Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Merecemos 3 Vias nas AE´s? SIM!!! pelo menos alguns...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Merecemos 3 Vias nas AE´s? SIM!!! pelo menos alguns...

    Sim! Merecemos!

    Agora o que fazer aos senhores condutores que dispondo de 3 vias optam sempre pela do meio? Mesmo que circulem a 80 ou 90 km/h!!!

    Eu bem tento "educá-los" fazendo máximos evitando ultrapassá-los pela esquerda e muito menos pela direita, não querendo eu ser apanhado em manobra ilegal!

    O que fazer nestas situações? Ignorar e ultrapassar pela esquerda, tirar matriculas e fazer queixa destes senhores ou culpar as escolas de condução, o nosso código da estrada por não prever aulas de condução nas AE´s?
    Não esquecendo os nossos agentes de autoridade que se deslocam em novas viaturas cuja mais recente moda é fazer "esperas" em locais estratégicos por vezes com 4 viaturas, descurando estas e outras situações...

    cumps
    Editado pela última vez por DeBeF; 29 April 2007, 20:22.

    #2
    Respondendo à pergunta, não. É um desperdício de dinheiro.

    Comentário


      #3
      Segue a tua vida, que ainda arranjas chatices!!!

      Sempre que passasse para 3 deveria ser a da esquerda a começar e não a da direita..podia ser que resultasse. E alargar as bermas...para muita gente é esse o problema.
      Editado pela última vez por AceleraDemais; 15 February 2007, 22:58.

      Comentário


        #4
        Esses e os que insistem em colar-se nas traseiras mesmo quando essa traseira até vai acima do limite irritam solenemente, mas é a vida.

        Os stressadinhos e os adormecedinhos :D

        Comentário


          #5
          ja desisti, ja n faço sinais nem aviso ninguem. A parvoice, ou sei la o que, é tanta q n vale a pena. ainda hoje em plena 2circular, a chover e ia um caramelo prai a 50/60 no meio como se tivessem feito a estrada para ele.

          Comentário


            #6
            Merecemos 3 ou 4 ou 5, tudo pelo bom fluir do transito! agora quando apanho pouco transito e individuos na faixa do meio, por vezes também me armo em justiceiro e lá dou a flashadela para sairem para a direita.

            Ontem aconteceu-me uma... 3 faixas, camião na direita, e um tipo na do meio. ia eu para ultrapassar, mas como ele também estava a chegar para ultrapassar o camião, não vai de modas e chega-se para a faixa da esquerda à minha frente e fica a do meio de vago!!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por André Ver Post
              Esses e os que insistem em colar-se nas traseiras mesmo quando essa traseira até vai acima do limite irritam solenemente, mas é a vida.

              Os stressadinhos e os adormecedinhos :D
              Nem mais, mas basta deixar de acelerar ou em último caso dar ligeiro tq no travão que descolam logo!!!
              cumps

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jfs_ Ver Post
                Merecemos 3 ou 4 ou 5, tudo pelo bom fluir do transito! agora quando apanho pouco transito e individuos na faixa do meio, por vezes também me armo em justiceiro e lá dou a flashadela para sairem para a direita.

                Ontem aconteceu-me uma... 3 faixas, camião na direita, e um tipo na do meio. ia eu para ultrapassar, mas como ele também estava a chegar para ultrapassar o camião, não vai de modas e chega-se para a faixa da esquerda à minha frente e fica a do meio de vago!!!
                Por isso é que frequentemente a via mais à direita é a mais rápida!
                e os que vão na do meio é só vê-los passar d eum lado e outro!

                Comentário


                  #9
                  deleted

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                    Respondendo à pergunta, não. É um desperdício de dinheiro.
                    eh pá, não sei onde vocês moram, mas essas coisas não se constroem apenas para haver mais espaço à esquerda e à direita!

                    Comentário


                      #11
                      Depende das AE.. talvez A1 ja merece ha muito tempo.. agora estao a fazer a nova para figueira Leiria - Figueira e so vai ter 2 faixas acho mal mas pronto..

                      Comentário


                        #12
                        A construção de uma 3ª via nas AE´s depende do volume de tráfego existente. Claro que cá quando construiram, por exemplo, a 3ª via até ao Fogueteiro e agora até Coina, deveria ser era a 4ª!

                        Claro que nem quero imaginar como será uma AE com 4 vias! Não estamos preparados!!

                        cumps

                        Comentário


                          #13
                          Pois eu hoje vi uma disputa gira na 25 de Abril. "Meiista" contra "meiista" lol

                          Já um ia na via do meio à mesma velocidade do da direita, e nisto o da direita lembra-se que... havia mais duas vias, e que devia experimentá-las todas, e vai nisto atira-se para cima do Twingo que ia ao lado, que fez ali uma especie de teste do alce!!! Seria para rir se aquela manobra quase não tivesse acabado em acidente!

                          Comentário


                            #14
                            para o nivel de ensino de conducao que temos e educacao da maioria do tuga, nao ha qualquer razao para qualquer uma das nossas estradas ter alcatrao.

                            isso de merecer-mos ter 3 faixas e um "obvio" NAO. idem para 2 faixas.

                            quando no futuro houver algo que se aproxime minimamente a definicao actual de "ensino de conducao" e deixar de haver orgulho em desrespeitar o proximo, pode ser que a coisa mude.

                            Comentário


                              #15
                              merecer, sim, merecíamos.mas posso ser sincedro? para que, se ninguém se arruma da faixa do meio, quanto mais da esquerda???

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AceleraDemais Ver Post
                                Segue a tua vida, que ainda arranjas chatices!!!

                                Sempre que passasse para 3 deveria ser a da esquerda a começar e não a da direita..podia ser que resultasse. E alargar as bermas...para muita gente é esse o problema.
                                Tenho quase a certeza que resultava. Basta olhar para os vizinhos espanhois.
                                Uma coisa tão simples, até de alterar... Gostava que alguém me soubesse dar uma justificação válida para a faixa começar à direita.
                                Fui a Espanha à pouco tempo e passei numa autovia em que a faixa começa sempre à esquerda e termina a da direita. Dá gosto conduzir assim, não temos que nos preocupar em encostar quando uma faixa começa. Esse é o grande problema.
                                Por vezes dou por mim na faixa do meio (quando ha pouco trânsito) mas quando se aproxima algum carro tenho o cuidado de encostar. Era desnecessário.

                                Em relação ao ter 1, 2 ou 3 faixas, em determinados sitios mereciamos era 4. O problema não é esse. O problema é a mentalidade dos portugueses, a começar por quem marca ou manda marcar as estradas.

                                Comentário


                                  #17
                                  tem a ver com a cultura e educação de cada povo! nada a fazer... INFELIZMENTE

                                  Comentário


                                    #18
                                    se colocarem 4 a malta so circula pelas 2 mais a esquerda. n sei pq motivo maioria do pessoal n circula pela direita qd a regra geral assim o diz. agora tudo depende das situacoes de transito no momento em que circulamos. mas mt raramente vejo alguem circular pela direita em AE que tenham 4 faixas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já ouvi dizer que os condutores da faixa do meio se sentem mais seguros indo ali no meio.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                        Já ouvi dizer que os condutores da faixa do meio se sentem mais seguros indo ali no meio.
                                        , quanto á pergunta merecer merecemos sabermos utilizá-las de um modo civilizado/educado e segundo as regras do CE é que é mais complicado para muitos condutores.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                          A construção de uma 3ª via nas AE´s depende do volume de tráfego existente. Claro que cá quando construiram, por exemplo, a 3ª via até ao Fogueteiro e agora até Coina, deveria ser era a 4ª!

                                          Claro que nem quero imaginar como será uma AE com 4 vias! Não estamos preparados!!

                                          cumps
                                          Tens troços em Portugal de AE com 4 faixas. Estou-me a lembrar da A1 em Grijó.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas
                                            Para mim as autoestradas assim como as rotundas deviam era ter no minimo 9 faixas, para que os empatas quando as acabassem de cotar já estavam na saída pretendida e assim evitavam circular na faixa do meio "onde se sentem mais seguros" ou então na faixa de fora nas rotundas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                              para o nivel de ensino de conducao que temos e educacao da maioria do tuga, nao ha qualquer razao para qualquer uma das nossas estradas ter alcatrao.

                                              isso de merecer-mos ter 3 faixas e um "obvio" NAO. idem para 2 faixas.

                                              quando no futuro houver algo que se aproxime minimamente a definicao actual de "ensino de conducao" e deixar de haver orgulho em desrespeitar o proximo, pode ser que a coisa mude.

                                              eu sinceramente cada vez mais vou sabendo de situações que me levam a concordar consigo quanto ao estado do ensino da condução em portugal... e é pena ser quase geral e levarem todos por tabela, porque a escola onde andei era excelente(nao havia manhas de assinar aulas que nao se deram e afins) com instrutores mt bons, responsaveis, e tentando sempre incutir civismo aos alunos(tanto nas aulas de codigo como nas de conduçao). naturalmente que ha cabeças duras que nada se pode fazer...so eles é que sabem e pronto... ao contrario de mt gente eu fartei-me de ver escolas de condução ate encontrar uma que achasse que me daria a formação adequada e as melhores condições...nesta alem dos referidos instrutores(eram mts...) ainda tnh carros com 1/2 anos(uns 6/7 k passavam o dia td sempre a rodar, que dps eram trocados por outros novos) e todos a gasolina...eu por exemplo andei num renault clio 1.2 16v de 2004 que tinha + de 120000km so de instrução em lisboa... penso que fui dos ultimos com esse carro. alguem tambem referiu nao haver aulas de condução em AE...pois eu tive, umas 6 talvez.

                                              com isto queria apenas fazer notar que ainda existe quem queira mudar o estado das coisas lançando para as estradas condutores em formados(eu nao fiz um unico erro no exame de condução) e nao veja isto como um mero negocio de vender batatas com o maior lucro possivel.

                                              peço desculpa pelo post maçudo mas as mãos estavam irrequietas

                                              cpts

                                              Nota: a escola referida é a Internacional em picoas...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                Já ouvi dizer que os condutores da faixa do meio se sentem mais seguros indo ali no meio.
                                                Por mais ridículo que pareça tb acho que essa é uma forte razão para os mais lentos circularem pela faixa do meio...devem sentir que podem ir mais descontraidos porque vêm "muita estrada" para os 2 lados!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                  Tens troços em Portugal de AE com 4 faixas. Estou-me a lembrar da A1 em Grijó.
                                                  eh pah não estou a lembrar-me onde!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A esses que vão em plena faixa central, dá-me um imenso gozo aproximar-me deles até que vêem um para choques preto de 35cm de altura pelo óculo traseiro. É vê-los a saltar para a direita ou acelerar até desaparecerem de vista. É garantido que não os volto a ver.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      qual é o carro?
                                                      Editado pela última vez por DeBeF; 16 February 2007, 22:31.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por FGO Ver Post
                                                        A esses que vão em plena faixa central, dá-me um imenso gozo aproximar-me deles até que vêem um para choques preto de 35cm de altura pelo óculo traseiro. É vê-los a saltar para a direita ou acelerar até desaparecerem de vista. É garantido que não os volto a ver.
                                                        É isso mm que apetece fazer (e faço) mete uns nervos!!!!

                                                        Reprovo, mas uma vez ia com alguém e aconteceu essa situação de um lento na via do meio, então o meu amigo ultrapassou-a pela direita meteu-se à frente dela a deu um toque no travão...levou um susto que nunca mais esquece...acho que até deixou de conduzir hehehee

                                                        Mas não aprovo estas manobras

                                                        cumps

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AceleraDemais Ver Post
                                                          Segue a tua vida, que ainda arranjas chatices!!!

                                                          Sempre que passasse para 3 deveria ser a da esquerda a começar e não a da direita..podia ser que resultasse. E alargar as bermas...para muita gente é esse o problema.


                                                          é isso que acontece em frança e acho miuto bem!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                            eh pah não estou a lembrar-me onde!!!

                                                            tens na zona da pimenteira na A5(é uma selvajaria aquela parte que sobe o monsanto) e na A2 em certas partes da zona inicial...nao me recordo de mais.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X