Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Travões - onde é que eles estão?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Travões - onde é que eles estão?

    Boas,
    no passado sábado aconteceu-me uma peripécia daquelas que tão cedo não esquecemos.
    Querer travar e não ter travões dá cá uma aflição que nem vos digo.
    Na sexta-feira notei o pedal mais "esponjoso", mas travava na mesma e como não sou (muito) de acelerações fortes e correspondentes travagens, pensei, bem, tenho que passar na oficina para mandar ver isto. No sábado de manha pego no carro e vou devagar até ao café (+ou-500m) . arranco novamente e aí um quilómetro mais abaixo, num cruzamento com semáforos quando vou para travar, vai lá vai, bloqueia a roda da frente do lado direito e se não subo o passeio bem que dava uma charutada num desgraçado qualquer que parou á minha frente. mesmo assim, ia entrando por um stand de carros adentro. até mudei de cor...
    para ai trezentos metros á frente há uma oficina, fui muuuito devagarinho até lá, por sorte o mecânico estava láe viu logo o que foi.
    O que se passou foi que no tambor traseiro direito o calço se descolou do suporte, deu a volta e entalou-se no outro calço. ao fazer isto começou a passar óleo para dentro do tambore como estava bem lubrificado andou até o calço se defazer todo. no café ainda travou porque tinha algum resto de óleo nas tubagens, nos semáforos já não...

    De qualquer maneira, o melhor foi que me podia ter estampado e safei-me. o pior vai ser a conta - maxilas, bombitos, molas, cilindro, mais mão de obra ...
    alguém dá palpites sobre a conta?

    #2
    Tiveste cá uma sorte!!!

    Quanto vai ser a conta do arranjo, não sei, mas pensa assim, antes pagar bem o arranjo para ficar descansado do que ter ido parar ao hospital resultado de um acidente grave.

    Comentário


      #3
      De que cilindro estás a falar? Da bomba central de travões?

      Depende do carro que for e depende também do estado em que ficou esse tambor, se calhar terá ficado demasiado danificado e nem dará para rectificar. Nesse caso terá que levar o par de tambores novos que não sei quanto custarão, mas é menos que uma fortuna!

      O kit de maxilas com os calços, molas e molinhas, bombitos, etc. (dependendo muito da viatura e marca do material utilizado) aponta aí para 100-150€, mais duas horitas para mudar isso tudo, encher de óleo e sangrar bem.

      Comentário


        #4
        ele falou-me do cilindro da roda...

        Originalmente Colocado por DL Ver Post
        De que cilindro estás a falar? Da bomba central de travões?

        Depende do carro que for e depende também do estado em que ficou esse tambor, se calhar terá ficado demasiado danificado e nem dará para rectificar. Nesse caso terá que levar o par de tambores novos que não sei quanto custarão, mas é menos que uma fortuna!

        O kit de maxilas com os calços, molas e molinhas, bombitos, etc. (dependendo muito da viatura e marca do material utilizado) aponta aí para 100-150€, mais duas horitas para mudar isso tudo, encher de óleo e sangrar bem.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por trocadinho Ver Post
          ele falou-me do cilindro da roda...
          Então é o bombito e isso já vem incluído no kit completo.


          Felizmente tudo acabou em bem! Depois tens que ver se essa subida de passeio, que deve ter sido ainda com "alguma" velocidade, não danificou nada de suspensão ou jante/pneu.

          Comentário


            #6
            o passeio é quinado naquele local porque tem uma entrada grande para um stand. senão era mais uma direcção desalinhada, etc.

            Entretanto estive lá na oficina eram quase duas horas e ainda estavam a montar o kit. parece que o tambor do lado esquerdo estava calcinado que tiveram que partir o rolamento para o tirar fora
            Originalmente Colocado por DL Ver Post
            Então é o bombito e isso já vem incluído no kit completo.


            Felizmente tudo acabou em bem! Depois tens que ver se essa subida de passeio, que deve ter sido ainda com "alguma" velocidade, não danificou nada de suspensão ou jante/pneu.

            Comentário


              #7
              a conta

              Maxilas - 26.98
              Bombitos - 24.50 x2
              Rolamento - 30.42
              Material diverso - 2.50
              Óleo - 2.10
              4h mão de obra - 16.00 x4
              +IVA


              Comentário


                #8
                Já me aconteceu o mesmo mas a descer a Calçada de Carriche

                Comentário


                  #9
                  Bem não sei qual é o teu carro, mas aconteceu-me o mesmo no meu Clio II de 98. A sorte é que o carro estava parado, e quando foi para sair do estacionamento a roda traseira do lado direito nem para a frente nem para trás, completamente encravada. Lá veio o reboque e caminho da oficina.

                  Resultado:
                  1 rolamento
                  1 kit travões completo
                  Óleo de travões
                  e rectificação da polie.

                  Brincadeira para 300 e tal aérios!!!!

                  Comentário


                    #10
                    porra... grande cena!

                    Nem quero pensar se davas conta disso a chegar a uma portagem por exemplo! :x

                    Comentário


                      #11
                      isso acontece muitas vezes. ja aconteceu inclusive no meio da autoestrada. imaginem o que é ir muito bem e derrepente as rodas de trás bloqueiam :S

                      Comentário


                        #12
                        foi num Peugeot 205 xad
                        Originalmente Colocado por MHz Ver Post
                        Bem não sei qual é o teu carro, mas aconteceu-me o mesmo no meu Clio II de 98. A sorte é que o carro estava parado, e quando foi para sair do estacionamento a roda traseira do lado direito nem para a frente nem para trás, completamente encravada. Lá veio o reboque e caminho da oficina.

                        Resultado:
                        1 rolamento
                        1 kit travões completo
                        Óleo de travões
                        e rectificação da polie.

                        Brincadeira para 300 e tal aérios!!!!

                        Comentário


                          #13
                          FONIX! eu nem quero pensar nakele dia ke vier a abrir, carregar no pedal do meio e ele nao fazer efeito... FOGO!
                          imagino a tua aflição!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                            isso acontece muitas vezes. ja aconteceu inclusive no meio da autoestrada. imaginem o que é ir muito bem e derrepente as rodas de trás bloqueiam :S
                            citroen visa?!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                              porra... grande cena!

                              Nem quero pensar se davas conta disso a chegar a uma portagem por exemplo! :x

                              conheço um caso de um motorista na frança que numa descida ingreme e ao fundo as portangens, ficou sem travões num pesado. ele a contar-me a cena ri-me como um perdido, mas eu nem me queria imaginar la dentro nesse momento...

                              Comentário


                                #16
                                A mim poderia-me ter acontecido o mesmo ou pior.
                                No clio II acendeu a luz dos travoes mas eu (por pura ignorância) pensei que estivesse relacionado com algum interruptor ou mau contacto no travão de mão (a luz é a mesma). Andei uns bons 30 ou 40km. Fui para casa com ideia de ir à oficina mas deixei andar. No dia seguinte, numa descida, o pedal foi ao fundo e não travou. Por sorte foi só um stop que não respeitei. Fui com todo o cuidado e fui descubrir que o tubo metalico do travão de trás esquerdo, saiu do encaixe e ficou encostado ao amortecedor. Tanto andou até que furou.
                                Mandei reparar na Renault e "mandei-lhes" a conta, porque eles tinham reparado o carro de um acidente e deixaram o tubo mal colocado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JPMAZDASPEED Ver Post
                                  citroen visa?!
                                  agora de repente nao me lembro do carro, mas tenho quase a certeza que era peugeot.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JPMAZDASPEED Ver Post
                                    citroen visa?!
                                    Já me aconteceu, apenas numa das rodas traseiras, mas num Opel 1204... Foi o maior set de piões que fiz até hoje... felizmente sem consequências.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já me aconteceu pelo mesmo motivo.

                                      Ia para Lisboa e entrei na A1 em Alverca, embalei na descida e já ia a +/-100Km/h e à minha frente ia um Mercedes muito devagar, quando piso o pedal do travão, surpresa das surpresas, travões em casa. A solução foi travão de mão e buzina com fartura para o gajo começar a acelarar, isto com a ajuda do meu passageiro que ia fazendo gestos para o homem acelarar. A resolução foi ir até Sta Iria só com travão de mão e deixei o carro na oficina.


                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        a malta pensa que os problemas so acontecem a quem anda depressa....depois tem acidentes e n sabe como!

                                        tiveste foi mta sorte!!!

                                        que sirva de licao a quem acha que um carro pode nao levar manutencao desde que seja pra andar devagar. aposto que alguns ja morreram em situacoes iguais.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X