Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como fazer a participação?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como fazer a participação?

    Isto passou-se ontem, belo dia de S. Valentim

    - Ia eu na A29, quase a chegar ao nó de Estarreja, sendo que ia acompanhado pelo meu pai (banco da frente) e pelo meu irmão (banco de trás, atrás do meu pai).
    - O carro que seguia à minha frente, ia na faixa de ultrapassagem, a ultrapassar um pesado; reparo que na faixa de ultrapassagem existe um objecto (agora sei que muito provavelmente se tratava de uma base de um meco, vulgarmente designada por 'flat').
    - O carro que segue à minha frente desvia-se do flat, não passado ao lado do mesmo, mas sim por cima dele, penso que sem lhe tocar com as rodas portanto.
    - O resultado foi que o flat foi levantado, vindo embater violentamente contra o vidro do meu carro
    - Em segundos, tomei a decisão de não parar ali, mas "perseguir" o carro da frente, que seguia a sua viagem.
    - Parámos (os dois carros) no fim da A29 (para quem não sabe, a A29 acaba numa rotunda larga em Estarreja, que dá acesso à EN109 e à A1). Explicámos ao condutor do carro da frente o que se tinha sucedido, e ficámos com alguns elementos sobre o carro e o condutor.
    - De imediato contactei também a companhia de seguros (solicitei um reboque e um táxi para nos levar a casa), GNR e AENOR (que é a detentora da concessão da A29)
    - Como podem ver, se conseguiram ler até aqui, o resultado poderia ter sido catastrófico; a sorte foi que o vidro aguentou muito bem o impacto,não permitindo que o objecto entrasse no interior do carro; por outro lado, tanto eu como o meu pai íamos de óculos de sol, o que se acabou por revelar uma protecção contra a "farinha de vidro" que foi violentamente projectada no interior do carro. Felizmente ficámo-nos pelo enorme susto e pelos danos materiais.

    A minha dúvida é, como fazer a participação à Ok Teleseguro? Alguém tem experiência com casos semelhantes?

    Obrigado a todos pela ajuda!

    Cumps

    #2
    A declaração amigável também serve para este casos e deveria ter sido preenchida na altura em que trocaram contactos.

    Comentário


      #3
      Não percebi o que é um flat...

      No entanto se a estrada pertence à Aenor eu participava ao seguro e em simultaneo à Aenor, de preferencia com fotografias desse tal flat e da sua má colocação.

      O meu patrao no ano passado atropelou um cão numa AE da Brisa. Com insistencia e fotos do carro (nao tinha fotos do cão) junto com o auto da BT feito no local de embate, conseguiu o arranjo dos danos causados.

      Espero que ajude

      Comentário


        #4
        Informa-te junto da tua companhia.
        Julgo que a responsabilidade será da Aenor (mas não tenho a certeza), fala também com eles.
        Por outro lado, se tiveres seguro de vidros o melhor a fazeres é activa-lo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
          A declaração amigável também serve para este casos e deveria ter sido preenchida na altura em que trocaram contactos.
          Tens razão... mas confesso que na altura, com o susto não se pensou nisso.

          Será que ainda vou a tempo?

          Originalmente Colocado por deadpix Ver Post
          Não percebi o que é um flat...

          No entanto se a estrada pertence à Aenor eu participava ao seguro e em simultaneo à Aenor, de preferencia com fotografias desse tal flat e da sua má colocação.

          O meu patrao no ano passado atropelou um cão numa AE da Brisa. Com insistencia e fotos do carro (nao tinha fotos do cão) junto com o auto da BT feito no local de embate, conseguiu o arranjo dos danos causados.

          Espero que ajude
          Chamo 'flat' (foi o termo utilizado pelo pessoal da AENOR, penso eu) à base quadrada daqueles mecos flexíveis.

          Como referi, tanto a AENOR como a BT foram chamadas ao local, irei recolher os autos de ocorrência em breve. Fotos também tirei, mas apenas ao carro.

          Ajudaste e bastante!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Gamboa Ver Post
            Informa-te junto da tua companhia.
            Julgo que a responsabilidade será da Aenor (mas não tenho a certeza), fala também com eles.
            Por outro lado, se tiveres seguro de vidros o melhor a fazeres é activa-lo.
            Eu também penso que a responsabilidade será da AENOR. Agora uma certeza tenho: o culpado não fui eu!

            Tenho seguro contra vidros (aliás o seguro é de danos próprios, mas neste momento são 1800 EUR de franquia !), o problema é que não foi apenas o vidro, ainda me amassou um bocado o tejadilho, já para não falar dos sensores todos que o vidro tem.

            Comentário


              #7
              Em relação ao tejadilho é que é mais complicado mas a quebra de vidros julgo que em seguro nenhum tem franquia. É substituir e pronto. O único problema é que a verba só chega geralmente para um para-brisas/ano.
              Informa-te com a AENOR e com a companhia.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por coelholima Ver Post
                desvia-se do flat, não passado ao lado do mesmo, mas sim por cima dele, penso que sem lhe tocar com as rodas portanto.


                isto agora nao da para apagar posts?
                Editado pela última vez por Karbono; 16 February 2007, 21:29. Razão: ja percebi

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X