Anúncio

Collapse
No announcement yet.

a minha revolta!!! isto cada vez está pior!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    a minha revolta!!! isto cada vez está pior!!!

    que pais este. onde vamos parar... abri este topico para deixar um desabafo e mostrar a minha idignação perante este pais de pretos. é só democracia, só democracia, mas quem acaba sempre por pagar as fabas somos "nós"!!!

    passo a explicar...

    no ano passado, uma bela quinta feira, 11.45 da manha, acompanhado por uma amiga, vinha muito fixe no mazda a rodar 110km/h na auto estrada famalicão Guimarães (na recta antes da saida para riba d ave), quando de repente, VVVOOOUUUMMMMMM
    um carro da BT sem assinalar marcha de emergência (À civil) até me abanou. embalei o meu carro e apanhei os fulanos (ao fundo da dita recta) no qual os segui ainda uns bons quilometros a 170 km/h em plena auto estrada...

    aqui a bem pouco tempo também, na via rapida Guimarães Fafe, onde so se pode circular a 90km/h, (que é ridiculo para uma estrada com 2 fachas de rodagem) e onde TODOS os dias (inclusive hoje) se vê BT à paisana e radares, vim atras de um carro da bt novamente à civil, sem marcha de emergÊncia assinalada a 120km/h...

    ontem ao vir em direcção ao arco de baulhe, portanto na rotunda acima da entrada para a autoestrada em fafe, apanho um carro da gnr escola segura à minha frente e em frente a eles, um camião. pensei logo, que estava tramado, porque a estrada é cheia de continuos e nãos os ia conseguir ultrapassar, qual é o meu espanto, quando menos esperava num local SEM VISIBILIDADE e com continuo (onde nunca arriscaria ultrapassar) lá vão eles a passar o tal camião bem devagarinho... eu fikei . surgiu a oportuniadade e lá passei o camião e voltei a ficar atrás do carro da gnr escola segura. metros à frente qual novamente não é o meu espanto, ia a circular a 80/90 km/h em plena estrada nacional e a ver os fulanos a calcar todos os continuos em curva e as valetas... (o triplo dos que eu calquei).

    hoje vinha todo porreirinho no meu trajecto e vinha a andar mesmo bem, sem transito algum, vinha a rolar cool, até que... aparece a minha frente um nissan almera preto ou cinzento escuro com cortinas atrás (para os bébés) e matricula JR. claro BT à paisana!!! ok velocidade média em plena estrada nacional 80km/h quando não era 90km/h... continuos acho que perdi a conta aos que calcaram e que dava perfeitamente para evitar... numa determinada altura, numa GRANDE recta em que metade é continua e outra descontinua, na parte continua vão devagarinho e na parte descontinua aceleram para não dar espaço para a ultrapassagem

    agora eu pergunto, que moral têm estes GRANDES FILHOS DAS P U T A S em multar ou autoar quem quer que seja???!!!! andar a tirar carta a quem mais precisa para trabalhar só por alguem ter calcado um cantinho de um continuo, ou por ter dado 160km/h numa auto estrada e por casos desses, se quando essas bestas nem exemplo são?!
    às vezes sabe-se lá o que custa ganhar a vida, um gajo distrai-se calca um continuo ou vai a circular na facha do meio da auto estrada e lá vão 60€. um gajo numa nacional circula a 80km/h onde é permitido andar a 50km/h e lá vêm eles fazer a vida negra a um gajo...

    que raio de pais é este afinal???
    é a isto que se chama de democracia???
    igualdade???

    desculpem a a linguagem, mas isto revolta-me!!!

    #2
    é um texto longo mas com testemunho real. acho que vale a pena ler, e sinceramente gostava de saber o vosso ponto de vista.
    abraço!!!

    Comentário


      #3
      Acho vergonhoso a autoridade não ser exemplar no dia-a-dia.

      Comentário


        #4
        a impunidade leva a que situações deste tipo aconteçam!
        mas não é apenas com forças policiais! por exemplo veículos diplomáticos, é na minha opinião uma situação ainda pior!

        fazem tudo o que querem nas estradas e ninguém lhes faz nada, e se baterem em alguém, é com mta sorte que essa pessoa irá ver-se resarcida desse dinheiro...

        Comentário


          #5
          JPMAZDASPEED

          A autoridade pode ser justificar as suas accoes como estando ao servico, nós os "civis" ficamos a ve-los passar...

          A velha questao de "a minha liberdade acaba onde a dos outros comeca".

          Desculpe-me a frontalidade mas o que nao entendo e a razao porque o PDCouto se descontrolou e foi atras deles em excesso de velocidade.
          Editado pela última vez por JorgeCorreia; 28 February 2007, 13:00. Razão: Corrigir de PDCouto para JPMAZDASPEED

          Comentário


            #6
            Nao fico admirado,se sao eles que mandam por assim dizer nas estradas é normal puderem fazer o que quiserem...
            Muitas vezes eles nao se vao multar a eles proprios,embora ja vi casos de policias que multam outros policias mas é mesmo assim.
            Esta errado mas...

            Comentário


              #7
              filma pa proxima.. e entrega uma copia à TVI.

              Comentário


                #8
                tenho visto a BT no IC19/2ª circular, e nota-se que andam lá só numa da prevenção - porque é certo e sabido que após as obras aquilo parece uma AE, e a mera presença da BT faz o pessoal abrandar (falo por experiência propria) - um dos carros patrulha que vi ia devagar (80/90) na faixa da direita, enquanto um outro estava parado na berma...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por basini Ver Post
                  Nao fico admirado,se sao eles que mandam por assim dizer nas estradas é normal puderem fazer o que quiserem...
                  Muitas vezes eles nao se vao multar a eles proprios,embora ja vi casos de policias que multam outros policias mas é mesmo assim.
                  Esta errado mas...
                  Eu ja vi um Sunny da BT a mandar parar um Seat Malaga da PSP com seis policias dentro. Como nesse tempo andava na escola fiquei a ver o BT a preencher os dados e os PSP a sorrirem com cara de parvos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                    a impunidade leva a que situações deste tipo aconteçam!
                    mas não é apenas com forças policiais! por exemplo veículos diplomáticos, é na minha opinião uma situação ainda pior!

                    fazem tudo o que querem nas estradas e ninguém lhes faz nada, e se baterem em alguém, é com mta sorte que essa pessoa irá ver-se resarcida desse dinheiro...


                    os ministros já podem dar 200km/h em kualker estrada que esses não têm acidentes. C@BRõES!!!!
                    é a isto que chamamos democracia?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                      PDCouto

                      A autoridade pode ser justificar as suas accoes como estando ao servico, nós os "civis" ficamos a ve-los passar...

                      A velha questao de "a minha liberdade acaba onde a dos outros comeca".

                      Desculpe-me a frontalidade mas o que nao entendo e a razao porque o PDCouto se descontrolou e foi atras deles em excesso de velocidade.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                        filma pa proxima.. e entrega uma copia à TVI.
                        ai podes ter toda a certeza. o meu tio tem uma fabrica de metalomecanica, vou la arranjar um soporte para prender a camera de filmar e garanto-te ke vou começar a publicar...

                        Comentário


                          #13
                          Mais uma vez insisto que a questao nao passa pela democracia mas sim pelos subterfugios da lei e do Estado que podem justificar o excesso de velocidade, inclusive a imunidade diplomatica...


                          Por isso o embaixador da Russia em Nova Iorque tinha mais de 1.000.000 de dólares em multas por pagar!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                            Desculpa amigo queria dizer JPMAZDASPEED!

                            Comentário


                              #15
                              Se eu bem percebi, andas a fazer perseguições a carros que passam por ti a 170Km/h!!!!????
                              Isso quer dizer alguma coisa, certo!?
                              Se calhar temos a força policial que merecemos...

                              Comentário


                                #16
                                nada de novo caro JPMAZDASPEED.

                                Só quem não anda na estrada é que pode achar que as autoridades respeitam os civis. E tudo uma cambada.
                                Editado pela última vez por eLniNo; 28 February 2007, 13:08.

                                Comentário


                                  #17
                                  ao tempo que perdi qualquer tipo de respeito por essa escumalha de farda.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                    PDCouto

                                    A autoridade pode ser justificar as suas accoes como estando ao servico, nós os "civis" ficamos a ve-los passar...

                                    A velha questao de "a minha liberdade acaba onde a dos outros comeca".

                                    Desculpe-me a frontalidade mas o que nao entendo e a razao porque o PDCouto se descontrolou e foi atras deles em excesso de velocidade.
                                    Acho que te enganaste. Quem foi atrás deles foi o autor do tópico (JPMAZDASPEED) e não o PDCouto

                                    P.S: Demorei a responder e já vi que reparaste no erro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                      PDCouto

                                      A autoridade pode ser justificar as suas accoes como estando ao servico, nós os "civis" ficamos a ve-los passar...

                                      A velha questao de "a minha liberdade acaba onde a dos outros comeca".

                                      Desculpe-me a frontalidade mas o que nao entendo e a razao porque o PDCouto se descontrolou e foi atras deles em excesso de velocidade.
                                      diz-me uma coisa... imagina que tens de fazer Lisboa Porto PELA ESTRADA NACIONAL! (sabes que o limite é 50km/h nessas estradas). tu consegues fazer essa viagem a 50km/h???
                                      como quis dizer, a velocidade é tão ridicula que nem a propria policia cumpre. eu ia em excesso de velocidade, de facto mas não em velocidade excessiva para a via em questão!!! acho que me faço entender...
                                      NINGUEM cumpre os limites de velocidade. nem com estrada molhada...

                                      Comentário


                                        #20
                                        o limite de velocidade nas estradas nacionais não é 50.
                                        só é 50 quando atravessas localidades.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                          Se eu bem percebi, andas a fazer perseguições a carros que passam por ti a 170Km/h!!!!????
                                          Isso quer dizer alguma coisa, certo!?
                                          Se calhar temos a força policial que merecemos...
                                          não ando a fazer perseguições longe disso.
                                          foi mais de matar a curiosidade de ver a que velocidade eles iam, e depois pensei, se vós tendes pressa eu tb tenho. por acaso nesse dia não tinha, mas há dias que não venho a 200 ou mais pk primeiro o carro não da isso LOL mas porque a velocidade maxima é 120km/h...
                                          olha para não falar no meu mazda, vou falar num honda (um motor nada rotativo e que o seu verdadeiro potencial nao fica nada abaixo das 5000 rpm). repara que se cumprisses os limites de velocidade á risca o motor não chega as 4000 rpm!!! nem xegas a puxar pelo motor. contudo não que se tenha de puxar, mas por favor nem 8 nem 80

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                            o limite de velocidade nas estradas nacionais não é 50.
                                            só é 50 quando atravessas localidades.
                                            anda aqui ao norte e diz-me quando é que estás fora de uma localidade

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu sou de braga.
                                              mas tu falaste de porto-lisboa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JPMAZDASPEED Ver Post
                                                diz-me uma coisa... imagina que tens de fazer Lisboa Porto PELA ESTRADA NACIONAL! (sabes que o limite é 50km/h nessas estradas). tu consegues fazer essa viagem a 50km/h???
                                                como quis dizer, a velocidade é tão ridicula que nem a propria policia cumpre. eu ia em excesso de velocidade, de facto mas não em velocidade excessiva para a via em questão!!! acho que me faço entender...
                                                NINGUEM cumpre os limites de velocidade. nem com estrada molhada...
                                                Verdade seja dita que N de sinais de velocidades nao se justificam e se a policia quiser apanha os condutores que lhes apetecer.

                                                As multas sao uma fonte de receita tambem, parece que ha mais prioridades em formar policias e fornecer meios para controlo do transito do que para controlar "Serras Gangs", bandidos que assaltam e espancam velhotes, traficantes de estupefacientes, burloes, videntes burloes, chulos, prostitutas, traficantes de emigrantes, mafia chinesa, ucraniana e russa a operar em Portugal, politicos e autarcas corruptos, dirigentes desportivos corruptos, mafia dos medicamentos, pedofilos, macons, traficantes de diamantes, quadrilhas, associacoes criminosas, roubos de automoveis com destino a Angola e a Russia, toxicodependentes e outros criminosos...

                                                Tem muito mais importancia o condutor que excedeu 60 km/h!

                                                O que gostaria de saber sao alternativas para mudar a situacao. O que fazer?

                                                Liberalizar a velocidade em EN e AE? Cada um poder dar a velocidade que quiser de acordo com o seu motor?

                                                O transito deve ou nao ser controlado?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  jorge correia, não é a mesma polícia que trata desses assuntos.
                                                  e quero ver quantas pessoas já foram multadas por andar a 60km/h.

                                                  no dia em que retirarem o limite de velocidade das AE, deixo de andar em AE, pois não há condições físicas e sociais para isso ter sucesso por cá.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JPMAZDASPEED Ver Post
                                                    os ministros já podem dar 200km/h em kualker estrada que esses não têm acidentes. C@BRõES!!!!
                                                    é a isto que chamamos democracia?
                                                    Podem, desde que assinalem a marcha com as luzes de emergência ou circulem com batedores. Isso está na lei.

                                                    Sinceramente concordo mais com esta medida do que com a impunidade dos carros diplomáticos, pelo menos os ministros estão a trabalhar para o país.

                                                    NOTA: Não quero discutir a utilidade ou não utilidade do trabalho de um ministro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                      jorge correia, não é a mesma polícia que trata desses assuntos.
                                                      e quero ver quantas pessoas já foram multadas por andar a 60km/h.

                                                      no dia em que retirarem o limite de velocidade das AE, deixo de andar em AE, pois não há condições físicas e sociais para isso ter sucesso por cá.
                                                      Eu até agora só apanhei 1 multa por excesso de velocidade e foi com a bela marca de 72km/h (limite 50km/h), mas também conheço quem tenha apanhado em zonas de 40km/h.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        72 em zona de 50 é actualmente uma infracção grave, daí a justificação da multa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                          Podem, desde que assinalem a marcha com as luzes de emergência ou circulem com batedores. Isso está na lei.

                                                          Sinceramente concordo mais com esta medida do que com a impunidade dos carros diplomáticos, pelo menos os ministros estão a trabalhar para o país.

                                                          NOTA: Não quero discutir a utilidade ou não utilidade do trabalho de um ministro.

                                                          sim porque um funcionário publico tá a trabalhar para quem? para a republica dominicana? por amor de deus...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Devia-se apertar realmente nas nacionais, com carros caracterizados e forte presença policial.
                                                            Em A.E eu passava bem com limite de velocidade nos 140. Aliás, é esta a velocidade que circulo quase sempre nessas vias ( menos quando o trãnsito não o permite ). E é este o problema, sem limites andavam todos a 180 e afins, quer chovesse, quer estivesse muito trânsito. E porque meus amigos? Porque infelizmente somos uns selvagens atrás do volante e isto tem que mudar!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X