Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedra projectada por carro bateu no párabrisas... e agora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedra projectada por carro bateu no párabrisas... e agora?

    O título parece algo meio disparatado, mas é mais ou menos o que sucedeu e é para o que peço a vossa opinião:

    Ia eu ontem a caminho de casa todo descansado, depois de um dia de trabalho, quando o carro que vai à minha frente (penso que fosse esse, pois havia mais faixas e outros carros) projecta uma pedra que vem embater no párabrisas. Há o impacto e o resultado final é um estilhaço para aí do tamanho de uma bola de berlinde, mesmo a meio do vidro!
    Ainda pensei ir atrás do outro carro, mas não me serviria de nada! Não tinha a certeza se era ele e depois se o interpelasse ele iria rir-se na minha cara, obviamente, até porque eu ia sozinho!

    Sei que posso recorrer ao seguro (quebra de vidros), nem que tenha que fazer um rombo maior, mas não sei se justificará isso, até porque tenho algum receio do serviço de quem vai fizer a troca do vidro, o que tem é dos atérmicos e tem uma série de sensores acoplados (luz, chuva...). Ou seja, temo pela qualidade do serviço! Aquela velha história... se está bom, não toques, nem deixes que toquem!

    Que sugerem que faça? O vidro maltratado é só exterior e não chega à camada interior (não há infiltração), não diminui a visibilidade, mas não sei se irão implicar na inspecção (ainda falta um ano). Valerá apena recorrer a essas empresas de reparação de vidros de viaturas? Deixo andar e pronto? Estrago mais e acciono o seguro?

    Isto quase que dava para fazer uma sondagem!

    Digam lá da vossa justiça, por favor!

    #2
    Esses "berlindes" têm tendência a transformar-se, com o tempo, em bolas de golfe, futebol... etc.

    Aconselho-te a accionar a quebra isolada de vidros.

    Comentário


      #3
      Na IPO chumba, se tens quebra isolada de vidros no teu seguro usa o serviço, nao tens nenhum agravamento por isso, empresas de reparaçao de vidros nao aconselho, e empresas como a car glass tambem nao, pasma-te mas chegam a levar mais caro que a propria marca e fica uma real cagada, aciona o seguro e mete o carro na marca para por um vidro novo

      Comentário


        #4
        Todos os males fossem esses...

        É chato mas resolve-se. Ainda por cima parece que tens quebra isolada de vidros no teu seguro pelo que não nada mais fácil.

        Se quiseres mudar na marca terás apenas que marcar uma peritagem e depois mudar, nada mais simples.

        Se quiseres ir uma estilo Carglass normalmente já têm acordos com as companhias de seguro (basta ligares para a tua companhiam e eles dizem-te logo se têm acorodo com eles), deixas o carro levantas e tá a andar.

        Comentário


          #5
          Esta situação pode acontecer a qualquer um...julgo que pode acionar o seguro mas não pode dizer que foi esta situação em particular, pois não?
          Terá sido tentativa de assalto?

          cumps

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
            Esta situação pode acontecer a qualquer um...julgo que pode acionar o seguro mas não pode dizer que foi esta situação em particular, pois não?
            Terá sido tentativa de assalto?

            cumps
            Claro que pode, a quebra isolada de vidros é isso mesmo quebra isolada de vidros, seja uma pedra ou um assalto é igual

            Comentário


              #7
              É só dizer que levou uma pedrada e ir à marca trocar o vidro, nunca à Carglass que os vidros deles parecem manteiga e a montagem deixa muito a desejar

              Comentário


                #8
                Não tinha ideia de que a carglass não prestava...

                Alguns exemplos para fundamentar isso ?

                Comentário


                  #9
                  Por acaso, já fui à Carglass de Alvalade 3x substituir os vidros das portas laterais dianteiras do Ibiza.

                  Iep, fui assaltado 3x no ano de 2005.

                  Por uma questão prática fui smp à Carglass é só chegaR LÁ e deixar, axei mt confortavel.

                  Em relação ao atendimento e ao trabalho não tenho nada a dizer agora em rela~ção ao vidro nota-se q efectivamente é de menor qualidade que os de origem pois nota.se uma ligeira diferença de tom e os efeitos ondolantes acontecem em diversos pontos de vista mas nada q me paga-se o trabalho de levar o carro à marca para a peritagem e depois ficar à espera do ok da companhia.

                  Mas agora atenção pois sei que há mtas marcas oficiais que para este tipo de trabalhos recorrem à carglass pelo que arriscam-se a levar com o mesmo...

                  Comentário


                    #10
                    eu se fosse a ti deixava-te andar mais uns meses com ele.ru tenho 1 marquinha há 2 (DOIS) anos e tal e nunca passou disso. nem se nota! mas geralmente com o calor costuma abrir. o vidro do meu pai fez isso, começou a abrir e só aí é que ele accionou o seguro. por uma quantia tao pequena vale a pena anualmente aderir a esse seguro!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Não tinha ideia de que a carglass não prestava...

                      Alguns exemplos para fundamentar isso ?
                      O meu antigo 106 foi lá levar um pára-brisas novo, começou a entrar água e ainda me lascaram um bocado do verniz no piilar A...



                      Dá para ver pela foto que não está bem colado...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                        O meu antigo 106 foi lá levar um pára-brisas novo, começou a entrar água e ainda me lascaram um bocado do verniz no piilar A...



                        Dá para ver pela foto que não está bem colado...
                        De facto .

                        Comentário


                          #13
                          Agora fiquei preocupado... amanha vou à carglass trocar o meu pára-brisas. Já esta marcado, os gajos disseram que tratavam de contactar o seguro.

                          Mas o serviço é mesmo assim tão mau? Alguém tem uma boa experiência?

                          JdC

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                            O título parece algo meio disparatado, mas é mais ou menos o que sucedeu e é para o que peço a vossa opinião:

                            Ia eu ontem a caminho de casa todo descansado, depois de um dia de trabalho, quando o carro que vai à minha frente (penso que fosse esse, pois havia mais faixas e outros carros) projecta uma pedra que vem embater no párabrisas. Há o impacto e o resultado final é um estilhaço para aí do tamanho de uma bola de berlinde, mesmo a meio do vidro!
                            Ainda pensei ir atrás do outro carro, mas não me serviria de nada! Não tinha a certeza se era ele e depois se o interpelasse ele iria rir-se na minha cara, obviamente, até porque eu ia sozinho!

                            Sei que posso recorrer ao seguro (quebra de vidros), nem que tenha que fazer um rombo maior, mas não sei se justificará isso, até porque tenho algum receio do serviço de quem vai fizer a troca do vidro, o que tem é dos atérmicos e tem uma série de sensores acoplados (luz, chuva...). Ou seja, temo pela qualidade do serviço! Aquela velha história... se está bom, não toques, nem deixes que toquem!

                            Que sugerem que faça? O vidro maltratado é só exterior e não chega à camada interior (não há infiltração), não diminui a visibilidade, mas não sei se irão implicar na inspecção (ainda falta um ano). Valerá apena recorrer a essas empresas de reparação de vidros de viaturas? Deixo andar e pronto? Estrago mais e acciono o seguro?

                            Isto quase que dava para fazer uma sondagem!

                            Digam lá da vossa justiça, por favor!
                            Não percebi a parte que meti a bold... Pensaste ir atrás do outro carro fazer o quê? Exigir explicações? Dar-lhe nas ventas? Mandar vir?

                            Que culpa é que o homem teve?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                              O meu antigo 106 foi lá levar um pára-brisas novo, começou a entrar água e ainda me lascaram um bocado do verniz no piilar A...



                              Dá para ver pela foto que não está bem colado...

                              Eduardo: "Fonix!"

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                Não percebi a parte que meti a bold... Pensaste ir atrás do outro carro fazer o quê? Exigir explicações? Dar-lhe nas ventas? Mandar vir?

                                Que culpa é que o homem teve?
                                De facto é verdade.

                                O outro senhor não tem qualquer tipo de culpabilidade por ter projectado uma pedra em andamento.

                                A haver culpados serão... os serviços da Câmara por falta de limpeza das estradas?

                                Comentário


                                  #17
                                  Quanto ao outro condutor agora já é tarde, né?

                                  Eu tenho um "furo" desses desde o dia que comprei o mégas, mais de um ano, não aumentou, e fui ao IPO e passou, apesar de ter quebra isolada de vidros, tenho deixado andar pois não é assim tão grande.

                                  Claro que se incomoda-se de certo activava isso pois o seguro passa-se para alguma coisa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                    Eduardo: "Fonix!"
                                    Pois... Como depois acabei por o vender "obrei" bem para a cena e foi assim, quando o vendi só tinha o verniz ao alto, depois é que começou a entrar água e era por causa do vidro O rapaz que me ficou com o carro meteu silicone por cima e resolveu assim a questão.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bolas....
                                      Por isso é que sou daqueles Velhos do Restelo que nunca muda um vidro com receio dessas situações.

                                      Um Fiat Tempra que o meu pai teve há muitos anos, mudou o pára-brisas por 3 vezes, em todas elas houve qualquer coisa (bem) mal feita.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quebra isolada de vidros

                                        Boas, o procedimento a ter é comunicar à Companhia de Seguros (participação de sinistro). Depois há 2 opções. Ou a Companhia indica uma oficina contratada ou deixam à escolha do segurado essa escolha. De qualquer modo o Segurado só assina a nota de vistoria produzida pelo perito e em poder da oficina depois de verificar se tudo está em Condições. Para além disso qualquer oficina acreditada dará garantia de 1 ano pela reparação efectuada. Há a salientar o facto desta cobertura não agravar o prémio de seguro e de não lhe ser aplicável qualquer franquia.
                                        Fiquem bem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu ja troquei um vidro na Glassdrive, perto de xabregas e ficou impec.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Curioso que para evitar esse tipo de situações paguei ontem mais 35,33€ da alteração do meu contrato de seguro para inclusão de quebra isolada de vidros.

                                            No meu caso em concreto, tenho um capital para os vidros de 1000€ o que chega e sobra para substituir qualquer vidro que se parta na V40, sem qualquer tipo de franquia.

                                            Advirto para a existencia de algumas seguradoras que aplicam franquia nas suas coberturas de QIV.

                                            Se tens QIV no teu contrato de seguro, não tens nada a perder em accioná-lo para substituir o vidro, e como a quebra de um vidro para as seguradoras funciona como uma participaçao de um sinistro (sem qualquer agravamento na apólice de seguro) poderás substituir o vidro em qualquer oficina. Se tens receio de fazer essa "troca" em qualquer oficina, sempre podes fazê-lo na marca.

                                            Comentário


                                              #23
                                              também ja meti um no meu 206 na carglass em aveiro e ficou 5*

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pois, o meu ainda foi mais estranho.
                                                Fui dar com o vidro de trás completamente estilhaçado, e o carro estava estacionado à porta de casa.
                                                Pedra projectada deve ter sido, só não sei se foi por uma roda ou por uma mão, fiquei desconfiado.
                                                Por muita sorte, tenho quebra de vidros, que foi mais uma vez accionada. Quanto ao serviço, geralmente na carglass trabalham bem, caso contrário, como em qq lado, reclama-se.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Gamboa Ver Post
                                                  Pois, o meu ainda foi mais estranho.
                                                  Fui dar com o vidro de trás completamente estilhaçado, e o carro estava estacionado à porta de casa.
                                                  Pedra projectada deve ter sido, só não sei se foi por uma roda ou por uma mão, fiquei desconfiado.
                                                  Por muita sorte, tenho quebra de vidros, que foi mais uma vez accionada. Quanto ao serviço, geralmente na carglass trabalham bem, caso contrário, como em qq lado, reclama-se.
                                                  Um amigo que tinha um ibiza aconteceu-lhe isso 2 vezes... o vidro partia sozinho.... defeitos do vidro utilizado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O vidro tinha sido colocado à 1 semana, mas se fosse mal colocado acho que teria partido numa das varias vezes em que fechei o porta-bagagens ou no minimo quando o carro estivesse ao sol (mudanças de temperatura).
                                                    O carro estava a sombra e parado, foi estranho. Agora so me resta esperar que nao se repita.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Um familiar meu levou não com uma pedra mas com uma tábua bem grande que se encontrava na estrada e que foi levantada pelo carro que circulava à frente.

                                                      Neste caso foi bem pior que o teu vidro pois a tábua amolgou o guarda lamas e arrancou-lhe o espelho retrovisor. Usou o seguro contra todos mas também o viu agravado...

                                                      São situações imprevisíveis e não imputáveis a ninguém (deviam ser imputáveis ao IEP, mas já sabemos no que isso dá...) e para isso mesmo é que este tipo de seguros serve, em 5 anos usei-o 3 vezes (2 assaltos e uma pedra).

                                                      Também não confio na carglass, estragaram-me a borracha do vidro lateral que substituiriam danificando a calha onde o vidro corre (fica dentro da borracha) que com o tempo partiu o suporte do vidro e o fez cair para a frente ficando apenas preso pelo motor em baixo. Parece-me que eles fazem tudo a despachar e com muito pouco cuidado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                        O título parece algo meio disparatado, mas é mais ou menos o que sucedeu e é para o que peço a vossa opinião:

                                                        Ia eu ontem a caminho de casa todo descansado, depois de um dia de trabalho, quando o carro que vai à minha frente (penso que fosse esse, pois havia mais faixas e outros carros) projecta uma pedra que vem embater no párabrisas. Há o impacto e o resultado final é um estilhaço para aí do tamanho de uma bola de berlinde, mesmo a meio do vidro!
                                                        Ainda pensei ir atrás do outro carro, mas não me serviria de nada! Não tinha a certeza se era ele e depois se o interpelasse ele iria rir-se na minha cara, obviamente, até porque eu ia sozinho!

                                                        Sei que posso recorrer ao seguro (quebra de vidros), nem que tenha que fazer um rombo maior, mas não sei se justificará isso, até porque tenho algum receio do serviço de quem vai fizer a troca do vidro, o que tem é dos atérmicos e tem uma série de sensores acoplados (luz, chuva...). Ou seja, temo pela qualidade do serviço! Aquela velha história... se está bom, não toques, nem deixes que toquem!

                                                        Que sugerem que faça? O vidro maltratado é só exterior e não chega à camada interior (não há infiltração), não diminui a visibilidade, mas não sei se irão implicar na inspecção (ainda falta um ano). Valerá apena recorrer a essas empresas de reparação de vidros de viaturas? Deixo andar e pronto? Estrago mais e acciono o seguro?

                                                        Isto quase que dava para fazer uma sondagem!

                                                        Digam lá da vossa justiça, por favor!

                                                        Se tens receio, vais à marca e mandas mudar o vidro. É simples.
                                                        E o seguro paga-te isso.


                                                        Já o fiz duas vezes, sem problemas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não é preciso agravar o estrago para participar ao Seguro.

                                                          Se tens a cobertura de Quebra de Vidros, é para isso que ela serve.

                                                          Escolhes tu o local onde queres substituir, incluindo oficina da marca (normalmente mais demorado que a Carglass).

                                                          Mais informo que Quebra de Vidros não tem agravamento no seguro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PT82 Ver Post
                                                            Não é preciso agravar o estrago para participar ao Seguro.

                                                            Se tens a cobertura de Quebra de Vidros, é para isso que ela serve.

                                                            Escolhes tu o local onde queres substituir, incluindo oficina da marca (normalmente mais demorado que a Carglass).

                                                            Mais informo que Quebra de Vidros não tem agravamento no seguro.

                                                            Extactamente.

                                                            No meu caso, mandei mudar o vidro na marca, mandei uma cartinha à seguradora a explicar o sucedido, juntamente com a factura da despesa da substituição do dito cujo, e depois foi esperar pelo reembolso, coisa que demorou duas semanas.
                                                            Claro está, que antes disto tudo falei com a seguradora a perguntar o que tinha que fazer.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X