Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos sistemas de GPS e navegação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico dos sistemas de GPS e navegação

    Solicito a vossa opinião sobre comprar um GPS com PDA, tipo IQue M3 ou apenas GPS. Vantagens e desvantagens ...

    já me disseram que o melhor seria comprar um PDA HP e depois acoplar um GPS ... Bem estou todo baralhado

    Outra coisa: li, neste forúm, sobre aptidões TT e aptidões mais Estrada de alguns modelos. Ora bem gostaria que especificassem melhor esta questão com alguns exemplos à mistura, bem como as vossas experiências.

    Para isto chamava o SiteFixe, pois já vi que é uma autoridade nesta matéria que me aconselhasse algo, tendo em conta o meu provável perfil e algumas exigências:

    - não handheld (acho o monitor muito pequeno e eu detesto monitores pequenos)

    - perfil: mais estrada do que terra; a necessiadade de um PDA é relativa

    terra por exemplo: "galgar" por estradas de terra pelo interior da serra da estrela ou do açor ou da lousã, etc etc mas sem grandes radicalimos, com a familia atrás ... com a ajudinha do GPS

    #2
    Boa pargunta rmlm... Tb kero ler a resposta.

    Comentário


      #3
      Eu sou suspeito para dar a minha opinião, pq tenho um PDA com GPS incorporado....

      Também não tinha necessidade de comprar um PDA, mas o PDA é muito mais versátil, em termos de cartografia que um GPS fixo... Há sempre a possibilidade de se utilizar a cartografia do exército... Alterar software de origem, usar vários softwares ao mesmo tempo....

      Esta é a minha opinião....

      Comentário


        #4
        Boas.

        Os PDA com GPS são uma boa alternativa, ou mesmo com GPS á parte, no fundo o resultado da utilização vai dar no mesmo, o que muda é onde temos o receptor.

        O Ique M3 ainda nao saiu por cá, mas a avaliar pelo M5 ( eu tenho um, e ja tive o ique3600 ) este aparelho promete. Ha uma coisa que muita gente se esquece, a cartografia da Garmin, é originaria da Navteq e em formato vectorial, ou seja ocupa menos espaço de memoria e nao " prende " tanto os aparelhos.

        Para estrada, o melhor software que conheço é o da Garmin, depois poderemos ter o Copilot, Alturion, Michelin, etc etc.. eu nunca fui muito á bola com o TomTom, não o acho intuitivo e faltam algumas opçoes importantes.

        Para fora de estrada costumo usar o Fugawi, o Ozi tambem é bom, e ha outros, QuoVadis, etc etc...

        Uma coisa que os ecrans de PDA ainda tem má é a leitura, sao pouco luminosos e na rua temos muitos reflexos, mesmo o do M5 que não é mau, nao se pode dizer que seja magno nesse campo. Ecrans transreflectivos para PDA ainda ha pouca coisa e geralmente ao serem touch screen perdem leitura, um ecran com luminosidade e leitura dum 276C integrado num PDA com touch screen é que era, mas nao se pode ter tudo.

        Os PDA são boa aposta, mas são geralmente aparelhos frágeis. A opção por um Garmin pode-se justificar em termos de numeros, por exemplo, um PDA HP ou Acer ou que o valha, seis meses depois da compra ja foi substituido por n modelos, se o quisermos vender ninguem vai dar grande coisa por ele. Um Garmin, persiste no mercado muito mais tempo ( o Ique3600 foi lançado em Setembro de 2003 e ainda esta no mercado ) o que pode ditar que quando pensarmos em trocar, a sua retoma ainda vai valer umas massas.

        De resto, estou expectante pela saida do M3 para tesrar, já que o M5 foi uma excelente surpresa, sobretudo no que toca á autonomia muito grande da bateria.

        Interessados num test drive ao M5? É só dizer.. heheh

        Comentário


          #5
          Estou a pensar comprar um sistema PDA + GPS .. A minha questão é a seguinte .. este sistema funciona em qualquer sitio do mundo, ou é necessario actualizar sotware, consoante o sitio em que nos localizamos .. um dos sítios em que tenho duvidas acerca do funcionamento do GPS é em relação a Marrocos ..

          Alguem sabe alguma coisa relacinado com este assunto ?

          Obrigado,

          Pedro Pinto

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por ppinto

            Estou a pensar comprar um sistema PDA + GPS .. A minha questão é a seguinte .. este sistema funciona em qualquer sitio do mundo, ou é necessario actualizar sotware, consoante o sitio em que nos localizamos .. um dos sítios em que tenho duvidas acerca do funcionamento do GPS é em relação a Marrocos ..

            Alguem sabe alguma coisa relacinado com este assunto ?

            Obrigado,

            Pedro Pinto
            Boas

            O GPS funciona em qualquer parte do globo desdde que tenha vista para o ceu, o software é que pode ter marrocos ou nao.

            Um PDA Garmin carregado com o Worldmap serve para isso, outros softwares com marrocos ha muito pouca coisa, só os que usam cartas " raster " ( imagens digitalizadas do papel )

            Comentário


              #7
              Bom, resumindo então....

              sitefixe, para mim o ke me aconcelhas de PDA tendo em vista ke sou um teso do caraças?

              .... obg pela explicações... este homem e mesmo uma makina orientada por GPS! :D

              Comentário


                #8
                Tenho um PDA Qtek 1010 com GPRS, alguem sabe se akilo tem GPS?

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

                  Bom, resumindo então....

                  sitefixe, para mim o ke me aconcelhas de PDA tendo em vista ke sou um teso do caraças?

                  .... obg pela explicações... este homem e mesmo uma makina orientada por GPS! :D
                  Olha, se quiseres uma coisa simples e funcional, os Mio168 tem-se vendido como paezinhos quentes.. ainda ha a hipotese de se falar nos softwares, mas isso via PM ou msn

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                    Tenho um PDA Qtek 1010 com GPRS, alguem sabe se akilo tem GPS?
                    GPRS é uma norma de comunicação de dados via rede móvel ( Global Packet Radio System )

                    GPS é uma coisa completamente diferente, não confundir as coisas..

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por sitefixe

                      citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                      Tenho um PDA Qtek 1010 com GPRS, alguem sabe se akilo tem GPS?
                      GPRS é uma norma de comunicação de dados via rede móvel ( Global Packet Radio System )

                      GPS é uma coisa completamente diferente, não confundir as coisas..
                      Eu sei, estava apenas a perguntar se alguem conhece o modelo e se sabe se tem GPS, como isto é da empresa, nao percebo nada disto.

                      Só o uso quando vou ao WC para jogar á Solitaire

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por sitefixe

                        citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

                        Bom, resumindo então....

                        sitefixe, para mim o ke me aconcelhas de PDA tendo em vista ke sou um teso do caraças?

                        .... obg pela explicações... este homem e mesmo uma makina orientada por GPS! :D
                        Olha, se quiseres uma coisa simples e funcional, os Mio168 tem-se vendido como paezinhos quentes.. ainda ha a hipotese de se falar nos softwares, mas isso via PM ou msn
                        Obrigadão! Tem mto bom aspecto sim senhor.....

                        Eu ja te tenho adicionado ao msn. Falaremos por lá então!

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                          Eu sei, estava apenas a perguntar se alguem conhece o modelo e se sabe se tem GPS, como isto é da empresa, nao percebo nada disto.

                          Só o uso quando vou ao WC para jogar á Solitaire
                          pois, esse ainda nao deve ter o ultimo vicio em jogos PDA , Jawbreaker ( vulgarmente denominado bubblets)

                          isso sim é um vicio

                          Comentário


                            #14
                            Eu tenho um HP 6300, porque já o utilizava bastante como telefone, e há uns meses adquiri um kit GPS copilot live 5 com o respectivo software. Só o tenho utilizado para estrada, e estou bastante satisfeito. É simples, prático e bastante útil.

                            Pra mim a grande vantagem deste tipo de soluções é a mobilidade, pois já tenho ido de boleia para vários sítios e é só ligar o receptor via bluetooth e sou um "copilot" de quem vai a conduzir!

                            Em termos €€ não são propriamente soluções económicas mas...enfim!

                            A questão da desvalorização comercial...basta ser um dispositivo de comunicação (telemóvel) para estar sujeito à tremenda desvalorização.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por cpinto


                              A questão da desvalorização comercial...basta ser um dispositivo de comunicação (telemóvel) para estar sujeito à tremenda desvalorização.
                              Sim, mas nessas marcas, a elevada rotatividade de modelos faz com qu eisso aconteça ainda mais. A Garmin por exemplo tem modelos no mercado com 4, 5, 6 anos, nao quer dizer que os PDA venham a estar tanto tempo.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por sitefixe

                                citação:Originalmente colocada por cpinto


                                A questão da desvalorização comercial...basta ser um dispositivo de comunicação (telemóvel) para estar sujeito à tremenda desvalorização.
                                Sim, mas nessas marcas, a elevada rotatividade de modelos faz com qu eisso aconteça ainda mais. A Garmin por exemplo tem modelos no mercado com 4, 5, 6 anos, nao quer dizer que os PDA venham a estar tanto tempo.
                                é precisamente o que eu referia, basta o gps estar "agarrado" a um sistema de comunicação móvel que está logo sujeito a essa desvalorização, independentemente da qualidade.

                                Eu tenho o pda por ser multifunções:

                                é telemóvel
                                é pc portátil
                                é agenda electrónica
                                é leitor de MP3, que ligo aos headfones ou até ao sistema de audio do carro
                                é suporte de armanenamento e transporte de ficheiros
                                é GPS em qualquer carro e em qualquer lugar a pé...
                                etc...

                                Eu tinha um Nokia 9100i e este PDA foi o único telemóvel que me convenceu a trocá-lo pelo novo "Comunicator"

                                Comentário


                                  #17
                                  EDIt: coloquei a questão noutro topico até porque não tinha a ver com TT..

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por rmlm

                                    Solicito a vossa opinião sobre comprar um GPS com PDA, tipo IQue M3 ou apenas GPS. Vantagens e desvantagens ...

                                    já me disseram que o melhor seria comprar um PDA HP e depois acoplar um GPS ... Bem estou todo baralhado

                                    Outra coisa: li, neste forúm, sobre aptidões TT e aptidões mais Estrada de alguns modelos. Ora bem gostaria que especificassem melhor esta questão com alguns exemplos à mistura, bem como as vossas experiências.

                                    Para isto chamava o SiteFixe, pois já vi que é uma autoridade nesta matéria que me aconselhasse algo, tendo em conta o meu provável perfil e algumas exigências:

                                    - não handheld (acho o monitor muito pequeno e eu detesto monitores pequenos)

                                    - perfil: mais estrada do que terra; a necessiadade de um PDA é relativa

                                    terra por exemplo: "galgar" por estradas de terra pelo interior da serra da estrela ou do açor ou da lousã, etc etc mas sem grandes radicalimos, com a familia atrás ... com a ajudinha do GPS

                                    Olá,

                                    Uso um Garmin V ligado a um HP baratuxo e apenas para todo o terreno. O Garmin poderia ser substituído por um GPS mais básico, apenas para fornecer info ao PDA. Todavia, e porque faço umas coisas por África, interessa-me poder contar com o Garmin em caso de avaria do HP (muito provável no deserto por causa do pó).

                                    Abraço,

                                    NCR

                                    Comentário


                                      #19
                                      O xôr NCR é que nos vai mostrar o caminho até à Mauritânia. [:P]

                                      :D

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por NCR

                                        Uso um Garmin V ligado a um HP baratuxo e apenas para todo o terreno. O Garmin poderia ser substituído por um GPS mais básico, apenas para fornecer info ao PDA. Todavia, e porque faço umas coisas por África, interessa-me poder contar com o Garmin em caso de avaria do HP (muito provável no deserto por causa do pó).

                                        Abraço,

                                        NCR
                                        O Xôr NCR é quem eu penso que é ?? Um tipo com bom gosto por andar de PAtrol e de Alfa 156 ??
                                        Se for o dito, oe meus cumprimentos, se não for, cumprimentos na mesma.. hehe

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por sitefixe

                                          citação:Originalmente colocada por NCR

                                          Uso um Garmin V ligado a um HP baratuxo e apenas para todo o terreno. O Garmin poderia ser substituído por um GPS mais básico, apenas para fornecer info ao PDA. Todavia, e porque faço umas coisas por África, interessa-me poder contar com o Garmin em caso de avaria do HP (muito provável no deserto por causa do pó).

                                          Abraço,

                                          NCR
                                          O Xôr NCR é quem eu penso que é ?? Um tipo com bom gosto por andar de PAtrol e de Alfa 156 ??
                                          Se for o dito, oe meus cumprimentos, se não for, cumprimentos na mesma.. hehe
                                          Patrol eu acho que têm :D ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            sitefixe tenho um pda asus A716 e já não sei o que lhe fazer,se o vendo ou se compro um receptor gps, o que é que se arranja de receptores,suportes e carregadores de carro

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

                                              sitefixe tenho um pda asus A716 e já não sei o que lhe fazer,se o vendo ou se compro um receptor gps, o que é que se arranja de receptores,suportes e carregadores de carro
                                              Viva.. o 716 ja tem BT? é que haviam varias versoes desse creio eu..

                                              Por BT ou por cabo ligado em baixo sao as melhores opçoes

                                              O de cabo tem a vantagem de alimentar o PDA tambem quando ligado ao isqueiro.

                                              Preços entre os 100 e 150 euros mais ou menos dependendo se é por cabo ou BT..

                                              Comentário


                                                #24
                                                sim tem BT
                                                onde é que fica a tua tenda?:D

                                                aqui a tempos ainda dei uma vista de olhos mas estavam esgotadas as fichas para ligar por baixo,consegues arranjar daqueles suportes com tudo incluido

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

                                                  sim tem BT
                                                  onde é que fica a tua tenda?:D

                                                  aqui a tempos ainda dei uma vista de olhos mas estavam esgotadas as fichas para ligar por baixo,consegues arranjar daqueles suportes com tudo incluido
                                                  viva.. a minha loja é em T. Vedras, mas podes consultar www.sitefixe.com

                                                  Quanto aos suportes com tudo integrado tambem se arranjam.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nao percebo cu de GPS.
                                                    Digam-me se um GPS, diz a velocidade a que vamos?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                                                      Nao percebo cu de GPS.
                                                      Digam-me se um GPS, diz a velocidade a que vamos?
                                                      Sim diz, velocidade instantanea, velocidade máxima atingida, normalmente e no caso do meu Legend funciona com um pequeno computador de viagem com os Kms totais percorridos, tempo gasto a andar e até indica o tempo da viagem em que estivemos parados e velocidades médias, só não diz os consumos de combustível:D

                                                      Na foto o meu GPS com as infos do passeio de ontem pelo monte, o único campo a zeros é o da velocidade instantanea porque no momento da foto o GPS está parado[8]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por yznogud

                                                        citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                                                        Nao percebo cu de GPS.
                                                        Digam-me se um GPS, diz a velocidade a que vamos?
                                                        Sim diz, velocidade instantanea, velocidade máxima atingida, normalmente e no caso do meu Legend funciona com um pequeno computador de viagem com os Kms totais percorridos, tempo gasto a andar e até indica o tempo da viagem em que estivemos parados e velocidades médias, só não diz os consumos de combustível:D

                                                        Na foto o meu GPS com as infos do passeio de ontem pelo monte, o único campo a zeros é o da velocidade instantanea porque no momento da foto o GPS está parado[8]

                                                        Quanto custa um GPS como esse?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Este foi comprado em 2.ª mão por 170€ com o Metroguide 2005 (mapas das estradas da garmin)incluído, é que este GPS tb tem o mapa das estradas e assim para navegação por estrada tb é fixe, aliás fala com o sitefixe que ele é que percebe disto.
                                                          Novo sem o Metroguide deve andar por 200/220€ mais se quiseres os mapas
                                                          Está aqui
                                                          http://www.sitefixe.com/specs.php?area=1&level=1&id_prod=10

                                                          cumprimenTTos
                                                          Mário

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Só um aparte:

                                                            A utilizacao principal vai ser para o meu pai, que tem o conta quilometros todo marado, e a reparacao ronda os 450 euros, sugeri-lhe esta alternativa, dai ter perguntado se mostrava a velocidade, o mapa poderá ser um extra

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X