Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente faz três mortos em Guimarães

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente faz três mortos em Guimarães

    Um despiste de um automóvel na zona de Guimarães fez hoje três mortos e três feridos graves. O acidente ocorreu na recta de Toriz, da estrada nacional 101, que liga Guimarães a Vila das Taipas, cerca das 6h00.


    Lusa






    Segundo fonte do Comando de Operações de Socorro de Braga, as vítimas mortais são dois rapazes e uma rapariga e os feridos são todos rapazes, com idades compreendidas entre 16 e 22 anos.

    O acidente ocorreu quando a viatura embateu num poste de energia eléctrica, incendiando-se em seguida.

    Dois dos jovens morreram carbonizados no interior do próprio automóvel e outro foi projectado para o exterior, não resistindo aos ferimentos.

    Três outros ocupantes foram levados, em estado grave, para o Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Guimarães. Contactado a meio da tarde pela agência Lusa, o chefe de equipa de urgência desta unidade hospitalar disse que os três rapazes feridos não correm, neste momento, risco de vida.

    Um dos jovens sofreu traumatismo craniano, tendo sido levado ao Hospital de S.Marcos, em Braga, para observação, e já regressou à unidade de Guimarães, onde vai ficar em vigilância. Também em vigilância "mais apertada" vai ficar outro dos jovens acidentados, que sofreu um traumatismo. O terceiro ferido "poderá ter alta ainda hoje", disse o chefe de equipa.

    Devido ao acidente, a GNR cortou o trânsito na zona durante cerca de duas horas.



    #2
    Isto aconteceu a praí 500 metros de minha casa.

    De resto, nas sextas e sábados à noite já sei que é um perigo andar nesta estrada. Sempre que saio ando sempre com medo que um dia venha algum carro contra mim. Aliás, vejo tanta coisa inacreditável nesta estrada que só me questiono como é que não morre ainda mais gente.

    Os parolos/zés do boné (quase sempre "putos"), nos seus chassos quase sempre apinhados, música nas alturas, grande fumaça a sair de lá de dentro, manobras perigosíssimas, "picanços" a toda a hora, excesso de velocidade constante (o limite nesta recta é de 50 km/h), enfim...

    É óbvio que estas tragédias acabam por acontecer.

    Comentário


      #3
      é impressão minha ou iam seis pessoas dentro do carro???

      [8]

      Comentário


        #4
        3 jovens com uma vida pela frente perdem a vida em mais um acidente estúpido!

        Comentário


          #5
          6h da manha de domingo, jovens entre 16 e 22anos leva-me a pensar que viessem duma discoteca. Mistura de alcool, inconsciencia e cansaço...

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por mazda3csport

            Um despiste de um automóvel na zona de Guimarães fez hoje três mortos e três feridos graves. O acidente ocorreu na recta de Toriz, da estrada nacional 101, que liga Guimarães a Vila das Taipas, cerca das 6h00.


            Lusa

            Se é onde eu estou a pensar, eu conheço aquilo como a recta de São João de Ponte.

            Bem, o pessoal meu amigo teve ontem um jantar de anos, ao qual não fui por estar em exames....bem....******e nem quero pensar que possa ter sido algum deles....mas n deve ser, porque as noticias más chegam depressa.

            Comentário


              #7
              Infelizmente mais três mortes nas nossas estradas...

              Paz à suas almas

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Off-Logic

                citação:Originalmente colocada por mazda3csport

                Um despiste de um automóvel na zona de Guimarães fez hoje três mortos e três feridos graves. O acidente ocorreu na recta de Toriz, da estrada nacional 101, que liga Guimarães a Vila das Taipas, cerca das 6h00.


                Lusa

                Se é onde eu estou a pensar, eu conheço aquilo como a recta de São João de Ponte.

                Bem, o pessoal meu amigo teve ontem um jantar de anos, ao qual não fui por estar em exames....bem....******e nem quero pensar que possa ter sido algum deles....mas n deve ser, porque as noticias más chegam depressa.
                esperemos que nao..[|)]

                Comentário


                  #9
                  Com as «habilidades» que se continuam a observar nas estradas nacionais até é de surpreeder não haver mais mortos...

                  Comentário


                    #10
                    Mais 3 vidas perdidas nas estradas...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por panpipe

                      é impressão minha ou iam seis pessoas dentro do carro???

                      [8]
                      se isso aconteceu ainda pior é...mas vamos acreditar que era uma carrinha.

                      Comentário


                        #12
                        e mesmo perto da minha casa tb , geralmente quando ha ai acidentes nunca sao pequenos......
                        Os meus pesames as familias envolvidas.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por panpipe

                          é impressão minha ou iam seis pessoas dentro do carro???

                          [8]
                          Também fiquei a "fazer contas"

                          Comentário


                            #14
                            é lindo como voçê imaginam logo histórias sem saberem de pormenores......


                            drogados, discotecas, alcool, putos de boné......



                            [^]

                            Tuga POWA

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Off-Logic

                              citação:Originalmente colocada por mazda3csport

                              Um despiste de um automóvel na zona de Guimarães fez hoje três mortos e três feridos graves. O acidente ocorreu na recta de Toriz, da estrada nacional 101, que liga Guimarães a Vila das Taipas, cerca das 6h00.


                              Lusa

                              Se é onde eu estou a pensar, eu conheço aquilo como a recta de São João de Ponte.

                              Bem, o pessoal meu amigo teve ontem um jantar de anos, ao qual não fui por estar em exames....bem....******e nem quero pensar que possa ter sido algum deles....mas n deve ser, porque as noticias más chegam depressa.
                              Foi mesmo a seguir à bomba da Repsol.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por mazda3csport

                                Um despiste de um automóvel na zona de Guimarães fez hoje três mortos e três feridos graves. O acidente ocorreu na recta de Toriz, da estrada nacional 101, que liga Guimarães a Vila das Taipas, cerca das 6h00.
                                Aprendi na escola que 3+3 = 6

                                Logo, se era um carrinho com 5 lugares....está tudo dito [8]

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Lukin

                                  Isto aconteceu a praí 500 metros de minha casa.
                                  temos que combinar um encontro um dia destes... [8D]

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por brunotdci

                                    e mesmo perto da minha casa tb , geralmente quando ha ai acidentes nunca sao pequenos......
                                    Os meus pesames as familias envolvidas.
                                    idem...

                                    Comentário


                                      #19
                                      parece que morreram os 6, mas nao posso confirmar ainda. estavam 6 ambulancias noi local, 24 bombeiros, etc. de manha até ao final da tarde o parvo do povinho portuga fez fila pra ver o acidente!

                                      a recta era em s.joao de ponte.

                                      depois se conseguir confirmo a ver se realmente faleceram todos. acho que era um civic dos mais antigos. uma das miudas tinha tirado a carta há pouco tempo, mas nao sei se era ela a conduzir.

                                      dois ou tres eram familiares e quase vizinhos da minha sogra.

                                      a romaria incluia ver uma mancha preta no chao e um poste com uma inclinaçao, nada mais. se calhar as pessoas estavam à espera de ver mortos na estrada 6 e 12 horas depois... santa ignorância! [8] [8] [8]

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Pedro XE

                                        citação:Originalmente colocada por mazda3csport

                                        Um despiste de um automóvel na zona de Guimarães fez hoje três mortos e três feridos graves. O acidente ocorreu na recta de Toriz, da estrada nacional 101, que liga Guimarães a Vila das Taipas, cerca das 6h00.
                                        Aprendi na escola que 3+3 = 6

                                        Logo, se era um carrinho com 5 lugares....está tudo dito [8]


                                        Três Falecidos uma rapariga de 14,um rapaz de 20 e outra rapariga de 14 anos.

                                        Dois ainda continuam internados o sexto já teve alta.

                                        É das tais estradas Portuguesas que convida a acelerar,e depois dá nisto.Quando passo aqui vou sempre com o máximo cuidado,há diversas ruas que vem dar à estrada principal e nem sempre esses condutores respeitam a prioridade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          entao as informaçoes que deram ontem eram apenas rumores falsos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pois...segundo um rapaz q está no hospital o Civic ia c o ponteiro colado no maximo e o condutor assustou-se c um carro q saiu das bombas de gasolina. Vejam no Correio da Manha. Paz ás suas almas

                                            Edit http://www.correiodamanha.pt/noticia...Canal=10&p=200

                                            Comentário


                                              #23
                                              já agora...

                                              O condutor e o proprietário do carro já estavam de regresso a casa quando uns amigos pediram boleia. Os dois colegas decidiram voltar para Guimarães, onde apanharam quatro jovens da zona das Caldas das Taipas. No regresso e já bem perto de casa, na recta de Toriz, no sentido Guimarães-Taipas, o Honda Civic despistou-se ceifando a vida a três dos acupantes.






                                              Marta Sofia Costa, de 14 anos, Mariza Isabel Martins, também com 14 anos, e Floriano José Silva Baptista, de 20, morreram no local, ontem, às 06h00. Duas das vítimas ficaram presas no interior da viatura e acabaram por ficar carbonizadas, enquanto uma outra foi cuspida pela força do embate e não resistiu aos ferimentos, tendo tido morte imediata.

                                              O excesso de velocidade terá estado na origem deste brutal e aparatoso acidente. “Estive no hospital com um dos meninos que ficou ferido e ele contou-me que o carro ia na velocidade máxima e com o ponteiro colado. Disse também que o condutor se assustou com uma carrinha que ia a sair das bombas de gasolina e perdeu o controlo do carro”, adiantou ao CM Dalila Mota, que ontem de manhã esteve no Hospital de Guimarães, onde dois feridos ainda se encontram internados. A sexta vítima já recebeu alta.

                                              A violência do acidente chocou os Bombeiros das Taipas, que acorreram ao local com 25 homens. Muitos deles estavam de folga quando ouviram a sirene. Apesar de estarem em tempo de descanso decidiram ajudar os colegas. O cenário que presenciaram deixou-os sem palavras. “Foi das piores coisas que vi até hoje. Nunca vi nada tão feio e violento”, adiantou fonte da corporação.

                                              As marcas e a violência do embate estão bem visíveis na estrada e no poste de electricidade, que ficou destruído. Amigos e vizinhos dirigiram- -se ontem ao local, onde se mantiveram em silêncio, de olhos postos na estrada. “São todos jovens da terra e que vimos crescer. Dói demais”, desabafaram alguns moradores.

                                              O silêncio também se abateu na localidade de Fermentões, de onde era natural a jovem Mariza Isabel Ribeiro Martins. José Silva, tio da vítima, deixou escapar palavras de desespero enquanto recebia os vizinhos. “Não há palavras que descrevam tanta dor”, disse. Na localidade de Parzins o cenário era o mesmo. Silêncio, dor e revolta. Marta Sofia Costa, de 14 anos, considerada pelos amigos e vizinhos como uma menina cheia de vida e alegre, saiu ontem de casa com o irmão, um dos feridos, para ir “passear para Guimarães”. À dor da morte da menina juntou-se o receio de que a saúde do irmão não dê sinal de melhoras. “A menina foi--se e ainda não sabemos como vai ficar o irmão. É muito complicado para os pais”, referiu uma tia da jovem. A família de Floriano José Silva Baptista, que conduzia o automóvel acidentado, apesar de não ser o proprietário do veículo, não quis prestar quaisquer declarações.

                                              Abílio da Silva, funcionário da bomba de gasolina contígua ao local do acidente, lembrou os momentos dramáticos vividos a madrugada passada. “Quando cheguei ao local estavam todos em silêncio. Vi uma menina fora do carro e percebi logo que não havia mais nada a fazer. O carro estava a arder com pessoas dentro e os feridos que estavam fora não falavam”, explicou. A testemunha confirmou ainda que o condutor e o proprietário tinham estado na gasolineira antes de decidir voltar para trás e dar boleia aos amigos.

                                              AUTÓPSIA ESCLARECE

                                              Os corpos de duas das vítimas mortais, que ficaram carbonizadas na sequência do acidente de viação, deverão ser autopsiados para determinar a causa da morte. As autoridades não conseguiram ontem esclarecer se os jovens, de 14 e 20 anos – um rapaz e uma rapariga –, que ficaram presos no banco de trás do Honda Civic, morreram dos ferimentos graves ou se terá sido o incêndio que lhes ceifou a vida.

                                              Em declarações ao CM, o chefe da Equipa de Urgência do Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, Hélder Trigo, adiantou que há apenas dois feridos internados, mas que “não correm risco de vida”. Segundo o médico, um sofreu traumatismos ao nível do tórax e outro lesões no crânio, pelo que teve de ser observado na unidade de neurologia do Hospital de Braga. Um dos feridos do acidente, André Gonçalves, teve ontem alta.


                                              Comentário


                                                #24
                                                Lamento a perda de vidas ainda tão jovens num estupido acidente, mas ás vezes o pessoal abusa e as coisas têm mesmo que acontecer.

                                                6 pessoas dentro dum carro á velocidade máxima numa recta onde já aqui disseram o limite são 50km/h ?

                                                E o que fazem duas miudas de 14 anos na rua ás 6 da manhã? Os pais não terão também alguma responsabilidade pelo que aconteceu?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Infelizmente mais um acidente tira a vida a mais 3 jovens. =(
                                                  Aqui se vê que quem conduz, e ainda pra mais quando acompanhado, deve ter a consciencia que nao vai so com a sua vida nas maos... Talvez seja da juventude e da folia da noite.
                                                  Penso que os pais tambem devem ter a noção, de que jovens de 14 anos fora até ás 6h da manha nao é o melhor...

                                                  De lamentar.....

                                                  Deixo aqui os meus sentimentos ás familias, e as melhoras para os que tiveram a sorte de sairem com vida deste acidente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    pelos vistos estiveram a beber e na bomba também. decidiram ir ao fundo darecta e voltarem, para aí "darem 200"... e pareceque 2 ou 3 eram mesmo de 1 família só. pela notícia eram 2.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mas dos 3 que sairam nenhum tinha força para socorrer as duas vitimas presas? Limitaram-se a ve-los arder??!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É o preço que se paga por uma exibição de superioridade/exibicionismo estúpida. 200Km/h numa zona de 50 Km/h é de loucos [8)]
                                                        Infelizmente um dia destes vamos voltar ouvir/ver algo semelhante... há que mudar mentalidades.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Essa estrada é bem "manhosa" [xx(]

                                                          OT: Tanta gente da zona de Guimaraes, e Braga, por aqui.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por acaso hoje tive exame na UM-Guimarães (sou de Braga) e vi os restos do acidente (poste e uns destroços), também vi a foto do estado do carro no jornal de notícias...o piso antes da bomba quando termina a pequena descida também está um pouco irregular, a essa hora da noite o gelo está presente com o frio que se tem sentido nestes últimos dias, naturalmente a velocidade não deveria ser a mais adequada para as condições de circulação...houve muita insconsciência do condutor (e por vezes das pessoas que não sabem que a lotação do carro existe para alguma coisa), a miúda que foi projectada o mais certo era ir sem cinto sequer (uma vez que iam 6, é muito pouco provável que os que iam atrás levassem cinto de segurança...contudo as mortes nas nossas estradas são sempre de lamentar, felizmente não levou a vida a nenhum outro condutor que estivesse de volta a casa...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X