Boas,
no passado sábado aconteceu-me uma peripécia daquelas que tão cedo não esquecemos.
Querer travar e não ter travões dá cá uma aflição que nem vos digo.
Na sexta-feira notei o pedal mais "esponjoso", mas travava na mesma e como não sou (muito) de acelerações fortes e correspondentes travagens, pensei, bem, tenho que passar na oficina para mandar ver isto. No sábado de manha pego no carro e vou devagar até ao café (+ou-500m) . arranco novamente e aí um quilómetro mais abaixo, num cruzamento com semáforos quando vou para travar, vai lá vai, bloqueia a roda da frente do lado direito e se não subo o passeio bem que dava uma charutada num desgraçado qualquer que parou á minha frente. mesmo assim, ia entrando por um stand de carros adentro. até mudei de cor...
para ai trezentos metros á frente há uma oficina, fui muuuito devagarinho até lá, por sorte o mecânico estava láe viu logo o que foi.
O que se passou foi que no tambor traseiro direito o calço se descolou do suporte, deu a volta e entalou-se no outro calço. ao fazer isto começou a passar óleo para dentro do tambore como estava bem lubrificado andou até o calço se defazer todo. no café ainda travou porque tinha algum resto de óleo nas tubagens, nos semáforos já não...
De qualquer maneira, o melhor foi que me podia ter estampado e safei-me. o pior vai ser a conta - maxilas, bombitos, molas, cilindro, mais mão de obra ...
alguém dá palpites sobre a conta?
no passado sábado aconteceu-me uma peripécia daquelas que tão cedo não esquecemos.
Querer travar e não ter travões dá cá uma aflição que nem vos digo.
Na sexta-feira notei o pedal mais "esponjoso", mas travava na mesma e como não sou (muito) de acelerações fortes e correspondentes travagens, pensei, bem, tenho que passar na oficina para mandar ver isto. No sábado de manha pego no carro e vou devagar até ao café (+ou-500m) . arranco novamente e aí um quilómetro mais abaixo, num cruzamento com semáforos quando vou para travar, vai lá vai, bloqueia a roda da frente do lado direito e se não subo o passeio bem que dava uma charutada num desgraçado qualquer que parou á minha frente. mesmo assim, ia entrando por um stand de carros adentro. até mudei de cor...
para ai trezentos metros á frente há uma oficina, fui muuuito devagarinho até lá, por sorte o mecânico estava láe viu logo o que foi.
O que se passou foi que no tambor traseiro direito o calço se descolou do suporte, deu a volta e entalou-se no outro calço. ao fazer isto começou a passar óleo para dentro do tambore como estava bem lubrificado andou até o calço se defazer todo. no café ainda travou porque tinha algum resto de óleo nas tubagens, nos semáforos já não...
De qualquer maneira, o melhor foi que me podia ter estampado e safei-me. o pior vai ser a conta - maxilas, bombitos, molas, cilindro, mais mão de obra ...
alguém dá palpites sobre a conta?
Comentário