Batida no Polo numa rotunda - Decisão Final - Página 4

Página 4 de 14 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 397

Título: Batida no Polo numa rotunda - Decisão Final

Piloto de Testes Nightwisher's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

O codigo da razão a quem faz correctamente a rotunda quando há a marcação da rotunda como neste topico: http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=97430
    Nas outras o codigo vai dar razão a quem circula por fora, porque a alinea que o Luis Miguel colocou (e bem! ) é muito vaga e dificilmente terá mais peso que a da mudança de faixa.

Piloto de Testes Crimson's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

citação:Originalmente colocada por hc80

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

citação:Originalmente colocada por hc80

mas no meu entender o polo nunca pode ser o culpado. pq o codigo tbm diz que qd um condutor circular numa rotunda e nao souber a saida que pretende sair, para o mesmo circular pela faixa da direita. e dp o bmw segundo o desenho, entrou como se tratasse de uma via de aceleracao para uma auto estrada!
    Prestar falsos testemunhos tb devia dar direito a multa...duvido q o "n sabia em q saida iria sair" fosse o caso...e estar aqui a arranjar no CE "saidas" ao caso...devia se era centrar no q realmente se passou...
    Desculpar quem conduz mal...é sempre o mais facil.
    O resto são tdo aceleras...
    eu n dei a entender k n sabia qual a saida. eu estou do lado do polo k fique claro!! so disse isto pq ja me aconteceu algo semelhante e informaram assim
    Mas o polo adoptou a via errada...para a saida q iria tomar...
    Logo tambem errou...
    Para mim era 50,50 ...e siga...
    Assim ng se ficava a rir de ng....ja q mto provavelmente ambos cometeram erros... e assim quem conduz o Polo para a proxima teria mais cuidado a fazer rotundas...e pensasse e respeita se mais nos q de igual modo andam na estrada...;)
    Exacto, tá mais que batalhado que as rotundas não são para se fazer integralmente pela faixa mais a direita, e cada vez que apanhao gente que o faz fico piurso, então na rotunda do relogio...Até me passo.

Mas visto a tragectoria do BMW também nãoser a correcta era mesmo um 50-50 penso eu...

Já agora http://forum.autohoje.com/uploaded/p...324_rotunda6sf[1].jpg

Piloto de Troféu hc80's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

mas pronto cada qual tem as suas ideias e e para isso k existe este forum. mas eu axo k o polo de culpa n tem nd.

Banido
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Nestas pequenas coisas é que se vê a mentalidade das pessoas.
    Sabem que fazem mal, mas continuam a fazê-lo pq "todos fazem" e "evita-se chatices", depois admiram-se que os outros paises tem limites de velocidade mais elevados e etc...

Temos que evoluír, não estagnar no que é mais cómodo.

EVOLUAM, COMEÇEM A CIRCULAR CORRECTAMENTE NAS ROTUNDAS !!!!

Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

e alem do mais para o bmw bater no polo o acidente n foi evitado pois pra chegar a esse ponto so podia ir com malicia.

LM
    LM está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Que eu saiba a lei é só uma e é igual para todos.

As recomendações não passam disso mesmo e que aliás nas situações mais difíceis não são possíveis de ser aplicadas a não ser que se queira armar confusão.

Piloto de Testes GTJTD's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

É quem não tem capacidades para conduzir e quem acha que tem mais do que os outros... geralmente... os extremos acabam sempre mal!
    Alguem está aqui a falar nos q "acham q têm mais q os outros" ?
    Quer se dizer...enquanto andarmos por aqui a passar a mão pela cabecinha de quem n tem capacidades ou quem conduz com perguiça de raciocinio...nc vamos alterar nada...
    "ahh e tal pq o outro faz pior q eu...por isso deixa me estar"
    É isto q defendes?
    Tamos aqui a discutir o caso especifico...com suposições com base numa versão dos factos...e ja tao a julgar o suposto acelera do BMW...
    Para mim os 2 meteram agua...

Piloto de Testes blindness2005's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

TÍTULO II
    Do trânsito de veículos e animais

CAPÍTULO I
    Disposições comuns

SECÇÃO I
    Regras gerais

Artigo 14.º
    Pluralidade de vias de trânsito

1#8211;Sempre que, no mesmo sentido, sejam possíveis duas ou mais filas de trânsito, este deve fazer-se pela via de trânsito mais à direita, podendo, no entanto, utilizar-se outra se não houver lugar naquela e, bem assim, para ultrapassar ou mudar de direcção.
    2#8211;Dentro das localidades, os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino, só lhes sendo permitida a mudança para outra, depois de tomadas as devidas precauções, a fim de mudar de direcção, ultrapassar, parar ou estacionar.
    3#8211;Ao trânsito em rotundas, situadas dentro e fora das localidades, é também aplicável o disposto no número anterior, salvo no que se refere à paragem e estacionamento.

4#8211;Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de #8364; 60 a #8364; 300.
    [**] Essa teve piada! Repara:

Uma rotunda só tem saídas para direita e nenhuma à esquerda, certo? Segundo o que diz esse artigo os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino que se for num cruzamento para a esquerda, deve ser usada a faixa da esquerda e se for para direita deve ser a faixa da direita. Numa rotundo como só existem saídas para a direita será sempre... á direita!

A policia rege-se só única e exclusivamente pelo C.E.. O resto é conversa de café. Se perguntares qual a forma de conduzir pela rotunda todos os agentes de autoridade afirmam que é sempre pela direita. Nada há no C.E. que diga o contrário, seja em que artigo for e por mais específico que seja para as rotundas-

Banido
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por LM

Que eu saiba a lei é só uma e é igual para todos.

As recomendações não passam disso mesmo e que aliás nas situações mais difíceis não são possíveis de ser aplicadas a não ser que se queira armar confusão.
    Mas se a recomendação é melhor para todos, porquê teimar em continuar a fazer pior?

[8]

Banido
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Ah

Quanto eu tirei o Código as vias da esquerda nas rotundas serviam para ULTRAPASSAR!

E para mim era o que fazia mais sentido...

Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

as x tbm me enervo com alguns condutores k fazem as rotundas de forma agressiva, mas tbm ha que ser modesto na estrada e n e so abrir alas. n tou a falar de bmw nem polo, tou a falar no geral e n digam k e mentira pq a verdade ve-se no alcatrao

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Nightwisher

O codigo da razão a quem faz correctamente a rotunda quando há a marcação da rotunda como neste topico: http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=97430
    Nas outras o codigo vai dar razão a quem circula por fora, porque a alinea que o Luis Miguel colocou (e bem! ) é muito vaga e dificilmente terá mais peso que a da mudança de faixa.
    Enquanto o Governo n mandar umas latitas de tinta para pintar o resto das rotundas...certos "tonos" a fazer rotundas...continuaram ainda a sair beneficiados destas situações...e a serem considerados os coitadinhos...e as vitimas do sistema...lololo
    [8][8]

;)

Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

Ah

Quanto eu tirei o Código as vias da esquerda nas rotundas serviam para ULTRAPASSAR!

E para mim era o que fazia mais sentido...
    entao caso kisesses sair na primeira saida e o condutor atras de ti tbm e te ultrapassasse pra dp sair a direita e tu dp batesses na traseira dele eras culpado. axas bem?

Banido
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

hc80...

Abstrai-te de ser uma rotunda porque é indiferente.
    Vais numa recta, o condutor que vai atrás de ti ultrapassa-te e depois fecha-te e bates-lhe na traseira.
    Achas bem?

Não... a questão nas rotundas era:
    1-se ias atrás de alguém e não querias ultrapassar, ias e saídas na tua saía
    2-senão querias ir atrás, ultrapassavas respeitando as regras do código

Tão simples quanto isso...

Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

claro ate ai td bem, mas nem todos pensam isso e e prego a fundo e desenrasca-te tu k eu ja me desenrasquei.

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por blindness2005

TÍTULO II

CAPÍTULO I
    Disposições comuns

SECÇÃO I
    Regras gerais

Artigo 14.º

1#8211;Sempre que, no mesmo sentido, sejam possíveis duas ou mais filas de trânsito, este deve fazer-se pela via de trânsito mais à direita, podendo, no entanto, utilizar-se outra se não houver lugar naquela e, bem assim, para ultrapassar ou mudar de direcção.
    2#8211;Dentro das localidades, os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino, só lhes sendo permitida a mudança para outra, depois de tomadas as devidas precauções, a fim de mudar de direcção, ultrapassar, parar ou estacionar.
    3#8211;Ao trânsito em rotundas, situadas dentro e fora das localidades, é também aplicável o disposto no número anterior, salvo no que se refere à paragem e estacionamento.

4#8211;Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de #8364; 60 a #8364; 300.
    [**] Essa teve piada! Repara:

Uma rotunda só tem saídas para direita e nenhuma à esquerda, certo? Segundo o que diz esse artigo os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino que se for num cruzamento para a esquerda, deve ser usada a faixa da esquerda e se for para direita deve ser a faixa da direita. Numa rotundo como só existem saídas para a direita será sempre... á direita!

A policia rege-se só única e exclusivamente pelo C.E.. O resto é conversa de café. Se perguntares qual a forma de conduzir pela rotunda todos os agentes de autoridade afirmam que é sempre pela direita. Nada há no C.E. que diga o contrário, seja em que artigo for e por mais específico que seja para as rotundas-
    Queres a razão? Ja sabes q mto provavelmente a iras ter...
    Quanto ao BMW do papa...so ajuda a traçar o perfil da tua pessoa...ou se n corresponde...ve se tens mais cuidado a julgar as pessoas...
    Pq para uma pessoa obter razão, n precisa de entrar por ai...
    Quanto ao q dizes...se os carros ficaram em sitios mto opostos...e se n ha testemunhas...Acho mto bem que o rapaz do BMW faça um desenho mto giro a seu favor...na sua declaração...o q possivelmente...perante as seguradoras...2 relatos mto diferentes...podera dar um 50 50...
    Era o justo pelo q vejo...e ambos mereciam isso...
    Cumps

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Assim de repente a tua esposa é loira e tem mais ou menos 1,70m? É que houve um Polo dessa cor que me bateu no meu carro à tempos numa rotunda e foi-se embora :D

Piloto de Testes blindness2005's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Assim de repente a tua esposa é loira e tem mais ou menos 1,70m? É que houve um Polo dessa cor que me bateu no meu carro à tempos numa rotunda e foi-se embora :D
    Não! Está descansado! O carro é um Polo, mas o resto da descrição não bate certo! :D

Banido
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

citação:
    Originalmente colocado por hc80:

claro ate ai td bem, mas nem todos pensam isso e e prego a fundo e desenrasca-te tu k eu ja me desenrasquei
    Ves porque é que as ideias nunca funcionam bem por melhores que sejam em Portugal?

Porque anda meio mundo a enganar a outra metade e no fundo acabam todos lixados... é a condução agressiva a teoria do, eu já me safei agora 'assa' tu, ou eu conduzo melhor, etc...
    Não há código nem leis que nos valham...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por blindness2005

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Não! Está descansado! O carro é um Polo, mas o resto da descrição não bate certo! :D
    Pronto, era só para confirmar :D;)

Banido
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Caro blindness2005 , a minha ideia nao era "assaltar" o teu topico com a dgv vs CE, e por isso peço desculpas.
    Nao vejo é porque existindo uma recomendaçao da dgv que ate facilita a circulacao em rotundas, as pessoas continuam a ignora-la.
    Voltando ao topico,
    reitero no entanto que as seguradoras nao se vao querer chatear com situacoes em rotundas e o mais provavel é os 50-50.

cumps e boa sorte com a resolucao do caso.

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

TÍTULO II

CAPÍTULO I
    Disposições comuns

SECÇÃO I
    Regras gerais

Artigo 14.º

Vamos então ver o que se aplica nas rotundas e neste caso especificamente.

- Os condutores devem utilizar a fila de trânsito mais adequada ao seu destino. Certo!
    - No entanto, parafraseando o código da estrada, "só lhes sendo permitida a mudança para outra, depois de tomadas as devidas precauções". Certo!
    - A condutora do Polo manteve-se SEMPRE na mesma fila de trânsito. Essa fila não seria teoricamente a mais adequada ao sentido que pretendia seguir. Certo! No entanto, ninguem garante que o teve que fazer por condicionalismos do tráfego no local. Aqui é relativo.
    - O condutor do BMW não circulava na fila mais adequada ao sentido em que pretendia seguir.
    - Não o fazendo, mudou de fila de trânsito sem tomar as devidas precauções, dando-se o embate com o Polo. Certo!

FACTOS PROVADOS:
    - Ambos os condutores não circulavam nas filas de trânsito mais adequadas aos sentidos que pretendiam seguir.
    - No entanto, o Polo manteve-se na mesma fila de trânsito e o BMW invadiu essa fila de trânsito, cortando a linha de trânsito do Polo e dando origem ao acidente.

RESPONSABILIDADES: BMW-100% POLO-0%

Quem quiser ver a situação pelo lado técnico, tem aqui a resposta, quem quiser continuar a debater o sexo dos anjos, força!;)

Banido
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Concordo com o Vanquish!!!

citação:
    Nao vejo é porque existindo uma recomendaçao da dgv que ate facilita a circulacao em rotundas, as pessoas continuam a ignora-la.
    E o pisca para sair das rotundas... ninguém faz também, porquê?
    Aliás, eu aqui vejo é pessoal a fazer pisca para a esquerda para dar a entender que não vai sair e que vai contornar a rotunda...

Piloto de Testes AALVESCOSTA's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Vanquish

TÍTULO II

CAPÍTULO I
    Disposições comuns

SECÇÃO I
    Regras gerais

Artigo 14.º

- Os condutores devem utilizar a fila de trânsito mais adequada ao seu destino. Certo!
    - No entanto, parafraseando o código da estrada, "só lhes sendo permitida a mudança para outra, depois de tomadas as devidas precauções". Certo!
    - A condutora do Polo manteve-se SEMPRE na mesma fila de trânsito. Essa fila não seria teoricamente a mais adequada ao sentido que pretendia seguir. Certo! No entanto, ninguem garante que o teve que fazer por condicionalismos do tráfego no local. Aqui é relativo.
    - O condutor do BMW não circulava na fila mais adequada ao sentido em que pretendia seguir.
    - Não o fazendo, mudou de fila de trânsito sem tomar as devidas precauções, dando-se o embate com o Polo. Certo!

FACTOS PROVADOS:
    - Ambos os condutores não circulavam nas filas de trânsito mais adequadas aos sentidos que pretendiam seguir.
    - No entanto, o Polo manteve-se na mesma fila de trânsito e o BMW invadiu essa fila de trânsito, cortando a linha de trânsito do Polo e dando origem ao acidente.

Quem quiser ver a situação pelo lado técnico, tem aqui a resposta, quem quiser continuar a debater o sexo dos anjos, força!;)
    Bravo!!!1 [^][^][^][^][^][^]

Até que enfim que alguem partilha a mesma ideia que eu!!!! (ver pag 2 deste tópico)

Muito bem!!! [^][^] Está tudo dito, palavras pra que?

Cmpts

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Concordo com o Vanquish!!!

citação:
    E o pisca para sair das rotundas... ninguém faz também, porquê?
    Aliás, eu aqui vejo é pessoal a fazer pisca para a esquerda para dar a entender que não vai sair e que vai contornar a rotunda...
    Errr... Eu faço pisca para a esquerda quando estou a contornar a rotunda e só faço pisca para a direita quando passar a última saida antes da que quero tomar, é assim que se deve fazer.

Claro que em muitos carros os piscas estão fundidos ou então era extra e não meteram.

Banido Tó Zé's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por AALVESCOSTA

citação:Originalmente colocada por Vanquish

TÍTULO II

CAPÍTULO I
    Disposições comuns

SECÇÃO I
    Regras gerais

Artigo 14.º

FACTOS PROVADOS:

Bravo!!!1 [^][^][^][^][^][^]

Até que enfim que alguem partilha a mesma ideia que eu!!!! (ver pag 2 deste tópico)

Muito bem!!! [^][^] Está tudo dito, palavras pra que?

Cmpts

Dentro das localidades, os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino, só lhes sendo permitida a mudança para outra, depois de tomadas as devidas precauções, a fim de mudar de direcção, ultrapassar, parar ou estacionar.

Também já me desgastei noutro tópico a tentar demonstrar isto mesmo mas são todos casmurros ou insensíveis para não quererem ver o seguinte:

(numa rotunda)
    "so lhes sendo permitida a mudança para outra (via entenda-se)...a fim de":
    - mudar de direcção - sim é permitido, quer para sair, quer para mudar de via dentro da rotunda;

- ultrapassar - também é permitido;

- parar - não é permitido a não ser por condicionantes do prórpio trânsito;

- estacionar - nem pensar!

OU SEJA, é apenas permitido mudar de faixa para ultrapassar ou virar à direita.

A expressão "via de trânsito mais conviniente" aplica-se por exemplo, quando numa localidade eu quero virar à esquerda e então, encosto-me à via mais à esquerda e só nessa situação. Claro que nas rotundas ninguém vira à esquerda, logo, devemos seguir pela mais à direita como manda o outro artigo, e só quando ultrapassamos é que usamos as outras faixas.

LM
    LM está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

A única faixa de uma rotunda que é adequada para qualquer saída é a faixa da direita.

O código diz que:

"Dentro das localidades, os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino, só lhes sendo permitida a mudança para outra, depois de tomadas as devidas precauções, a fim de mudar de direcção"

E aplica a mesma teoria às rotundas, só que nestas, as possibilidades e destino limitam-se a continuar a contornar ou virar à direita.

Assim quem tiver de sair à direita seja em que saída for a sua faixa correcta é a da direita. Pode-se utilizar qualquer as outras, mas como implica mudança de faixa tem de tomar as precauções devidas.

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Finalmente alguem com sensatez e isenção.. muito bem!!! [^][^]

LM e To ZE, vejo que tambem partilham esse espirito.[^][^]

Parabens e bons Km

Banido
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

citação:
    Finalmente alguem com sensatez e isenção.. muito bem!!!

LM e To ZE, vejo que tambem partilham esse espirito.

Parabens e bons Km
    Make it 'three' ;)

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

citação:
    Finalmente alguem com sensatez e isenção.. muito bem!!!

LM e To ZE, vejo que tambem partilham esse espirito.

Parabens e bons Km
    Make it 'three' ;)
    [^][^][^]

Blindness, como vês tens aqui todos os ingredientes para a declaração na companhia de seguros, bem como para organizar a tua defesa..

Cmpts

Página 4 de 14 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •