Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os moralistas de trazer por casa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os moralistas de trazer por casa

    Ontem à noite, o pessoal juntou-se para irmos tomar um café. Fui a casa de um amigo meu apanhá-lo e seguimos para casa de outro.
    Ao chegar a casa de outro, a qual fica numa rua em Arroios, que para quem não conhece, é uma rua de estacionamento bem complicado. Eu ainda procurei lugar, mas como não encontrava, acabei por estacionar como um imbecil. Pus em cima do passeio, mas ainda deixei um espaço de quase 2m até à parede, dando espaço para passar uma cadeira de rodas à vontade. Também alego como atenuante o facto de já serem quase 23h e o carro ter saído cerca de uma hora depois.
    Bem, o meu colega começou logo a mandar bocas e tal. Eu aleguei as atenuantes e lá fomos tomar o café. A meio da conversa no café, descobri que esse meu colega, no ano novo, numa operação stop em que eu tinha sido parado para o teste de álcool (que já agora deu 0.00 ), tinha sido avisado pelos máximos de um gajo que vinha em sentido contrário e tomou outra estrada!! Ele vinha atrás de mim, mas havia uma rotunda antes daquela onde a operação estava a decorrer e ele, depois de ter sido avisado pelo outro trolha, deu meia volta nessa. E ainda se sente no direito de mandar bocas!
    Tudo bem que eu estacionei como um imbecil, mas das coisas que eu posso dizer é que nunca estacionei como um "verdadeiro imbecil" e outra que posso dizer é que nunca me fiz à estrada com medo do balão! Mas como é que alguém que se fez à estrada com medo ao balão e andou a fugir dele ainda vem mandar bitaites e postas de pescada sobre o meu estacionamento?

    #2
    Mas malta dessa existe às paletes aqui no fórum...

    Comentário


      #3
      os erros dos outros não desculpam os teus :P no entanto, percebo a tua indignação o teu amigo estava a agir bem numa de : "olha para o que eu digo não ohes para o que faço".

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
        Mas malta dessa existe às paletes aqui no fórum...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
          os erros dos outros não desculpam os teus :P no entanto, percebo a tua indignação o teu amigo estava a agir bem numa de : "olha para o que eu digo não ohes para o que faço".
          Mas eu não estou a desculpar o meu erro. Eu assumo as responsabilidades do que faço e pagaria a multa caso esta aparecesse no vidro.
          Simplesmente parece-me muito mais grave guiar com excesso de álcool que deixar o carro no passeio a uma hora em que quase não há peões e com espaço para que uma cadeira de rodas passe sem problemas. Faz-me lembrar aquelas discussões sobre excesso de velocidade em que o tipo que vai a 130km/h numa AE sem trânsito e com bom tempo é metido no mesmo saco que os que andam a 80km/h na Av. de Roma....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
            Mas malta dessa existe às paletes aqui no fórum...
            Luis Miguel aqui o amigo Eduardomaio já deu uma resposta convicente e correcta.

            Comentário


              #7
              o teu amigo estava a agir bem numa de : "olha para o que eu digo não ohes para o que faço".
              Que á partida é hipócrita e errado.

              Comentário


                #8
                Tipico tuga LOL

                Comentário


                  #9
                  ja tive vezes ke se fosse apanhado ainda la dormia na esquadra

                  Comentário


                    #10
                    caga pra esses gajos!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                      Mas malta dessa existe às paletes aqui no fórum...


                      he he he he, era o que ia dizer.


                      Um abraço,

                      Comentário


                        #12
                        Para a próxima perguntas ao teu colega se quer voltar a pé para casa.

                        Comentário


                          #13
                          Estacionas em cima do passeio em ainda te pões com coisas?
                          O teu amigo não tinha "legitimidade" para te censurar?
                          Quererá isso dizer que eu, que nunca conduzi bebado (ou próximo disso), posso consurar-te?
                          Se sim, então fica lá com ela: para a próxima vez, em vez de c@gares o carro perto do café, estaciona devidamente e anda um bocadinho que não te faz mal nenhum!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                            Pus em cima do passeio, mas ainda deixei um espaço de quase 2m até à parede, dando espaço para passar uma cadeira de rodas à vontade. Também alego como atenuante o facto de já serem quase 23h e o carro ter saído cerca de uma hora depois.
                            que simpático, deixaste 2 metros...
                            um dia destes vou acampar no meio da estrada, mas com o cuidado de deixar um espaço para os carros conseguirem passar.
                            não te preocupes que só lá fico uma ou duas horas.

                            Comentário


                              #15
                              Luís Capelo e Leonardo:

                              Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                              Mas eu não estou a desculpar o meu erro. Eu assumo as responsabilidades do que faço e pagaria a multa caso esta aparecesse no vidro.
                              Simplesmente parece-me muito mais grave guiar com excesso de álcool que deixar o carro no passeio a uma hora em que quase não há peões e com espaço para que uma cadeira de rodas passe sem problemas. Faz-me lembrar aquelas discussões sobre excesso de velocidade em que o tipo que vai a 130km/h numa AE sem trânsito e com bom tempo é metido no mesmo saco que os que andam a 80km/h na Av. de Roma....
                              E acrescento, que para quem conhece Arroios, o meu era dos melhor estacionados, superando, inclusivé, alguns da Polícia. E antes de deixar o carro ali, andei à procura de um lugar decente.
                              Editado pela última vez por LuisMiguel; 28 February 2007, 14:53.

                              Comentário


                                #16
                                Ó Luis não leves a mal.
                                Mas a verdade é que faço alguns quilómetros todos os dias e vejo atrocidades na estrada todos os dias.
                                O mau estacionamento descarado é só uma delas e nem sequer é a mais grave.
                                (Há uns meses não resisti e "postei" aqui uma fotografia de um taxi que estacionou de forma a ocupar 2 lugares reservados para deficientes).
                                Quando vejo esse tipo de coisas, tendo sempre pensar que são pessoas que não gostam de carros, nem de conduzir. São pessoas que encaram o carro como um meio de transporte e nada mais. E tento "filtrar" a coisa assim...
                                Quando vejo que as mesmas atitudes são tomadas por alguém como eu...
                                Alguém que se inscreve num forum automóvel, para falar de automóveis e que certamente gosta de automóveis (e de conduzir).
                                Aí já não tenho espaço de manobra...
                                Dizes que não te estás a desculpar. Mas estás!
                                Para a próxima vez que tenhas de estacionar em cima do passeio (não para ir ao café espero) que é algo que pode acontecer a qualquer um, pelo menos não venhas ao forum exorcizares as culpas que, aparentemente, sentes.
                                Abraço.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                                  Ó Luis não leves a mal.
                                  Mas a verdade é que faço alguns quilómetros todos os dias e vejo atrocidades na estrada todos os dias.
                                  O mau estacionamento descarado é só uma delas e nem sequer é a mais grave.
                                  (Há uns meses não resisti e "postei" aqui uma fotografia de um taxi que estacionou de forma a ocupar 2 lugares reservados para deficientes).
                                  Quando vejo esse tipo de coisas, tendo sempre pensar que são pessoas que não gostam de carros, nem de conduzir. São pessoas que encaram o carro como um meio de transporte e nada mais. E tento "filtrar" a coisa assim...
                                  Quando vejo que as mesmas atitudes são tomadas por alguém como eu...
                                  Alguém que se inscreve num forum automóvel, para falar de automóveis e que certamente gosta de automóveis (e de conduzir).
                                  Aí já não tenho espaço de manobra...
                                  Dizes que não te estás a desculpar. Mas estás!
                                  Para a próxima vez que tenhas de estacionar em cima do passeio (não para ir ao café espero) que é algo que pode acontecer a qualquer um, pelo menos não venhas ao forum exorcizares as culpas que, aparentemente, sentes.
                                  Abraço.
                                  Leonardo, estás-me a colocar na posição de assassino da estrada?
                                  Então passo a discussão. Eu também me passo da cabeça com os homicidas da estrada e sim, tenho sentimentos de culpa quando faço asneiras!
                                  Agora, colocar tudo no mesmo patamar, é que não. Todas as pessoas que andam comigo de carro sentem-se seguras, isto dito pelas próprias, não por mim. Só por aí se deve perceber como eu guio mal... Eu raramente estaciono mal e quando o faço são situações de recurso e não a regra. Mesmo quando vou ao Bairro Alto ou a Santos, só vou procurar lugares fora do parque quando este está cheio, ainda que custe quase 1€ por hora! Ontem, como eu afirmo, foi a excepção e não a regra e foi por ser uma zona de estacionamento complicado. E ainda andei à procura de lugar decente, só após várias voltas é que desisti. Até hoje, nunca estacionei numa passadeira, nunca estacionei no passeio sem ser como situação de recurso e sem me certificar que sobra espaço para pelo menos uma cadeira de rodas à vontade, nunca estacionei em curvas, etc. Circulo sempre com os médios, respeito religiosamente o limite de álcool, raramente excedo o limite de velocidade e muitíssimo raramente o faço mais de 10 ou 20km/h acima do limite, nunca fiz ultrapassagens à queima, páro nos STOP todos, mesmo aqueles no meio do deserto, não uso o telefone, etc.
                                  Mas se para ti, eu valho tanto como os que andam a 80km/h em zonas residenciais ou a fazer ultrapassagens à queima, acho que o melhor é desistir...
                                  Editado pela última vez por LuisMiguel; 28 February 2007, 19:54.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                    Leonardo, estás-me a colocar na posição de assassino da estrada?
                                    Então passo a discussão. Eu também me passo da cabeça com os homicidas da estrada e sim, tenho sentimentos de culpa quando faço asneiras!
                                    Agora, colocar tudo no mesmo patamar, é que não. Todas as pessoas que andam comigo de carro sentem-se seguras, isto dito pelas próprias, não por mim. Só por aí se deve perceber como eu guio mal... Eu raramente estaciono mal e quando o faço são situações de recurso e não a regra. Mesmo quando vou ao Bairro Alto ou a Santos, só vou procurar lugares fora do parque quando este está cheio, ainda que custe quase 1€ por hora! Ontem, como eu afirmo, foi a excepção e não a regra e foi por ser uma zona de estacionamento complicado. E ainda andei à procura de lugar decente, só após várias voltas é que desisti. Até hoje, nunca estacionei numa passadeira, nunca estacionei no passeio sem ser como situação de recurso e sem me certificar que sobra espaço para pelo menos uma cadeira de rodas à vontade, nunca estacionei em curvas, etc. Circulo sempre com os médios, respeito religiosamente o limite de álcool, raramente excedo o limite de velocidade e muitíssimo raramente o faço mais de 10 ou 20km/h acima do limite, nunca fiz ultrapassagens à queima, páro nos STOP todos, mesmo aqueles no meio do deserto, não uso o telefone, etc.
                                    Mas se para ti, eu valho tanto como os que andam a 80km/h em zonas residenciais ou a fazer ultrapassagens à queima, acho que o melhor é desistir...
                                    Penso que não compreendeste o que disse.
                                    Atrocidades na estrada, para mim, não são sinónimo exclusivo de excessos de velocidade, aceleras e assassinos da estrada.
                                    Esses chateiam-me, claro.
                                    Mas não era desses que falava...
                                    Falava da malta que estaciona em cima dos passeios, nas passadeiras, nos lugares reservados a terceiros, em frente a garagens, a ocupar uma via de trânsito, que circula pela esquerda nas AE's sem justificação, que vai a 20 kms/h porque está a atender o telefone, etc...
                                    E, no que diz respeito a estes, pelo menos no dia que referes, foste igual a eles.

                                    (já agora, pelo que dizes, até és mais cumpridor do que eu, uma vez que ando todos os dias em contra-ordenação - excesso de velocidade - como vês, todos temos os nossos pecados, a diferença é que eu não venho para aqui dizer que fulano não me pode censurar por andar depressa em AE só porque ele foi apanhado a conduzir bêbado, ou coisa do género).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                      que simpático, deixaste 2 metros...
                                      um dia destes vou acampar no meio da estrada, mas com o cuidado de deixar um espaço para os carros conseguirem passar.
                                      não te preocupes que só lá fico uma ou duas horas.

                                      The message you have entered is too short. Please lengthen your message to at least 6 characters. OK

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                        que simpático, deixaste 2 metros...
                                        um dia destes vou acampar no meio da estrada, mas com o cuidado de deixar um espaço para os carros conseguirem passar.
                                        não te preocupes que só lá fico uma ou duas horas.
                                        Boas

                                        NUNCA mas nunca estacinaste de maneira indevida já para não falar ilegal???????
                                        Não acredito uses todos os argumentos que quiseres. Nunca!!!

                                        Abraços

                                        Comentário


                                          #21
                                          Luis Miguel

                                          Já chegaram as "Paletes" .

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                            que simpático, deixaste 2 metros...
                                            um dia destes vou acampar no meio da estrada, mas com o cuidado de deixar um espaço para os carros conseguirem passar.
                                            não te preocupes que só lá fico uma ou duas horas.
                                            Brutal!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                              Luis Miguel

                                              Já chegaram as "Paletes" .

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X