Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estacionamento em cima da passadeira...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estacionamento em cima da passadeira...

    que tipo de infracção constitui e valor da multas, hj fui multado e nem e dignaram a escrever isso no papel, quanto menos tempo perrderem a preencher a multa mais tempo sobra pa multar....

    #2
    Contra-ordenação grave, salvo erro... até devia ser muito grave !

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Oddie Ver Post
      que tipo de infracção constitui e valor da multas, hj fui multado e nem e dignaram a escrever isso no papel, quanto menos tempo perrderem a preencher a multa mais tempo sobra pa multar....
      quem ler isto até pensa que a polícia multa muita gente.
      vejo todos os dias dezenas de situações de carros mal estacionados, e nenhum a ser multado.
      enfim...

      Comentário


        #4
        Tenho carta a um ano, multas graves tem pena acessória, correcto? vou ficar sem carta... yah força atirem pedras, nunca ninguem aqui estacinou mal o carro pois nao?

        cumps

        Comentário


          #5
          por acaso não, prefiro andar mais 500 metros a pé do que estacionar no passeio ou numa passadeira.
          mas ok, o teu conforto é mais importante do que a segurança dos outros.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
            por acaso não, prefiro andar mais 500 metros a pé do que estacionar no passeio ou numa passadeira.
            mas ok, o teu conforto é mais importante do que a segurança dos outros.

            O problema é que não são 500 metros, eu trabalho no centro do porto, minha empresa não tem parque para funcionarios, mas ao menos punham a multa completa e não a porra que fizeram... lei do menor esforço??? fico sem carta fico sem trabalho mas yah, é justo viva a psp

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Oddie Ver Post
              Tenho carta a um ano, multas graves tem pena acessória, correcto? vou ficar sem carta... yah força atirem pedras, nunca ninguem aqui estacinou mal o carro pois nao?

              cumps
              Em cima de uma passadeira, com carta há 16 anos, posso-te dizer garantidamente que NÃO!!!

              Comentário


                #8
                acho que não compreendes porque é que é proibido estacionar nesses sítios, deves pensar que é só birra da polícia.
                que eu saiba no centro do porto há muito lugar para estacionar, nem que seja num qualquer shopping.
                paga-se? temos pena.
                mas há muitos transportes públicos. autocarro, metro, etc.
                e tens perninhas. deixas o carro mais longe e vais a pé.

                é chato? é.
                temos pena.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Oddie Ver Post
                  O problema é que não são 500 metros, eu trabalho no centro do porto, minha empresa não tem parque para funcionarios, mas ao menos punham a multa completa e não a porra que fizeram... lei do menor esforço??? fico sem carta fico sem trabalho mas yah, é justo viva a psp
                  Vamos ver se percebo. Sabendo que os lugares de estacionamento são escassos, levas o carro mesmo assim para o centro do Porto, estacionas em cima de uma passadeira, e a PSP é que é a má da fita??

                  Eu só não digo viva a PSP porque o trabalho bem feito era terem-te rebocado imediatamente o carro!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                    acho que não compreendes porque é que é proibido estacionar nesses sítios, deves pensar que é só birra da polícia.
                    que eu saiba no centro do porto há muito lugar para estacionar, nem que seja num qualquer shopping.
                    paga-se? temos pena.
                    mas há muitos transportes públicos. autocarro, metro, etc.
                    e tens perninhas. deixas o carro mais longe e vais a pé.

                    é chato? é.
                    temos pena.
                    você fala sem conhecimento de causa... Bom vou trabalhar, para poder logo pagar a multa, ainda ninguém soube-me dizer quanto é € cá pra mim vou ficar logo teso no fim do mês...

                    Comentário


                      #11
                      falo sem conhecimento?
                      o que é que desconheço?
                      o centro do porto, onde estudei vários anos?
                      o facto de existirem transportes?
                      o facto de teres perninhas?

                      enfim, fica bem, e continua a estacionar nas passadeiras.

                      Comentário


                        #12
                        Entre 60 e 300€ mais a sanção acessória de inibição de condução entre 1 mês e 1 ano. Normalmente fica pelos mínimos...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                          por acaso não, prefiro andar mais 500 metros a pé do que estacionar no passeio ou numa passadeira...

                          x2, e o conceito de civilidade também é muito bonito, porque viver em democracia para muitos passa só por fazer o que nos dá na real gana, o resto que se dane!

                          Comentário


                            #14
                            Também não...nunca estacionei em cima de uma passadeira e em 2ª fila conto pelos dedos de uma mão - pertenço à classe dos "otários" que preferem gastar mais gasolina e pagar parquimetros e parques - (e circulo em Lisboa).
                            Eu até em filas de trânsito paro antes da passadeira e apenas avanço quando sei que o meu carro vai caber por inteiro depois da mesma (coisa que infelizmente é raro).
                            Pois...é que eu além de automobilista tb sou pedestre (agora já piloto de Kart hehehe) e não faço aos outros aquilo que não gosto que me façam.
                            Tal como quando circulo como peão não me "atiro" para uma passadeira obrigando o automobilista a travar forte.

                            Agora tiveste azar...concerteza há quem faça isso há anos e nunca levou uma multa...mas isso não serve de consolo pois não?

                            cumps
                            Editado pela última vez por DeBeF; 28 February 2007, 13:08.

                            Comentário


                              #15
                              nao percebo é porque n rebocam nestes casos, esta a estrovar mas la continua.

                              Comentário


                                #16
                                É pá ninguém gosta de ser multado.

                                Mas tb já chateia o pessoal ser multado e vir logo para aqui reclamar que a policia isto e aquilo.

                                Tu estavas efectivamente mal estacionado. Por isso foste multado!

                                Eles nucna preenchem o valor da multa, pq a multa pode ter mais que um valor, agora a DGV que decida qual o valor a aplicar no teu caso!

                                Por isso só tens de pensar em pagar e para a proxima já não estacionas ali.

                                E posso-te garantir que em 5 anos de carta nunca parei numa passadeira e contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que deixei o carro mal parado! Já cheguei a pagar 8€ por 3h de estacionamento, quando na rua no passeio "era de graça". Os que param e se safam ficam-se a rir dos que param legalmente e que pagam. Mas depois são multados e passam a ser os coitadinhos da sociedade.

                                Aqui ninguém é santo. (talvez tirando o jcc. lol) Mas a maior parte sabe reconhecer quando fez asneira!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Em cima de uma passadeira, com carta há 16 anos, posso-te dizer garantidamente que NÃO!!!



                                  Curiosamente, eu também nunca estacionei em cima duma passadeira, já em cima de passeios..... mas porque muitas vezes "autorizam"

                                  ...e tenho carta à 21 anos

                                  Comentário


                                    #18
                                    pois eu estaciono mts vezes em cima da passadeira, e nunca fui multado
                                    mas depois aturo a minha mae q n havia necessidade de a sujar, q tinha sido lavada à pouco , blá blá blá...

                                    mas... é a vida, paga a multinha... e para a próxima evita...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Oddie Ver Post
                                      O problema é que não são 500 metros, eu trabalho no centro do porto, minha empresa não tem parque para funcionarios, mas ao menos punham a multa completa e não a porra que fizeram...[bold] lei do menor esforço???[/bold] fico sem carta fico sem trabalho mas yah, é justo viva a psp
                                      Trabalhar realmente não é o forte da PSP (é que escrever custa), e passar multas gasta tinta de caneta e como andamos em cortes orçamentais temos de cortar em alguma coisa... Agora, como se diz cá no Norte, fala o roto do nu. Lei do menor esforço é estacionar onde bem te apetece e não te preocupares com os problemas que podes causar. Já vi alguns atropelamentos acontecerem graças isso. Em relação ao centro do porto não tens grandes razões de queixa, tens pelo menos 4 parques de estacionamento nas imediações do centro. Eu que moro nesta mui nobre cidade vou estacionar ao parque e tal como o SilverArrow já paguei um dinheirão por umas míseras horas de estacionamento.
                                      Um conselho, deixa o carro em casa e vai de metro, fica mais barato, não pagas multas de estacionamento, não tens furos :D e o ambiente agradece :D

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu se trabalhasse no centro do Porto ia para lá de metro. Deixava o carro perto da paragem de metro mais perto de minha casa e pronto. Senão, era mesmo num parque público.

                                        Nunca fui multado por estacionamento (quer dizer, uma vez fui, mas já passaram mais de dois anos e nada chegou a casa). E com razão, eu estava em cima do passeio.

                                        Reclamar é que não, porque quando têm razão há que dar a mão à palmatória. E era multarem mais vezes, assim é que tem que ser.

                                        Comentário


                                          #21
                                          chiça,há por aí gente com muita azia..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Até deviam rebocar o teu pópó lololol Era o que merecias! Assim talvez aprendesses

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Oddie Ver Post
                                              Tenho carta a um ano, multas graves tem pena acessória, correcto? vou ficar sem carta... yah força atirem pedras, nunca ninguem aqui estacinou mal o carro pois nao?
                                              Originalmente Colocado por Oddie Ver Post

                                              cumps



                                              Só estacionei MAL 1 vez na vida, e comi uma multa...foi numa recta, com boa visibilidade, sem traços continuos nem outro tipo de sinal....parei, atráz de outros carros parados, entrei dentro da padaria para ir buscar pão, falaram da policia, saí, para ir tirar o carro, o agente viu-me a dirigir ao carro, e disse-me que não valia a pena retirar a viatura, e fui o 1º a ser multado...os outros deram quase todos de frosques, eu disse-lhe que eu estava a ser multado, e os outros estavam a ir embora...respondeu-me com ar de superioridade...QUER FAZER O MEU TRABALHO????
                                              É essa a autoridade competente que existe... hey, vá-se lá saber porquê...nesta terrinha onde moro, estacionam em cima de passadeiras, traços contínuos...até no meio da estrada...e os senhores guardas não multam, porque conhecem os fulanos...e não se querem zangar com os conhecidos! É uma pena, que , as nossas autoridades só servem para umas coisas e não servem para outras, são como um pau de 2 bicos!
                                              Não se ademirem que "a policia de outros países é que é boa!", pois, eles não vêem só o exesso de velocidade, vêem tudo, o que dê dinheiro para o estado!
                                              é pena que muitos, não se orgulhem do que são (protectores da ordem),
                                              pensam que só por andarem com uma farda, uma viatura suportada por nós, gasolina e gasoleo suportado por nós, ordenados suportados por nós, tudo suportado por nós; que julguem que também podem fazer o que querem!
                                              Eles estão nas estradas, para nos SERVIR, ou seja para zelar pela NOSSA segurança, prevenir que nas nossas acçoes prejudiquemos alguem,e para prevenir que outros também nos prejudiquem, mas não têm direito absolutamente nenhum, de vêr muitas infracções e deixá-las passar!
                                              Cá pela minha terrinha, há um café a +/- 200 mts do posto da GNR, onde todos os dias, os carros estacionam em cima das passadeiras, a porta do café, em todos os pontos do cruzamento, provocando má visibilidade, sujeitando qualquer dia a haver um acidente, julgam que a dita patrulha algum dia fez alguma coisa???? fez... vão lá de vez em quando tomar o café, etc...pois...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                                                Até deviam rebocar o teu pópó lololol Era o que merecias! Assim talvez aprendesses
                                                já agora que rebocassem o teu tb...

                                                moralistas de trazer por casa

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Oddie Ver Post
                                                  já agora que rebocassem o teu tb...

                                                  moralistas de trazer por casa
                                                  Ou então não. EU concordo com a afirmação dele. Se a policia rebocasse os carros em vez de meter bloqueadores, todos os condutores que como tu estacionam onde calha e bem lhes apetece pensavam duas vezes antes de o fazer.

                                                  Se não querias ouvir opiniões contrárias à tua não abrias o tópico.

                                                  Cumprimentos nortenhos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    No domingo o meu pai estacionou meio metro antes da passadeira com o carro meio antes do sinal de proibido estacionar e outro meio depois...passou 2ª, 3ª sem multa, hoje já lá estava...arriscou, arriscou...MULTA!!!
                                                    Agora é pagar e mais nada!!!!
                                                    cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SpiffWS Ver Post
                                                      Ou então não. EU concordo com a afirmação dele. Se a policia rebocasse os carros em vez de meter bloqueadores, todos os condutores que como tu estacionam onde calha e bem lhes apetece pensavam duas vezes antes de o fazer.

                                                      Se não querias ouvir opiniões contrárias à tua não abrias o tópico.

                                                      Cumprimentos nortenhos.

                                                      opiniões moderadas sim, apedrejamentos não, eu hoje vou pagar a multa ok é bem aplicada, mas ficar sem carta por causa disso??? tanta gente a fazer coisa pior e ng lhes tira a carta...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                        por acaso não, prefiro andar mais 500 metros a pé do que estacionar no passeio ou numa passadeira.
                                                        mas ok, o teu conforto é mais importante do que a segurança dos outros.
                                                        Pois Luis, mas não existe muita gente que pense como nós.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Oddie Ver Post
                                                          opiniões moderadas sim, apedrejamentos não, eu hoje vou pagar a multa ok é bem aplicada, mas ficar sem carta por causa disso??? tanta gente a fazer coisa pior e ng lhes tira a carta...
                                                          Sim, realmente há muita gente a fazer coisas piores. Se ficas sem carta é porque decidiste arriscar, mesmo sabendo que a tua carta não é definitiva. Quem anda à chuva molha-se. Eu também já fui multado por estacionamento, estacionei a menos de 15 metros de uma paragem de autocarro (estava aí a uns 7 metros) e paguei. que remédio.

                                                          Não acredito que te tirem a carta nem que fiques inibido de conduzir, dado que se trata de um acto sem precedentes. Caso já sejas reincidente vais pagar por isso.

                                                          Uma coisa, continuas sem perceber o porque de não se poder estacionar antes nem em cima das passadeira. Pensa nisso, anda mais a pé e depois conversamos.

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O que merecias:





                                                            Certamente não deves gostar de tentar passar numa passadeira que está ocupada por um carro mal estacionado a impedir a passagem dos peões.
                                                            Logo, não faças aos outros aquilo que não gostarias que fizessem a ti.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X