Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cruise Control com chuva forte

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cruise Control com chuva forte

    Alguém aqui costuma usar o CC quando está a chover, e digo chuva forte e não só uns pinginhos, com a estrada molhada? Pus-me a pensar nisso e achei que pode ser perigoso, visto o CC tentar manter sempre a mesma velocidade e com a estrada molhada há situações em que é preciso mesmo levantar o pé (fugidas de frente, possibilidade de aquaplaning ), não será um contra-senso e até mesmo um perigo levar o CC ligado nestas condições?

    O manual do carro não menciona nada acerca do assunto mas eu fiquei a pensar e pelo sim pelo não agora desligo sempre o CC quando começa a chover. Será disparate?

    #2
    Se começares a fugir de frente, ou numa situação de aquaplaning, os outros sistemas electrónicos entram em funionamento, não tens nada que te procupar!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por dr_tuborg Ver Post
      Se começares a fugir de frente, ou numa situação de aquaplaning, os outros sistemas electrónicos entram em funionamento, não tens nada que te procupar!
      Deves estar-te a referir ao ESP. Eu tenho CC mas não tenho ESP.

      Comentário


        #4
        Para isso usa-se o travão que desliga logo o CC.
        Aliás em seco também pode ser necessário desligar/travar!

        Comentário


          #5
          Pessoalmente, desatino com o CC sempre que está muito trânsito ou em certas AE's como a A1 e parte da A8. Por exemplo, em viagens Lisboa/Leiria e vice-versa, só ligo o CC na zona de 3 filas entre a Tornada e Leiria pois na restante A8 é um constante liga, desliga, pausa, trava devido á intensidade do trânsito.

          O que dizes tem razão de ser embora como disse o tuborg, o ESP dará uma ajudinha se houver algo de anormal.

          No entanto, com chuva forte, eu é que conduzo, não é o CC!

          Por falar nisso, na 2ª feira ao fim da tarde fiz uma viagenzinha de mer.da entre Torres Novas e Lisboa, tal a chuva que caia. Cheguei a Lisboa parece que tinha chegado de Madrid......estoirado de todo!

          Comentário


            #6
            No manual do meu pelo menos avisa q o CC é para utilizar qdo as condições de segurança estejam reunidas. Pelo q requere algum bom senso do condutor...

            N se vai fazer como aquele americano q ligou o CC na sua autocaravana e foi dar fazer uma "coffee-break" para a parte de trás e espetou-se.. (e foi indemizado..)
            Editado pela última vez por bizopt; 21 February 2007, 16:17.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              Pessoalmente, desatino com o CC sempre que está muito trânsito ou em certas AE's como a A1 e parte da A8. Por exemplo, em viagens Lisboa/Leiria e vice-versa, só ligo o CC na zona de 3 filas entre a Tornada e Leiria pois na restante A8 é um constante liga, desliga, pausa, trava devido á intensidade do trânsito.

              O que dizes tem razão de ser embora como disse o tuborg, o ESP dará uma ajudinha se houver algo de anormal.

              No entanto, com chuva forte, eu é que conduzo, não é o CC!

              Por falar nisso, na 2ª feira ao fim da tarde fiz uma viagenzinha de mer.da entre Torres Novas e Lisboa, tal a chuva que caia. Cheguei a Lisboa parece que tinha chegado de Madrid......estoirado de todo!
              Já ha CC adaptativo, os Merc S e Audi's tem uns radar à frente q controla o transito, se meter um carro à frente ele o carro abranda chegando mesmo a travar, logo q n tenha um obstáculo à frente o CC retoma à velocidade programada anteriormente "tomáticamente"

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                Já ha CC adaptativo, os Merc S e Audi's tem uns radar à frente q controla o transito, se meter um carro à frente ele o carro abranda chegando mesmo a travar, logo q n tenha um obstáculo à frente o CC retoma à velocidade programada anteriormente "tomáticamente"
                Pois, mas o meu é um C4!

                Eu sei que existe esse sistema auto-adaptativo, mas ainda está reservado a carros de luxo. Por acaso costumo ver um série 7 com uma peça convexa na grelha inferior do pára-choques frontal e parece-me ser o radar do CC auto-adaptativo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                  Para isso usa-se o travão que desliga logo o CC.
                  Aliás em seco também pode ser necessário desligar/travar!
                  Ou o acelerador

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                    Ou o acelerador
                    No caso num A6 qd usa o acelerador, o carro acelra, mas qd se tira, volta outra vez ao CC como estava antes. Util qd se quer ultrapassar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                      No caso num A6 qd usa o acelerador, o carro acelra, mas qd se tira, volta outra vez ao CC como estava antes. Util qd se quer ultrapassar.

                      O meu 147 tb faz isso.
                      E também tem um botão para voltar à última velocidade guardada no CC. Do género, activei o CC a 120Km/h. Por algum motivo tive de travar e vou agora a 100Km/h. Carrego no botãozinho mágico e o carro acelera até aos 120Km/h. Este botão só funciona se a mudança engatada for igual à mudança em que estava na altura em activei o CC. Ou seja, se ia em 6ª a 120, e reduzi para 5ª para ir a 100, o botãozinho só funciona quando engrenar novamente a 6ª.

                      Espero que me tenha feito entender...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dr_tuborg Ver Post
                        O meu 147 tb faz isso.
                        E também tem um botão para voltar à última velocidade guardada no CC. Do género, activei o CC a 120Km/h. Por algum motivo tive de travar e vou agora a 100Km/h. Carrego no botãozinho mágico e o carro acelera até aos 120Km/h. Este botão só funciona se a mudança engatada for igual à mudança em que estava na altura em activei o CC. Ou seja, se ia em 6ª a 120, e reduzi para 5ª para ir a 100, o botãozinho só funciona quando engrenar novamente a 6ª.

                        Espero que me tenha feito entender...
                        Este botãozinho, todos tem, q eu saiba, é uma espécie de "resume"
                        Mas o botão só funcionar com a mudança q estava metida anteriormente é q n sabia disso.
                        Acho q num BMW 5 do modelo anterior fazia resume em qq mudança, no A6 n sei, pq é do meu Pai, o meu GR n tem isso, bem queria, enfim, nem tinha como opção, mas já vi na net gingarelhos q se podem adptar nos carros q n tenham CC, mas acho isso um bocado perigoso

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X