cilindrada e sua reflexão no custo automóvel

A mostrar resultados 1 para 6 de 6

Título: cilindrada e sua reflexão no custo automóvel

  1. #1
    Piloto de Testes JoaoBen's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    1,011

    Por Defeito cilindrada e sua reflexão no custo automóvel

    Gostaria de saber, qual a variação de despesas existentes entre uma cilindrada 1.4 e por exemplo uma 2.0.

    Despesas a nível de manter o carro (imposto , seguro? etc..) e não na altura da compra!

    obrigado desde já!


  2. #2
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    Na 47ª cidade mais alta de Portugal
    Posts
    60,023

    Por Defeito

    O 2.0 tem seguro mais caro (passa dos 1500cm3) e paga mais imposto municipal (passa dos 1750cm3).

    Penso que o seguro não é muito diferente mas o imposto já se nota bem.

    Neste aspecto a pug foi inteligente ao comercializar um motor de 1749cm3.

  3. #3
    Piloto de Rallye VTEC's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    Porto
    Posts
    11,550

    Por Defeito

    gasolina ou gasoleo?


  4. #4
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    Na 47ª cidade mais alta de Portugal
    Posts
    60,023

    Por Defeito

    Eu pensei que fosse gasolina...[8)]

  5. #5
    Piloto de Testes JoaoBen's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    1,011

    Por Defeito

    no caso de um carro a gasolina sim


  6. #6
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Sep 2004
    Posts
    9,178

    Por Defeito

    Depende de carro para carro. Normalmente as manutenções são mais caras e depois tens o selo e o seguro...

    Eu passei de um 1.3 de 95 que só pagava 15 Euros de selo, andava o mesmo e poluia mais (ambiental e sonoro). Agora com um 2.0 largo 124 Euros. Continuo a andar o mesmo, mas poluo menos e faço menos barulho, além de que a estradas não mudaram nada, são as mesmas.

    A nível de consumos é um engano, por vezes as diferenças são de 1 a 2 litros para um aumento significativo da cilindrada.

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •