Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta de condução-a pronto ou em mensalidades?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carta de condução-a pronto ou em mensalidades?

    Olá pessoal! Aqui vai o meu primeiro tópico no novo fórum!

    Gostava de saber se é verdade que ao pagarmos a carta a pronto, a tiramos mais depressa, ou será que não tem influência?
    Conheço pessoal que pagou em mensalidades e demoraram imenso tempo para a tirar, porque os instrutores marcavam as aulas com muita distância entre si.. e dizem que se pagarmos a pronto, os instrutores têm "mais vontade" de nos ensinar..
    Até que ponto é verdade?

    #2
    a única coisa que beneficiei por pagar a pronto foi de um desconto de 10%. Isto em 1997...

    Comentário


      #3
      Eu paguei em 2 prestações, acabou por ficar por mais 10 euros do que a pronto +-.

      Mas não influencia em nada o tempo em que tiras a carta, isso só depende de ti. Até pq pagando em prestações, acabas por pagar mais do que a pronto. Ou seja, deviam era marcar-te a ti as aulas mais rápido, se fosse esse o caso.

      Comentário


        #4
        Penso que não, pelo menos no meu caso uma coisa não está necessariamente relacionada com a outra. Claro que se pagar apenas uma mensalidade muito provavelmente eles não deixam ninguém ir ao codigo...

        No meu caso a carta A+B era mil cento e tal euros, teoricamente o mesmo preço sendo a pronto ou não mas como paguei a pronto tive a hipotese de discutir o preço e consegui a carta por mil euros certinhos.

        Comentário


          #5
          eu so paguei no fim :| lol e n foi por isso que fiz + depressa ou + devagar... tirei em 4 meses por opção

          Comentário


            #6
            Se o preço fôr o mesmo prefiro pagar "às mijinhas"...

            O tempo que demoras a tirar a carta só depende de ti e onde irás fazer os exames .

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
              No meu caso a carta A+B era mil cento e tal euros
              Xiça, a inflação não perdoa... Eu paguei por A+B em 2001 150contos(750€).

              Isso da marcação das aulas depende mais das marcações dos exames e da "folga" que tens até este, no meu caso cheguei a dar 6 horas no mesmo dia para ir a exame pela DGV com uma outra rapariga que tinha chumbado no dia em que comecei a dar aulas, era o único aluno daquela escola que também estava inscrito pela DGV.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                Xiça, a inflação não perdoa... Eu paguei por A+B em 2001 150contos(750€).

                Isso da marcação das aulas depende mais das marcações dos exames e da "folga" que tens até este, no meu caso cheguei a dar 6 horas no mesmo dia para ir a exame pela DGV com uma outra rapariga que tinha chumbado no dia em que comecei a dar aulas, era o único aluno daquela escola que também estava inscrito pela DGV.
                Não perdoa mesmo! Em 1990 eu paguei pela A+B cerca de 60 contos (300€) e para mim foi uma pipa de massa que tive que pedir emprestados e depois devolver!!!

                Quanto ao tema do tópico é para mim uma espécie de mito, a menos que haja má vontade por parte da escola! Aliás, à escola até convém que a malta recorra às prestações! Sempre larga "mais algum"!!!

                Comentário


                  #9
                  A pagar a pronto, é melhor pois os pagamentos ficam logo todos arrumados, mas... á 15ª aula, corremos o "risco" de eles nos começarem logo a despachar para exame....

                  Comentário


                    #10
                    A unica vantagem é que com o pagamento a pronto sai mais barato, em muitas escolas...

                    Comentário


                      #11
                      Paguei em 3 partes... 250 na inscrição, 250 quando pedi exame de codigo e mais 200 quando pedi exame de condução.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                        Paguei em 3 partes... 250 na inscrição, 250 quando pedi exame de codigo e mais 200 quando pedi exame de condução.
                        A minha foi 600 a pronto em 2004.

                        Comentário


                          #13
                          vou esta tarde ver se me passam o atestado
                          Se passarem,vou começar a tirar a carta em breve!

                          Comentário


                            #14
                            És tu e eu.. mas eu vou tira-la pela segunda vez...

                            Só de pensar em fazer o exame de codigo outra vez .. pff...

                            Comentário


                              #15
                              Por acaso vinha cá perguntar quanto custa a carta hoje em dia...

                              Comecei a tirar a minha carta em Agosto de 1997 e na altura ficou-me em 96 contos.. ora isto dá 480 euros...

                              Isto dava direito a 25 aulas de código + 25 aulas práticas!

                              Como está isto hoje em dia?

                              Comentário


                                #16
                                A minha foi 685€, 28 aulas de código e 32 aulas de condução.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu quando tirei a minha, à 2 anos, foi cerca de 1000€ e o pagamento era faseado.

                                  Ou seja, 1º pagávamos as 30teoricas, depois quando ia-mos a exame, pagávamos as despesas do exame.

                                  Depois as aulas de condução era pago 5aulas de cada vez a x€, depois quando cria-mos ir a exame marcávamos e pagávamos ( o preço dependia do sitio onde fosse o exame).

                                  Ou seja... Onde eu tirei a carta nem havia hipótese de pagar a pronto, ia-se pagando à medida que era preciso.

                                  cumpts

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                                    Eu quando tirei a minha, à 2 anos, foi cerca de 1000€ e o pagamento era faseado.

                                    Ou seja, 1º pagávamos as 30teoricas, depois quando ia-mos a exame, pagávamos as despesas do exame.

                                    Depois as aulas de condução era pago 5aulas de cada vez a x€, depois quando cria-mos ir a exame marcávamos e pagávamos ( o preço dependia do sitio onde fosse o exame).

                                    Ou seja... Onde eu tirei a carta nem havia hipótese de pagar a pronto, ia-se pagando à medida que era preciso.

                                    cumpts
                                    1000???

                                    Comentário


                                      #19
                                      Comigo os instrutores estavam sempre a adiar...
                                      Paguei em mensalidades, mas acho que não tem nada a ver até porque depois eles levaram certinho depois de tirar o exame de código.
                                      Antes do exame de código é que eles podem não ter muita vontade...
                                      Se pagar-mos a pronto podemos usufruir de desconto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Parece q agora tirar a carta está caríssimo!!

                                        Eu tirei em 98 e tenho ideia q foi 100 contos!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                          Parece q agora tirar a carta está caríssimo!!

                                          Eu tirei em 98 e tenho ideia q foi 100 contos!

                                          A mim foram 600€ há poico tempo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            yep

                                            Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                                            1000???
                                            Sim, pequenas localidades é assim... pouca concorençia.. e foi na escola mais barata, as outras era 1100~1200€

                                            Mais barato só em Faro que fica a 30m.

                                            É a vida , ao menos fiz tudo à 1º(com alguma sorte à mistura) e sempre não lhes dei mais lucro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu tirei a minha em 2004 e paguei no total 650€ e paguei em diversas partes. O preço a pronto ou em prestações era exactamente o mesmo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                na escola onde estou a pensar em tirar custa 636€ se for pago a pronto. Em mensalidades fica por 700€ !!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu vou tirar a carta e vai-me ficar por 586 €, só a carta.

                                                  A 1ª prestação é de 250 €.


                                                  Fora o exame psicotécnico que foram 70 €uricos e duas horas depois saí de lá com a carola arrasada...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quando tirei a carta, paguei-a às mijinhas. Primeiro paguei as aulas todas de código e, depois, fui pagando as aulas de condução. Os exames eram sempre à parte.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu fui pagando aos poucos. no total foram 94.000$, a carta B.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu comecei a tirar em Março do ano passado, 660eur.
                                                        Paguei 250 na inscrição e o restante paguei antes do exame de código, o preço naquela escola é o mesmo quer seja pago a pronto ou em prestações.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                          Eu vou tirar a carta e vai-me ficar por 586 €, só a carta.

                                                          A 1ª prestação é de 250 €.


                                                          Fora o exame psicotécnico que foram 70 €uricos e duas horas depois saí de lá com a carola arrasada...
                                                          é necessário fazer exames psicotécnicos???????

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
                                                            é necessário fazer exames psicotécnicos???????
                                                            Não! Ele está a falar da carta de pesados.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X