Falta de data na matrícula! - Página 6

Página 6 de 6 PrimeiraPrimeira ... 56
A mostrar resultados 151 para 155 de 155

Título: Falta de data na matrícula!

Banido Gil Duro's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
    Não, não concordo contigo. E de certeza que ficavas muito incomodado se o teu vizinho aldrabasse nos impostos, roubasse a tua TV Cabo e que tirasse a fruta da tua árvore, ou que batesse no teu carro sem seguro.

As leis existem por algum motivo, e são para todos. E a liberdade dos outros acaba onde começa a minha. Como tal, todos devem andar com o rectêngulo à vista, para que seja mais fácil fiscalizar quem tem o carro com a inspecção em dia, para garantir que não há nenhum energúmeno que bata no teu carro com os travões já desfeitos.
    Ou não sabes ler ou então não quiseste ler!!!! O que disse foi:

Citação Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
    ....Se queres a minha opinião sou muito mais apologista da versão Alemã/Belga/etc. Ali fica uma data sim, mas a data de validade da inspeção. Se vires um carro com uma data inferior à actual imediatamente sabes que não tem a inspeção em dia. ......
    Qual a parte que queres que te explique melhor??? Ah não espera, já sei... é mais facil ter a data de fabrico do carro e depois irmos ao vidro ver um papelinho pequenino, do que estar logo a informação directamente na matricula... Deve ser isso.

Piloto de Rallye PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
    Ou não sabes ler ou então não quiseste ler!!!! O que disse foi:

Qual a parte que queres que te explique melhor??? Ah não espera, já sei... é mais facil ter a data de fabrico do carro e depois irmos ao vidro ver um papelinho pequenino, do que estar logo a informação directamente na matricula... Deve ser isso.
    Mau... vê lá se te comportas na conversa, senão deixo-te falar sozinho.

Estás a misturar duas coisas:

1 - Ter ou não indicação de UMA DATA na matrícula, para verificar se o carro está legal
    2 - Se a data é DO FABRICO do carro, ou da DATA DA INSPECÇÃO do carro.

No ponto 1, acho que deve ser OBRIGATÓRIO que o carro apresente uma data que permita verificar a sua legalidade. E ESSE É O PONTO QUE ESTÁ A SER DISCUTIDO NO TÓPICO (ver título)

No ponto 2, se a data é a data de fabrico ou a data de inspecção, tanto me faz! Capiche?

Banido Gil Duro's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Mau... vê lá se te comportas na conversa, senão deixo-te falar sozinho.

Estás a misturar duas coisas:

1 - Ter ou não indicação de UMA DATA na matrícula, para verificar se o carro está legal
    2 - Se a data é DO FABRICO do carro, ou da DATA DA INSPECÇÃO do carro.

No ponto 1, acho que deve ser OBRIGATÓRIO que o carro apresente uma data que permita verificar a sua legalidade. E ESSE É O PONTO QUE ESTÁ A SER DISCUTIDO NO TÓPICO (ver título)

No ponto 2, se a data é a data de fabrico ou a data de inspecção, tanto me faz! Capiche?
    O que disse e volto a dizer é que para mim não faz sentido nenhum ter a data de fabrico que isso por si não diz nada. A não ser aqueles que querem saber se o carro foi importado ou não, para mim isso não é importante. O que era realmente importante era ter a data de validade da inspeção. O que ponho em causa é que não sendo a data de validade da inspeção, acho que a obrigatoriedade da data de fabrico não faz sentido nenhum, uma vez que para se verificar a inspeção temos de ir ao papelinho e nesse temos toda a informação necessária, independentemente de ter ou não a data na matricula. Já nos entendemos agora? Espero que sim.

Banido Migas_'s Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

E se o carro for anterior a 98 e não tiver data na matrícula, já não é possível verificar a sua legalidade?

Piloto de Troféu Jacare's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

O Teodoro e outros aqui no forum têm razão quanto à ilegalidade e a uma certa premeditação quando se anda com um carro sem uma matricula homologada.

O que não percebo é a obsessão do Teodoro com este assunto...

O que não faltam são carros nacionais em muito pior estado que muitos importados.

Pessoalmente esta estupida portaria do quadradinho da matricula passa-me completamente ao lado.... é inutil e não serve para nada em termos práticos. Mas condiz bem com um certo espírito enraizado nos poderes políticos e populares de querer sempre controlar a vontade e as decisões dos outros.

Já tenho mais dificuldade que me passe ao lado quando vejo crianças em carros transportadas de maneira completamente inapropriada..ou ver condutores (em carros nacionais ou não) a fazer manobras e a falar ao telele.... Isso sim! É motivo de preocupação e reflexão quanto ao "xico espertismo" de alguns tugas.

O que tambem não me está a passar ao lado é o facto de nunca ver o Teodoro preocupado com assuntos bem mais importantes do que saber se a portaria 1174-A/97 está a ser cumprida ou não.... como se o cumprimento desta portaria fosse determinante para a nossa sinistralidade ou economia....

Na realidade o cumprimento desta portaria vale ZERO em termos práticos, tanto em termos de sinistralidade como em termos económicos. O que tem de ser feito é a referida inspecção de modo a assegurar que o carro apresente todas as características técnicas em conformidade com parâmetros básicos e bem definidos de segurança exigido a qualquer carro! Importado ou não.

Por isso teodoro, deixa-te destas merd@s e vê se começas mas é a prestar mais atenção a assuntos realente importantes. ;)
    Última edição por Jacare : 23-05-07 às 14:37:01

Página 6 de 6 PrimeiraPrimeira ... 56

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •