Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que os peões têm atracção por carros em manobras de estacionamento?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque é que os peões têm atracção por carros em manobras de estacionamento?

    Parece uma pergunta do livro dos porquês do Markl, mas não, é a constatação de um facto. A verdade que, sejam encartados ou não, grande parte dos peões tugas parece ter um especial prazer em atravessar as ruas na nesga que separa um carro estacionado de outro que está em manobras.

    Será um desafio do género «atreves-te a continuar a manobra ao ponto de me entalar aqui as pernas e infligir dor?»? Ou será simples vontade de atrapalhar? Seja como for, é clara falta de civismo e, quando o fazem na traseira do carro, é também estúpido. A probabilidade de o condutor estar a olhar para o outro lado da traseira e não ver o chico esperto é considerável. Se tal acontecer, acredito mais na fractura da tíbia do que na fractura do pára-choques.

    Tudo isto vem a propósito de uma mamã que, esta manhã, atravessou a rua 5 metros (!) à frente da passadeira e tentou enfiar-se, arrastando o seu amado rebento, por trás do meu carro quando eu estava a estacionar. Vi as suas intenções pelos espelhos e obviamente tomei as precauções para não fazer "sanduíche de gente parva", mas fui fechando devagarinho a passagem como que a marcar a minha posição: deixa de ser burra e escolhe outro sítio. Tenho a sensação que ficou indignada e seguiu o seu caminho convencida que tinha muita razão. E de certeza que não se mancou e vai continuar a atravessar a rua por trás ou pela frente de carros em manobras...

    #2
    Acontece-me isso imensas vezes, tou eu a tirar ou a estacionar o carro aparece sempre alguém pela frente ou por trás, houve uma vez que um senhor até ficou a falar com outro enquanto eu tava a fazer marcha-atrás, mandei uma buzinadela e começaram a protestar como se tivessem razão com o passeio ali ao pé.. enfim.

    Comentário


      #3
      Os peões e uma viatura em manobras a estacionar ... é uma atracção fatal

      Comentário


        #4
        Gostei do texto

        Comentário


          #5
          Eu já entalei um gajo assim, era um puto e ficou aflito. Aconteceu porque o puto tava a gozar comigo, meteu-se atrás do meu carro quando eu estava a estacionar, logo teve azar porque eu só utilizo os espelhos laterais(foi um habito que criei devido a conduzir carros fechados). Felizmente foi só susto.

          Comentário


            #6
            Ha uns dias atras em Lisboa um miudo de 6 anos morreu esmagado por um camiao do lixo depois do avo o ter deixado perto da escola.

            O camiao estava a fazer inversao de marcha, apanhou a crianca e como o motorista nao reparou...

            Os pioes deviam ser educados na escola tambem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PedroUMM Ver Post
              Eu já entalei um gajo assim, era um puto e ficou aflito. Aconteceu porque o puto tava a gozar comigo, meteu-se atrás do meu carro quando eu estava a estacionar, logo teve azar porque eu só utilizo os espelhos laterais(foi um habito que criei devido a conduzir carros fechados). Felizmente foi só susto.
              A mim fez-me confusão a tipa desta manhã por ser encartada (logo, ter obrigação de conhecer o risco daquela atitude) e por transportar o filho pela mão. Mas os putos com a mania que têm graça também parece que estão a pedi-las.

              Comentário


                #8
                O que acontece também é que muita gente depois de entrar no carro sofre de amnésia pedreste temporária, já que nunca se lembram quando foram pedrestes e o carro torna-se extensão do corpo. Se há muita gente que fazem o que descreves no texto, também há os condutores que fazem manobras para estacionar ou tirar o carro do estacionamento sem olhar sequer por peões, já ia levando com uns quantos carros assim. Já para não falar de condutores que vão ao tlm dentro da localidade, já ia sendo atropelado umas quantas vezes na passadeira. Mas a culpa é sempre dos peões, isto é para os dois lados

                Comentário


                  #9
                  Isso é como as mulheres nunca te darem prioridade, ou deixarem passar à frente: ninguem sabe mto bem porquê mas lá que acontece amiude, acontece...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                    O que acontece também é que muita gente depois de entrar no carro sofre de amnésia pedreste temporária, já que nunca se lembram quando foram pedrestes e o carro torna-se extensão do corpo. Se há muita gente que fazem o que descreves no texto, também há os condutores que fazem manobras para estacionar ou tirar o carro do estacionamento sem olhar sequer por peões, já ia levando com uns quantos carros assim. Já para não falar de condutores que vão ao tlm dentro da localidade, já ia sendo atropelado umas quantas vezes na passadeira. Mas a culpa é sempre dos peões, isto é para os dois lados
                    O sítio para os peões circularem é o passeio. Se querem atravessar uma rodovia, devem usar a passadeira mais próxima. Como cumpro a minha obrigação de não estacionar nestes locais, parece-me justo esperar que os peões cumpram a sua de não invadirem uma zona de estacionamento. Por acaso olho, mas não considero que tenha obrigação de suspender as manobras para que suas excelências passem por onde bem lhes apetece.

                    A utilização do telemóvel ao volante é uma praga maldita a combater, mas a má conduta de alguns (bastantes) condutores não desculpa a anarquia dos peões.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                      Gostei do texto
                      Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                        Vi as suas intenções pelos espelhos e obviamente tomei as precauções para não fazer "sanduíche de gente parva"...
                        Gostei do texto na íntegra, mas a frase acima....

                        Comentário


                          #13
                          É mesmo verdade que os peões não podem ver um carro a estacionar!

                          Tenho um colega meu que têm uma sorte... até costuma dizer que um dia se for fazer marcha a trás para o meio do deserto, há-de lhe aparecer um camelo a trás!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                            Isso é como as mulheres nunca te darem prioridade, ou deixarem passar à frente: ninguem sabe mto bem porquê mas lá que acontece amiude, acontece...
                            geralmente as mulheres são simpáticas e deixam-me passar à frente

                            Comentário


                              #15
                              Interessante a constatação deste facto que tb tanto me enerva.

                              Parece haver uma tendência natural, do peão procurar a passagem possivel imediatamente, mesmo que para isso tenha que interromper uma manobra.

                              É curioso este comportamente irracional de seres... racionais(?!). Ora se determinada viatura, está a fazer uma manobra, de por exemplo, inversão de marcha, e se está a recuar, é lógico que depois de recuar até ao passeio ou obstaculo que esteja atrás, de seguida... avance. Ora então pq raio, se vai o peão meter à frente do carro, quando podia esperar que este arrancasse e assim nem ter que fazer nenhum desvio????? Porra, sustêm a marcha 1/2 segundos, e prosseguem o seu caminho sem estorvar o caminho de ninguem!!

                              À pala disso, 2 fulanos tiveram que se apoiar no meu capot... O carro já estava a arrancar para a frente, mas eles esperaram?? Porra nem meio segundo esperaram!! Atiraram-se logo para a frente do carro, tendo que fazer um monstro desvio, quando podiam ter seguido em frente! Que grandes otários!

                              Comentário


                                #16
                                eu tenho a experiencia inversa, que é de andar quase a ser abalroado por carros a sair do estacionamento... imaginem uma rua algo inclinada, onde estava por tras de um carro que está estacionado e que o dono o destrava para recuar e fazer a manobra...
                                assim não assinalou que ia fazer marcha-atrás (não tinha as luzes ligadas, não é?) e eu que ia atravessar a estrada naquele sitio, a olhar na direcção oposta (para ver se vinham carros), ia levando uma bela pancada desse carro...

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas,

                                  Acho que um dos grandes problemas que a maioria tem é que quando é peão se esquece de quando é automobilista e quando vai a conduzir não se lembra de quando é peão...
                                  Mesmo nas passadeiras um peão julga que a pode atravessar nem que se atire para a frente de um carro ( o que não é assim) e quando um peão vai a atravessar fora de uma passadeira o automobilista tende a acelerar como que a dizer..."este é o meu espaço estás a atravessar fora do teu vê se aprendes"

                                  cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ontem a sair do via catarina ia levando um homem a frente, eu sei que e chato o carro tar ali no passeio a espera de vaga para entrar na via, mas passa por trás não??? eu a olhar para a direita não vem ng olho pa eskerda ng direita outra vez nada arranco quando reparo estava a empurrar um homem

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                      Isso é como as mulheres nunca te darem prioridade, ou deixarem passar à frente: ninguem sabe mto bem porquê mas lá que acontece amiude, acontece...
                                      Isto é verdade! É fatal mas são rarissimas as mulheres q deixam passar!

                                      Mas ficam todas chateadas qdo não se lhes cede passagem!

                                      Comentário


                                        #20
                                        São esses e aqueles que ficam parados à beira de uma passadeira, virados para a estrada, a apanhar sol que nem crocodilos... o pessoal suspende a marcha e eles continuam a olhar para nós feito parvos... nem ao menos se dignam a dizer que não vão atravessar...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                          Ha uns dias atras em Lisboa um miudo de 6 anos morreu esmagado por um camiao do lixo depois do avo o ter deixado perto da escola.

                                          O camiao estava a fazer inversao de marcha, apanhou a crianca e como o motorista nao reparou...

                                          Os pioes deviam ser educados na escola tambem.
                                          pois deviam! mas so a velocidade e que mata....quando tirarem a carta logo levam com a lavagem cerebral. ate la alguns vao morrer, menos trabalho da

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CR Ver Post
                                            São esses e aqueles que ficam parados à beira de uma passadeira, virados para a estrada, a apanhar sol que nem crocodilos... o pessoal suspende a marcha e eles continuam a olhar para nós feito parvos... nem ao menos se dignam a dizer que não vão atravessar...
                                            paro na passadeira, estava uma senhora ja em plena "zebra" parada a olhar pros carros.
                                            "passe" (o tipico sinal co braco)
                                            "nao obrigado, nao vou passar"
                                            "passe passe, faca favor"
                                            "nao vou passar! siga siga)
                                            "esta na passadeira, e pra passar"
                                            "nao nao, estou so a espera"
                                            "passe porra!!!"
                                            "que falta de educacao!"
                                            "esta na passadeira, ja iniciou a travessia da passadeira, e minha obrigacao deixa-la passar. quer ajuda?"
                                            "mas eu nao vou passar"

                                            saio do carro e ajudo a senhora a passar

                                            as TRES situacoes anteriores NO MESMO BAIRRO...deixei passar. esta chateei-me

                                            Comentário


                                              #23
                                              Lembreime agora que uma vez ia na carrinha com o meu patrão e um senhor de idade atirasse pa passadeira, meu patroa mete pe ao travao e acarrinha como nao tem abs foi a derrapar uns 2/3m a fazer fumarada e barulho o gajo deve se ter mijado ou o carago que meu patrao fex sinal passar e ele deu meia volta e voltou pa tras todo assustado

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por baratowsky Ver Post
                                                geralmente as mulheres são simpáticas e deixam-me passar à frente




                                                Então eu devo sêr muitá feio!!!! Nunca me deixam passar!!!

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X