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iveco daily hpi que perigo!!!

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    iveco daily hpi que perigo!!!

    Boas tardes a todos!!
    Estou a abrir este tópico porque no sabado passado vinha eu do algarve na A2 a 150kmh ,quando uma carrinha destas passa por mim,parecia que estava parado!!!um carro carro tão grande com essas velocidades!!!não acham que esses tipo de carros deviam ter limitador???
    É um perigo uma carrinha com caixa fechada tipo contentor muito alta alcançar tais velocidades!!!

    #2
    Se lhes meterem limitador, os Ibizas FR e outros que tais também o deveriam ter...

    Afinal de contas, a categoria de veículo é a mesma.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
      Boas tardes a todos!!
      Estou a abrir este tópico porque no sabado passado vinha eu do algarve na A2 a 150kmh ,quando uma carrinha destas passa por mim,parecia que estava parado!!!um carro carro tão grande com essas velocidades!!!não acham que esses tipo de carros deviam ter limitador???
      É um perigo uma carrinha com caixa fechada tipo contentor muito alta alcançar tais velocidades!!!

      150kmh?!

      Já vi esses bichos a andarem a mais de 180kmh...

      Nunca guiei nenhum mas tenho sérias dúvidas sobre a segurança que apresentam... Não sei se uma simples rajada de vento ou um acerto de direcção um pouco mais brusco não dará origem a sérios problemas.

      Tenho por hábito distanciar-me deste tipo de veículo e condutores... seja ao abrandar ou deixá-los para trás.

      Efectivamente metem um pouco de receio.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
        Se lhes meterem limitador, os Ibizas FR e outros que tais também o deveriam ter...

        Afinal de contas, a categoria de veículo é a mesma.
        Ok... O tico já falou, depois conta o que é que o teco disse... LOL!

        (j/k)

        Agora a sério, achas que em termos de segurança estamos a falar da mesma coisa?

        Achas que um ibiza FR apresenta as mm capacidades dinamicas que um furgão com as caracteristicas descritas?

        PS-tens andado a levar mt encavanço de comerciais? Só pode... tanto radicalismo só pode! hehehe!

        Comentário


          #5
          já motos da policia a bater Mercedes ambulancia perto dos 200...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
            Ok... O tico já falou, depois conta o que é que o teco disse... LOL!

            (j/k)

            Agora a sério, achas que em termos de segurança estamos a falar da mesma coisa?

            Achas que um ibiza FR apresenta as mm capacidades dinamicas que um furgão com as caracteristicas descritas?

            PS-tens andado a levar mt encavanço de comerciais? Só pode... tanto radicalismo só pode! hehehe!
            A categoria de veículos é a mesma, logo deverão todos levar por tabela...

            Veículo de trabalho, tacógrafozinho que é para não existir abusos de parte alguma. Afinal de contas, o veículo é um objecto de trabalho, tal como um camião ou mesmo um autocarro.

            E mais, bolachas a dizer 80 (e mesmo acompanhado de outra a dizer 110) não fazem mal à vista de ninguém.


            Ah! E reduzir isso tudo a uma dor de cotovelo e outros argumentos que tais é demasiado redutor. Ou esquecem-se de que eu também já fui proprietário de comercial ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
              já motos da policia a bater Mercedes ambulancia perto dos 200...

              Azul à esquerda a fugir de BMW da policia tanque longe dos 180...

              My name is Bond, James Bond!

              PS- Pk isto de falar em código não é para qq um...

              Comentário


                #8
                ibiza fr não se compara a um 3500kg!!!??? quando passou por mim abanou me todo !!e tinha estado a chover ums minutos antes!! trata se de carro somente de trabalho!!não peço para tirar potencia ,até porque são carro que levam com brutas cargas mas um limitador aos 120.já não era mau!!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                  Se lhes meterem limitador, os Ibizas FR e outros que tais também o deveriam ter...

                  Afinal de contas, a categoria de veículo é a mesma.
                  Os Clios é que deviam ser limitados que são autênticas carcaças de noz a partir dos 140 km/h

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Blue 16v Ver Post
                    Os Clios é que deviam ser limitados que são autênticas carcaças de noz a partir dos 140 km/h
                    Andei num Clio II a 160 km/h, numa AE que até apanha com um bocado de vento (A24) e não notei

                    E no meu ainda melhor...

                    Comentário


                      #11
                      Limitador aos 120? Se for para levar tem de ser aos 110 como manda a lei! As pessoas esquecem-se que os ligeiros de mercadorias só podem andra em 110 nas AE's (isto inclui qq comercial, ibizas FR etc etc)

                      Mas o que não falta são casos desses.
                      Sprinters a 180 na Ae já eu vi várias.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                        A categoria de veículos é a mesma, logo deverão todos levar por tabela...

                        Veículo de trabalho, tacógrafozinho que é para não existir abusos de parte alguma. Afinal de contas, o veículo é um objecto de trabalho, tal como um camião ou mesmo um autocarro.

                        E mais, bolachas a dizer 80 (e mesmo acompanhado de outra a dizer 110) não fazem mal à vista de ninguém.


                        Ah! E reduzir isso tudo a uma dor de cotovelo e outros argumentos que tais é demasiado redutor. Ou esquecem-se de que eu também já fui proprietário de comercial ?

                        E que tal um limitador de velocidade ou mm tacógrafo em todo o tipo de veículos.

                        Já que estamos numa de hipocrisia, isto tb é válido.


                        Em relação a esse facto, ainda me lembro que tinhas um, aliás nem sequer sabia que tinhas deixado de ter mt embora tivesse desconfiado qd li as tuas últimas intervenções em relação a esta tema nos dois topicos sobre o assunto.

                        Tenho ideia que ainda te vou ver a elogiar fervorosamente a VW/AUDI qd um dia tiveres um... É que nunca me recordo de te ver ser tão critico e acutilante em relação ao tema comerciais.

                        Busted! LOL!

                        Comentário


                          #13
                          querem ver esses carros a abrir é ao pé do aeroporto de lisboa , ainda a 2dias estava parado no transito mesmo a porta dos ralis e passam 2carrinhas da tnt e 1 ups num nitido picanço de fazer inveja aos zé dos bones da ponte vasco da gama.

                          já agora os pilotos da tnt ganharam a corrida ao aeroporto mas o fizeram batota, um piloto da tnt fez de tampão aos piloto da ups.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                            ibiza fr não se compara a um 3500kg!!!??? quando passou por mim abanou me todo !!e tinha estado a chover ums minutos antes!! trata se de carro somente de trabalho!!não peço para tirar potencia ,até porque são carro que levam com brutas cargas mas um limitador aos 120.já não era mau!!!
                            Um autocarro a cumprir rigorosamente os 100 km/h numa AE ainda te abana mais... e vai apenas a 2/3 da velocidade que referes.

                            Carta B dá para conduzir qualquer veículo que não ultrpasse os 3.500 Kg de peso bruto (ou 6.000 kg no caso de um tractor mais reboque) e 9 lugares incluindo o do condutor.

                            Ora, tanto a IVECO com um comercial ligeiro derivado de um veículo de passageiros pertencem a esta categoria, ambos respondem da mesma forma perante a lei, quer um leve uma tonelada de carga ou 100 kg.

                            É um abuso que um comercial ultrapasse em larga escala os valores de velocidade máxima, quer ele seja uma IVECO ou um Ibiza ?

                            Talvez, mas é exactamente a mesma coisa que dizer que um ligeiro de passageiros comete o abuso de passar os 120 km/h.

                            As regras são para se cumprirem mas cada um, na sua consciência, pode desrespeitá-las como bem entender.

                            Comentário


                              #15
                              Já fiz muitas vezes a A1 na casa dos 180km/h e junto já vim com dessas IVECO, das grandes..

                              E um poder de recuperação enorme..

                              Impressionam mesmo.. mas é fixe ver aquilo a voar baixinho..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                E que tal um limitador de velocidade ou mm tacógrafo em todo o tipo de veículos.

                                Já que estamos numa de hipocrisia, isto tb é válido.
                                Hipócrisia é dizer que por ser um comercial derivado de um ligeiro de passageiros pode andar tanto como um ligeiro de passageiros...

                                Um comercial ligeiro deve ser entendido como um veículo de trabalho, nada mais. Ou vão-me dizer que quando compram um comercial tipo um Clio só sabem da limitação dos lugares ? E o resto ? É para quem quiser cumprir ?

                                Comentário


                                  #17
                                  isso é que é falar!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                    Hipócrisia é dizer que por ser um comercial derivado de um ligeiro de passageiros pode andar tanto como um ligeiro de passageiros...
                                    Um comercial ligeiro deve ser entendido como um veículo de trabalho, nada mais. Ou vão-me dizer que quando compram um comercial tipo um Clio só sabem da limitação dos lugares ? E o resto ? É para quem quiser cumprir ?
                                    Mas o curioso é que eu não disse isso... o intuito da criação deste tópico foi a admiração por um carro com caracteristicas especificas conseguir atingir velocidades como as já referidas por diversos users.

                                    Aliás alguns destes furgões dão grandes coças a muitos ligeiros comerciais e de passageiros.

                                    A questão aqui é o facto de os furgões não terem capacidades dinamicas para andarem às velocidades q conseguem.

                                    Querer levar este tópico para outra vertente apenas posso considerar que seja algum recalcamento ou, no minimo, querer desconversar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Uma Hiveco, um Subaru, um Mercedes, um Seat seja qual for... são todos um perigo, se não forem usados com bom senso.


                                      EDIT: Mega operação Stop - cerca de 300 condutores parados, mais ou menos metade em infracção da Lei.
                                      Está tudo dito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                        Mas o curioso é que eu não disse isso... o intuito da criação deste tópico foi a admiração por um carro com caracteristicas especificas conseguir atingir velocidades como as já referidas por diversos users.
                                        Se até um pesado consegue passar alegremente dos limites impostos pela Lei... Precisamente por falta disto:

                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                        A questão aqui é o facto de os furgões não terem capacidades dinamicas para andarem às velocidades q conseguem.

                                        Ora, que eu saiba qualquer veículo, quando se encontra devidamente carregado, mesmo que não ultrapasse o peso bruto de livrete, não oferece de certeza as mesmas qualidades dinâmicas de quando vai vazio...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                          Se até um pesado consegue passar alegremente dos limites impostos pela Lei... Precisamente por falta disto:




                                          Ora, que eu saiba qualquer veículo, quando se encontra devidamente carregado, mesmo que não ultrapasse o peso bruto de livrete, não oferece de certeza as mesmas qualidades dinâmicas de quando vai vazio...
                                          Não me lixes... isso é a mm coisa com os de passageiros, ou não fosse a relação peso/potência uma das maiores equações para a dinamica automóvel.

                                          A questão é que este tipo de furgões deve ter quase a uma variação de 40/50% do seus peso conforme esteja com carga total ou vazio.

                                          Que a actual lei não tem nexo, isso já se sabe... MAs no mercado automovel há tanta coisa mal... que conmsidero que a questão dos comerciais e respectiva tributação é um mal menor.

                                          Mas enfim... se queres continuar a estabelecer comparações relativamente à dinamica de um derivado de turismo e de um furgão como os referidos utilizando o mesmo peso e medida, acho que esta conversa não tem qq nexo e ficamos por aqui.

                                          Não tenho jeito para falar para o vazio...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                                            Boas tardes a todos!!
                                            Estou a abrir este tópico porque no sabado passado vinha eu do algarve na A2 a 150kmh ,quando uma carrinha destas passa por mim,parecia que estava parado!!!um carro carro tão grande com essas velocidades!!!não acham que esses tipo de carros deviam ter limitador???
                                            É um perigo uma carrinha com caixa fechada tipo contentor muito alta alcançar tais velocidades!!!
                                            Puro sangue italiano, sabes como é...!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                              Hipócrisia é dizer que por ser um comercial derivado de um ligeiro de passageiros pode andar tanto como um ligeiro de passageiros...

                                              Um comercial ligeiro deve ser entendido como um veículo de trabalho, nada mais. Ou vão-me dizer que quando compram um comercial tipo um Clio só sabem da limitação dos lugares ? E o resto ? É para quem quiser cumprir ?
                                              Os veiculos ligeiros (5 lugares) também servem para trabalhar assim como os comerciais ligeiros servem para mais do que o trabalho.
                                              Ou há carris que obrigam os carro a só fazer determinados percursos?
                                              Se ouvesse limitadores para 110 nos comerciais teria de haver para 120 nos outros pela mesma logica.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sei de um gajo que fez porto-Lisboa sempre a 170 na A1 com uma Vito e aquilo é mais estável que muitos carros pequenos! completamente seguro a essas velocidades...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pá, sabe como ressucitam os quase-mortos aqui na minha zona?

                                                  Os colocam nas Sprinter 312CDI do serviço de urgência com a sirene ligada. Para se chegar ao hospital, apanha-se uma série de curvas. E ninguém iguala as Sprinter

                                                  :-P

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o belo do tacógrafo em todos os comerciais e acabava-se a festa dos 2 lugares por conveniência....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                      (...)
                                                      A questão é que este tipo de furgões deve ter quase a uma variação de 40/50% do seus peso conforme esteja com carga total ou vazio.
                                                      (...)
                                                      E um comercial não? Pelo menos aqueles que vejo a serem usados para o propósito que foram criados andam bem carregados!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                        150kmh?!

                                                        Já vi esses bichos a andarem a mais de 180kmh...

                                                        Nunca guiei nenhum mas tenho sérias dúvidas sobre a segurança que apresentam... Não sei se uma simples rajada de vento ou um acerto de direcção um pouco mais brusco não dará origem a sérios problemas.

                                                        Tenho por hábito distanciar-me deste tipo de veículo e condutores... seja ao abrandar ou deixá-los para trás.

                                                        Efectivamente metem um pouco de receio.
                                                        aqui a dias numa curva apanhei um tir à minha frente (tractor) a sair da traseira de um carro para o ultrapassar aí a uns bons 100 E... que ao passar por mim no sentido oposto ao meu me abanou. imagino a cara do gajo quye foi ultrapassado pelo dito tir...
                                                        portanto se os camioes hoje em dia têm mais força e sobem melhor e essas cenas todas, lógico que andam mais, o mesmo com essas ivecos e companhia...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                          Se lhes meterem limitador, os Ibizas FR e outros que tais também o deveriam ter...

                                                          Afinal de contas, a categoria de veículo é a mesma.
                                                          Comparar uma carrinha dessas com um FR que apesar ser um comercial, é um comercial derivado de um carro desportivo, em comum com o furgão só tem a categoria.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Duro Ver Post
                                                            o belo do tacógrafo em todos os comerciais e acabava-se a festa dos 2 lugares por conveniência....

                                                            Um tacógrafo e/ou um limitador de velocidade obrigatório em todos os vaículos e acabava-se com a festa do excesso de velocidade não penalizada...

                                                            Comentário

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