Anúncio

Collapse
No announcement yet.

lisboa porto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    lisboa porto

    normalmete quanto tempo demoram a fazer a a1?via a.e e via ic2?

    #2
    Pela A1, 3h, com uma pequena paregem pelo meio.

    Pela IC2, depende do transito que apanhes, mas certamente mais de 4h e meia...

    Comentário


      #3
      3 horas!ou 2.30,depende da minha disposição.

      Comentário


        #4
        a unica vez que fiz por ai, demorei 4 horas a fazer média de 6.5 no primera!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
          a unica vez que fiz por ai, demorei 4 horas a fazer média de 6.5 no primera!
          fogo andaste mesmo a pastar!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
            fogo andaste mesmo a pastar!

            eheheh!!!

            até devemos ter demorado quase 5 h por causa das paragens! mas em condução corrida umas 4


            pá, é que aquilo é um passeio bonito, eu tou habituado a ir po algarve que já conheço a estrada e as paisagens!!!

            Comentário


              #7
              eu na a1 ja fiz de portagem a portagem 1h20 +-

              mas custumo fazer 2horas ou 2horas mais um bocado, custumo ir a 140 150, posso ir até aos 180, mas algumas partes tambem vou até aos 100, porque tem sempre alguem a atrapalhar e as vezes obras

              Comentário


                #8
                3 horas a 3 horas e pico na AE com uma paragem pelo meio. Normalmente ando nos 120/140. É muito raro passar isso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                  normalmete quanto tempo demoram a fazer a a1?via a.e e via ic2?
                  Depende, da altura do dia, do carro, da disposição, do tráfego.

                  Já demorei entre 2h-5h (pela A1)

                  Comentário


                    #10
                    Pela A1 costuma-se fazer entre 3 a 4 horas. Com 1 paragem, e velocidade geralmente de 100 a 130 kmh, dependendo do troço.

                    Pelo IC2 -N1 é bem mais demorado por causa dos semáforos das localidades, e mesmo o piso da estrada já conheceu melhores dias.

                    A única vez que se fez Lx Porto pela estrada antiga durou +/- 5 horas com algumas paragens pelo meio.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                      eu na a1 ja fiz de portagem a portagem 1h20 +-

                      Ora isso dá a média de 204km/h

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                        Ora isso dá a média de 204km/h
                        não são 300km

                        mas es capaz de não ter falhado muito na media

                        mas isto foi passar nas portagens dos carvalhos +- as 23h e chegar a alverca +- 00h20

                        isto num dia de semana em que no maximo vi 40 carros pelo caminho

                        Comentário


                          #13
                          Eu fiz as contas a 272km.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                            não são 300km

                            mas es capaz de não ter falhado muito na media

                            mas isto foi passar nas portagens dos carvalhos +- as 23h e chegar a alverca +- 00h20

                            isto num dia de semana em que no maximo vi 40 carros pelo caminho
                            e já agora qual era a máquina??

                            Comentário


                              #15
                              Em 1H e 20 minutos???? Só mesmo de brigada na frente e de mota... A brigada era para abrir caminho...

                              Comentário


                                #16
                                1h20 é obra sem dúvida!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jeff Ver Post
                                  Em 1H e 20 minutos???? Só mesmo de brigada na frente e de mota... A brigada era para abrir caminho...
                                  Mesmo de mota... Quase ninguém consegue fazer 270km de mota a uma média de 204km/h sem parar ou para descansar(limpar viseira) ou num qualquer rail...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                    Mesmo de mota... Quase ninguém consegue fazer 270km de mota a uma média de 204km/h sem parar ou para descansar(limpar viseira) ou num qualquer rail...
                                    falta saber o carro, e saber se o depósito aguenta esses 270km acima dos 200km/h! Mas pelo q sabemos, havia condições para circular livremente (40carros em quase 300km)

                                    Comentário


                                      #19
                                      a proposito de Lisboa-Porto, fiz há uns dois/tres anos atras Porto-Lisboa, de fiat tipo 1.4 do meu pai, com cinco pessoas e mala cheia, em 2h45, com uma paragem de 15min, e fiz uma média potente de 6.7litros.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                        Mesmo de mota... Quase ninguém consegue fazer 270km de mota a uma média de 204km/h sem parar ou para descansar(limpar viseira) ou num qualquer rail...

                                        Dizes bem: quase... Mas há sempre um louco para isso! LOL! Agora de automovel nem mesmo o Scooby da brigada... O combustivel não chegava...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jeff Ver Post
                                          Dizes bem: quase... Mas há sempre um louco para isso! LOL! Agora de automovel nem mesmo o Scooby da brigada... O combustivel não chegava...
                                          o combustivel até pode chegar. por exemplo: a fazer médias de 20litros, com um deposito de 60litros dá pros 300km

                                          Comentário


                                            #22
                                            1:20 é um bocado para o exagerado. Já fiz essa viagem algumas vezes e parece-me díficil conseguir fazer a A1 toda acima dos 200.

                                            Aliás, para a média ser de 204 km/h, tens de circular muito tempo acima dessa velocidade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bruno35720 Ver Post
                                              o combustivel até pode chegar. por exemplo: a fazer médias de 20litros, com um deposito de 60litros dá pros 300km
                                              Vê quanto gasta o subaru a medias dessas... Duvido que chegue o combustivel... Mas que é justo é...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Cerca de duas horas e meia, mais coisa, menos coisa, isto mais de portagem a portagem ou quase (tipo antigas portagens de Sacavém ao Freixo). Já me aconteceu uma vez (ia a Matosinhos) demorei tanto tempo dos Carvalhos a Matosinhos como de Lx até lá!

                                                Via IC1 (para mim será sempre nacional 1) fora das horas de aperto (há zonas críticas, tipo Leiria, Pombal, S. J. Madeira...) 4,5 horas dá bem para o gasto e até menos, mas cuidado com os limites de velocidade!

                                                Se tens tempo e pachorra, além de seres um cumpridor dos limites de velocidade, vale a pena "ir por fora", até porque poupas uma pipa de massa (as portagens dão-me para o gasóleo) e há zonas com excelente piso e até AE sem portagens...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jeff Ver Post
                                                  Dizes bem: quase... Mas há sempre um louco para isso! LOL! Agora de automovel nem mesmo o Scooby da brigada... O combustivel não chegava...
                                                  Desculpem mas eu acho fisicamente impossível aguentar quase 300km a velocidades muito superiores a 200km/h de mota sem descansar.
                                                  Quem já andou de mota a essas velocidades sabe bem o esforço enorme que é preciso fazer para aguentar uma posição completamente desconfortável, o vento e a trepidação, já para não falar no enorme esforço de concentração que é necessário.

                                                  De carro acho ainda mais difícil fazer uma média dessas principalmente na A1 que tem sempre um volume de tráfego razoável, apenas 2 faixas na maior parte do seu traçado e que de certeza tinha zonas em obras, porque as obras na A1 já duram à cerca de 10 anos (quer desde alverca até tomar quer desde gaia até à feira).

                                                  Quanto ao tema em si só fiz a viagem completa (muitas vezes) pela A1, consegues fazer 2:15 a andar bem (140~150) sem grandes dificuldades. Se for uma sexta-feira ou um domingo à tarde acrescenta-lhe mais 15~30minutos.

                                                  Quanto à nacional experimentei uma vez mas não tive paciência e meti-me a meio pela A1. Eu acho que o dinheiro da portagem compensa a segurança e o tempo que se ganha, já para não falar no que poupas em calmantes porque isto de apanhar aqueles sinais com radares de 50km/h e camiões para ultrapassar de 300 em 300 metros não é para todos, pelo menos para mim não é...
                                                  Editado pela última vez por pacxito; 12 March 2007, 13:23. Razão: esqueci-me de responder à pergunta original

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    mas o homem desse feito ainda não voltou a falar e a responder às nossas questões!
                                                    vamos aguardar! n será impossivel, mas dificil será!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                      Desculpem mas eu acho fisicamente impossível aguentar quase 300km a velocidades muito superiores a 200km/h de mota sem descansar.
                                                      Quem já andou de mota a essas velocidades sabe bem o esforço enorme que é preciso fazer para aguentar uma posição completamente desconfortável, o vento e a trepidação, já para não falar no enorme esforço de concentração que é necessário.

                                                      De carro acho ainda mais difícil fazer uma média dessas principalmente na A1 que tem sempre um volume de tráfego razoável, apenas 2 faixas na maior parte do seu traçado e que de certeza tinha zonas em obras, porque as obras na A1 já duram à cerca de 10 anos (quer desde alverca até tomar quer desde gaia até à feira).
                                                      Concordo com tudo o que dizes. Mas se calhar apareceu alguem por cá vindo do planeta de Kripton (Ou lá como se chama) que consegue essa proeza numa moto. Como faço muitas vezes essa estrada e vejo as zonas de obras acho bastante improvavel essa velocidade media de 204 kmh... Medias de 160 já vi bastantes agora acima...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Fazer a A1 em 1 hora e 20??? Custa muito a acreditar. Ainda que 2 horas e vinte, mais coisa menos coisa tudo bem. Além disso o piso da estrada, eventualmente o estado do tempo, e da pessoa e (mas não entra para o caso) o tráfego condicionam muito o tempo da viagem...

                                                        Eu digo-vos, se a 120 ou 130 apanha-se com cada susto na A1, ou é porque um esperto que põem-se á nossa frente, ou porque há algo na estrada, nem imagino quando for a essa velocidade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Thats me Ver Post
                                                          Fazer a A1 em 1 hora e 20??? Custa muito a acreditar. Ainda que 2 horas e vinte, mais coisa menos coisa tudo bem. Além disso o piso da estrada, eventualmente o estado do tempo, e da pessoa e (mas não entra para o caso) o tráfego condicionam muito o tempo da viagem...

                                                          Eu digo-vos, se a 120 ou 130 apanha-se com cada susto na A1, ou é porque um esperto que põem-se á nossa frente, ou porque há algo na estrada, nem imagino quando for a essa velocidade.
                                                          mas segundo o autor da frase, foi num dia de semana, à noite, e só encontrou cerca de 40 carros! Agora 2h20 não é nada de encontro mundo! se não se fizer paragens!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            2 horas :30 minutos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X