Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pisar continua = Sem carta ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pisar continua = Sem carta ?

    Pois é, num certo dia um camião ia na minha frente a 10 kmh numa nacional e já estava irritado com aquilo. Vejo por baixo das rodas do camião uma linha descontinua e meto-me a ultrapassar. Erro, pois era só uma entrada para uma moradia logo ficou novamente continua. Como já estava na esquerda acabei a ultrapassagem. Azar: a BT viu a manobra e multou na hora e paguei. Pensei que estava arrumado mas afinal vou ter de entregar a carta por 30 dias. Isto agora é assim? Está bonito está...
    Sei que cometi uma ilegalidade e mereço a punição mas daí a ficar sem carta...
    Já sabiam disto?

    #2
    ultrapassar em riso continuo axo que e uma contra ordenação muito grave , é lixado numa situação dessas em que um gajo vai-se a moer todo atras de um camiao

    Comentário


      #3
      Ja tinhas alguma multa grave/muito grave nos ultimos anos ?

      Tinha ideia que se não for reincidente é "pena suspensa"...
      Mas se calhar mudou.

      Pagaste a multa dentro do prazo ?
      EDIT: Ja vi que sim.

      Comentário


        #4
        Não tinha nem graves nem muito graves.

        Eles deram uma redução de 2 meses para um.
        Editado pela última vez por jeff; 09 February 2007, 08:50. Razão: Mais info.

        Comentário


          #5
          Muito mau então (IMHO).
          Julgo que o caminho não é este, mas os legisladores la sabem (ou não)

          Comentário


            #6
            O mais engraçado é que há muita gente a ter acidentes monstruosos e a carta limpinha.

            É a bela da justiça!

            Comentário


              #7
              Se calhar se tivesse tido um acidente não tinha sido multado... Estavam tão ocupados a tirar medições que até se esqueciam da manobra... LOL.

              Comentário


                #8
                A ultrapassagem em cima de um traço contínuo dá direito a apreensão da carta. Já é assim há bastante tempo.
                Aconteceu a um colega meu há uns anos uma situação identica em que, após estar já há bom tempo empancado numa fila devido a um acidente mais à frente, passou por cima da linha contínua para apanhar um acesso que ficava do outro lado da estrada.
                A BT estava uns carros atrás dele e lixou-se da mesma forma que tu.

                Pessoalmente, até acho a medida adequada. Uma ultrapassagem numa zona de traço contínuo é, não só uma violação do código da estrada, mas também uma manobra que é tipicamente perigosa!
                Se andarmos só com multas, muitos nem querem saber. Pagam e pronto! Assim ao menos o "castigo" é doloroso para todos (quer para aqueles que a multa já de si o é, como para aqueles para quem a multa não faz diferença nenhuma).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jeff Ver Post
                  Se calhar se tivesse tido um acidente não tinha sido multado... Estavam tão ocupados a tirar medições que até se esqueciam da manobra... LOL.
                  Olha que não sei não, agora até já multam sem verem a infracção:

                  Multada por cair de motorizada

                  Comentário


                    #10
                    Até concordo contigo que é tipicamente uma manobra perigosa e deva ser punida, mas tambem a sinalização da estrada estava mal feita pois quando iniciei a ultrapassagem era descontinuo. Eu só quis com o topico informar os menos atentos ao codigo da estrada e tambem comparar a minha infração com muitas outras que se fazem tais como o excesso de velocidade em que normalmente a multa pecuniaria é a unica pena. Algo de errado anda no pais pois se durante 12 km tive de aturar um camião a 10 kmh provavelmente porque ia com excesso de peso ou o motor já não funcionava como devia e a BT ai não actua mesmo com 3 km de fila atras dele.

                    Comentário


                      #11
                      Para a próxima não te metas a olhar por debaixo do camião para ver o traçado e faz a manobra com mais atenção. Quem me diz a mim que assim como não viste bem o traçado, assim como não viste a BT podias não ter visto um carro na faixa contrária.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
                        ultrapassar em riso continuo axo que e uma contra ordenação muito grave , é lixado numa situação dessas em que um gajo vai-se a moer todo atras de um camiao
                        digamos assim que é mais prático. NÃO SE PODE ULTRAPASSAR EM PORTUGAL (excepto alentejo que há MUITAS recta). as nossas estradas são todas com linha continua... isto está bonito está...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post

                          Pessoalmente, até acho a medida adequada. Uma ultrapassagem numa zona de traço contínuo é, não só uma violação do código da estrada, mas também uma manobra que é tipicamente perigosa!
                          .
                          esse raciocinio pra mim não tem muito a ver. eu posso provar que em ALGUNS SITIOS (e bastantes), os as linhas continuas não se justificam.
                          regra geral, pelo menos aqui no norte, nas estradas nacionais a base é, curvas com linha descontinua, rectas tudo continuo!...
                          opiniões...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jeff Ver Post
                            Algo de errado anda no pais pois se durante 12 km tive de aturar um camião a 10 kmh provavelmente porque ia com excesso de peso ou o motor já não funcionava como devia e a BT ai não actua mesmo com 3 km de fila atras dele.
                            sabes porquê disto? é simples, "nós" trabalhamos, temos as nossas necessidades de nos deslocarmos. a BT não. eles tÊm todo o tempo do mundo. e a função deles é lixarem-nos em coisas que se podiam facilitar. se alguem roubar um carro e eles virem, desconfio que vão atras dos gajos...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                              Para a próxima não te metas a olhar por debaixo do camião para ver o traçado e faz a manobra com mais atenção. Quem me diz a mim que assim como não viste bem o traçado, assim como não viste a BT podias não ter visto um carro na faixa contrária.
                              A uma velocidade de 10 kmh dá para olhares para todo o sitio e mais algum. Admito o meu erro, mas só a partir do momento em que já estou na esquerda em que a linha volta a ser continua. Claro está que vi CLARAMENTE que não vinha nenhum carro de frente até porque é uma recta muuuuuuuiiiito longa. Vê a linha de pensamento na altura: Olho pelo lado direito do camião e vejo que ninguem vem de frente, coloco-me junto a ele à espera da linha descontinua e quando a vejo acelero e esquerda, logo vejo a linha continua mas como já estava a meio do camião acabo a ultrapassagem. Logo a BT me manda para e nada pude contrapor contra o facto de ter pisado a linha longitudinal. Eu não estou contra a BT, pois limitou-se a cumprir a lei. Engraçado que paguei na hora 49€ e ninguem me falou da carta. Eu não preocupei pois como a multa foi baixa, pensei que era uma infração menor agora isto... Assim é que se faz respeitar a lei...

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X