Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quando a maquina falha...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quando a maquina falha...

    Muitos de nos sabem a chatice que é ficar apeado, a confiança abalada nos nossos bolides, as pragas rogadas a marca!!

    Sera que ja aconteceu a muita gente?!


    Começo eu...
    Eu como tenho o defeito terrivel de andar sempre no casco, ja fiquei sem gasosa algumas vezes, felizmente, já não me acontece há muito.

    O meu Alfa 146 1.9 Td ja me deixou mal duas vezes, numa foi a bateria que deu o berro e outra foi na ultima noite de natal ( que grande xatice!!!), foi um cabo que liga ao alternador que descarnou e bateria descarregou ( arranjo : 20 Euros!!).

    Tmb tenho uym Lancia Delta 1.3 LX, que me deixou mal umavez, mas culpa minha, não troquei correia de distribuição quando devia ( La foram mais de 600 euros!!), de resto sempre se portou bem

    #2
    NUNCA fiquei de pragas rogadas à marca. "nunca digas nunca", mas acho que dificilmente o farei.

    ja fiquei em relaçao a concessionarios (tipo esquecerem-se de apertar velas ou uma peça da suspensao)

    a maior parte das vezes...sao meras avarias a que qualquer um está sujeito. nao interessa o preço que paga ou quanto gosta ou odeia a marca X, TODOS correm o mesmo risco.

    na vez em que nao me apertaram a suspensao, empenou a suspensao, saimos de lá com uma factura de 9000€...paga por eles:D coisa pouca, tendo em conta que batemos com o espelho a 90km/h num poste...a tentar evita-lo depois da suspensao se partir.
    eles ainda queriam por so um amortecedor, um triangulo, etc etc...mas um rapido telefonema pra casa-mae pos logo tudo na linha, pagaram tudo.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Eliselotus

      NUNCA fiquei de pragas rogadas à marca. "nunca digas nunca", mas acho que dificilmente o farei.

      ja fiquei em relaçao a concessionarios (tipo esquecerem-se de apertar velas ou uma peça da suspensao)

      a maior parte das vezes...sao meras avarias a que qualquer um está sujeito. nao interessa o preço que paga ou quanto gosta ou odeia a marca X, TODOS correm o mesmo risco.

      na vez em que nao me apertaram a suspensao, empenou a suspensao, saimos de lá com uma factura de 9000€...paga por eles:D coisa pouca, tendo em conta que batemos com o espelho a 90km/h num poste...a tentar evita-lo depois da suspensao se partir.
      eles ainda queriam por so um amortecedor, um triangulo, etc etc...mas um rapido telefonema pra casa-mae pos logo tudo na linha, pagaram tudo.
      Tu não vives em Portugal pois não ? É que aqui a culpa seria sempre tua e nunca da marca!

      Comentário


        #4
        Nunca fiquei apeado (espero nunca ficar) nem ninguém na minha família directa ficou. Felizmente esse azar nunca nos bateu à porta, talvez por culpa de ter-mos um vício grande por Hondas e Toyotas... Entretanto o 3 Citroëns que o meu pai já teve tem sido muito fiáveis e a Fabia apesar de muitos problemas nunca me deixou a mim ou à minha agarrados na estrada!

        Comentário


          #5
          Renault Clio Bebop no alto dos seus 204 mil km nunca me deixou apeado ;)

          Comentário


            #6
            Já chamei o reboque por causa de um... canhão de ignição que bloqueou: foi no Panda já com 100mil kms, na altura tinha passado há pouco para a chave de reserva tal o desgaste. Aproveitei e meti um jogo completo de fechaduras e canhão para ficar na mesma com uma chave para tudo, se bem me lembro pouco passou dos... 130€! :D (com aplicação, de origem e na marca)

            E no Punto chamei o reboque uma vez porque a bateria simplesmente... morreu!

            Por uma avaria "grave", digna desse nome nunca precisei.

            Comentário


              #7
              Já fiquei na estrada umas quantas vezes... culpado: Rover 214 [xx(]

              Sintomas: Cabo de embraiagem partido (1 vez), sobreaquecimento no motor (várias vezes!!) uma das quais o motor teve de ser substituído, falha no alternador (várias vezes) até mesmo com o novo cheguei a ficar na estrada passado 1 semana de o ter comprado!!
              Além de uma série de reparações extras (muitas!!) que o carro estava sempre a pedir...

              O meu problema foi mandar arranjar cada vez que tinha um problema, deveria ter colocado o carro de lado muito antes do que o cheguei a fazer! Foi literalmente dinheiro jogado fora... [xx(]

              Comentário


                #8
                Já precisei do reboque duas vezes.

                Uma por falta da embraiagem (no R19) na área de serviço de Alcacer do Sal na A2, a 2ª vez quando o circuto de gasóleo do AX desferrou à porta de casa.

                O Clio também já ficou sem bateria à porta de casa e no 1º fim de semana que o tive os amortecedores saltaram em andamento do local de fixação superior em plena serra da Arrábida. Apertados à mão e siga para bingo.

                Comentário


                  #9
                  Eu já fiquei 3 vezes 2 no meu Passat e 1 na A4.
                  No Passat foi o cabo do acelerador que partiu da 1ª vez e a correia de distribuição que rebentou da 2ª.
                  Na A4, foi qualquer coisa da bomba de gasóleo que vertia, e então fiquei apeado em Ponte de Lima, depois de uma noite de Feiras Novas às 7 da manhã com mais 4 marmanjos no carro, depois de levar mais 4 pessoas até ao carro delas.. Pelo menos o carro parou mesmo ao chegar ao outro carro

                  Comentário


                    #10
                    dos carros que tive o unico que me deixou apeado foi à pouco o Ibiza Comercial que tinha o cabo de alimentação do motor de arranque partido, resolvido prontamente pela assistencia seat!
                    de resto tenho tido sorte

                    Comentário


                      #11
                      Eu felizmente nunca fiquei a pé em 70M kms e 1 ano e tal de carta...

                      Mas nunca digas nunca!

                      Comentário


                        #12
                        Até agora só um dos carros que passou cá por casa é que foi difamado e praguejado, contudo o carro mereceu bem os insultos que "ouviu" lol deixou o meu pai apeado umas 3 vezes lololol.

                        Rover 214 SLI

                        Comentário


                          #13
                          Ora.. Eu fiquei apeado com o Saxo..
                          1ª vez - Relé foi à vida.
                          2ª vez - Bateria descarregada por culpa minha, mas nada que um empurrãozito não tenha resolvido.

                          Não rogo pragas a' marca, pois tirando isso nunca deu outro tipo de problemas, e as vezes que fiquei apeado.. foi a escassos metros de casa, portanto não me chateei muito.

                          Comentário


                            #14
                            Antes de mais cumprimentos a todos.

                            Segue ai a descrição do meu actual veículo e das vezes que me deixou apeado. Clio 1.5dci de 2002, actualmente com ~120.000:

                            1ª - Com 800km gastou todo o depósito de óleo. Meti um litro e levei à oficina. Levou um motor novo.
                            2ª - Com 1200km novamente o depósito de óleo vazio. Mesmo procedimento. Descobriram que a fuga era no turbo e não no motor(renault telheiras tem uns mecânicos muito bons...). Turbo novo.
                            3ª - Imobilizador estava a actuar quando não devia, e não dava ignição, era cortada por este. Fui para o trabalho de transportes, ao fim do dia funcionou e nunca mais deu o mesmo problema.
                            4ª - Partiu uma peça no pedal do acelerador. É uma espécie de rolamento mas feito em plástico... Esta foi particularmente grave porque estava a meio de uma ultrapassagem no ip3, e fiquei sem acelerador...
                            5ª - A bomba(?) do depósito de gasóleo (uma espécie de cilindro em plástico) ganhou folga e metia ar nos tubos de gasóleo e parava o motor quando o depósito andava a menos de metade. Esta já foi fora da garantia e custou-me, só a peça que era pouco mais do que um bocado de plástico, 350€!
                            6ª - O tubo de re-admissão de ar do turbo soltou-se na auto-estrada e o carro perdeu muito rendimento, como não sabia se era algo mais grave foi de reboque para casa.

                            Como podem ver sou um gajo cheio de sorte...

                            Comentário


                              #15
                              Esta a Rover a ganhar por pouco!!!
                              Essa de um tipo comprar um carro novo e começar a dar logo xatices é que me parte todo!! , espero nunca ter esse azar

                              Comentário


                                #16
                                Fiquei pela primeira vez apeado, graças a um tubo de gasolina que vai para um injector que se soltou. O carro andava, mas vertia gasolina e esta escorria para o escape, ou seja, um acidente à espera de acontecer.

                                Fico algo lixado com estas coisas, que tiram ao carro a sua principal funcionalidade: levar-me de A para B em segurança

                                Comentário


                                  #17
                                  Vamos lá a ver se a Rover ganha isto.


                                  Nos últimos 10 anos só me lembro de ter ficado apeado num Rover, mais marca nenhuma. Também é verdade que há mais de 13 anos que não compro de outras marcas portanto é natural que só estes me deixem ficar mal...

                                  O 111 branco acho que ficou uma vez sem gasolina, foi logo ao princípio de o ter, para aí um ou dois anos, e ainda não estava muito familiarizado com aquela reserva que é de uns 8 litros até chegar ao estado seco. Mas não foi preciso reboque porque meti as perninhas ao caminho e fui buscar um bocadinho de gasolina.

                                  Muitos anos depois foi o cabo da embraiagem que decidiu partir-se lá pelos 130 mil km numa Sexta-feira lá pelas 17H30 quando as oficinas já estão para fechar. Chamei o reboque da assistência em viagem, mas, como estava a demorar muito, resolvi olhar bem para aquilo e ir à drogaria quase em frente comprar um cabo de aço, uns esticadores e uns serra-cabos exactamente como fazemos com os estendais da roupa.

                                  Ao fim de algum tempo, lá chega o reboque quando eu já estava a meio do trabalho. Como ele também não trazia nenhum cabo de embraiagem para aquilo, lá o mandei embora e terminei a instalação do cabo improvisado.

                                  Improvisado mas que ainda deu para regressar a casa, andar todo o fim-de-semana com o carro nas voltas normais (apesar de ter que esticar o cabo aí todos os 30 km ou assim) e ir na Segunda-feira de manhã ao concessionário mudar para um cabo original (que, por acaso, até havia lá).

                                  Portanto este escapou sem reboques.

                                  Vem o Rover 45 novo e logo aí no 2º ano o motor de arranque decide não trabalhar mais. Lá vem o belo do reboque, confirma que não é nada de bateria fraca e lá vai de charola para o concessionário. Não sei se mudaram o motor se quê, nem me interessa, no dia seguinte estava pronto e até hoje nunca mais deu sinal de doença, como é de se esperar num motor de arranque.

                                  Aqui há uns 2 anos decidi adicionar-lhe um determinado aditivo para limpeza do sistema de injecção e passada aí uma semana o carro começa a ter sintomas esquisitos de fome... até que um dia decide mesmo não continuar o caminho e obriga-me a encostá-lo na berma. Lá vai de reboque para o concessionário.

                                  Velas foi o veredicto dos artistas e aquilo até andou bem durante 2 dias... mas depois voltou ao mesmo. Desta vez ainda lá conseguiu chegar pelos próprios meios, embora com a luzinha alarmante acesa.

                                  Desta vez conseguimos entendermo-nos todos e lá se verificou que era o filtro de gasolina entupido. Mas aí uma semana depois estava na mesma... mau... lá vai de reboque novamente.

                                  Como os sintomas eram precisamente os mesmos, lá vão ver o que se passa com o filtro e constata-se que estava novamente entupido... coisa estranha um filtro de gasolina entupir numa semana... (aí é que me lembrei que lhe tinha posto o aditivo maravilha há uns 15 dias atrás... ). Mas, como são uns gajos porreiros, lá trocaram este filtro em garantia.

                                  Até hoje nunca mais deu sinal, mas acho que também nunca mais utilizei desse aditivo.
                                  Editado pela última vez por DL; 08 February 2007, 08:47.

                                  Comentário


                                    #18
                                    que aditivo era esse? k marca?

                                    Comentário


                                      #19
                                      O aditivo é muito bom, por isso é que limpa, mas convém estar atento para esta possibilidade de a porcaria libertada ficar aprisionada no filtro de gasolina (é para isso que ele lá está) e colmatá-lo mais ou menos rapidamente consoante a quantidade de lixarada existente no sistema de alimentação.

                                      Trata-se de um Winn's Injection Power para motores a gasolina. Também há 2 para Diesel (old school e new school) e existe um outro ainda mais agressivo para os casos muito bicudos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O renault 19 cá de casa uma vez recusou-se a pegar..foi até à reanult e tudo e afinal era só um fio solto..

                                        Comentário


                                          #21
                                          por aqui ja 'fiquei mal' por...ora vejamos...uma data de vezes!
                                          mal adquirimos o bolide começou logo por dar grandes dores de cabeça tais eram os problemas que iam surgindo aqui e ali. desde que veio para as minhas maos, ja me deixou mal 2 vezes; 1º foi a bateria que descarregou e em 2º foi um problema relacionado com a bomba da agua (?!?!?) salvo erro.
                                          fora isso tem se portado bem... espero que assim se mantenha
                                          lancia y10 1.1 ie

                                          Comentário


                                            #22
                                            Apeado a ponto de não andar mesmo, só com o twingo há uns meses atrás!

                                            Foi a tampa do distribuidor que apanhou humidade e entrou em curto circuito...arranjo - 20€...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Num quente domingo de verão aqui há uns 2 anos, saio de casa e para começar o dia apanho uma multa que até fiquei a ver estrelas.

                                              À tardinha, na volta de casa, tiro o ticket nas portagens e começo a acelerar... Não tardo a sentir uns soluços e lá tenho de encostar.

                                              O mecânico/técnico da Brisa chega à conclusão que não está a chegar gasolina ao carburador, pelo que tudo indica que o problema deriva da respectiva bomba. Dito e feito. Algo de esperar, com uma bomba de gasolina com 16 anos de idade.

                                              A minha única desilusão foi verificar que a Ford já não tinha esta peça, tive de, contrariado, colocar uma não original.

                                              Uma outra vez partiu-se o cabo do acelerador a dois km's de casa. Escapei ao reboque usando um fio de algodão para acelerar "manualmente", pelo que não classifico como empeno.

                                              Relatam estas estórias a vida do pequeno Ford aqui à esquerda.
                                              Tristezas não carrego, apenas saudades de andar no meu RE de sempre.
                                              Em breve, corra tudo bem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O unico carro que me deixou apeado foi um Fiat Uno 60sx de 1992 e logo duas vezes. A primeira junta da cabeça na zona de Melides, toca a voltar para Lisboa buscar o carro da namorada (Clio 1.2) e seguir de viagem. Outra vez , no IC19 o carro andava com tiques, ia abaixo sem dizer nada,quando na descida de Queluz a cerca de 100km apagou e não quis mais trabalhar, esta avaria valeu-lhe o segundo módulo electrónico

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já foram umas quantas vezes que fiquei apeado em carros meus:

                                                  1º Rover 214Si -> Apeado uma vez apenas com a caixa de velocidades partida e engatado em 5ª. Enquanto ia andando ainda foi...o pior foi quando entrei numa localidade e o gajo da frente parou numa passadeira Reboque do ACP viu-se grego para meter um carro engatado lá em cima

                                                  2º (tive um Corsa B 1.5TD que nunca me deixou apeado nem teve avarias) Golf IV 1.8T GTI -> Apeado uma vez na garagem por falta de bateria (simplesmente morreu de um dia para o outro sem aviso) -> não era possível empurrar pois era uma garagem ingreme -> ACP lá veio com a desempanagem móvel, mas a manhã foi-se

                                                  3º Mesmo Golf IV -> Apeado no parque do Jumbo por uma válvula qualquer que pifou e que cada vez que dáva ao motor de arranque afogava o carro (era cá um cheiro a gasosa mas nada de pegar) -> Reboque do ACP

                                                  Só estou a contar as vezes que fiquei apeado mesmo sem hipótese de locomoção ainda que com dificuldades

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Felizmente nunca fiquei 100% apeado com o Corsa 1.5 td.
                                                    Ia ficando, quando o motor de arranque deu o berro. Mas como estava perto de um familiar, liguei-lhe e os dois a empurrar, lá conseguimos pôr aquilo de novo a trabalhar.
                                                    Acredito que mais inverno, menos inverno ficarei apeado, pois muitos dos componentes quando chove passam-se e claro muitas vezes rogo pragas à marca!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Em 5 anos nunca fiquei apeado.
                                                      Nenhum dos 2 Rovers jamais deu algum problema, o Honda obviamente que também não, o Laguna II ficou a 3 cilindros por causa de uma das bobines de ignição, mas deu para seguir viagem até à Renault, onde foi assistido no momento (meia hora e deu para seguir viagem).

                                                      Ah, e já apanhei com um UMM em cima do 214 e deu para seguir viagem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        2 vezes apeado e duas vezes pela bateria ter ido ao ar. uma no meu Mégane e outra no Passat do meu pai.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Empanado, empanado nenhuma vez mas ja aconteceu por 2 vezes ir a po-lo a trabalhar de manhã e não pega, não é defeito, é feitio. O sensor de rotação do motor começa a criar sujidade e não deixa que o motor pegue, tiro a peça, limpo e volta a trabalhar bem.

                                                          A outra foi quando a bateria estava mesmo nas ultimas (era a de origem com quase 7 anos) e ia na via rapida da costa da caparica a fechar o vidro e a luz da bateria a acender, fui logo troca-la.

                                                          Ah, é um Clio II 1.2 8V de 99...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Parece que a bateria é o mais falivel dos componentes de um automovel...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X