Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com a Allianz

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com a Allianz

    Olá a todos
    Para os que não sabem tive um acidente há duas semanas (culpa minha). Os piores danos foram na lateral direita do carro e na roda esquerda (desfiz o pneu e a jante) por ter subido um passeio.
    Acionei o seguro de danos próprios para a reparação do carro.

    Hoje telefonaram-me a dizer que o carro estava pronto e fui lá verificar se estava tudo ok.
    Ainda tinha duas jantes riscadas e mais uns riscos na porta que ainda não tinham sido resolvidos (AutoLatina no seu melhor). O carro vai continuar lá até estar tudo ok.

    Fiquei surpreendido foi com o seguinte:
    - O perito avaliou o desgaste de rodagem do pneu que tinha rebentado e atribuiu 30% de desgaste.
    - O pneu novo que foi colocado foi estupidamente caro (260€) e a oficina diz-me que vou ter de pagar os tais 30% de desgaste (78€).
    - Ficou o eixo do carro com um pneu novo e outro usado, o que também é ridículo.



    Já expus a situação à Allianz e disseram-me para enviar um Fax com reclamação.

    Pedia-vos ajuda para a redação desta reclamação caso já tenham tido alguma situação semelhante, porque esta regra dos pneus é a maior estupidez que já ouvi. Um gajo paga seguros caríssimos e paga as franquias para ter problemas destes.

    Se não me colocarem os dois pneus novos no eixo sem qq custo, mudo logo de companhia. Ai isso é certo!

    #2
    Fogo, que chulisse...

    Comentário


      #3
      up 123456 (regras parvas)

      Comentário


        #4
        Não percebi muito bem....

        Um pneu rebentou e es responsavel pelo pagamento de 30% desse pneu, o outro não tem qualquer problema e desejas que seja substituido para o carro não andar com dois pneus diferentes por eixo? é isto?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
          Não percebi muito bem....

          Um pneu rebentou e es responsavel pelo pagamento de 30% desse pneu, o outro não tem qualquer problema e desejas que seja substituido para o carro não andar com dois pneus diferentes por eixo? é isto?
          Pelo que percebi, os pneus são iguais.

          Só que um é novo e o outro, é o que já lá estava, logo já tem desgaste do uso.

          A ser assim, daqui a uns tempos, terá um pneu se calhar a meio piso e outro careca...

          Comentário


            #6
            Um pneu rebentou e vou pagar 30% do custo do pneu novo que foi colocado em substituição. Esses 30% foi o uso estimado pelo perito quando viu o pneu. Também pretendo que seja colocado outro pneu novo no mesmo eixo, para como já disseram, não ficar daqui a uns tempos com um pneu a meio e otro gasto, para além da instabilidade que pode causar no carro.

            Comentário


              #7
              Qualquer dia esses chupistas dos seguros ainda nos dizem que só pagam 70% do valor da pintura, devido ao desgaste causado pelo sol e pelos riscos.
              Se mandares a jante para a sucata, ainda descontam o desgaste causado pelos riscos, raspadelas e empenos da jante.
              Mas quando é a pagar, o que conta é o valor comercial do carro, e ainda pagas mais se ele tiver muito desgaste.

              Comentário


                #8
                É absurdo.

                Para além do preço... 260€ dava para os 2 pneus e ainda sobrava dinheiro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  É absurdo.

                  Para além do preço... 260€ dava para os 2 pneus e ainda sobrava dinheiro.
                  Para os dois não dava (São caros os Potenza R050A).
                  Foram comprados na pneubeato por 145€ cada.
                  Mas como era a ofinica a comprar e a seguradora a pagar nem quis saber do preço.

                  Quarta-feira vou expor a situação para a DECO para saber se este procedimento é legar e depois reclamação para a Allianz.

                  Comentário


                    #10
                    Quase que dava para os 2.

                    É um absurdo os preços que as marcas cobram pelos pneus, e ainda é mais absurdo essa história da Allianz.

                    Comentário


                      #11
                      Já entrei em contacto com a DECO e vou obter uma resposta do Dep. Jurídico nos próximos dias.

                      Estive a confirmar, e o preço dos 260€ da AutoLativa é sem IVA, ou seja com IVA o pneu fica em cerca de 315€

                      Na pneubeato este pneu custa hoje em promoção 130€ com IVA e montagem incluída.

                      Ou seja, quase que dava para montar 3 pneus novos. A montagem de pneu na AutoLatina tb deve ser um balurdio.

                      Comentário


                        #12
                        Isto anda de uma maneira, que somos roubados a torto e a direito!
                        Vai-nos valendo a Deco...

                        Comentário


                          #13
                          No passado dia 30 de setembro tive um pequeno acidente que envolveu 3 viaturas a estou com problemas com a Allianz.

                          Seguia na Nacional n.º 118 e existe um carro parado á minha frente num semáforo. Á medida que me vou aproximando, vou travando ligeiramente e desengato o carro pois já estou praticamente parado. Nessa altura vem um outro carro que não se apercebendo que estamos parados, me bate por trás.

                          Como não tenho o pé no travão, a batida faz com que avance e bata no carro parado á minha frente.

                          Ou seja, todo o acidente foi causado pelo carro que me bateu a mim e me fez bater no da frente.

                          Ora preenchemos as participações amigáveis, a condutora descreveu o que fez, fizemos os desenhos do acidente, chamou-se a guarda etc...

                          O meu carro fez uma peritagem numa oficina convencionada da Allianz já no passado dia 4 de outubro. No mesmo dia, foi tudo enviado para a companhia com o respectivo orçamento.

                          Até aos dias de hoje, a resposta destes tipos é aguardar, aguardar, aguardar porque ainda não houve uma tomada de posição. Hoje recebi um email dando conta que a peritagem se encontra incompleta??!

                          Que anedotice é esta? Que raio faz tanto atrasar um processo em que a culpada está á vista de todos e têm tudo assinado nas participações?

                          Cheira-me que vou ter chatices!!

                          Comentário


                            #14
                            Esses gajos da Allianz são uns aldrabões da treta e eu por mim NUNCA mais na vida vou ter seja o que for a ver com eles. Andei a pagar um balúrdio de um seguro contra todos os riscos do meu antigo Volvo S40 T4 para depois, da primeira vez que tive um problema, me acontecer o que descrevo na carta que lhes enviei na altura (ver abaixo).

                            Escusado será dizer que fiquei a arder e não tive outro remédio senão mudar de seguradora.

                            "No dia 1 de Julho de 2004 por volta da 1:00 da manhã assaltaram-me o carro na Av.24 de Julho em Lisboa, tendo o assaltante quebrado o vidro lateral traseiro do lado direito. Por
                            sorte, o assaltante foi apanhado por uma patrulha da PSP que passava no local e o produto do furto recuperado. Nessa mesma noite foi feita uma queixa na 30ª Esquadra, situada na R.Miguel Lupi, 1200 725 Lisboa.

                            Como aparentemente o único estrago visível era a quebra do vidro, no dia a seguir accionei o seguro de quebra de vidros que consta da minha apólice, tendo a Allianz atribuído a este processo o número 2004 ** ******. Foi-me dito na altura que se mandasse arranjar o vidro num dos parceiros Allianz não teria que esperar pela peritagem e que a reparação seria efectuada no próprio dia. Como não disponho de garagem para guardar o carro, optei, obviamente, por esta escolha. Da lista de parceiros que me foi disponibilizada escolhi a GlassLiz por se encontrar na zona da Expo98 e eu estar familiarizado com o local.

                            Desloquei-me a este parceiro da Allianz e substituíram-me o vidro no próprio dia. Notei que o vidro de substituição não era um original Volvo (não tinha a sigla da Volvo) , mas como o que me interessava era ter o assunto resolvido não dei muita importância a este pormenor. Notei também que a oficina deixou os pedaços de vidro partidos dentro da porta e, ao apontar este facto, foi-me dito que isto era procedimento normal e que não havia problema. Experimentou-se o funcionamento do vidro eléctrico uma ou duas vezes e parecia subir e descer bem.

                            Como muito raramente ando com pessoas atrás, passou mais de uma semana até detectar que o funcionamento do vidro eléctrico tinha ficado, na realidade, com problemas. Foi preciso um amigo meu ir no banco traseiro do carro e experimentar abrir e fechar a janela para se constatar que não só o vidro eléctrico não fechava totalmente como ainda se ouvia um som que parecia o de pedaços de vidro a serem triturados por uma engrenagem. Pensando que fosse algum problema com a montagem do vidro, contactei com a GlassLiz e fui lá no dia seguinte para me resolverem o problema. Foi-me dito que era algo com o motor eléctrico e não com a montagem do vidro em si (!!!). Foi-me igualmente dito que ali não percebiam nada de motores eléctricos de janelas e que portanto não podiam fazer nada (já agora, pergunto eu como pode estar um parceiro da Allianz habilitado a fazer a substituição de janelas eléctricas se não percebem nada do funcionamento das mesmas?!). Saí da GlassLiz com o vidro traseiro novamente aberto pois desta vez nem sequer mo conseguiram fechar!

                            No dia seguinte entrei em contacto com o gestor do processo e expliquei-lhe a situação. Com o conhecimento do mesmo, pedia a uma oficina no centro de Cascais para me resolver temporariamente o problema (uma vez mais, não podia, como é obvio, andar com a janela aberta) retirando o motor eléctrico defeituoso e bloqueando o vidro da janela com um pau. Guardei o motor eléctrico num saco para que este pudesse mais tarde ser visto pelo perito da Allianz, uma vez que, estando o motor avariado e sendo a sua reparação presumivelmente bastante cara, iria provavelmente accionar o seguro contra furtos. De referir que esta mesma oficina me fez o favor de aspirar a enorme quantidade de vidros partidos que se encontravam ainda dentro da porta (não compreendo porque o mesmo não foi feito pela GlassLiz).

                            Quando do meu contacto com o gestor do processo, nem ele nem eu sabíamos qual seria o agravamento que eu teria – se algum - ao accionar o seguro de furto, de forma que combinámos que eu lhe enviaria mais tarde por fax o comprovativo da queixa efectuada na PSP, juntamente com um relato dos danos, e que seria então feita uma peritagem condicional para avaliar se valeria a pena accionar o seguro ou se seria melhor pagar do meu próprio bolso. Ele teve o cuidado de me perguntar se a janela já se encontrava fechada porque ia de férias dentro de poucos dias e não estaria lá para mandar avançar o processo, ao qual eu respondi que sim, pelo que já não era urgente.

                            Entretanto não só o gestor do processo foi de férias como eu mudei de casa. Na confusão que se seguiu, como devem calcular, demorei bastante tempo até reorganizar as coisas e conseguir encontrar o papel comprovativo da queixa efectuada na PSP.

                            Na semana passada enviei finalmente por fax toda a informação que me tinha sido solicitada e marquei uma peritagem para a manhã do dia 20 de Setembro na Volcais, representantes oficiais da Volvo aqui em Cascais.

                            Entreguei o carro na Volcais à hora de abertura da oficina e esperei um par de horas. Como o perito não chegava, entreguei as chaves à rapariga da recepção – com a recomendação de me avisar assim que o perito chegasse – e dirigi-me a um café ali perto para fazer um pouco de tempo.

                            Pelos vistos a rapariga esqueceu-se de me avisar, de forma que, quando voltei à Volvais cerca de meia-hora depois, já o perito tinha acabado o seu exame. Para cumulo dos azares, o empregado da Volcais que estava a acompanhar o perito tinha-se ferido na cabeça ao abrir o capot do carro para ver o numero do motor!

                            Apenas posso imaginar que depois de assistir a uma situação destas o vosso perito não se encontrasse na melhor das disposições, pois, sem sequer ouvir o relato dos factos, começou logo por dizer que o seu parecer ia ser negativo! Ainda tentei argumentar com ele mas foi completamente inútil – aliás porque já tinha o relatório preenchido. Poucos dias depois recebo em casa uma carta da Allianz a dizer que não se responsabilizavam porque a opinião do perito era de que o motor eléctrico se tinha avariado por ‘desgaste normal’.

                            Estão a brincar comigo?!

                            1º O perito nem sequer ouviu o relato do que se tinha passado antes de chegar a uma conclusão.

                            2º Como é que é ‘desgaste normal’ quando um cabo de aço está completamente enrodilhado? Desde quando é que o desgaste normal provoca o enrodilhamento do cabo?!

                            3º O vidro eléctrico funcionava perfeitamente antes do carro ter sido assaltado!

                            4º O vidro eléctrico deixou de funcionar depois do carro ser assaltado!


                            5º Mesmo se a Allianz partisse do principio que haveria má fé da minha parte (vamos supor que o vidro eléctrico já estava avariado antes do assalto), então eu teria tido muita sorte que o ladrão tivesse quebrado precisamente AQUELA janela quando todas as outras se encontram a funcionar perfeitamente (e façam o favor de não se esquecerem que o ladrão foi APANHADO pela PSP em flagrante delito, pelo que nem sequer podem pôr a hipótese de ter sido eu a partir o vidro e depois fazer uma participação à policia em como me tinham assaltado o carro!). E mais: se o motor eléctrico da janela já estivesse avariado, porque razão teria eu accionado a quebra individual de vidros em primeiro lugar em vez da clausula de furto?!

                            Isto só pode afastar qualquer suspeita de má fé que a Allianz possa eventualmente ter, e tenho provas e testemunhas de tudo!

                            6º A própria Volcais diz que é perfeitamente possível danificar o motor eléctrico da janela quer pela existência de pedaços de vidros partidos no mecanismo quer pela não calibragem da mesma janela (e posso garantir que não foi feita qualquer calibragem na GlassLiz, pois assisti de perto a toda a operação de arranjo!)

                            7º Se eu pago à Allianz muito mais dinheiro por esta apólice do que por um simples seguro contra terceiros, então é precisamente para que a companhia seguradora se responsabilize por estes casos, conforme está no contrato, e não para deitar dinheiro à rua! Logo:

                            Exijo que cumpram a vossa parte e me resolvam o problema conforme é a vossa obrigação! Não quero saber se a culpa é de uma má montagem da parte da GlassLiz ou do ladrão, isso é um problema interno da própria Allianz e eu quero é o meu resolvido – é para isso que pago!"

                            Comentário


                              #15
                              Inacreditável...tal como o meu caso.
                              Vê-se claramente que estão a empatar, isto não têm qualquer discussão.
                              Que gente incompetente!!!!

                              Comentário


                                #16
                                No teu caso não me pareceu incompetência da allianz mas sim do local onde foste colocar o vidro, dai a seguradora limpar as mãos. A tua reclamação deveria ter sido para com a glassliz que fez um muito mau serviço e deve arcar com as consequências, uma vez que a tua seguradora pagou-lhes o serviço.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                  No teu caso não me pareceu incompetência da allianz mas sim do local onde foste colocar o vidro, dai a seguradora limpar as mãos. A tua reclamação deveria ter sido para com a glassliz que fez um muito mau serviço e deve arcar com as consequências, uma vez que a tua seguradora pagou-lhes o serviço.
                                  O problema de quem é a culpa não era meu, era da seguradora. O meu seguro era com a Allianz, não com a Glassliz, e foi a Allianz que me propôs esta ultima - se o parceiro não tinha qualidade, então não deveria ser parceiro da Allianz.

                                  Como as coisas se deviam ter passado: a Allianz resolvia-me o problema primeiro e depois tratava internamente com a Glassliz.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os niveis de parcerias entre seguradora e as glass xpto é apenas na rapidez de tratamento de processos, até porque eles pagam o mesmo que tu pagarias, logo eles ai descartaram-se pelo mau serviço, sendo que ainda por cima eles não obrigam à deslocação aquele local, até podes ir à marca.

                                    Na minha opinião devias ter partido para cima da glassliz e os mesmos é que tinham que se chegar à frente na reparação do que estragam..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ainda no mês de Agosto me assaltaram o carro 2x na mesma semana e accionei o Seguro Contra Furtos (Allianz) e felizmente correu tudo bem. E até me pagaram o rádio que estava à espera já que não me fossem pagar.

                                      Mas não meti o carro numa das oficinas que têm acordos com eles.
                                      Foi directo para a marca para não haver cá problemas (AutoMeclis - FIAT) porque estas seguradoras só sabem é chular então também pagam o belo do preço que merecem pagar (na marca).

                                      Entretanto, mudei de seguradora que o seguro deles era caro.

                                      Desejo-vos boa sorte! Comigo correu bem mas também já ouvi mais queixas da Allianz, não me espanta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Também tenho uma situação caricata com a Allianz aqui pelo forum.
                                        A minha familia directa tinha toda lá o seguro, e por a incompetência de um pagou por todos, e saiu tudo da Allianz.

                                        Conclusão: Fui para a seguradora "rival", do acidente em causa. Esses foram impecáveis!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                                          No passado dia 30 de setembro tive um pequeno acidente que envolveu 3 viaturas a estou com problemas com a Allianz.

                                          Seguia na Nacional n.º 118 e existe um carro parado á minha frente num semáforo. Á medida que me vou aproximando, vou travando ligeiramente e desengato o carro pois já estou praticamente parado. Nessa altura vem um outro carro que não se apercebendo que estamos parados, me bate por trás.

                                          Como não tenho o pé no travão, a batida faz com que avance e bata no carro parado á minha frente.

                                          Ou seja, todo o acidente foi causado pelo carro que me bateu a mim e me fez bater no da frente.

                                          Ora preenchemos as participações amigáveis, a condutora descreveu o que fez, fizemos os desenhos do acidente, chamou-se a guarda etc...

                                          O meu carro fez uma peritagem numa oficina convencionada da Allianz já no passado dia 4 de outubro. No mesmo dia, foi tudo enviado para a companhia com o respectivo orçamento.

                                          Até aos dias de hoje, a resposta destes tipos é aguardar, aguardar, aguardar porque ainda não houve uma tomada de posição. Hoje recebi um email dando conta que a peritagem se encontra incompleta??!

                                          Que anedotice é esta? Que raio faz tanto atrasar um processo em que a culpada está á vista de todos e têm tudo assinado nas participações?

                                          Cheira-me que vou ter chatices!!
                                          Uma seguradora hoje em dia nao atrasa um processo porque sim, ate porque estao previstas multas dependendo para atrasos sem motivo na regularizaçao de um sinistro. Ate porque podes seguir a via judicial e, um atraso sem motivo, podes alegar privaçao de uso, regulamentado no codigo civil, e pedires a respectiva indeminizaçao.

                                          Agora, basta uma declaraçao mal preenchida, um condutor ter mudado o ''relato'' da historia, para haver contradiçoes e entrarmos numa suspeita de fraude com a devida averiguaçao.

                                          Ja foste contactado por algum perito?

                                          Tenta fazer força para saberes o porque da peritagem condicional.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Artigo 36º do Dec. Lei 291/2007, dá 30 dias úteis às seguradoras, para comunicar a assunção ou não da responsabilidade, contado da data de comunicação do mesmo.

                                            Logo, a seguradora ainda está dentro do prazo para comunicar a posição.

                                            Quanto à peritagem ficar condicional, é normal, atendendo a que estamos perante um choque em cadeia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                                              No passado dia 30 de setembro tive um pequeno acidente que envolveu 3 viaturas a estou com problemas com a Allianz.

                                              Seguia na Nacional n.º 118 e existe um carro parado á minha frente num semáforo. Á medida que me vou aproximando, vou travando ligeiramente e desengato o carro pois já estou praticamente parado. Nessa altura vem um outro carro que não se apercebendo que estamos parados, me bate por trás.

                                              Como não tenho o pé no travão, a batida faz com que avance e bata no carro parado á minha frente.

                                              Ou seja, todo o acidente foi causado pelo carro que me bateu a mim e me fez bater no da frente.

                                              Ora preenchemos as participações amigáveis, a condutora descreveu o que fez, fizemos os desenhos do acidente, chamou-se a guarda etc...

                                              O meu carro fez uma peritagem numa oficina convencionada da Allianz já no passado dia 4 de outubro. No mesmo dia, foi tudo enviado para a companhia com o respectivo orçamento.

                                              Até aos dias de hoje, a resposta destes tipos é aguardar, aguardar, aguardar porque ainda não houve uma tomada de posição. Hoje recebi um email dando conta que a peritagem se encontra incompleta??!

                                              Que anedotice é esta? Que raio faz tanto atrasar um processo em que a culpada está á vista de todos e têm tudo assinado nas participações?

                                              Cheira-me que vou ter chatices!!
                                              Independentemente do que seja referido na DAAA, a seguradora pode entender averiguar o sinistro para confirmar as circunstâncias em que ocorreu.

                                              Em casos de choques em cadeia de 3 ou mais veículos, é perfeitamente normal que assim seja feito, precisamente para se confirmar se houve ou não projeção.

                                              Embora a condutora tenha assinado a DAAA, na participação que entregou (que, á partida, não conheces), pode ter deixado a duvida no ar quanto á projeção.

                                              Em relação á peritagem, é normal ficar condicional quando ainda não foi assumida a responsabilidade, como é o caso.

                                              O facto da peritagem ficar "incompleta" não é nenhuma idiotice!!! É algo extremamente comum hoje em dia pois só após efetuar desmontagens se consegue avaliar a real extensão dos danos! Ou querias que o perito pagasse apenas o que está á vista?

                                              Tem atenção aos prazo legais que a seguradora tem a cumprir. Enquanto estiverem a ser cumpridos, pouco podes fazer.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ora depois de receber o email da Allianz, liguei para lá para me explicarem o que querem dizem com peritagem não concluída.

                                                Quando mencionei idiotice sobre a peritagem, isso tinha um motivo: eu desloquei-me a uma oficina convencionada da rede deles e a viatura foi totalmente vista pelo perito sendo feito ainda nessa manhã o orçamento de arranjo, isto a 4 de outubro. Ora se está feito o orçamento e tudo concluído, porque dizem estar incompleta ao fim de tanto tempo?

                                                Então segundo eles, o que ainda não está concluído é a peritagem ao acidente, ainda não chegaram a uma conclusão. Outra coisa que não percebo. Foi tudo devidamente preenchido, chamou-se a GNR e preencheu-se o mesmo nos atos da ocorrência. Para quê tanta papelada e burocracia se depois de nada serve?

                                                Neste momento nada posso fazer a não ser aguardar, segundo a seguradora, dispõem de 30 dias úteis para dar um parecer e tomada de posição. Neste momento, vamos ainda com 16 dias.

                                                Há que esperar, mas isto quanto a mim vai dar para o torto, mas vamos ver.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Só para atualizar que isto dura e dura e dura e dura ....e durar pelo menos até aos 30 dias uteis!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                                                    Só para atualizar que isto dura e dura e dura e dura ....e durar pelo menos até aos 30 dias uteis!
                                                    O caso esta, certamente, para averiguaçao, ha que esperar ate estar tudo concluido, desde que se cumpra os 30 dias nao vejo irregularidades.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sim, para averiguação do acidente.
                                                      Só num pais destes é que perante o acidente que estamos a falar são necessários 30 dias (uteis ainda por cima) para haver uma tomada de posição por parte da seguradora em relação ao sinistro em causa. É simplesmente vergonhoso! Tinha a Allianz como uma seguradora rápida e eficaz a atuar, pelo menos a pedir dinheiro aos segurados são bem astutos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                                                        Sim, para averiguação do acidente.
                                                        Só num pais destes é que perante o acidente que estamos a falar são necessários 30 dias (uteis ainda por cima) para haver uma tomada de posição por parte da seguradora em relação ao sinistro em causa. É simplesmente vergonhoso! Tinha a Allianz como uma seguradora rápida e eficaz a atuar, pelo menos a pedir dinheiro aos segurados são bem astutos.
                                                        Tens informação acerca de qual é o prazo noutros países?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                          Tens informação acerca de qual é o prazo noutros países?
                                                          Não, mas isso também pouco importa.
                                                          O que está em causa aqui é levar-se ao limite o tempo de averiguação quando o caso em questão é de uma simplicidade extrema e não sou o único envolvido no sinistro que o digo.
                                                          Eu quando tenho reparações na minha empresa para despachar também tenho não sei quantos dias para o fazer, mas isso não quer dizer que tenha que esgotar o tempo todo em cada reparação.
                                                          A verdade é que isto é um país de burocratas sempre á procura de virar o bico ao prego.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                                                            Não, mas isso também pouco importa.
                                                            Pensei que sabias, face á forma como o afirmaste...

                                                            Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                                                            O que está em causa aqui é levar-se ao limite o tempo de averiguação quando o caso em questão é de uma simplicidade extrema e não sou o único envolvido no sinistro que o digo.
                                                            A simplicidade é sempre muito relativa, principalmente para quem está sentado numa secretária e não viu o acidente.

                                                            E, tal como já te disse, este tipo de sinistro (colisão em cadeia com mais de 2 veículos), mesmo sendo "fácil", tem sempre que ver as circunstâncias confirmadas, nomeadamente no que se refere á projeção.

                                                            Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                                                            Eu quando tenho reparações na minha empresa para despachar também tenho não sei quantos dias para o fazer, mas isso não quer dizer que tenha que esgotar o tempo todo em cada reparação.
                                                            Se efetuares uma reparação rapidíssima e passado 1 mês o teu cliente vier dizer que houve um problema na máquina reparada, provocado pela reparação, que levou a um prejuízo de 2.000€ na empresa, sempre quero ver se também és tão rápido a pagar os 2.000€ sem perguntar nada! Provavelmente vais querer saber em concreto o que se passou, mas isto digo eu...

                                                            Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                                                            A verdade é que isto é um país de burocratas sempre á procura de virar o bico ao prego.
                                                            Neste caso será mais á procura da verdade que, neste caso, acredito que seja a que tu descreves, o que não impede tenha que ser confirmado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X