Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Minha primeira operação stop :D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Minha primeira operação stop :D

    Tão vou passar a contar a minha primeira operação stop... O que eu nao me ri... foi assim:

    Estava eu em Santo Tirso (pa quem conhece) em frente a uma escola secundaria (tomaz pelayo), a almoçar num fast food, quando me dirijo ao carro e esta lá um policia da "escola segura".

    Entro no carro, eu e mais dois colegas meus, ligo a "joaninha" (citroen C3 :P), vou para arrancar e vem um autocarro. Eu olho e vejo o policia a frente do carro a gesticular, pensando eu que me estava a auxiliar na manobra para nao me meter á frente do autocarro... O autocarro passa... Arranco... Ando 1.5 metros e o moina faz-ma paragem... Eu: tass bem... Encosto de novo o carro de onde o tinha estacionado e ele vem falar cmg...

    Diz ele: -Boa tarde, os seus documentos e os da viatura...

    Eu dou-lhe o Cartao unico (que já é livrete e registo de propriedade), o BI e a Guia de condução (porque ainda nao tenho a carta), deixando a carteira aberta no meu colo, com a carta de mota (o tal cartao cor de rosa) á vista.
    O gajo verifica akilo, vê bem a minha fronha no BI, entrega-mo e diz assim:

    policia - o que é essa carta que voce tem aí na carteira??
    eu - tão, é a carta de mota... a de carro está aí, é essa guia.
    Polica - Ahhh... mas esta guia tb é de mota...
    eu - por amor de deus senhor agente... tão diz aí "categoria B"
    policia - Sim sim, desculpe... mas mesmo assim voce nao pode andar com isto, porque isto é uma fotocopia...
    eu - Nao pode ser... foi isso que me deram na escola de ciondução...

    espreito pa fora do carro, para a guia na kual o policia segurava... e digo:

    eu - Entao senhor agente... como pode ser uma fotocopia se tem aí o carimbo, assinatua e SELO BRANCO??????????????
    policia - ai sim, esta correcto, peço desculpa... Mas ainda assim voce nao pode andar com isto porque esta fora de validade...
    eu - Fora de validade??????? entao so me mandaram ir a escola no final de fevereiro...
    policia - ai sim, sim, esta correcto, tem aqui validade: 90 dias, ou seja 4 MESES...

    (eu e os meus colegas da-mos uma gargalhada, mas o gajo ainda assim nao se apercebeu k nos tavamos a rir por 90 dias serem apenas 3 meses... enfim)... O gajo fika meio lixado e diz assim
    policia- mas de qualquer das formas, nós temos um sistema que detecta logo se voce tem carta ou nao, e se nao tiver vai receber uma coimazinha em casa de 500 euros...
    eu - fachabôr senhor agente, confirme la!

    Nisto o gajo desaperta o casaco e vai ao bolso deste, deixando-nos a pensar que ia sacar de um bruto PDA ou algo do genero pa confirmar... Nisto saca-me ele de um papel dobrado em 4 e de uma caneta Bic... Mais uma vez, de-mos uma gargalhada (afinal é esse o sistema que detecta logo??)... O gajo fika ****** e diz:

    polica - e os restantes documentos da viatura??
    Eu - que restantes?? ja tem aí o cartao unico que ja é livrete e registo de propriedade...
    Policia - entao um aluno que sai a pouco tempo da escola de conduçao, nao sabe quais os documentos que é perciso entregar??
    eu - NAO... lol
    policia - entao e o papel do seguro??
    eu - entao!!! tem ali a vinheta colada, mas se kiser mostro esta papelada que tem aki...

    ele vai em torno do carro, vem e diz:

    polica - sim, seguro tem, e a INSPECÇÃO PERIÓDICA??
    eu - (mais uma gargalhada) entao senhor agente, o carro tem 3 anos, ainda nao foi perciso ir a inspecção... e ri-me de novo...

    Dito isto ele entrega-me os documentos e diz-me:

    policia - entao e voces vieram ca fazer o k?

    num tom de kem repara k ele nao tem nada a ver com isso, respondo:

    eu - viemos almoçar...
    policia - e foi so almoçar? nao vieram ver umas gajas e tomar umas coisas pa fazer rir (drogas subentendeu ele)???
    eu - Por quem nos toma senhor agente... (num tom de riso...)

    Dito isto, recebo os documentos, guardo, ligo o carro, arranco e nem por isso o ignorante me ajuda a fazer a manobra...

    É pa isto que temos policias em Portugal?? para ver se caça mais uma multinha?? Ajudar é que nem por isso... Era matá-los... LOOOL[}][}][}][}][}][}][}]

    #2
    No fim disso tudo tiveste sorte, pq de facto a guia não serve para conduzir... Quase todos o fazem, mas não serve.

    Comentário


      #3
      LOL realmente...ha por ai cada um...

      Comentário


        #4
        a guia nao serve para conduzir?? A mim, na escola de conduçao, quando recebi a guia eles disseram-me que podia conduzir!! Nao posso conduzir é com aquela confirmaçao que dao no dia do exame a dizer que fui aprovado...

        Comentário


          #5
          [}][}][}]

          Comentário


            #6
            tive aki a confirmar a guia, e SIM, posso conduzir coma guia!! meto já uma fotocopia com a parte onde diz que akele papel substitui a carta por 90 dias (os tais 4 meses do pilicia...LOOOOOOOL)

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por SilverArrow

              No fim disso tudo tiveste sorte, pq de facto a guia não serve para conduzir... Quase todos o fazem, mas não serve.
              Dá sim

              Vê aqui:

              http://www.esco2000.pt/faq.php

              Comentário


                #8
                e o seguro tb n basta mostrar so o selo, tens de ter o resto do documento onde o selo estava..

                a tua sorte foi que o moina era burro que nem uma porta, porque se eles quiserem pegar lembram-se sempre de algo...

                tinhas colete? tinhas triangulo? o teu pneu sobresselente cumpria as regras? os penus estao averbados? não estao carecas? o carro não está rebaixado? tens todas as luzes a funcionar? etc etc

                como ves, há muitas formas de eles arranjarem qualquer coisita..

                Comentário


                  #9
                  ora aqui está a prova que a guia afinal substitui a carta de conduçao... Tambem mau era se nao substituisse... ia estar prai 3 meses depois de ter passado em exame e nao puder conduzir... bah...

                  Comentário


                    #10
                    parece-me que essa historia deve tar um bocado exagerada....Voces sabiam tudo(e so agora tiraram a carta) e o homem que era policia de profissao nao sabia nada?????
                    ...e nao me acredito que se estivessem a rir tantas vezes na cara do homem, mas pronto....[8)][8)]Peace.

                    Comentário


                      #11
                      Exacto, 90 dias...os tais 4 meses [}][}][}]

                      Comentário


                        #12
                        Boas.

                        Eu tive guia durante 2 meses, porque tirei AL em janeiro de 2006 e o exame de B foi só em março( isto porque os imbecis da DGV decidiram que quem estivesse a tirar AL+B teria que fazer primeiro AL e só depois pedia o exame de B).

                        Eu ia mesmo ficar 2 meses sem conduzir só porque tinha que esperar que o cartãozinho válido viesse... sim....

                        SilverArrow acho que deves ter feito alguma confusão, segundo o que me disseram na escola de condução a guia só não serve de nada no estrangeiro, e faz sentido..

                        Comentário


                          #13
                          [}][}][}]

                          Comentário


                            #14
                            por acaso tinha tudo em dia... ele podia pegar era no tanas... aquele nao me multava... o carro é do meu pai... os pneus têm 10 000 km, estao novos, o suplente esta nos conformes, nada no carro foi alterado (esta completamente em tudo o que se possa imaginar, de origem), tenho luzes, tudo em dia, nao tenho panela tuning azeite nem ta rebaixado, nao tem vidros fumados, nao tinha bebido nem fumo drogas... estava parado a sair do estacionamento em local permitido,logo nao pisei continuas nem excedi limites, tinha sintos colocados, colete e triangulo...

                            Eles podem ser muito finos, mas eu nao ando a comer gelados com a testa...

                            O resto do documento do selo nao pode estar onde ele estava... Estava guardado na carteira dos documentos como deve estar... nao vou andar com uma folha A4 colada no para brisas...

                            Comentário


                              #15
                              Tanto o papel do seguro como da inspecção (quando existe) têm que ser apresentados... As vinhetas no vidro não servem de nada sem os originais de onde foram tiradas...
                              Também já apanhei um GNR burro assim... Estava numa Transporter de 9 lugares e tinha 3 anos na altura... E ele a ateimar que tinha que ja ter ido à inspecção...

                              Comentário


                                #16
                                que exageradO?? Voces nao me conhecem, portanto têm o direito de acreditar ou nao... Mas It's true...

                                Ah, e lá vem a descriminaçao de quem tem carta á pouco tempo -.-'

                                Comentário


                                  #17
                                  ah... uma questão... O fulano era da "policia escola segura"... eles podem andar a fiscalizar assim as viaturas quando estao em missao de tomar conta da rapaziada da escola?? :S

                                  Comentário


                                    #18
                                    era mata-los a todos.....,realmente deves ter apanhado um maçarico se apanhasses um dos " antigos " se calhar não saias a rir....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se o estavam a fazer perto de uma escola acho que é correcto, já que estão a garantir a segurança rodoviária junto à escola...


                                      O Programa Escola Segura é uma iniciativa conjunta do Ministério da Administração Interna e do Ministério da Educação que visa:

                                      Garantir as condições de segurança da população escolar
                                      Promover comportamentos de segurança escolar
                                      Através de:

                                      Vigilância das escolas e das áreas envolventes
                                      Policiamento dos percursos habituais de acesso às escolas
                                      Acções de sensibilização junto dos alunos para as questões da segurança

                                      in http://www.psp.pt/psp/proximidade/es...la_segura.html


                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Filipealexnobre

                                        Se o estavam a fazer perto de uma escola acho que é correcto, já que estão a garantir a segurança rodoviária junto à escola...


                                        O Programa Escola Segura é uma iniciativa conjunta do Ministério da Administração Interna e do Ministério da Educação que visa:

                                        Garantir as condições de segurança da população escolar
                                        Promover comportamentos de segurança escolar
                                        Através de:

                                        Vigilância das escolas e das áreas envolventes
                                        Policiamento dos percursos habituais de acesso às escolas
                                        Acções de sensibilização junto dos alunos para as questões da segurança

                                        in http://www.psp.pt/psp/proximidade/es...la_segura.html


                                        Ah bom... tao se é assim acho bem!

                                        Comentário


                                          #21
                                          pode ser que um dia precises deles e aí já nao vai dar jeito que os matassem...

                                          Comentário


                                            #22
                                            E não fizeste o teste do balão ao gajo?[xx(] Mas que tristeza. Bem, não vou generalizar,como em todas as profissões, existem bons e maus profissionais...
                                            Mas esse abusa!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Que bonita historia....

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Pure_Water

                                                pode ser que um dia precises deles e aí já nao vai dar jeito que os matassem...
                                                Acredito...

                                                Nao, mas fazem coisas porreiras!
                                                Mas a quantidade das vezes que andam para aí a lixar quem trabalha, é uma estupidez... Alias como disseram acima, que se eles me kisessem lixar, lixavam, so prova que tem um monte de leis a favor deles que nao sao para ajudar o Sr. Automobilista com certeza... E para alem disso o método de sensibilizaçao usado é sem duvida espetacular... Uma coimazinha, como disse o tal agente...

                                                MAs enfim... como tudo, sao necessarios... Nao sou, de todo, contra eles fazerem a fiscalizaçao a kem tem carta e essas tretas, acho bem, so acho mal o fulano falar nakele tom de quem "olha este menino, ja vou apertar c ele" e tar pali a dizer bácoras a torto e a direito...


                                                Nao fizeram teste do balao, mas tb se fizesse ia acusar 0...lool a nao ser k a salcicha do cachorro acuse alcool... loool

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                  No fim disso tudo tiveste sorte, pq de facto a guia não serve para conduzir... Quase todos o fazem, mas não serve.
                                                  Então serve para que? Para mostrar aos amigos que passamos no exame? [8)]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    que falta de profissionalismo. se calhar o gajo é k tomou "as coisas" e voces é que se riram! lolol

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A minha guia na altura não dizia nada disso, aliás dizia mesmo que estava apto, mas não subtituia a carta!

                                                      Tenho amigos que chegaram a ser multados por conduzir com a guia.

                                                      Mas pelos vistos as coisas mudaram.

                                                      Se bem que um texto escrito a mão pela escola de condução não sei até que ponto terá validade, isto se houver lei em contrário.

                                                      Peço então desculpa pelo meu lapso, vou tentar procurar informação sobre o caso, para ficar 100% esclarecido.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        eu fui parado pela bt na primeira vez que sai de carro depois de ter carta
                                                        era de rotina, mas uns metros antes tinha violado os limites de elocidade(embora muito pouco) o que me valeu mijar me pelas calças abaixo
                                                        tb ainda so tinha guia, e o gajo fikou para ai meia hora a olhar pra akilo, ate k foi xamar o colega que me mandou ir embora...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                          A minha guia na altura não dizia nada disso, aliás dizia mesmo que estava apto, mas não subtituia a carta!

                                                          Tenho amigos que chegaram a ser multados por conduzir com a guia.

                                                          Mas pelos vistos as coisas mudaram.

                                                          Se bem que um texto escrito a mão pela escola de condução não sei até que ponto terá validade, isto se houver lei em contrário.

                                                          Peço então desculpa pelo meu lapso, vou tentar procurar informação sobre o caso, para ficar 100% esclarecido.
                                                          SE mudaram ou nao nao sei, alias, se calhar até nem se pode, mas se a escola escrever la akilo, em caso de coima, eles é k teriam de assumir, digo eu... loool

                                                          Pois, isso dos limites de velocidade... [8)] eu tambem nao sou mt respeitador disso... qualquer dia ainda me lixo á seria [8]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Então mas a guia que eu recebi foi-me dada na dgv. Carimbada e tal, só não podia conduzir fora do país.
                                                            Vê lá isso, que isto mudou..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X