Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Esperas" da BT e GNR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Esperas" da BT e GNR

    Pois é...
    Não se compreende a forma de actuação destes agentes da autoridade!
    Gostaria que me explicassem qual a razão de agora ser moda "esperas" de 4, 5 e 6 carros destas forças da autoridade, com 10 ou 15 agentes sempre em locais estratégicos, como curvas sem visibilidade, cruzamentos e rotundas.
    Com certeza não será pelo efeito disuasor, pois se não os vemos...
    Aposto mais que será na tentativa de apanhar o máximo de incautos e aplicar-lhes a inevitável multa. Parece que a escassez de meios afinal não á assim tanta, senão tentariam distribuir de forma mais eficiente os seus recursos humanos e materiais. É que assim conseguem obter aplicar mais multas. Os cábos dávila em Alfragide é um exmplo...a famosa Ford Mondeo estacionada por baixo do viaduto em frente ao hipermercado com radar e uma espera 500m à frente com um batalhão de viaturas e agentes.
    Além disto a GNR apanhou-lhe o jeito e no interior do nosso país exerce de igual forma a sua fiscalização...engraçado é ter sido à saída de barrancos às 15h:00 (deve ser a hora de ponta daquela localidade muito movimentada - nem deve ter nada a ver com o final da hora do almoço) que me fizeram o único teste do balão em 13 anos de carta!!
    já para não falar na única multa de estacionamento que levei em ALCOUTIM...vida ocupada têm estes agentes.
    cumps

    #2
    Eles só fazem o que lhes mandam fazer. São produto do molde que lhes dá forma...

    Comentário


      #3
      caça á multa á vista de todos!

      Comentário


        #4
        Na Av. Gulbenkian, sentidos ascendente e descendente, e no sentido descendente da Av de Ceuta ultimamente tem sido um must, apesar dos radares.

        Comentário


          #5
          Realmente é uma vergonha estas actuações, em vez pre prevenção eles´multam sem parar e muitas vezes nós só sabemos quando chega a cartinha a casa...

          Comentário


            #6
            É por isso que quando me vêm com a cassete do "excesso de velocidade" para a causa de todos os males do mundo...

            Comentário


              #7
              quem não deve não teme.

              testes do balao a seguir ao almoço? que surpresa! até nem é à refeição que muita gente bebe antes de sair para a estrada :P


              acho estes tópicos patéticos.
              se eles vos multarem é porque vocês infringem a lei.
              tão simples quanto isso.

              e a polícia até é simpática. raramente multam alguém.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                quem não deve não teme.

                testes do balao a seguir ao almoço? que surpresa! até nem é à refeição que muita gente bebe antes de sair para a estrada :P


                acho estes tópicos patéticos.
                se eles vos multarem é porque vocês infringem a lei.
                tão simples quanto isso.

                e a polícia até é simpática. raramente multam alguém.
                A questão não é essa....
                É a forma como estas acções são feitas!
                Eu concordo plenamente com a fiscalização, mas não desta forma...

                cumps

                Comentário


                  #9
                  " Com certeza não será pelo efeito disuasor, pois se não os vemos..."

                  quantas pessoas fogem quando vêem as operações stop "bem visíveis"? muitas. até eu conheço quem faz isso... seja porque vão com alcool, carros com anomalias na inspecção, etc.
                  só fazendo operações surpresa é que se apanha essa gente. e acredita que esses são os piores.

                  novamente: quem não deve, não teme.

                  Comentário


                    #10
                    Eu nunca percebi foi porque raio os carros identificados não têm detector de velocidade.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                      " Com certeza não será pelo efeito disuasor, pois se não os vemos..."

                      quantas pessoas fogem quando vêem as operações stop "bem visíveis"? muitas. até eu conheço quem faz isso... seja porque vão com alcool, carros com anomalias na inspecção, etc.
                      só fazendo operações surpresa é que se apanha essa gente. e acredita que esses são os piores.

                      novamente: quem não deve, não teme.
                      Então mas não achas um desperdicio de recursos estas "esperas" com esta dimensão?
                      Em vez de estarem num só local não poderiam estar em 4 ou 5 diferentes? Ou a circular. Como sabes, nas AE´s ou nacionais quando vemos um carro da BT não abrandamos todos (se bem que temporariamente)? Não será essa uma consequência mais eficaz que a multa por si só?
                      É esse o objectivo do tópico

                      cumps

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                        novamente: quem não deve, não teme.
                        Mais nada.

                        Noutro dia, uma dessas patrulhas numa rotunda mandou-me parar.

                        Esse dia foi a única vez em anos que estava ao telemóvel (o Bluetooth da BMW e NOKIA deu raia...), soube nesse dia que o selo do seguro estava desactualizado e estava super atrasado para uma reunião importante.

                        Em vez de me armar aos cucos, expliquei que tinha sido um dia azarado e o polícia mandou-me seguir. Sem sequer me dar sermão.

                        Só tenho a dizer bem das autoridades.

                        Sempre as vi como quem nos está a servir e a proteger.

                        E passo por eles, nas mais diversas circunstâncias e nunca tive problemas com isso. Já fui apanhado, sim senhor, a conduzir em velocidades proíbidas, mas faz parte do processo de aprendizagem.

                        Agora, passar por eles e ser apanhado (ou ficar com medo de...) e vir para aqui destilar falta de respeito com a autoridade..., enfim.

                        Há actos que falam pelas pessoas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                          Eu nunca percebi foi porque raio os carros identificados não têm detector de velocidade.
                          São carros de intersecção e perseguição.

                          O objectivo deles é apanhar o pessoal a andar. Como tal, gravam tudo no Provida e..., o resto sabes melhor que eu.

                          Comentário


                            #14
                            bom... em relação ao controlo de velocidade camuflado sou completamente contra e acho patético.

                            De resto, em relação ás operações stop são muito bem vindas...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                              Mais nada.

                              Noutro dia, uma dessas patrulhas numa rotunda mandou-me parar.

                              Esse dia foi a única vez em anos que estava ao telemóvel (o Bluetooth da BMW e NOKIA deu raia...), soube nesse dia que o selo do seguro estava desactualizado e estava super atrasado para uma reunião importante.

                              Em vez de me armar aos cucos, expliquei que tinha sido um dia azarado e o polícia mandou-me seguir. Sem sequer me dar sermão.

                              Só tenho a dizer bem das autoridades.

                              Sempre as vi como quem nos está a servir e a proteger.

                              E passo por eles, nas mais diversas circunstâncias e nunca tive problemas com isso. Já fui apanhado, sim senhor, a conduzir em velocidades proíbidas, mas faz parte do processo de aprendizagem.

                              Agora, passar por eles e ser apanhado (ou ficar com medo de...) e vir para aqui destilar falta de respeito com a autoridade..., enfim.

                              Há actos que falam pelas pessoas.
                              Pois é...mas eu nem isso! Em 13 anos de carta só tive uma multa de estacionamento. Eu tb não devo nem temo.

                              Mais uma vez...o que eu critico não é a acção de fiscalização que acho essencial!!!!!!! (acho que estou a escrever em Português!!!)
                              Mas sim o aparato e aquilo que eu considero um desperdicio de recursos!!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                Então mas não achas um desperdicio de recursos estas "esperas" com esta dimensão?
                                Em vez de estarem num só local não poderiam estar em 4 ou 5 diferentes? Ou a circular. Como sabes, nas AE´s ou nacionais quando vemos um carro da BT não abrandamos todos (se bem que temporariamente)? Não será essa uma consequência mais eficaz que a multa por si só?
                                É esse o objectivo do tópico

                                cumps
                                não. o que tu queres não é viável. não podes ter um carro da policia a cruzar-se contigo de 5 em 5 minutos (para ter algum efeito). já imaginaste a quantidade de carros e pessoal que era preciso para um controlo desse género? no país todo?

                                se achas que ter 10 polícias num sítio é demais, pensa na quantidade de carros que passa numa estrada (Às vezes de dois sentidos), e no controlo que é possível fazer se apenas estiverem lá 2 polícias.

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho é que estão a confundir uma Operação Stop com Operação de Controlo de Velocidade.

                                  O problema é que por eles passam pessoas sem seguro, sem inspecção, com luzes fundidas, com luzes de nevoeiro ligadas. Mas nem os mandam parar porque não excederam os 10 km/h que dão de margem... Neste tipo de operações a prioridade absoluta é controlar a velocidade, apenas e só.


                                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                  São carros de intersecção e perseguição.

                                  O objectivo deles é apanhar o pessoal a andar. Como tal, gravam tudo no Provida e..., o resto sabes melhor que eu.
                                  Bah. Depois das duas uma: fica uma filinha de totós a 120 atrás deles cheios de medo, ou passam por eles uns gajos marados a 160 sem problemas nenhuns. Quanto a mim deviam ter câmara como os outros, só aumentava o respeito por eles.
                                  Editado pela última vez por PDCouto; 01 March 2007, 15:15.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                    não. o que tu queres não é viável. não podes ter um carro da policia a cruzar-se contigo de 5 em 5 minutos (para ter algum efeito). já imaginaste a quantidade de carros e pessoal que era preciso para um controlo desse género? no país todo?

                                    se achas que ter 10 polícias num sítio é demais, pensa na quantidade de carros que passa numa estrada (Às vezes de dois sentidos), e no controlo que é possível fazer se apenas estiverem lá 2 polícias.
                                    Exactamente...só que as acções (como a que referi nos Cabos d ávila) não são de controlo...mas sim puramente de punição, pois apenas mandam parar quem foi apanhado no radar! (que se localiza precisamente numa descida de quase 2 km) Daí estarem escondidos! Estamos a falar de 5 viaturas!!!
                                    Outro elemento que tira razão a estas acções é que se localizam em locais que não estão identificados como de maior sinistralidade...porquê não incidirem a fiscalização nesses locais? Falta de meios? Pois...
                                    (atenção não estou a culpabilizar os agentes em si mesmos, conheço muitos e nada a apontar)

                                    cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                      não. o que tu queres não é viável. não podes ter um carro da policia a cruzar-se contigo de 5 em 5 minutos (para ter algum efeito). já imaginaste a quantidade de carros e pessoal que era preciso para um controlo desse género? no país todo?

                                      se achas que ter 10 polícias num sítio é demais, pensa na quantidade de carros que passa numa estrada (Às vezes de dois sentidos), e no controlo que é possível fazer se apenas estiverem lá 2 polícias.
                                      Sabes bem que se fazem centenas de quilómetros no país sem ver um carro da BT. Chega a ser ridículo de tão contraditório depois ver tantos meios empregues num controlo de velocidade em sítios que nem são perigosos mas propiciam ultrapassar os limites, apenas para multar e não para fomentar a segurança.

                                      Todos os dias vemos asneiras mais perigosas sem controlo nenhum, bastava fazer controlo dos que passam amarelos "maduros" o que quanto a mim é bem mais perigoso do que andar determinados valores acima do limite. E isto é só um exemplo, de mota vejo cada coisa dentro dos carros...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                        pois apenas mandam parar quem foi apanhado no radar! (que se localiza precisamente numa descida de quase 2 km) Daí estarem escondidos! Estamos a falar de 5 viaturas!!!
                                        vejamos:
                                        não é obvio que numa descida de 2km vai haver gente a "esticar-se"?
                                        assim como é obvio que às 3 da manhã à saída de zonas de bares vai haver muita gente bebada ao volante?

                                        o controlo deve ser feito onde realmente as pessoas falham, e não onde toda a gente cumpre.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                          Sabes bem que se fazem centenas de quilómetros no país sem ver um carro da BT. Chega a ser ridículo de tão contraditório depois ver tantos meios empregues num controlo de velocidade em sítios que nem são perigosos mas propiciam ultrapassar os limites, apenas para multar e não para fomentar a segurança.

                                          Todos os dias vemos asneiras mais perigosas sem controlo nenhum, bastava fazer controlo dos que passam amarelos "maduros" o que quanto a mim é bem mais perigoso do que andar determinados valores acima do limite. E isto é só um exemplo, de mota vejo cada coisa dentro dos carros...
                                          pois sei que é raro.
                                          mas se eles deixassem de controlar velocidade e pusessem esses carros a andar, continuava a ser raro. teres 10 ou 20 ou 50 carros a andar no país todo não adianta grande coisa. só no natal e ano novo, quando poem 1000 agentes de serviço (imagino a quantidade deles que está a fazer horas extraordinárias) é que se vê alguma coisa, e mesmo assim só nas vias principais.

                                          para controlar os semáforos todos, só se for com câmaras, a não ser que queiras ter um polícia por cada semáforo.
                                          e as câmaras não afectam em nada o controlo rodoviário.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                            bom... em relação ao controlo de velocidade camuflado sou completamente contra e acho patético.

                                            De resto, em relação ás operações stop são muito bem vindas...
                                            Eu tb não estou de acordo, mas pela forma de actuar de muitos deles... uma vez ia a 130km/h a ultrapassar e um Subaru COLOU-SE à minha traseira.
                                            A minha tendência foi acelerar e ele continuou colado. Passei para a faixa do meio e ele.... colado a mim. Qd olhei pelo retrovisor reparei que tinha 2 espelhos retrovisores... manti-me entre os 130 - 140km/h, não mais e passado um pouco desistiram e ultrapassaram-me.

                                            Eles estavam a controlar ou a ver se me "picavam"?!??!
                                            Isto é extremamente estúpido além de ser condução perigosa!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                              vejamos:
                                              não é obvio que numa descida de 2km vai haver gente a "esticar-se"?
                                              assim como é obvio que às 3 da manhã à saída de zonas de bares vai haver muita gente bebada ao volante?

                                              o controlo deve ser feito onde realmente as pessoas falham, e não onde toda a gente cumpre.
                                              Achas comparável em termos de atentado à segurança andar bêbado com 0,51 % ou a mais de 20 km/h acima do limite?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                Acho é que estão a confundir uma Operação Stop com Operação de Controlo de Velocidade.



                                                Bah. Depois das duas uma: fica uma filinha de totós a 120 atrás deles cheios de medo, ou passam por eles uns gajos marados a 160 sem problemas nenhuns. Quanto a mim deviam ter câmara como os outros, só aumentava o respeito por eles.
                                                Boas

                                                Completamante a favor da fiscalização e contra a pura e simples caça á multa!!!!!(Caça á multa como acontece nos cabos D'Avila) mesmo que isso seja o que lhes mandam fazer.

                                                Como sempre os moralistas do quem não deve não teme, o costume!!!

                                                E sim já li algures num publicação automóvel (não me recordo qual) que se pensa em instalar se já não estiver instalado os radares nos veiculos identificados.

                                                Abraços

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  pode ser estúpido, mas só te podem multar se te picares... e se te picares estás a ter um comportamento errado.

                                                  quem não deve não teme.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                    Achas comparável em termos de atentado à segurança andar bêbado com 0,51 % ou a mais de 20 km/h acima do limite?
                                                    não percebi o que querias dizer com isso. controlo é para tudo, seja velocidade ou alcool ou qualquer outra coisa. lá por haver crimes maiores que outros, não quer dizer que se deixe de controlar os pequenos crimes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                      pode ser estúpido, mas só te podem multar se te picares... e se te picares estás a ter um comportamento errado.

                                                      quem não deve não teme.
                                                      Não tem nada a ver com isso... andar a mais de 120km/h (ou a que velocidade for!!) colado à traseira do veículo da frente É CONDUÇÃO PERIGOSA!!!!
                                                      Deviam dar o exemplo e não "picar" as pessoas a terem comportamentos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                        vejamos:
                                                        não é obvio que numa descida de 2km vai haver gente a "esticar-se"?
                                                        assim como é obvio que às 3 da manhã à saída de zonas de bares vai haver muita gente bebada ao volante?

                                                        o controlo deve ser feito onde realmente as pessoas falham, e não onde toda a gente cumpre.
                                                        Só me estás a dar razão...multa, multa, multa!!!!
                                                        Não encontro outra justificação. Acho muito mais importante mandar parar para controlo de existência de seguros (esse sim, um grave problema), documentação (veículos roubados, condutores sem carta), inspecções...e não com este aparato. Isso sim, são acções de fiscalização!
                                                        cumps
                                                        Editado pela última vez por DeBeF; 01 March 2007, 15:26.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                          não percebi o que querias dizer com isso. controlo é para tudo, seja velocidade ou alcool ou qualquer outra coisa. lá por haver crimes maiores que outros, não quer dizer que se deixe de controlar os pequenos crimes.
                                                          Concordo, mas se o objectivo é aumentar a segurança - e se não é devia ser - deve-se controlar o que mais aumenta a perigosidade.

                                                          Se é com 10 ou 100 carros não me interessa, tem que se pôr todos os meios à disposição para controlar prioritariamente o que é mais perigoso. Logo, o controlo de velocidade como é feito, em sítios de pouca perigosidade e pela quantidade absurda de meios e de agentes que emprega para uma operação tão localizada não é definitivamente uma dessas prioridades.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            se a policia quisesse multar, podiam multar 10 ou 100 vezes mais do que
                                                            fazem agora.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X