artigo os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino que se for num cruzamento para a esquerda, deve ser usada a faixa da esquerda e se for para direita deve ser a faixa da direita. Numa rotundo como só existem saídas para a direita será sempre... á direita!

    A policia rege-se só única e exclusivamente pelo C.E.. O resto é conversa de café. Se perguntares qual a forma de conduzir pela rotunda todos os agentes de autoridade afirmam que é sempre pela direita. Nada há no C.E. que diga o contrário, seja em que artigo for e por mais específico que seja para as rotundas-

  9. #99
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    886

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por LM

    Que eu saiba a lei é só uma e é igual para todos.

    As recomendações não passam disso mesmo e que aliás nas situações mais difíceis não são possíveis de ser aplicadas a não ser que se queira armar confusão.
    Mas se a recomendação é melhor para todos, porquê teimar em continuar a fazer pior?

    [8]

  10. #100
    Banido
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    519

    Por Defeito

    Ah


    Quanto eu tirei o Código as vias da esquerda nas rotundas serviam para ULTRAPASSAR!

    E para mim era o que fazia mais sentido...

  11. #101
    Piloto de Troféu hc80's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    6,982

    Por Defeito

    as x tbm me enervo com alguns condutores k fazem as rotundas de forma agressiva, mas tbm ha que ser modesto na estrada e n e so abrir alas. n tou a falar de bmw nem polo, tou a falar no geral e n digam k e mentira pq a verdade ve-se no alcatrao

  12. #102
    Piloto de Testes GTJTD's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Portugal
    Posts
    4,489

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Nightwisher

    O codigo da razão a quem faz correctamente a rotunda quando há a marcação da rotunda como neste topico: http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=97430
    Nas outras o codigo vai dar razão a quem circula por fora, porque a alinea que o Luis Miguel colocou (e bem! ) é muito vaga e dificilmente terá mais peso que a da mudança de faixa.
    Enquanto o Governo n mandar umas latitas de tinta para pintar o resto das rotundas...certos "tonos" a fazer rotundas...continuaram ainda a sair beneficiados destas situações...e a serem considerados os coitadinhos...e as vitimas do sistema...lololo
    [8][8]

    ;)

  13. #103
    Piloto de Troféu hc80's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    6,982

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

    Ah


    Quanto eu tirei o Código as vias da esquerda nas rotundas serviam para ULTRAPASSAR!

    E para mim era o que fazia mais sentido...
    entao caso kisesses sair na primeira saida e o condutor atras de ti tbm e te ultrapassasse pra dp sair a direita e tu dp batesses na traseira dele eras culpado. axas bem?

  14. #104
    Banido
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    519

    Por Defeito

    hc80...

    Abstrai-te de ser uma rotunda porque é indiferente.
    Vais numa recta, o condutor que vai atrás de ti ultrapassa-te e depois fecha-te e bates-lhe na traseira.
    Achas bem?

    Não... a questão nas rotundas era:
    1-se ias atrás de alguém e não querias ultrapassar, ias e saídas na tua saía
    2-senão querias ir atrás, ultrapassavas respeitando as regras do código

    Tão simples quanto isso...

  15. #105
    Piloto de Troféu hc80's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    6,982

    Por Defeito

    claro ate ai td bem, mas nem todos pensam isso e e prego a fundo e desenrasca-te tu k eu ja me desenrasquei.

  16. #106
    Piloto de Testes GTJTD's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Portugal
    Posts
    4,489

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por blindness2005

    citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

    TÍTULO II
    Do trânsito de veículos e animais

    CAPÍTULO I
    Disposições comuns

    SECÇÃO I
    Regras gerais

    Artigo 14.º
    Pluralidade de vias de trânsito

    1#8211;Sempre que, no mesmo sentido, sejam possíveis duas ou mais filas de trânsito, este deve fazer-se pela via de trânsito mais à direita, podendo, no entanto, utilizar-se outra se não houver lugar naquela e, bem assim, para ultrapassar ou mudar de direcção.
    2#8211;Dentro das localidades, os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino, só lhes sendo permitida a mudança para outra, depois de tomadas as devidas precauções, a fim de mudar de direcção, ultrapassar, parar ou estacionar.
    3#8211;Ao trânsito em rotundas, situadas dentro e fora das localidades, é também aplicável o disposto no número anterior, salvo no que se refere à paragem e estacionamento.

    4#8211;Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de #8364; 60 a #8364; 300.
    [**] Essa teve piada! Repara:

    Uma rotunda só tem saídas para direita e nenhuma à esquerda, certo? Segundo o que diz esse artigo os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino que se for num cruzamento para a esquerda, deve ser usada a faixa da esquerda e se for para direita deve ser a faixa da direita. Numa rotundo como só existem saídas para a direita será sempre... á direita!

    A policia rege-se só única e exclusivamente pelo C.E.. O resto é conversa de café. Se perguntares qual a forma de conduzir pela rotunda todos os agentes de autoridade afirmam que é sempre pela direita. Nada há no C.E. que diga o contrário, seja em que artigo for e por mais específico que seja para as rotundas-
    Queres a razão? Ja sabes q mto provavelmente a iras ter...
    Quanto ao BMW do papa...so ajuda a traçar o perfil da tua pessoa...ou se n corresponde...ve se tens mais cuidado a julgar as pessoas...
    Pq para uma pessoa obter razão, n precisa de entrar por ai...
    Quanto ao q dizes...se os carros ficaram em sitios mto opostos...e se n ha testemunhas...Acho mto bem que o rapaz do BMW faça um desenho mto giro a seu favor...na sua declaração...o q possivelmente...perante as seguradoras...2 relatos mto diferentes...podera dar um 50 50...
    Era o justo pelo q vejo...e ambos mereciam isso...
    Cumps

  17. #107
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Sep 2004
    Posts
    9,178

    Por Defeito

    Assim de repente a tua esposa é loira e tem mais ou menos 1,70m? É que houve um Polo dessa cor que me bateu no meu carro à tempos numa rotunda e foi-se embora :D

  18. #108
    Piloto de Testes blindness2005's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Aldeia Gavinha
    Posts
    3,120

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por eduardomaio

    Assim de repente a tua esposa é loira e tem mais ou menos 1,70m? É que houve um Polo dessa cor que me bateu no meu carro à tempos numa rotunda e foi-se embora :D
    Não! Está descansado! O carro é um Polo, mas o resto da descrição não bate certo! :D

  19. #109
    Banido
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    519

    Por Defeito

    citação:
    Originalmente colocado por hc80:

    claro ate ai td bem, mas nem todos pensam isso e e prego a fundo e desenrasca-te tu k eu ja me desenrasquei
    Ves porque é que as ideias nunca funcionam bem por melhores que sejam em Portugal?

    Porque anda meio mundo a enganar a outra metade e no fundo acabam todos lixados... é a condução agressiva a teoria do, eu já me safei agora 'assa' tu, ou eu conduzo melhor, etc...
    Não há código nem leis que nos valham...

  20. #110
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Sep 2004
    Posts
    9,178

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por blindness2005

    citação:Originalmente colocada por eduardomaio

    Assim de repente a tua esposa é loira e tem mais ou menos 1,70m? É que houve um Polo dessa cor que me bateu no meu carro à tempos numa rotunda e foi-se embora :D
    Não! Está descansado! O carro é um Polo, mas o resto da descrição não bate certo! :D
    Pronto, era só para confirmar :D;)

  21. #111
    Banido
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    62

    Por Defeito

    Caro blindness2005 , a minha ideia nao era "assaltar" o teu topico com a dgv vs CE, e por isso peço desculpas.
    Nao vejo é porque existindo uma recomendaçao da dgv que ate facilita a circulacao em rotundas, as pessoas continuam a ignora-la.
    Voltando ao topico,
    reitero no entanto que as seguradoras nao se vao querer chatear com situacoes em rotundas e o mais provavel é os 50-50.

    cumps e boa sorte com a resolucao do caso.

  22. #112
    Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    Por ai...
    Posts
    41,139

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

    TÍTULO II
    Do trânsito de veículos e animais

    CAPÍTULO I
    Disposições comuns

    SECÇÃO I
    Regras gerais

    Artigo 14.º
    Pluralidade de vias de trânsito

    1#8211;Sempre que, no mesmo sentido, sejam possíveis duas ou mais filas de trânsito, este deve fazer-se pela via de trânsito mais à direita, podendo, no entanto, utilizar-se outra se não houver lugar naquela e, bem assim, para ultrapassar ou mudar de direcção.
    2#8211;Dentro das localidades, os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino, só lhes sendo permitida a mudança para outra, depois de tomadas as devidas precauções, a fim de mudar de direcção, ultrapassar, parar ou estacionar.
    3#8211;Ao trânsito em rotundas, situadas dentro e fora das localidades, é também aplicável o disposto no número anterior, salvo no que se refere à paragem e estacionamento.

    4#8211;Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de #8364; 60 a #8364; 300.
    Vamos então ver o que se aplica nas rotundas e neste caso especificamente.

    - Os condutores devem utilizar a fila de trânsito mais adequada ao seu destino. Certo!
    - No entanto, parafraseando o código da estrada, "só lhes sendo permitida a mudança para outra, depois de tomadas as devidas precauções". Certo!
    - A condutora do Polo manteve-se SEMPRE na mesma fila de trânsito. Essa fila não seria teoricamente a mais adequada ao sentido que pretendia seguir. Certo! No entanto, ninguem garante que o teve que fazer por condicionalismos do tráfego no local. Aqui é relativo.
    - O condutor do BMW não circulava na fila mais adequada ao sentido em que pretendia seguir.
    - Não o fazendo, mudou de fila de trânsito sem tomar as devidas precauções, dando-se o embate com o Polo. Certo!

    FACTOS PROVADOS:
    - Ambos os condutores não circulavam nas filas de trânsito mais adequadas aos sentidos que pretendiam seguir.
    - No entanto, o Polo manteve-se na mesma fila de trânsito e o BMW invadiu essa fila de trânsito, cortando a linha de trânsito do Polo e dando origem ao acidente.

    RESPONSABILIDADES: BMW-100% POLO-0%

    Quem quiser ver a situação pelo lado técnico, tem aqui a resposta, quem quiser continuar a debater o sexo dos anjos, força!;)

  23. #113
    Banido
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    519

    Por Defeito

    Concordo com o Vanquish!!!

    citação:
    Nao vejo é porque existindo uma recomendaçao da dgv que ate facilita a circulacao em rotundas, as pessoas continuam a ignora-la.
    E o pisca para sair das rotundas... ninguém faz também, porquê?
    Aliás, eu aqui vejo é pessoal a fazer pisca para a esquerda para dar a entender que não vai sair e que vai contornar a rotunda...

  24. #114
    Piloto de Testes AALVESCOSTA's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    Localização
    Cascais, , Portugal.
    Posts
    1,416

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Vanquish

    citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

    TÍTULO II
    Do trânsito de veículos e animais

    CAPÍTULO I
    Disposições comuns

    SECÇÃO I
    Regras gerais

    Artigo 14.º
    Pluralidade de vias de trânsito

    1#8211;Sempre que, no mesmo sentido, sejam possíveis duas ou mais filas de trânsito, este deve fazer-se pela via de trânsito mais à direita, podendo, no entanto, utilizar-se outra se não houver lugar naquela e, bem assim, para ultrapassar ou mudar de direcção.
    2#8211;Dentro das localidades, os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino, só lhes sendo permitida a mudança para outra, depois de tomadas as devidas precauções, a fim de mudar de direcção, ultrapassar, parar ou estacionar.
    3#8211;Ao trânsito em rotundas, situadas dentro e fora das localidades, é também aplicável o disposto no número anterior, salvo no que se refere à paragem e estacionamento.

    4#8211;Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de #8364; 60 a #8364; 300.
    Vamos então ver o que se aplica nas rotundas e neste caso especificamente.

    - Os condutores devem utilizar a fila de trânsito mais adequada ao seu destino. Certo!
    - No entanto, parafraseando o código da estrada, "só lhes sendo permitida a mudança para outra, depois de tomadas as devidas precauções". Certo!
    - A condutora do Polo manteve-se SEMPRE na mesma fila de trânsito. Essa fila não seria teoricamente a mais adequada ao sentido que pretendia seguir. Certo! No entanto, ninguem garante que o teve que fazer por condicionalismos do tráfego no local. Aqui é relativo.
    - O condutor do BMW não circulava na fila mais adequada ao sentido em que pretendia seguir.
    - Não o fazendo, mudou de fila de trânsito sem tomar as devidas precauções, dando-se o embate com o Polo. Certo!

    FACTOS PROVADOS:
    - Ambos os condutores não circulavam nas filas de trânsito mais adequadas aos sentidos que pretendiam seguir.
    - No entanto, o Polo manteve-se na mesma fila de trânsito e o BMW invadiu essa fila de trânsito, cortando a linha de trânsito do Polo e dando origem ao acidente.

    RESPONSABILIDADES: BMW-100% POLO-0%

    Quem quiser ver a situação pelo lado técnico, tem aqui a resposta, quem quiser continuar a debater o sexo dos anjos, força!;)
    Bravo!!!1 [^][^][^][^][^][^]

    Até que enfim que alguem partilha a mesma ideia que eu!!!! (ver pag 2 deste tópico)

    Muito bem!!! [^][^] Está tudo dito, palavras pra que?

    Cmpts

  25. #115
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Sep 2004
    Posts
    9,178

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

    Concordo com o Vanquish!!!

    citação:
    Nao vejo é porque existindo uma recomendaçao da dgv que ate facilita a circulacao em rotundas, as pessoas continuam a ignora-la.
    E o pisca para sair das rotundas... ninguém faz também, porquê?
    Aliás, eu aqui vejo é pessoal a fazer pisca para a esquerda para dar a entender que não vai sair e que vai contornar a rotunda...
    Errr... Eu faço pisca para a esquerda quando estou a contornar a rotunda e só faço pisca para a direita quando passar a última saida antes da que quero tomar, é assim que se deve fazer.

    Claro que em muitos carros os piscas estão fundidos ou então era extra e não meteram.

  26. #116
    Banido Tó Zé's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    Localização
    Espinho
    Posts
    2,677

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por AALVESCOSTA

    citação:Originalmente colocada por Vanquish

    citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

    TÍTULO II
    Do trânsito de veículos e animais

    CAPÍTULO I
    Disposições comuns

    SECÇÃO I
    Regras gerais

    Artigo 14.º
    Pluralidade de vias de trânsito

    1#8211;Sempre que, no mesmo sentido, sejam possíveis duas ou mais filas de trânsito, este deve fazer-se pela via de trânsito mais à direita, podendo, no entanto, utilizar-se outra se não houver lugar naquela e, bem assim, para ultrapassar ou mudar de direcção.
    2#8211;Dentro das localidades, os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino, só lhes sendo permitida a mudança para outra, depois de tomadas as devidas precauções, a fim de mudar de direcção, ultrapassar, parar ou estacionar.
    3#8211;Ao trânsito em rotundas, situadas dentro e fora das localidades, é também aplicável o disposto no número anterior, salvo no que se refere à paragem e estacionamento.

    4#8211;Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de #8364; 60 a #8364; 300.
    Vamos então ver o que se aplica nas rotundas e neste caso especificamente.

    - Os condutores devem utilizar a fila de trânsito mais adequada ao seu destino. Certo!
    - No entanto, parafraseando o código da estrada, "só lhes sendo permitida a mudança para outra, depois de tomadas as devidas precauções". Certo!
    - A condutora do Polo manteve-se SEMPRE na mesma fila de trânsito. Essa fila não seria teoricamente a mais adequada ao sentido que pretendia seguir. Certo! No entanto, ninguem garante que o teve que fazer por condicionalismos do tráfego no local. Aqui é relativo.
    - O condutor do BMW não circulava na fila mais adequada ao sentido em que pretendia seguir.
    - Não o fazendo, mudou de fila de trânsito sem tomar as devidas precauções, dando-se o embate com o Polo. Certo!

    FACTOS PROVADOS:
    - Ambos os condutores não circulavam nas filas de trânsito mais adequadas aos sentidos que pretendiam seguir.
    - No entanto, o Polo manteve-se na mesma fila de trânsito e o BMW invadiu essa fila de trânsito, cortando a linha de trânsito do Polo e dando origem ao acidente.

    RESPONSABILIDADES: BMW-100% POLO-0%

    Quem quiser ver a situação pelo lado técnico, tem aqui a resposta, quem quiser continuar a debater o sexo dos anjos, força!;)
    Bravo!!!1 [^][^][^][^][^][^]

    Até que enfim que alguem partilha a mesma ideia que eu!!!! (ver pag 2 deste tópico)

    Muito bem!!! [^][^] Está tudo dito, palavras pra que?

    Cmpts

    Dentro das localidades, os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino, só lhes sendo permitida a mudança para outra, depois de tomadas as devidas precauções, a fim de mudar de direcção, ultrapassar, parar ou estacionar.

    Também já me desgastei noutro tópico a tentar demonstrar isto mesmo mas são todos casmurros ou insensíveis para não quererem ver o seguinte:


    (numa rotunda)
    "so lhes sendo permitida a mudança para outra (via entenda-se)...a fim de":
    - mudar de direcção - sim é permitido, quer para sair, quer para mudar de via dentro da rotunda;

    - ultrapassar - também é permitido;

    - parar - não é permitido a não ser por condicionantes do prórpio trânsito;

    - estacionar - nem pensar!


    OU SEJA, é apenas permitido mudar de faixa para ultrapassar ou virar à direita.

    A expressão "via de trânsito mais conviniente" aplica-se por exemplo, quando numa localidade eu quero virar à esquerda e então, encosto-me à via mais à esquerda e só nessa situação. Claro que nas rotundas ninguém vira à esquerda, logo, devemos seguir pela mais à direita como manda o outro artigo, e só quando ultrapassamos é que usamos as outras faixas.

  27. #117
    LM
    LM está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    1,931

    Por Defeito

    A única faixa de uma rotunda que é adequada para qualquer saída é a faixa da direita.

    O código diz que:

    "Dentro das localidades, os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino, só lhes sendo permitida a mudança para outra, depois de tomadas as devidas precauções, a fim de mudar de direcção"

    E aplica a mesma teoria às rotundas, só que nestas, as possibilidades e destino limitam-se a continuar a contornar ou virar à direita.

    Assim quem tiver de sair à direita seja em que saída for a sua faixa correcta é a da direita. Pode-se utilizar qualquer as outras, mas como implica mudança de faixa tem de tomar as precauções devidas.

  28. #118
    Piloto de Testes AALVESCOSTA's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    Localização
    Cascais, , Portugal.
    Posts
    1,416

    Por Defeito

    Finalmente alguem com sensatez e isenção.. muito bem!!! [^][^]

    LM e To ZE, vejo que tambem partilham esse espirito.[^][^]

    Parabens e bons Km


  29. #119
    Banido
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    519

    Por Defeito

    citação:
    Finalmente alguem com sensatez e isenção.. muito bem!!!

    LM e To ZE, vejo que tambem partilham esse espirito.

    Parabens e bons Km
    Make it 'three' ;)

  30. #120
    Piloto de Testes AALVESCOSTA's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    Localização
    Cascais, , Portugal.
    Posts
    1,416

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

    citação:
    Finalmente alguem com sensatez e isenção.. muito bem!!!

    LM e To ZE, vejo que tambem partilham esse espirito.

    Parabens e bons Km
    Make it 'three' ;)
    [^][^][^]

    Blindness, como vês tens aqui todos os ingredientes para a declaração na companhia de seguros, bem como para organizar a tua defesa..

    Cmpts

Página 4 de 14 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •