Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multas ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multas ?

    Viva,

    Alguem sabe se os condutores apanhados por Radar em Lisboa estão a ser multados ? e qual é a multa ? Já agora, quem envia as multas ? o PSP ?

    obg,
    sg

    #2
    Pelo que é do conhecimento da "praça publica" os radares de velocidade em Lisboa entrou a 100% a partir do dia 1 de Março. O valor da multa varia com a velocidade, naturalmente que uma multa por excesso em 5 km/h será bastante mais baixa em relação a uma multa por excesso em 20 km/h

    Comentário


      #3
      Multar por ir 5 km/h acima do limite, duvido que o façam.

      Pelo menos os da Radial, até aos 90 de ponteiro, não disparam o belo do flash

      Comentário


        #4
        acho que os radares tão programados para "disparar" só em excessos acima dos 20km/h (ali na 2ª circular acho que só dispara aos 100km/h).

        btw, tenho visto muita gente preocupada com os radares... ^^

        Comentário


          #5
          acho que ainda não estão a autuar,pelo menos foi o que me disse um bófia...

          Comentário


            #6
            Sinceramente não sei a resposta, mas uma coisa vos digo: a malta anda a acelerar bem menos! Todos os dias passo por 3 ou 4 deles e é ver a malta a reduzir a velocidade! Só por isso já vale a pena!

            Quanto a multas? Não faço a menor ideia, mas espero que não me apareça nenhuma em casa!!!

            Comentário


              #7
              Recuperando o tópico para responder em primeira mão à pergunta:

              Chegou hoje a multa de 300€ lá a casa por excesso de velocidade na Av. Marechal Gomes da Costa (viaduto da RTP), circulava eu a 91 Km/h num local de 50 Km/h no dia 29/12/06.

              Sim leram bem 29 de Dezembro, os radares nao estavam a enfeitar nem a avisar, estavam a "enviar" cartas para casa. A minha deve ser a primeira de muitas. Como dizia um colega à hora de almoço vai ser carta dia sim dia sim

              So gostava de saber de quanto é a multa do q foi apanhado a 216 na circular de Benfica.

              Já agora esta coisa dá direito a quanto tempo sem carta? 1 mês?

              Comentário


                #8
                e tem a certeza que essa multa foi tirada pelo radar fixo e nao por um radar movel?


                Abraço

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GV-DCI Ver Post
                  e tem a certeza que essa multa foi tirada pelo radar fixo e nao por um radar movel?


                  Abraço
                  Isso é o que vou querer que me digam, alem disso eu passo ali todos os dias três ou quatro vezes para cada lado e tenho sempre o cuidado de ver se lá está o carro da policia (normalmente no passeio da RTP) e antes dos sinais oferecem a fotografia. Mas naquele dia nao vi o carro nem nada que indicasse a sua presença.
                  Aqui no emprego estamos todos á espera do carteiro, de certeza que vao aparecer mais.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                    Recuperando o tópico para responder em primeira mão à pergunta:

                    Chegou hoje a multa de 300€ lá a casa por excesso de velocidade na Av. Marechal Gomes da Costa (viaduto da RTP), circulava eu a 91 Km/h num local de 50 Km/h no dia 29/12/06.

                    Sim leram bem 29 de Dezembro, os radares nao estavam a enfeitar nem a avisar, estavam a "enviar" cartas para casa. A minha deve ser a primeira de muitas. Como dizia um colega à hora de almoço vai ser carta dia sim dia sim

                    So gostava de saber de quanto é a multa do q foi apanhado a 216 na circular de Benfica.

                    Já agora esta coisa dá direito a quanto tempo sem carta? 1 mês?
                    91 é muito grave, tenho a impressão que são 2 meses. Se tiveres apanhado uma grave à menos de 5 anos passa para 4 meses. Se for a primeira pode ser que apanhes pena suspensa, não sei se fazem isso com multas muito graves, mas com multas graves acho que fazem.
                    Editado pela última vez por pacxito; 08 March 2007, 16:00.

                    Comentário


                      #11
                      eu sei que é muito grave mas nao consigo passar lá a menos de 60/70.

                      Há sempre uma primeira vez para tudo, e esta foi a primeira vez que fui multada em 12 anos de carta

                      estou a ver que vou andar os próximos anos de transportes!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                        eu sei que é muito grave mas nao consigo passar lá a menos de 60/70.

                        Há sempre uma primeira vez para tudo, e esta foi a primeira vez que fui multada em 12 anos de carta

                        estou a ver que vou andar os próximos anos de transportes!!!
                        Já todos andámos a mais de 50km/h na cidade... Como é a primeira deves apanhar pena suspensa só. Se passares a 70 "normalmente" eles não chateiam, normalmente eles acertam os radares para o limite das multas graves dos pesados (foi-me dito por um policia).

                        Comentário


                          #13
                          Mesmo sem multas com direito a inibição de conduzir nos últimos 5 anos, apanhas 1 mês sem carta.
                          Digo-o por experiência própria. Passei um traço continuo. A multa são 50€ mas também é muito grave. O sr. agente (que simpático que eu sou), logo me disse isso e eu veirifiquei no site da DGV.
                          Multas graves, fica com pena suspensa, multas muito graves, apena é reduzida para metade. São 2 meses, por isso estou a contar apanhar um.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Gamboa Ver Post
                            Multas graves, fica com pena suspensa, multas muito graves, apena é reduzida para metade. São 2 meses, por isso estou a contar apanhar um.
                            Pois, não tinha a certeza disso, obrigado pela correcção.

                            Comentário


                              #15
                              Um mês ninguem me tira sem carta, mas a avaliar pela quantidade de radares, e como confesso tenho o pé pesado, vou ou ja devo ter sido apanhada mais vezes.

                              È o que eu digo, vou andar uns anos de transportes. Tenho que ir saber quanto custa o passe e tratar de o tirar!

                              Obrigada pelas informações, eu nem me atrevi a ir ver ao site da DGV.

                              Comentário


                                #16
                                Boas,
                                Saltando de valocidades para outras multas... Parece que zona das
                                chegadas (partidas tembem) de areoporto da Portela LIS, tornou-se
                                um sitio de apanhadas para automobilistas. Infelizmente por causa
                                o trabalho passo muitas veses lá. Já recebi 3 multas. Agentes no local
                                menos preocupem-se com bem estar dos viagantes e fazem tudo para
                                ganhar pontos com todas multas possiveis e imaginarias... (e não falo
                                de mal estacionamento !!!) Aguem já teve situação parecida?

                                Evitam Areoporto ou dirigem-se direto para Parques. Agora prejuizo é para quem tem altura superior aos 2,2....

                                Abraço
                                Gajek

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PGR Ver Post
                                  Boas,
                                  Saltando de valocidades para outras multas... Parece que zona das
                                  chegadas (partidas tembem) de areoporto da Portela LIS, tornou-se
                                  um sitio de apanhadas para automobilistas. Infelizmente por causa
                                  o trabalho passo muitas veses lá. Já recebi 3 multas. Agentes no local
                                  menos preocupem-se com bem estar dos viagantes e fazem tudo para
                                  ganhar pontos com todas multas possiveis e imaginarias... (e não falo
                                  de mal estacionamento !!!) Aguem já teve situação parecida?

                                  Evitam Areoporto ou dirigem-se direto para Parques. Agora prejuizo é para quem tem altura superior aos 2,2....

                                  Abraço
                                  Gajek
                                  Nem vale a pena arriscar, se for por pouco tempo o parque das chegadas vale a pena.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Viva,

                                    Posso ser engando mas segundo o q eu percebi, multas ate 300 € não levam suspensão da carta. http://www.dgv.pt/UpLoadedFiles/novo...trada_2005.pdf

                                    Só quando as coimas são entre 300 a 600 ou mais, são accompanhados por suspensões da carta.

                                    Alguem pode esclarecer isso !?
                                    cmpts

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas,
                                      Claro Parques de Areoporto LIS é opção mais segura e evidente!
                                      Agora, multas que recebi não tem nada ver com estacionamento.
                                      Sublinho que trata-se dum perseguição de todos por qualqer motivo!!!

                                      Minias multas de passado: 1.) falta de ridiculas bolsinhas plasticas com
                                      papelinhos que não servem para nada (uma ves que Policia tem todos
                                      Ficheiros das nossas viaturas nos PCs deles). Alem de tudo papelinhos
                                      destes nas parabrisas dos carros como UMMs ou BJ40s Jeeps, cortam visibilidade para frente em 4-6% - pelo menos... - multa 50,oo Euros;
                                      2.) por falar no TM, sim claro quando espera-se para alguem na frente
                                      das chegadas é obvio que este alguem liga e pergunta one Voce esta...
                                      multa 150,oo Euros
                                      3.) atraso 5 dias na visita anual IPO, sei deveria ser feito - não fiz o tempo (viatura 5anos, revistas sempre na marca, parecia nova, e.t.c. ) e...
                                      apanhei 250,oo Euros

                                      Não me nego pagar quado devido! Mais formas de perseguição achei
                                      parte de passado! E Voceis? Algumas experiencias?

                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sgaucho Ver Post
                                        Viva,

                                        Posso ser engando mas segundo o q eu percebi, multas ate 300 € não levam suspensão da carta. http://www.dgv.pt/UpLoadedFiles/novo...trada_2005.pdf

                                        Só quando as coimas são entre 300 a 600 ou mais, são accompanhados por suspensões da carta.

                                        Alguem pode esclarecer isso !?
                                        cmpts
                                        As suspensões são determinadas segundo a gravidade da infracção, não sobre o valor das multas a aplicar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os radares não foram todos retirados para serem certificados e calibrados em janeiro? se assim foi se calhar o pessoal pode contestar as multas anteriores não?

                                          EDIT: Eu tenho ideia que o radar que esta na Av. Marechal Gomes da Costa foi posto em 2007... aquicas tens a certeza que a multa não é de uma das operações que a policia costuma fazer nesse sitio com um corola azul?
                                          Editado pela última vez por Mysterious; 08 March 2007, 22:32.

                                          Comentário


                                            #22
                                            boas


                                            Fonte: Correio da manhã


                                            2007-03-08 - 06:43:00

                                            Lisboa
                                            Multas para aceleras no fim de Março


                                            A partir do final deste mês, os condutores apanhados em excesso de velocidade pelos 21 radares instalados pela Câmara Municipal de Lisboa em vários pontos da cidade, vão começar a ser multados.

                                            Os radares começaram a ser instalados a 19 de Dezembro de 2006 e estão já em pleno funcionamento mas, neste momento, têm apenas um carácter pedagógico.

                                            A Polícia Municipal dispõe já de uma sala onde será feito o processamento das contra-ordenações, estando a ser preparada uma equipa para realizar este trabalho. Em breve a CML anunciará a data a partir da qual passarão a ser cobradas coimas por excesso de velocidade.


                                            espero que seja util a informação...

                                            abraço

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mysterious Ver Post
                                              Os radares não foram todos retirados para serem certificados e calibrados em janeiro? se assim foi se calhar o pessoal pode contestar as multas anteriores não?

                                              EDIT: Eu tenho ideia que o radar que esta na Av. Marechal Gomes da Costa foi posto em 2007... aquicas tens a certeza que a multa não é de uma das operações que a policia costuma fazer nesse sitio com um corola azul?
                                              Essa é uma informação que queria que me dessem, para a semana qdo for ao Comando vou tentar saber. Eles devem ter essa informação.

                                              O radar foi colocado ainda em Novembro (mesmo no final do mês) e começou a dizer constantemente 50.
                                              Se fui apanhada pelo corola azul (tao conhecido na zona) nao o vi.

                                              Mas este assunto levanta outra situação: entao temos radar fixo e movel no mesmo sitio? Ou a PSP como lhes roubaram o poiso para a caça à multa decidiu ir para lá e esconder o carro e apanhar os tantos?

                                              Eu admito que em 99% das situações ando em excesso de velocidade, mas naquele sitio 50 é ridiculo. Quem tem culpa que os peoes nao utilizem a passadeira superior? Eu e os outros que passam a mais de 50? Ou os peoes?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acabei de receber uma notificação da PSP para pagar uma coima de 300 € por excesso de velocidade praticado na Av. Marechal gomes da costa no dia 4 de Janeiro, 2007.

                                                Costumo andar muito nesta avenida mas nunca reparei nenhum radar fixo/ movél na 1ª semana de Janeiro 2007 ! argh argh

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sgaucho Ver Post
                                                  Acabei de receber uma notificação da PSP para pagar uma coima de 300 € por excesso de velocidade praticado na Av. Marechal gomes da costa no dia 4 de Janeiro, 2007.

                                                  Costumo andar muito nesta avenida mas nunca reparei nenhum radar fixo/ movél na 1ª semana de Janeiro 2007 ! argh argh

                                                  Companheiro de infortúnio, como eu te compreendo.

                                                  Mas o radar fixo ja lá está há uns mesitos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    pois.. aprendi o meu lição.. mas tb agora compreendo pq há tanto procura para os aparelhos contra radar !

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O toyta corola azul tambem costuma estar na Visconde Valmor, sentido estação de Benfica 7 Rios, na Estação de Serviço da Repsol na entrada da lavagem automatica, atrás dos arbustos. e mandam parar apos a 1ª curva á esquerda antes da Mercedes.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E tambem naquele av que vai da casa do artista para a Renault de telheiras, logo nos prédios á direita e as ofertas sao nos semaforos da renault. Sim pq aí tb é 50 o limite

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Parece que hoje houve uma reportagem na SIC sobre as multas dos novos radares. Alguém chegou a ver?

                                                          Parece que os radares ainda se encontram ilegais, e que por este motivo as multas podem ser contestadas... ( mas isto contaram-me porque eu não cheguei a ver a noticia na SIC).
                                                          Editado pela última vez por Mysterious; 13 March 2007, 22:09.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu vi a reportagem. A comissão de protecção de dados diz que a CML nao lhe enviou os dados para os regularizar.
                                                            Tambem falaram q estavam à espera da decisao sobre o limite de velocidade no prolongamento da Av. EUA e na radial de Benfica. Pra passarem a ser 80!!!! O que não se entende pq já o eram.

                                                            Mas ontem tambem vinha no jornal que apartir de Abril vao para casa as multas e podem ir ate 2500 euros.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X