Anúncio

Collapse
No announcement yet.

UE s. l. de velocidade para AE Alemãs/Pretende punir condutores em qualquer Estado.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    UE s. l. de velocidade para AE Alemãs/Pretende punir condutores em qualquer Estado.

    "UE sugere limite de velocidade para auto-estradas

    O comissário europeu do Ambiente, Stavros Dimas, apelou ao estabelecimento de um limite de velocidade nas auto-estradas alemãs.
    Stavros Dimas lamentou, numa entrevista aos jornais alemães Bild e Sonntag, “haver tantas áreas onde a energia é gasta insensivelmente e onde se prejudica o clima”.

    “Uma simples medida podia ser a imposição de um limite de velocidade uniforme nas estradas alemãs”, acrescentou.

    Nos últimos tempos, algumas organizações ambientalistas alemãs disseram esperar que as presidências conjuntas do seu país no G8 e na União Europeia levassem a Alemanha a estabelecer limites de velocidade nestas estradas.

    No entanto, o ministro alemão dos Transportes, Tiefensee, tem rejeitado sempre esta ideia.

    Cerca de um terço das auto-estradas alemãs já têm um limite de velocidade, enquanto que as restantes têm uma “velocidade recomendada” de 130km/h, o que permite aos condutores viajarem tão rápido quanto desejarem.

    Até agora, o país de construtores automóveis, como a BMW, Mercedes-Benz e Porsche, a Alemanha tem resistido a impôr limites de velocidade."

    Em http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&SubAreaId=55&Cont entId=200106

    Segurança Rodoviária
    19-03-2008 13:27
    Bruxelas quer punir condutores em qualquer Estado

    A Comissão Europeia adoptou hoje uma proposta de lei para a criação de um sistema eficaz de repressão transfronteiriça das violações ao Código da Estrada.

    Segundo Bruxelas, actualmente, e "salvo raras excepções", um condutor que cometa uma infracção ao código da estrada com um automóvel matriculado num outro país da UE fica impune, por não ser possível identificá-lo ou verificar o endereço no qual o veículo está registado.

    "Esta impunidade não só compromete a segurança rodoviária como é discriminatória em relação aos infractores residentes, eles sim, sujeitos às sanções", observa o executivo comunitário, que pretende com esta proposta de directiva (lei comunitária) facilitar a perseguição transfronteiriça das infracções ao código da estrada que representam maior perigo para a segurança.

    A directiva abrange quatro tipos de infracções que, segundo o executivo, originam cerca de 75% das mortes na estrada: conduzir com excesso de velocidade, conduzir sob o efeito do álcool, não utilizar o cinto de segurança e desrespeitar os semáforos.

    A proposta de Bruxelas prevê uma rede europeia de intercâmbio electrónico de dados que permitirá enviar notificações de contravenção para o estrangeiro, sublinhando a Comissão Europeia que, para isso, os Estados-membros terão de instaurar instrumentos administrativos adequados.

    Cx
    Em http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&SubAreaId=55&Cont entId=240784

    Concordo com esta última proposta.
    Editado pela última vez por TURBO; 25 March 2008, 23:15. Razão: Acrescento de informação no tópico.

    #2
    se é para poupar o ambiente, ainda é como o outro, embora pense que se trata mais de uma medida simbólica do que eficaz.

    Agora, pelos vistos lá para aqueles lados a velocidade não é principal motivo de acidentes, ao contrario do que muitos afirmam.

    Comentário


      #3
      Lá se vai parte da piada de ir à Alemanha




      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
        se é para poupar o ambiente, ainda é como o outro, embora pense que se trata mais de uma medida simbólica do que eficaz.

        Agora, pelos vistos lá para aqueles lados a velocidade não é principal motivo de acidentes, ao contrario do que muitos afirmam.

        Comentário


          #5
          Isso quer dizer que daqui a 20 anos poderei não poder circular a + de 300 km/h no meu carro 100% eléctrico. Ora bolas....

          Comentário


            #6
            Há cerca de 15 anos foi feito um estudo para imposição de limites de velocidade nas AEs Alemãs. Conclui-se na altura que, se esta medida fosse tomada, uma das consequências seria o aumento do tráfego aéreo doméstico.
            Será isto é um beneficio para o ambiente?

            Cumprimentos,

            Comentário


              #7
              Mas os carros já têm velocidade limitada a 250km/h.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
                Isso quer dizer que daqui a 20 anos poderei não poder circular a + de 300 km/h no meu carro 100% eléctrico. Ora bolas....
                300 nao digo, pois eles poem 1 limitador de 250kms/h...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                  Mas os carros já têm velocidade limitada a 250km/h.
                  pronto, roubou-me a piada por causa da net ter deitado a janela abaixo...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
                    Isso quer dizer que daqui a 20 anos poderei não poder circular a + de 300 km/h no meu carro 100% eléctrico. Ora bolas....
                    Que carro é?

                    Comentário


                      #11
                      Mas os ambientalistas para poderem provar que os híbridos são uma opçãp, têm que impor o limite de velocidade. Pois um híbrido a andar como os grandes, gasta que nem é pouco.

                      Mas isso da limitação na Alemanha já fez correr muita tinta.

                      Estão vocês a imaginar o que seria um BMW M5 com motor Peugeot ? Nunca.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        pronto, roubou-me a piada por causa da net ter deitado a janela abaixo...
                        Azar...

                        É o que faz não ter uma net fiável...

                        Comentário


                          #13
                          Eu acho muito sinceramente, que se TODOS OS POLÍTICOS DO MUNDO, deixassem em casa os seus carrões ( carros do estado ), penso que aí sim, o ambiente ficaria melhor....

                          Ainda hoje na ida do Cavaco lá acima ao norte, por causa das energias renováveis....deram uma imagem muito rápida dos carros da comitiva...eram séries 7 e outros que tais a dar com um pau.

                          Agora se todos os políticos do mundo deixassem em casa "a sua bela bomba" ( com excepção de talvez uma mão cheia deles) e andassem em outro tipo de veículos, sei lá eléctricos, menor cilindrada, outra coisa qualquer, seria muito melhor para o ambiente...
                          Como se fossem só as auto-estradas alemãs que poluíssem o mundo...faz lembrar aquele assunto que se debateu, sobre a nossa velocidade máxima deixar de ser de 120 km/h para 118 km/h... Peanuts....

                          Comentário


                            #14
                            Medida meramente simbólica.
                            Se se preocupassem em investir profundamente na mobilidade urbana, onde andam a maior parte dos carros, onde costumam consumir e poluir mais, talvez alguém os levasse mais a sério.
                            Medidas como limitar a dimensão, e potência dos motores dos automóveis que entram nas cidades teria efeitos muito mais imediatos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                              Mas os carros já têm velocidade limitada a 250km/h.
                              Nem todos, compra lá um deportivo alemão a sério

                              Abraço

                              Comentário


                                #16
                                certos Tdis e 190´s da tugolandia...........mandam mais fumo a 40km/h em 3ª do que um 850 t5r a 250!

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas,

                                  Eu o que se calhar diria é tomara a muitos paises europeus ter as noções de ecologia que a alemanha tem e o cuidado que têm nesse sentido
                                  Se existem alguns a pisar forte no acelerador eu diria que muitos até andam na casa dos 120/130
                                  De qualquer das formas parece-me que existe algo mais em relação a isso e não apenas ecologia.

                                  Abraço

                                  Comentário


                                    #18
                                    esta caça as bruxas do ambiente torna se ridicula! acabam por mexer em coisas sem importancia nenhuma em vez de abordarem os grandes assuntos. Ainda por cima mexem em questoes em q o remedio acaba por ser pior q a doença.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A mim parece me mais uma "mesquinhisse" da UE...

                                      Até parece que não tem mais nada que fazer do que andar a implicar com os limites das autoestradas alemãs...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                        Mas os ambientalistas para poderem provar que os híbridos são uma opçãp, têm que impor o limite de velocidade. Pois um híbrido a andar como os grandes, gasta que nem é pouco.

                                        Mas isso da limitação na Alemanha já fez correr muita tinta.

                                        Estão vocês a imaginar o que seria um BMW M5 com motor Peugeot ? Nunca.
                                        ??????

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                          Eu acho muito sinceramente, que se TODOS OS POLÍTICOS DO MUNDO, deixassem em casa os seus carrões ( carros do estado ), penso que aí sim, o ambiente ficaria melhor....

                                          Ainda hoje na ida do Cavaco lá acima ao norte, por causa das energias renováveis....deram uma imagem muito rápida dos carros da comitiva...eram séries 7 e outros que tais a dar com um pau.

                                          Agora se todos os políticos do mundo deixassem em casa "a sua bela bomba" ( com excepção de talvez uma mão cheia deles) e andassem em outro tipo de veículos, sei lá eléctricos, menor cilindrada, outra coisa qualquer, seria muito melhor para o ambiente...
                                          Como se fossem só as auto-estradas alemãs que poluíssem o mundo...faz lembrar aquele assunto que se debateu, sobre a nossa velocidade máxima deixar de ser de 120 km/h para 118 km/h... Peanuts....
                                          O secretario de estado do ambiente têm um Civic hybrid, mas não o devem ter deixado entrar na comitiva, não tem "status"

                                          cpts

                                          Mas digam lá se não ficavam muito mais impressionados se a comitiva presidencial fosse fazer a "visita" ás energias renováveis de automovel hibrido ????

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                            se é para poupar o ambiente, ainda é como o outro, embora pense que se trata mais de uma medida simbólica do que eficaz.

                                            Agora, pelos vistos lá para aqueles lados a velocidade não é principal motivo de acidentes, ao contrario do que muitos afirmam.
                                            Pois é !!!


                                            E vêm logo com essa do ambiente precisamente num pais como a Alemanha que adoptou das mais rigidas legislações de defesa do ambiente.

                                            Basta ver o vale do Rhur da decada de 60 e verificar o que é o vale de Rhur HOJE.

                                            Nada a ver.

                                            Isto é estar a criar argumentações balofas e artificiais para tentar nivelar as velocidades em todos os paises da UE.

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu aCHO QUE TODAS AS A.E DEVERIAM TER LIMITE DE VEL.,SEJAM ELAS QUAIS FOREM!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ao menos o Al Gore cumpre o que denuncía... anda sempre de híbrido.

                                                Ainda há dias disseram que o Barroso tem um Touareg em casa, isso quanto a mim é pior do que qualquer série 5 ou 7 a beber.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                                  eu aCHO QUE TODAS AS A.E DEVERIAM TER LIMITE DE VEL.,SEJAM ELAS QUAIS FOREM!
                                                  Eles lá não LIMITAM, recomendam.

                                                  Obviamente impõem limites em determinados troços ou percursos, mas depois é à vontade do Freguês.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                    Eles lá não LIMITAM, recomendam.

                                                    Obviamente impõem limites em determinados troços ou percursos, mas depois é à vontade do Freguês.
                                                    mesmo assim na alemanha há locais que não há limite,ou seja não podes ser autuado por excesso de vel.;é isso que não concordo!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por fmls Ver Post
                                                      Há cerca de 15 anos foi feito um estudo para imposição de limites de velocidade nas AEs Alemãs. Conclui-se na altura que, se esta medida fosse tomada, uma das consequências seria o aumento do tráfego aéreo doméstico.
                                                      Será isto é um beneficio para o ambiente?

                                                      Cumprimentos,

                                                      Não sei ....

                                                      Alguém tem info sobre as emissões por passageiro por kilómetro? É que sinceramente não sei qual será o mais poluente nessa perspectiva que é a comparação mais justa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                        Ao menos o Al Gore cumpre o que denuncía... anda sempre de híbrido.

                                                        Curiosamente ainda há pouco tempo o acusaram de, na casa dele, gastar não sei quantas vezes mais energia per capita do que a média do estado onde vive. Coisas da vida.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          POis....

                                                          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                          Ao menos o Al Gore cumpre o que denuncía... anda sempre de híbrido.

                                                          Ainda há dias disseram que o Barroso tem um Touareg em casa, isso quanto a mim é pior do que qualquer série 5 ou 7 a beber.
                                                          Mas na visita que fez a Portugal veio de Jacto PRIVADO!!!!!!!

                                                          Pensa nisto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                                            mesmo assim na alemanha há locais que não há limite,ou seja não podes ser autuado por excesso de vel.;é isso que não concordo!

                                                            Eles lá são autuados e bem, e doi mesmo, nos locais onde está especificada uma velocidade e tu passares acima desse limite a brincadeira sai bem cara.
                                                            Mas lá a disciplina e educação civica e comportamento na rua como peões e futuros condutores começa no "Kindergarten", por isso é de base que temos de educar, na escola e EM CASA, nos exemplos que damos.


                                                            Se eles acham bem ( e eu concordo ) que em determinadas AE's não existam limites, quem seriamos nós para impôr limites, se como se vê isso não é factor directo para o aumento de sinistralidade ?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X