Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O mítico ic19

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O mítico ic19

    Agora que as obras (ou maioria delas) foram feitas, já temos um ic19 com três faixas. E afinal de contas para que é que serviram as obras de alargamento, para além de gastar dinheiro? É que hoje descuidei-me e adormeci um bocado (costumo sair as 6:30/6:40 , para não apanhar trânsito), e então saí as 7/7 e picos de casa, o que fez com que apanhasse logo trânsito a começar em Rio de Mouro. E o que eu verifiquei é que agora em vez de 2 filas de trânsito, temos 3 filas de trânsito, ptt para que é que serviram as obras?

    #2
    lol

    isso é q é pontaria ;)

    as obras são capazes de ter servido mais p qd voltas p casa. M cm disseste p quê gastarem o guito aí qd o podiam ter gasto na bela linha de sintra q daria jeito a carradas de gente q mora p esses lados...

    Comentário


      #3
      o mesmo que vai servir o tgv!

      Comentário


        #4
        O maior problema são os acessos, e as saídas. Até podia ter 10 faixas, chega ao nó de pina manique e reduz a duas, e entram mais uma carrada deles vindos da cril.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
          O maior problema são os acessos, e as saídas. Até podia ter 10 faixas, chega ao nó de pina manique e reduz a duas, e entram mais uma carrada deles vindos da cril.
          Esse nó é um dos sítios onde nos apercebemos do quão mal se conduz cá.

          Nesse sítio, o pessoal que vem da Cril tem direito a uma faixa só para eles. Ou seja, o IC 19 passa a ter 3 faixas, sendo a direita para que vem da Cril. O problema é que a maior parte dos condutores portugueses são estúpidos e insistem em abrandar aí, para se atirarem para a faixa do meio, em vez de continuar na sua faixa, a direita, e que começa ali!

          É dos casos que mais confusão me faz.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
            O maior problema são os acessos, e as saídas. Até podia ter 10 faixas, chega ao nó de pina manique e reduz a duas, e entram mais uma carrada deles vindos da cril.
            Nem mais, agora passou de caracol a caracoleta! Podem até fazer como nos states 10 faixas cada lado, mas terão sempre o gargalo do garrafão pois de pina manique p´frente alargar mais não dá, podem é subrepor outra por cima da 2ª circular, assim havia 3ª circular ! lolol Mas acredito que agora o regresso Lisboa-Sintra se faça um pouco melhor, se bem que nas saídas mais utilizadas o problema vai precistir sempre!! Cpts e paciência

            Comentário


              #7
              Na saída para Rio de Mouro continuam a encostar na berma porque a Rotunda que há a seguir não dá vazão ao tráfego.

              Comentário


                #8
                Faço o IC19 bastes vezes e curiosmanete tenho uma ideia contrária á tua. Penso que realmente o IC está a fluir com mais facilidade e com muito menos engarrafamentos. Temos de ter em atenção que ainda não etá completa, pois o nó que liga o Cacém-Porto Salvo ainda não está completo, e é um nó importante.


                Cumprimentos,

                Comentário


                  #9
                  xiu não digam a ninguém, mas costumava demorar 1h30 de Lisboa a Sintra e agora é raro demorar mais de 30 minutos...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                    Agora que as obras (ou maioria delas) foram feitas, já temos um ic19 com três faixas. E afinal de contas para que é que serviram as obras de alargamento, para além de gastar dinheiro? É que hoje descuidei-me e adormeci um bocado (costumo sair as 6:30/6:40 , para não apanhar trânsito), e então saí as 7/7 e picos de casa, o que fez com que apanhasse logo trânsito a começar em Rio de Mouro. E o que eu verifiquei é que agora em vez de 2 filas de trânsito, temos 3 filas de trânsito, ptt para que é que serviram as obras?
                    Se calhar, como estava (duas faixas), em vez de começares a apanhar transito a partir de Rio de Mouro, apanhavas no Algueirão.
                    Logo, as obras ja serviram para alguma coisa

                    cumps

                    Comentário


                      #11
                      o verdadeiro problema do IC19 é o "xico-espertismo" é a rapaziada que anda aos esses para ultrapassar 1 carro, é o pessoal que quer sair a seguir ao hospital e vai na faixa da esquerda e "come" as faixas todas para poder sair, é o pessoal no pina manique que insiste em ir pela faixa da direita até ao fim sabendo que ela suprime todos os dias para a do meio é o pessoal que vem da cril com uma faixa só para eles e insistem e se atirarem para a do meio quando depois mais á frente querem sair para a lusiada é o pessoal que vem na faixa da esquerda no fim do ic19 e quer ir para a radial de benfica.... isto tudo associado á má contrução do final do ic19 da em transito... acho que a 3ª faixa que suprime no final doi ic19 deveria ser "afundada" e fazer ligaçao directao á radial de benfica, da cril tambem deveria ir uma faixa directa para a radial de benfica, deixando o transito fluir para a 2ª circular sem qualquer problema... acho eu....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dammfast Ver Post
                        Se calhar, como estava (duas faixas), em vez de começares a apanhar transito a partir de Rio de Mouro, apanhavas no Algueirão.
                        Logo, as obras ja serviram para alguma coisa

                        cumps
                        ja faço o ic19 a uns anitos e continua igual em termos de trânsito :\ em hora de trânsito demora-se 1/1:30 a chegar-se ao destino, e em dias de chuva (não sei porquê o pessoal gosta de dar toques nesses dias), o tempo aumenta :\

                        Originalmente Colocado por exBX2C4 Ver Post
                        lol

                        isso é q é pontaria ;)

                        as obras são capazes de ter servido mais p qd voltas p casa. M cm disseste p quê gastarem o guito aí qd o podiam ter gasto na bela linha de sintra q daria jeito a carradas de gente q mora p esses lados...
                        pa, mas quando volto para casa (isto quando nao é dps das 16/17 em que há transito parado e eu tenho sempre que possivel nao voltar a essa hora), há pouco trânsito como havia antes, a diferença é que antes o pessoal que ia na da esquerda ia a 120, e agora vai a 150.

                        Comentário


                          #13
                          Isto o nó de pina manique só lá ia assim:

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                            Isto o nó de pina manique só lá ia assim:

                            ora aqui está o que eu estava a tentar transmitir por palavras

                            Comentário


                              #15
                              Só ia passar o engarrafamento para uns metros mais à frente quando se juntava o pessoal que vinha da CRIL, o pessoal que vinha de benfica e quem pretendia ir para a av. lusiada todos na faixa da direita (aliás este fenómeno já se nota agora).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                Esse nó é um dos sítios onde nos apercebemos do quão mal se conduz cá.

                                Nesse sítio, o pessoal que vem da Cril tem direito a uma faixa só para eles. Ou seja, o IC 19 passa a ter 3 faixas, sendo a direita para que vem da Cril. O problema é que a maior parte dos condutores portugueses são estúpidos e insistem em abrandar aí, para se atirarem para a faixa do meio, em vez de continuar na sua faixa, a direita e que começa ali!

                                É dos casos que mais confusão me faz.
                                Já tinha comentado isso com algumas pessoas, esse é sem dúvida o exemplo do autismo na estrada de boa parte dos condutores. Eu quando entro vindo da rotunda do EMFA chego-me logo todo para a esquerda porque já sei que lá á frente no nó é a única faixa que vai andar, os da direita vão estar entretidos a ceder passagem a quem vem da CRIL. Passado o nó é ver centenas de metros de estrada livre á nossa frente, como se todo o trânsito se tivesse esfumado por magia.

                                Quando venho da CRIL é a mesma coisa, fico confuso a ver o pessoal á minha frente a tentar perder a prioridade ao meter-se no meio enquanto eu mantendo-me na direita não só continuo na minha faixa e com prioridade como também vou-me embora num ápice.

                                Aquilo devia ser filmado do ar e apresentado em todas as escolas de condução sob o título "Os burros ao volante".

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post

                                  Quando venho da CRIL é a mesma coisa, fico confuso a ver o pessoal á minha frente a tentar perder a prioridade ao meter-se no meio enquanto eu mantendo-me na direita não só continuo na minha faixa e com prioridade como também vou-me embora num ápice.
                                  Eu venho da CRIL todos os dias e já me rio por os gajos saírem todos da minha frente e eu ficar com a faixa toda livre.

                                  Um pouco mais à frente, acontece outro fenómeno: travagens a fundo por causa do radar.

                                  Aquilo devia ser filmado do ar e apresentado em todas as escolas de condução sob o título "Os burros ao volante".
                                  Vamos filmar aquilo e mandar para o "Nós por cá".

                                  Comentário


                                    #18
                                    O pessoal nesse nó abranda porque há o cruzamento entre pessoal que vem da CRIL e pessoal que quer ir para a Radial. É tudo muito próximo! Enquanto tivr feito assim, não há grande solução!

                                    Comentário


                                      #19
                                      o que nao ajuda nada são os radares...agora na 2ª circular assim k aparece o sinal do radar, trava logo tudo :\

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                                        Isto o nó de pina manique só lá ia assim:


                                        concordo.... eu já defendo isso à muito...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu que venho de Sintra, e tenho de fazer o IC19 todo, acho que está melhor.

                                          Saio de casa por volta das 7.20 e raramente demoro mais de 30 minutos a chegar á Expo.

                                          Como defeitos, o Pina Manique que enquanto tiver aquela configuração não vai ter melhoras, e a recta do Comandos, que ficou pior pq os carros chegam lá mais depressa e depois provoca-se aquela confusão com os que querem virar para os Cabos de Avila.

                                          Comentário


                                            #22
                                            É pá.... eu demoro todos os dias, invariávelmente, 30 minutos a chegar de Rio de Mouro ao Areeiro... a qualquer hora...

                                            Claro que vou de comboio... Ainda dá para admirar o pessoal paradinho na IC19, enquanto eu vou sentadinho, com jornal de borla e condutor...

                                            Outra coisa que dá para vêr é que o investimento no alargamento do IC19 não serviu para nada... Continua-se a usar só 2 faixas. A da direita é para os outros...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ic-19

                                              Epah mas o qué que se passa? Abriram as 3 faixas e agora começou tudo a levar o carro foi? Aquilo ao inicio até andava bem, mas agora voltou ao mesmo?!?! Dass, lá se foi a meia hora até ao bules

                                              Comentário


                                                #24
                                                o pessoal pensa que é mais rapido, conclusão, vai toda a gente por la

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O IC19 é um cancro sem solução... O ideal era mesmo reforçarem a segurança no comboio e zonas adjacentes para incentivar as pessoas a usá-lo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu falo por mim. Mas para onde vou o comboio não me serve. Utilizei-o nos anos que ia para o centro de Lisboa. Agora não dá. Acabo por demorar mais tempo de transportes do que de carro. Á volta para casa então acabo por chegar 1hr mais tarde do que de carro. É impensável.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A solução era simples, cobrar portagem, acabava logo as bichas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Há cenas que não se percebem, há zonas que estão congestionadas mas sem razão nenhuma pois mais á frente o transito está fluido.
                                                        Basta haver um toque ou algum carro encostado, que os curiosos fazem logo o favor de causar um engarrafamento atras deles.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          ic19 ou vais de manhã ou tas lixado...sempre foi assim e vai continuar a ser...as 3 faixas n fazem nada, só fazem com que a da direita fique livre, e depois vão empata-fod*s na da esquerda, e lá tem um gajo que andar a fazer ziguezague pelas faixas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pois. Eu passo-me com os curiosos, só apetece
                                                            Há outra coisa que não perebo. Como é que explicam que na descida de queluz, por exemplo, a faixa mais rápida seja a da direita onde estão as entradas o que supostamente deveria fazer com que fosse a faixa mais lenta. Gosta tudo de andar à esquerda para nada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X