Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A falta de civismo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A falta de civismo

    Mais uma vez, como não podia deixar de ser, um "palinhas" agarrou-se ao "saca rolhas". Paço a explicar : Hoje deixei que um camião entrasse na via que eu seguia. Aposto que já estava à bastante tempo para conseguir entrar e pacientemente esperava por uma oportunidade. Eu como não estava com muita pressa e não ia muito rápido desacelerei, fiz sinal para o camião entrar na via em que eu estava. O condutor do taxi que vinha a traz de mim agarrou-se à bozina e gesticulou muito zangado. Por pouco não tinha uma apoplexia, nem quero advinhar os palavrões e improperios que ele terá dito. Falta de civismo é o que mais se vê nas nossas estradas. Qualquer dia estamos piores que na India. É só buzinadelas, ultrapassagens à má fila, tanto pela direita como pela esquerda, é aos zig-zags por entre as filas de transito, é o apertão e o chega-te para lá. Não há duvida que cada vez mais se vê por aí cada vez mais pessoas mal educadas ao volante. Somos um povo que está a regredir e qualquer dia somos os mais atrazados e mais mal educados do mundo.

    #2
    Enfim é o que se vê nas nossas estradas!!! Mas se fosse ele a querer entrar pra estrada onde circulavas já te agradecia... É triste...

    Comentário


      #3
      Mas se fosse ele a querer entrar pra estrada onde circulavas já te agradecia... É triste...
      Exacto, mas como foi ao contrário

      Comentário


        #4
        atraSados!

        ainda há cerca de 1 hora e meia estava eu na fila atrás de 1 smart. entram dois carros à frente do carro que estava à frente do smart e eu mandei vir pra dentro. a seguir vejo 1 carro a encostar-se a mim e a seguir mete-se à frente do smart. ora tem uma linha contínua. se fosse um muro, o sr. táxi nao se metia. mandei 1 buzinadela que durou uns 15 seg!

        na 3ª apanhei eu com 1 bocado de uma maça. ia numa via na cidade que dava pra ir em frente e prá direita. pra virar à esquerda havia outra via. nessa via estava uma carrinha. eu, como ia em frente, ia na direita. ao passar por eles apanho com um bocado de uma maça no vidro da frente, que só saiu quando parei 500m mais à frente. buzinei fortemente e estive para parar, mas tinha 1 carro atrás e o semáforo estava a passar a verde. Malditos porcos!!!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LxXsi Ver Post
          Qualquer dia estamos piores que na India. É só buzinadelas, ultrapassagens à má fila, tanto pela direita como pela esquerda, é aos zig-zags por entre as filas de transito, é o apertão e o chega-te para lá.
          Seguindo esses pressupostos, pode-se dizer que..............

          ................estamos na India!!

          Comentário


            #6
            O que se passa nas nossas estradas é apenas um reflexo da nossa sociedade. Infelizmente a falta de civismo e de respeito "floresce como os cogumelos" por toda a parte...

            Comentário


              #7
              Situações destas estão sempre a acontecer... ainda ontem vinha numa via rápida em que a certa altura havia uma bifurcação, cada faixa tinha um destino diferente. Logo, como desejava ir para o destino da faixa da esquerda, verifiquei se havia condições de segurança para mudar de faixa e atravessei com alguma antecedência da bifurcação, para depois não bloquear o trânsito na direita. Entretanto vai-se aproximando um carro atrás e um pouco mais à frente um camião TIR na faixa direita também aguardava que lhe cedessem a passagem para a esquerda e, como sabia que a linha contínua já estava muito próxima, cedi-lhe passagem.
              Resultado... Levei também uma buzinadela, o chico-esperto passou para a fila da direita, ultrapassou-me a mim e ao camião, pisou uma contínua e uma raia oblíqua... E ainda levou uma buzinadela do camionista (por pouco não bateram). Isto é normal...? às vezes apanha-se cada peça nas estradas...
              Editado pela última vez por lmss; 15 February 2007, 21:58.

              Comentário


                #8
                Infelizmente as estradas portuguesas são um excelente manual de falta de civismo!

                Comentário


                  #9
                  É como qd vamos nas AE´s e vem um lançado a entroncar e nem abranda, nós é que temos que abrandar e "facilitar"

                  Uma coisa é abrandar outra é ter que travar para o senhor entrar. Se alguém tem que abrandar é ele...meus senhores vamos a seguir as regras e o código!!!

                  cumps

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LxXsi Ver Post
                    Mais uma vez, como não podia deixar de ser, um "palinhas" agarrou-se ao "saca rolhas". Paço a explicar : Hoje deixei que um camião entrasse na via que eu seguia. Aposto que já estava à bastante tempo para conseguir entrar e pacientemente esperava por uma oportunidade. Eu como não estava com muita pressa e não ia muito rápido desacelerei, fiz sinal para o camião entrar na via em que eu estava. O condutor do taxi que vinha a traz de mim agarrou-se à bozina e gesticulou muito zangado. Por pouco não tinha uma apoplexia, nem quero advinhar os palavrões e improperios que ele terá dito. Falta de civismo é o que mais se vê nas nossas estradas. Qualquer dia estamos piores que na India. É só buzinadelas, ultrapassagens à má fila, tanto pela direita como pela esquerda, é aos zig-zags por entre as filas de transito, é o apertão e o chega-te para lá. Não há duvida que cada vez mais se vê por aí cada vez mais pessoas mal educadas ao volante. Somos um povo que está a regredir e qualquer dia somos os mais atrazados e mais mal educados do mundo.
                    Deixa-lá... é apenas mais um "profissional" do asfalto .
                    Desde que seja o gajo a apanhar o enfarte, keep smiling!

                    Comentário


                      #11
                      quando me acontece uma cena dessas num sitio apertado e sem transito(a excepcao do otario), o meu carro avaria SEMPRE!!!!
                      as vezes calha haver uma avaria na direccao e o carro para meio atravessado na via...

                      mais estranho e que so volta a funcionar quando eles acalmam

                      Comentário


                        #12
                        O vosso mal é que só conduzem em zonas muito movimentadas e congestionadas

                        Esta semana estou no Algarve, e já nem sabia o que era conduzir aqui, desde deixar o carro ir abaixo num semáforo , a ceder prioridade por simpatia a pessoas que não a têm, a quase ter um acidente numa rotunda porque um tipo vinha mais depressa do que me parecia, sabem quantas buzinadelas ouvi?
                        zero, nem uma para amostra.

                        Em Lisboa p.e. 1º apita-se, depois é que se vê se tem razão, como me aconteceu a atravessar uma passadeira, veio logo um a apitar, depois é que reparou que a sinalização do pião estava verde

                        Comentário


                          #13
                          é isso e é quando dás passagem a um, o que vai atras colar-se logo porque pensar que também direito a passar Lol Esses lixam-se logo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Seguindo esses pressupostos, pode-se dizer que..............

                            ................estamos na India!!

                            Não estamos na India, meus srs., mas somos uns verdadeiros índios ao volante...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X