Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Às vezes conduzo como um nabo!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Às vezes conduzo como um nabo!

    É muito fácil vir para aqui para este maravilhoso fórum dizer que "estacionas como um imbecil", ou que "não deves ter as manetes dos piscas" etc etc.

    Acho por bem que haja um tópico em que cada um conte as suas asneiradas na estrada, embora hajam asneiradas que se fazem na estrada socialmente bem aceites o que não devia acontecer! O excesso de velocidade excessivo embora comece a ser visto de pior forma, ainda é um dos casos mais flagrantes, assim como aquelas proezas inimagináveis de conseguir chegar da noite até casa com uma garrafa de whisky e outra de vodka no papo!

    Começo eu por contar, não só para partilhar mas também para que me possam apedrejar em praça pública, e também para descargo de consciência!

    Hoje por volta das 17:25h, ia eu a deslocar-me de minha casa até ao centro de Guimarães, estrada que conheço de trás para a frente, ia a uma velocidade aceitável de 50km/h. Lá está o excesso de velocidade para o caso em questão!

    Indo eu a entrar numa espécie de rotunda, embora seja um rectângulo com os cantos arredondados a circulação na mesma é a que se efectua normalmente numa rotunda, quando eu, a essa mesma velocidade, e sem grandes abrandamentos entro na rotunda.

    Eu entrei a essa velocidade na rotunda porque é daquelas rotundas que quase nem se nota que o são, pois a maioria das pessoas que lá circulam entram e saiem sem a fazer, ela fica na nacional Guimarães-Fafe.

    Ora como eu vi um smart a entra nela, do outro lado, pensei cá para mim que iria sair da rotunda pela estrada que eu iria entrar. E até certo ponto estava correcto, uma vez que a menina do smart fortwo ia em direcção à dita saída, mas, e não sei por quê, a menina lembrou-se que aquela não era a sua saída, deu meia volta ao volante e continuou na rotunda.

    Quando eu vejo isto pensei cá para mim, "porque é que não abrandaste na porcaria da entrada? Já vais c'o ca*******", então meti o pé ao travão a fundo, e em simultâneo a menina do smart também pára, e eu ao ver isto não cheguei a para, reduzir para segunda e lá segui depois de ter erguido a mãozinha com o maior dos embaraços e à procura do buraco mais próximo para me enfiar.

    Acho que conseguia parar e evitar o acidente, mas mesmo assim, não há nada que andar com atenção redobrada na estrada para evitar males maiores. Pois hoje podemos ser nós a ter de ceder às asneiras dos outros, mas amanhã são os outros a ter de ceder às nossas desatenções!

    Quem nunca teve uma distracção na estrada que atire a primeira pedra!
    Editado pela última vez por RuiP07; 12 March 2007, 21:17.

    #2
    Quem é que nunca fez uma nabice? Afinal somos todos humanos e erramos. Eu, uma vez na A8, comecei a mudar de faixa sem ter cuidado com o ângulo morto do espelho. De repente, ouvi uma travagem e uma buzinadela! Dei uma guinada de volta para a direita e pedi desculpa à senhora. Tinha um ano e meio de carta, na altura. Até hoje, foi a pior coisa que fiz na estrada. De resto, não tenho feito nada de especial. Só um pisca esquecido, ou coisinhas dessas. Aliás, em quase 6 anos de carta e muito quilómetro feito, só tive 2 acidentes sem culpa nenhuma. Mas amanhã é um novo dia e sabe-se lá o que me aguarda...

    Comentário


      #3
      As maiores "nabices" que faço é quando ando perdido e ando a ver os nomes das ruas ou as placas e lá viro de repente com o pisca à última e volta e meia lá levo a buzinadela bem merecida...

      Este tópico vai ser pouco concorrido, o pessoal só sabe criticar os outros.
      Editado pela última vez por eduardomaio; 12 March 2007, 22:10.

      Comentário


        #4
        Como todos nós somos humanos cometemos erros e aquele que disser que nunca o fez é mentiroso... Devemos é ter consciência disso e evita-lo a todo o custo...

        Eduardomaio gostei do teu comentário:
        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
        Este tópico vai ser pouco concorrido, o pessoal só sabe criticar os outros.

        Comentário


          #5
          Eu por vezes tenho uma vontade imensa (bastante frequente e que ponho em prática) de quando vou na Ponte 25 de Abril, quando saio das portagens em direcção a Lisboa, vir a ziguezaguear por entre os carros, atravessando as 3 faixas, sempre à procura da via mais rápida!!!!
          Maluqueira, eu sei...porque será? Será de estar parado nas portagens e depois libertar esse stress?
          Quando saio do tabuleiro então pareço maluco sempre a esgalhar...se por acaso saio para as Amoreiras..aí na subida se não puxo pela 3ª nem fico bem! Um dia ainda vou parar à ETAR!!!
          Coisa estranha...

          cumpt
          Editado pela última vez por DeBeF; 12 March 2007, 22:38.

          Comentário


            #6
            Nabices...

            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
            Este tópico vai ser pouco concorrido, o pessoal só sabe criticar os outros.
            x3

            Boas,
            Nabice é entrar numa retunda e saber q há gelo na estrada mas msm assim entrar à abrir.
            Foi numa retunda em Castelo Branco e como aquilo tem uma recta antes vê-se perfeita/ se há ou n trânsito a circular e também eram 3h da manhã dai o gelo. hehe
            Como seria de esperar o carro fez 1/2 pião... toca a endireitar o carro com cuidado e siga p/ casa...
            O carro em questão era 1 Peugeot 1.5D XAD

            Cumps, Edd

            Comentário


              #7
              Como qql ser humano volta e meia tambem faço uma "nabice" , tendo evitar claro mas as vezes acontece.
              Por exemplo no meu primeiro dia de encartado vou a ultrapassar um autocarro porque reparei que no sentido contrario nao vinham carros, nao vi foi que estava outro ao autocarro a sair de outra paragem no sentido contrario vi a minha vida a andar para traz, felizmente nao aconteceu nada e serviu de liçao nunca mais fiz uma azelhice destas...ah e claro ouvi umas do "chaufer" do autocarro

              Comentário


                #8
                A minha maior peripécia foi mesmo quando bati na traseira de um jeep (ao arrancar de um semáforo), pq um belo rabo de saia me prendeu a atenção. Não houve como evitar o toque.

                Tirando essa, tb tive uma do genero de me armar em "racer" com um bmw 320d com pneu 195 e jante de 15 (a mais de 120 km/h), na circunvalação do Porto, a chover como se não houvesse amanhã. Quando dou por mim, perco o controlo do carro, e embati num muro.

                Comentário


                  #9
                  Eu também ainda não tive qualquer acidente! Mas sou uma pessoa bastante propensa a distrair-me, uma vez que sou muito observador de tudo, quando não vou a conduzir estou sempre a olhar para tudo, a ver a paisagem a reparar nos pormenores!

                  Mas quando se vai a conduzir não pode haver distracção, qualquer coisa é fatal!

                  Comentário


                    #10
                    Tinha uma semana de carta e fui com o meu avo a Coimbra...
                    a primeira vez k andava no IC, fui para fazer uma ultrapassagem e nao sei como apareceu uma Renault Laguna k devia vir no meu angulo morto... qdo a vi estava mm ao meu lado e nao lhe bati por um triz... a partir dai aprendi a olhar com mais antecedencia e dar o desconto ao angulo morto



                    ha uns meses atras fabriquei uma roda dentada numa valeta... ia numa estrada de aldeia em k as estradas sao muito largas estao a ver? aparece-me um gajo de frente a cortar uma curva e em contramao... cheguei-me um pco mais para a direita, a roda resvalou para uma valeta, bateu numa manilha de entrada de uma garagem... ainda hoje vejo o carro levantado do lado direito e o tampao estilhaçado a voar..

                    e sai uma "roda dentada para a mesa do canto"
                    (melhor foi estar a mudar o pneu e aparecer um velho.. "anda rambo.. anda" e aparece um porta-chaves de 10 cm )

                    Comentário


                      #11
                      eu tenho a mania de me colar aos carros, como sei que o carro tem uns travoes que travam a sério.a minha maria diz que arrisco demais...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                        (melhor foi estar a mudar o pneu e aparecer um velho.. "anda rambo.. anda" e aparece um porta-chaves de 10 cm )
                        como é que foi essa? conta!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          como é que foi essa? conta!
                          como tinha a jante com duas brutas dentadas levei o carro pra frente de uma tasca pra trocar pra roda sobressalente..

                          tava eu e os meus amigos a trocar o pneu e assistencia da tasca veio toda a porta (tipico)

                          as tantas aparece um velho e berra
                          "Anda rambo.. anda ca... anda!! RAMBO!!"

                          e nos todos a olhar a espera de um pastor alemao ou de um rotweiller... e aparece um porta-chaves... um cao k devia ter para ai 10cm de altura...

                          ficou pra historia o Rambo

                          Comentário


                            #14
                            Quem é que nunca fez asneirada ? eu ja conduzo á 12 anos e considero a minha condução segura e defensiva, mas de vez em quando é cada NABIÇE VAI LA VAI

                            Comentário


                              #15
                              fogo todos os dias (quase) me aconteece algo do genero. e quando incomodo alguem peço logo desculpa. meia volta 4 piscas para o ar e a mão tb =P

                              Comentário


                                #16
                                Asneiradas quem não as faz ? ... o importante é aprendermos com elas. Uma vez fui desviar de um buraco sem me lembrar de ver se vinha uma viatura a me ultrapassar, quase que dava molho ... felizmente corrigi a tempo ... então deixar o carro a ir abaixo ....

                                Enfim ....

                                Comentário


                                  #17
                                  esta ate foi a minnha mulher que me chamou a atenção. muitas vezes estou á janela em casa e vejo o pessoal a estacionar de frente nos passeios, e digo: que nabos, não sabem que estacionar de frente não da saude nenhuma ? no dia a seguir quando fomos buscar o pequenote ao infantario, la estava unico lugar vago era com as duas rodas em cima do passeio,( o passeio é muito largo) e siga de frente la vou eu para cima do passeio......á pois é...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Cá vai mais uma pérola, na primeira pessoa:

                                    A semana passada, cá em Lx, tive que ir a um sítio que não conhecia para ver um portátil, vou estacionar o carro (o lugar até que era razoável), alinho-me com o outro carro, faço marcha-atrás e quando estou a acabar de estacionar ouve-se um rrrrrrr. Páro o carro, saio a correr e vejo que há uns pequenos pinos de betão junto ao passeio!

                                    Fiquei f@dido de todo! Não foi grande coisa, mas o problema é que além de ter tocado na porta traseira do lado do pendura (fácil de reparar) também roçou mais abaixo (e empurrou um pouco a chapa para dentro). Arranquei lixado, caguei no portátil e já tenho orçamento para a porcaria que fiz: quase 300€! Vou tentar encontrar mais barato e ter mais cuidado para a próxima!

                                    Para me aborrecer ainda mais, quando estava a olhar para o sucedido algo comentou: - olha mais um!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu a mais estúpida que já tive - é que foi mesmo estúpida - foi estar parado num semáforo e começar a dar uma música no rádio que eu e + que tudo no momento gostávamos. Fui para lhe mandar um toque - mas o pior é que sabia que ela não tinha o telemóvel com ela e que estaria desligado. Distraí-me, o sinal mudou, o gajo da frente avançou um pouco e travou de seguida, e eu dei-lhe um toquezinho no pára-choques.

                                      Ainda hoje penso em que raio estava eu a pensar... Parecia parvo!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Toda a gente faz as suas nabices...
                                        O importante é realmente saber admiti-lo e aprender com isso...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tantas vezes

                                          A ultima, foi a semana passada.

                                          A arrumar o carro na garagem, deixei-o descair demais.

                                          Moral da história, para-choques, e guarda-lamas riscados, e a parede ficou com um bocado do Corsa agarrado.

                                          Enfim..........................

                                          Comentário


                                            #22
                                            Numa viagem fiz duas asneiras brutais, em direcção a Lisboa logo a seguir á barragem do Fratel onde existem umas curvas ++, o Uno ia com veloc e entrou de frente, em sentido contrario vinha um camião , a sorte (no meio do azar) é ali ser a subir, consegui controlar o carro somente desacelerando e entrei de novo na minha faixa de rodagem.
                                            A outra asneira das grandes foi nessa viagem a seguir a Ponte Sor antes do famoso cruzamento de Coruche vejo um camião ponho-me a ultrapassar, quando sinto muita areia contra o meu carro, vindo do camião,(nao sei o que me deu na cabeça) travo a fundo , olho para o retrovisor, uma carrinha tambem a ultrapassar o camião, só vejo a trazeira da mesma a dançar da travagem que fez para não me bater. Quando cheguei a casa ainda trazia as pernas a tremer.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenho uma muito engraçada, que embora não esteja directamente relacionada com asneirada ao volante, está relacionada com a atitude ao volante.

                                              Há uns tempos atrás ia eu (de manhã, ainda muito ensonado) para o trabalho a ouvir rádio, estava a dar os "cromos da TSF" com a Maria Ruefa a fazer de "Zé Manel Taxista".

                                              Quem conhece este cromo sabe que as croniquetas são "passadas" num taxi em plena cidade (com o suposto barulho de todo o trânsito .... supostamente claro está).

                                              Como esta va a contar ia eu para o trabalho quando ao entrar numa rotunda comecei a ouvir um carro a apitar ????? .....
                                              Olhei pelo retrovisor, e vi duas senhoras num carro atrás de mim, continuei a fazer a rotunda e lá ouvi mais duas apitadelas, voltei a olhar pelo espelho e comecei a andar mais devagar (apenas para chatear....), quando ouvi mais dua apitadelas, olhei para trás e começei a esbracejar a mandar vir com a condutora do carro .......
                                              A senhora coitada fez uma cara a olhar para mim como se eu fosse um louco ...... aliás olharam as duas para mim como se eu fosse completamente apanhado do clima .......

                                              Lá continuei eu a minha viagem (entretanto as senhoras saíram da rotunda antes de mim) e quando eu ia a sair da rotunda volto a ouvir mais duas apitadelas ....., FURIOSO , olho para trás e para espanto meu não estava lá ninguém ......

                                              Comecei então a ficar vermelhissimo e envergonhadissiomo , pois agora percebia o que se tinha passado ......

                                              Pois é as apitadelas (como já devem estar a calcular) eram do Zé Manel Taxista (eram as apitadelas do rádio .........)

                                              Nunca cheguei a ter oportunidade de pedir desculpa às senhoras, por isso se por acaso alguma delas estiver a ler isto, peço desculpa pela atitude imponderada, como desculpa apenas posso referir que estaria ainda muito ensonado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                As maiores nabices que faço é quando estou a chegar a casa. Parece que me desconcentro...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Zero Ver Post
                                                  (...)
                                                  Pois é as apitadelas (como já devem estar a calcular) eram do Zé Manel Taxista (eram as apitadelas do rádio .........)
                                                  (...)
                                                  Pois é! Já na publicidade é a mesma tanga com som de buzinadelas, derrapagens, ambulancias! Eu quando oiço esse tipo de sons e fico na dúvida a primeira coisa que faço é baixar o rádio e esperar.

                                                  Devia de existir legislação para isso, pode-se tornar perigoso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    eu tenho a mania de me colar aos carros, como sei que o carro tem uns travoes que travam a sério.a minha maria diz que arrisco demais...
                                                    ... à custa dessas "brincadeiras" já aprendi...
                                                    Em 1996 andava eu na carrinha da empresa (Corolla star van de 93) quando me lembro de ir coladinho a um "mano" numa Ibiza TD de 94 numa recta no centro da Póvoa de Varzim, ao chegar a um cruzamento, não é que aparece um senhor de idade que não pára no STOP; bem... já dá para imaginar o filme: a Ibiza trava a fundo e aqui o "chico esperto" nem tem tempo para dizer Aiii!!!!... Grelha, ópticas, capot, para-choques, etc...
                                                    Às vezes fiamo-nos demais nos travões e no campo visual, mas esquecemo-nos que pode aparecer um imprevisto a qualquer altura: SERVIU-ME DE LIÇÃO!!!!!...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                      Pois é! Já na publicidade é a mesma tanga com som de buzinadelas, derrapagens, ambulancias! Eu quando oiço esse tipo de sons e fico na dúvida a primeira coisa que faço é baixar o rádio e esperar.

                                                      Devia de existir legislação para isso, pode-se tornar perigoso.
                                                      x2.....

                                                      Comentário


                                                        #28



                                                        Esta poderá ser a TShirt da praxe !

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post



                                                          Esta poderá ser a TShirt da praxe !
                                                          Brutal!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post



                                                            Esta poderá ser a TShirt da praxe !
                                                            Precisamente, vou fazer ja meia duzia de estampagens

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X