Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EMEL já pode autuar e rebocar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    EMEL já pode autuar e rebocar

    A partir desta segunda-feira, os fiscais da EMEL podem multar e rebocar os carros mal estacionados junto às zonas com parquímetro.

    More...

    #2
    [ironic]

    Eu acho correcto. Lx está tão sobrepovoada que é melhor ir dando motivos a pessoas e empresas para se deslocarem para outras cidades menos populosas.

    [/ironic]

    Comentário


      #3
      E mais um sonho dos chupistas, realizado, que nada fazem pelo bem estar dos utentes.
      Viva aos hipocritas, viva a corrupção!!!

      Comentário


        #4
        Acho muito bem!

        Comentário


          #5
          Tb acho bem!

          Comentário


            #6
            Ja posso pedir direcções aos gajos da emel ou entao queixar me a eles se for vitima de um crime, sao praticamente policias. Isto mostra a incompetencia deste país, sao precisos tres grupos de "autoridade" para fiscalizar apenas os carros mal estacionados.

            Comentário


              #7
              NÃO CONCORDO

              Porque?

              Simples, todos nos temos a imagem de que tem autoridade para autuar sao as forças policiais, ora agora pergunto uma empresa privada com os mesmo direitos que uma força policial? estara correcto? eu nao acho, mas infelizmente neste pais nao se investe onde realmene e necessario

              Comentário


                #8
                Ou seja, aqueles que estacionam imediatamente antes e depois das zonas concessionadas da Emel estão entalados , o cravo na ferradura da Emel foi removido
                Porque é que não acabam com as meias verdades de umas vez por todas e concessionam a area urbana das grandes cidades??? assim já ninguém tinha duvidas.

                Agora será que a Emel vai afastar os arrumadores e policiar tornando a suas areas concessionadas seguras ou é tipo dupla tributação ???

                Abraço

                Comentário


                  #9
                  e pena que o pessoal da EMEL tenha todos os direitos de um qualquer agente da policia mas nenhum dos deveres perante o cidadao.

                  por exemplo, eu posso pedir identificacao a um policia e tomar nota do seu nome e numero de agente. eu NAO POSSO pedir a identificacao do agente da EMEL. tenho que ver o que esta no cracha, ele pode virar as costas se lhe apetecer, sou eu que tenho que "lutar" para ver o nome de relance. o cracha so contem o nome (pelo menos os antigos), e alguns dao-se ao luxo de nao usar. e a minha palavra contra a deles, e ja se sabe que um agente da emel, por ser equiparado as autoridades, tem sempre razao (quer tenha quer nao)

                  ora, um colega meu foi multado pelo Carlos Sousa! sera que tenho que ir a Dakar pedir explicacoes?.....nem sequer eram parecidos!

                  a ideia e boa! o problema e que TODOS SABEMOS o que a EMEL e e como funciona...ou seja, vao facturar e nao vao fazer ABSOLUTAMENTE NADA para descongestionar o transito (provocado pro carros em 2a fila por exemplo) nem para retirar os arrumadores ou vigiar contra assaltos.

                  ja vi carros em 2a fila bloqueados. e lindo! e para terem a certeza que atrapalham a vida ao maior numero possivel de pessoas!!! e ainda multaram o coitado que estacionou bem por ter passado o tempo...o carro que o estava a tapar estava bloqueado, o home n podia voar dali pra fora. gostava de ter seguido essa historia, mas aposto que n teve sucesso na queixa.

                  Comentário


                    #10
                    Isso faz-me lembrar os filmes do ROBOCOP em que a polícia estava privatizada ao serviço lá do bacano...

                    Comentário


                      #11
                      Eu acho bem! Realmente, acho injusto ver carros regularmente estacionados a ser multados por não terem o parquímetro pago e ver os alarves que o deixam em cima de passeios, cruzamentos, passadeiras, etc a passar impunes! E tem ainda o factor positivo de poderem deslocar agentes da Polícia que estavam a passar multas de estacionamento para outras missões, como apanhar bandidos ou mesmo controlar infracções de trânsito mais perigosas, como os vermelhos, manobras perigosas ou o excesso de velocidade.

                      Comentário


                        #12
                        Só falta andarem tambem armados porque até a atitude é autoritária

                        Comentário


                          #13
                          Não percebo tanta coisa contra a EMEL.

                          É preciso colocar disciplina nesse caos e só à cacetada é que se resolve.

                          Só um anormal é que estaciona em cima de um passeio. E pelos vistos, Lisboa está cheia deles.

                          Se não têm sítio para estacionar, reclamem. Ou melhor ainda, andem de transporte público. Ah, pois, demoram 3 horas a chegar a casa. Já me esquecia. Se houvesse menos trânsito os transportes públicos despachavam-se mais.

                          Comentário


                            #14
                            Os gajos da EMEL só fazem pose de autoridade quando tem o livrinho das multas na mão mas se virem alguem a fazer alguma coisa aos carros, são os primeiros a meter o rabinho entre as pernas e darem á sola.
                            Se querem se equiparar á autoridade, que ao menos o sejam nos direiros mas tambem nos deveres.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              Os gajos da EMEL só fazem pose de autoridade quando tem o livrinho das multas na mão mas se virem alguem a fazer alguma coisa aos carros, são os primeiros a meter o rabinho entre as pernas e darem á sola.
                              Se querem se equiparar á autoridade, que ao menos o sejam nos direiros mas tambem nos deveres.
                              nem mais, mas falar disso da dor de cabeca a alguns...

                              eles vao substituir a policia. teoricamente a policia ainda teria que policiar as ruas p causa de roubos e tal. se ja nao o fazia quando pelo caminho ainda lucrava qqr coisa, e agora que o vai fazer?

                              Comentário


                                #16
                                Mais poderes para a EMEL?

                                Então e se, em vez disso, houvesse mais polícias?

                                Comentário


                                  #17
                                  Se por um lado vão acabar com os exageros do pessoal que com lugares livres estacionam em cima dos passeios e em 2ª fila.

                                  Por outro lado não vai trazer qq melhoria, a EMEL é um emprega que gasta 10 centimos para ganhar 100€... Só têm de pagar a meia duzia de gajos, e pagam mal, os parquimetros são cada vez menos, um gajo por vezes tem de andar dezenas de metros a procura de um. Os lugares já lá estavam, não houve investimentos em estacionamentos novos em em melhoramentos dos actuais. Os arrumadores continuam lá, a fazer a dupla tributação...

                                  Ou seja há mais pontos negativos que positivos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                    Não percebo tanta coisa contra a EMEL.

                                    É preciso colocar disciplina nesse caos e só à cacetada é que se resolve.

                                    Só um anormal é que estaciona em cima de um passeio. E pelos vistos, Lisboa está cheia deles.

                                    Se não têm sítio para estacionar, reclamem. Ou melhor ainda, andem de transporte público. Ah, pois, demoram 3 horas a chegar a casa. Já me esquecia. Se houvesse menos trânsito os transportes públicos despachavam-se mais.
                                    Claro que é necessário colocar ordem na situação. Mas não dando poderes "ilimitados" a um empresa privada que só tira lucros das situações...

                                    Achas que eles vão resolver alguma coisa? O que não faltam são casos de carros em segunda fila e a Emel chega lá e bloqueia o carro, o que é que resolveu?? Encheram os bolsos, mas a rua ficou bloqueada mais de 3h só a espera dos tipos para desbloquear!!!

                                    Achas que é assim que se resolve?

                                    E só em Lisboa é que se estaciona em cima dos passeios?? Acordaste com os pés fora da cama?

                                    Outra vez a conversa dos transportes publicos... Eu andei 1 mês a andar de transportes públicos, pq era para uma zona bem servida, assim ia todos os dias contente, era rápido, poupava dinheiro, poupava o carro. Era só maravilhas.... Infelizmente tive de mudar de sítio e agora se de carro chego lá em 10m de transportes demoro 45m... Por isso não faças as pessoas de parvas... Tanta gente que conheço que tem carro e vai de transportes, mas isto só acontece em casos de boas acessibilidades, pq para outros simplesmente não há opções.


                                    E quando um gajo mete dinheiro nas máquinas da EMEL e ela não dá o ticket? É que não é 1 nem 2 nem 3 vezes... São dezenas de vezes que acontece! Ai tens de procurar outra máquina e meter mais dinheiro, pq senão és multado!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      EMEL: 122 viaturas bloqueadas


                                      No primeiro dia em que os fiscais tiveram novas competências

                                      Os fiscais da Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL) bloquearam esta segunda-feira 122 viaturas na zona da Avenida 5 de Outubro durante o primeiro dia de exercício das suas novas competências, com poderes equiparados à polícia, escreve a Lusa.
                                      Fonte do gabinete da vereadora com o pelouro da Mobilidade na Câmara de Lisboa, Marina Ferreira, disse à agência Lusa que foram bloqueados 57 veículos estacionados em cima dos passeios, três nos lugares destinados a deficientes, 11 nas zonas de cargas e descargas e mais dois em áreas de largada de passageiros.
                                      Foram ainda bloqueadas 49 viaturas nas zonas tarifadas, por falta de pagamento.
                                      Segundo a mesma fonte, foram removidos 15 veículos que se encontravam estacionados em segunda fila e todos aqueles cujo desbloqueamento não seja solicitado até às 22:00 terão o mesmo destino.
                                      Estes números reportam-se apenas à Av. 5 de Outubro e transversais, a zona intervencionada no âmbito das novas competências que os fiscais da EMEL vão ter a partir de agora.
                                      Os fiscais da EMEL começaram esta segunda-feira a multar e rebocar os carros mal estacionados junto às zonas com parquímetros, o que levou o maior sindicato da PSP (ASPP/PSP) a manifestar-se contra o que considera «sobreposição» na fiscalização do estacionamento em Lisboa entre a polícia e os funcionários daquela empresa.

                                      in: http://www.portugaldiario.iol.pt/not...940&div_id=291
                                      Editado pela última vez por Silvers; 19 February 2007, 20:03. Razão: Link para a noticia

                                      Comentário


                                        #20
                                        CHULOS...Tenho dito

                                        Comentário


                                          #21
                                          "Chular" a moedinha ao parceiro legalmente

                                          A EMEL só serve para levar a "moedinha". Não serve para mais nada rigurosamente. Foi-me negado o cartãozinho de morador, com a desculpa que moro num morada provisoria (já vão 3 anos). Tinha que apresentar uma carrada de documentos porque sou considerado um aldrabão e mentiroso de primeira apanha, a minha palavra não vale um tuste. O dinheirinho que nos caçam só serve para fazer sedes em marmore, visto que não sabiam o que fazer a tanto dinheiro. Mas para um País que quer por portagens para se entrar na capital tá tudo dito. Tenho que levar o carro para baixo da cama, como se dum penico se tratasse. O pior é que vivo num 3º andar e os lugares estão reservados até às 3 horas da matina.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já agora, a partir de hoje, dar uma murraça num gajo desses é considerado "agressão á autoridade"?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Acabou-se a mama e os abusos de estacionamento.

                                              Só assim é que as pessoas aprendem, qd lhes sai do bolso, é triste mas se tem que ser....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por hugolini Ver Post
                                                Acabou-se a mama e os abusos de estacionamento.

                                                Só assim é que as pessoas aprendem, qd lhes sai do bolso, é triste mas se tem que ser....

                                                vem morar para o centro de lisboa e depois falamos ...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A maior parte do pessoal que vem aqui defender a Emel das duas três... Ou nunca veio para Lisboa de carro ou então nunca veio a Lisboa

                                                  Eu quando trabalhava na Av. Miguel Bombarda, mesmo ao cruzamento com a 5 de Outubro via a Policia Municipal a multar e bloquear veículos mal estacionados e a Emel apenas a colocar "multas" nos locais de estacionamento com parquimetro sob exploração desta empresa.

                                                  Ora, até aqui tudo bem, seja PSP seja Policia Municipal não tem qualquer problema em multar, bloquear ou rebocar a viatura porque é uma autoridade, não uma empresa privada que tem um atendimento ao público das 8h às 20h, de segunda a sexta!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por baratowsky Ver Post
                                                    vem morar para o centro de lisboa e depois falamos ...
                                                    Se morasse no centro de lisboa a 1º coisa que faria era vender a casa e mudar-me para a periferia.
                                                    De qq maneira qd vou a lisboa vejo sempre grandes abusos, estacionamentos em todo o lado, 2ºfila, ninguem respeita o proximo, etc...

                                                    Qd pagarem 60 euros por estacionamento em 2ºfila, vamos ver se voltam a repetir a graçinha, pelo menos num futuro proximo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por hugolini Ver Post
                                                      Se morasse no centro de lisboa a 1º coisa que faria era vender a casa e mudar-me para a periferia.
                                                      De qq maneira qd vou a lisboa vejo sempre grandes abusos, estacionamentos em todo o lado, 2ºfila, ninguem respeita o proximo, etc...

                                                      Qd pagarem 60 euros por estacionamento em 2ºfila, vamos ver se voltam a repetir a graçinha, pelo menos num futuro proximo.
                                                      São opiniões...

                                                      Há quem viva anos na periferia a querer viver em Lisboa...

                                                      Agora por exemplo um amigo meu. Que tem casa em Lisboa há mais de 40 anos (já vinha dos avós) sempre parou o carro a porta de casa, ele e a mãe! Agora (há uns 2 anos) chegou a emel, meteu o parquímetro e deu UM dístico. Ele reclamou e a Emel diz que ele só tem direito a um. Pq se tem 2 carros é pq tem posses...

                                                      Ou seja paga-se IM no carro nas casas e depois nem parar onde se para a 40 ano se pode...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas se mudasses para a periferia, lá terias de vir de carro para Lisboa, de forma a chegar a tempo ao trabalho, pois transportes publicos na periferia é algo muito complicado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ainda á dias ouvi no RCP um juiz dizer que esta lei é inconstituicional.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                            Mas se mudasses para a periferia, lá terias de vir de carro para Lisboa, de forma a chegar a tempo ao trabalho, pois transportes publicos na periferia é algo muito complicado.
                                                            Moro em Oeiras e ja trabalhei alguns anos no saldanha.
                                                            Ia de transportes e demorava 40 minutos de casa á porta do trabalho.
                                                            De carro demorava uma meia hora, pq de manha o transito para lx é o que se sabe e para arranjar lugar de estacionamento, esqueçe...
                                                            Qd ia de comboio via o pessoal todo parado na fila na marginal, uma pessoa por carro...comodismo?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X