Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onde anda o civismo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Onde anda o civismo?

    "Dia sim" "dia não", tenho disto em frente a minha casa. Quando começo a ouvir buzinar já sei o que é. A rua já é estreita, mas assim...

    Não sei quem estacionou primeiro, mas de qualquer das formas, acho que nenhum estacionou bem. Agora quem quiser passar que espere.


    DSC00136 (Small).JPG

    #2
    O civismo ficou em casa, a fumar um cigarro em frente à televisão...

    Se o tipo do camião lá atrás se passa dos carretos é que são elas muahahahaha

    Comentário


      #3
      ontem, no miradouro da graça..............vi uma carrinha opel vivaro daqueles gajos que tocam flauta e que estão por todo o lado com os seus olhos á chinoca e ares indios


      a rasparem uma mégane das novas estacionada no meio da rua!

      Sinceramente nem fui fazer queixa nem nada.............é bem feito! há pessoas que deixam simplesmente o carro no meio da rua, como se fosse um lugar normal, e que importa que o carro seja novo...........querem é saber se vão andar muito do carro ao lugar!!!


      agora amanhem-se!Ficou um trabalho bonito............porta e guarda lamas traseiros raspados!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
        O civismo ficou em casa, a fumar um cigarro em frente à televisão...

        Se o tipo do camião lá atrás se passa dos carretos é que são elas muahahahaha


        houve alturas em que achei que faltou muito pouco

        Principalmente quando é o camião do matadouro, que passa frequentemente por aqui e está-lhe sempre a acontecer isso. A única coisa que acho que o impede é não saber quem estacionou antes e depois...


        Já agora, tinham ido chamar a GNR, mas obviamente que o dono da carrinha chegou antes.

        Comentário


          #5
          Comigo era logo reboquezinho...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
            Comigo era logo reboquezinho...

            o pequeno problema é que o reboque demorava meia hora a chegar aqui... Isto supondo que saía de braga logo a seguir ao telefonema

            Comentário


              #7
              Isto vai de mal a pior...

              Cada vez mais vejo carros mal estacionados e parados na rua de qualquer maneira. Chegou, parou como lhe bem apeteceu e quem quiser que se desenrasque para passar ou estacionar. Vejo mto disso na mha cidade Sto Tirso que nem é grande, mas que por vezes tem mat confusão no transito. Nos estacionamentos marcados na via a branco com faixas a delimitar os mesmos, vejo carros que ocupam metade de cada um dos estacinonamentos, e quem vem a seguir ve-se obrigado a estacionar mal tambem. Por vezes vejo os policias municipais a multarem que assim estaciona mas isso acontece uma vez em 100. pq não podem estar em todo lado... digo eu..
              Em cima de passadeiras é o forte tbm! Parou para ir ao banco levantar dinheiro ou à padaria comprar pão e parou ali pq é mais perto, está mesmo em frente e dá imenso jeito, e quem quiser passar a rua que passe por cima do carro afinal ele tá no meio da passadeira lololol
              Cumps

              Comentário


                #8
                Ontem estacionei num espaço de dois carros. Atrás parou um tipo com uma carrinha da PT no lugar que ficou vago... em segunda fila!

                E no outro lugar duplo estava uma mota BMW... no meio, a ocupar o lugar de dois carros!

                Que egoísmo!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Karbono Ver Post
                  o pequeno problema é que o reboque demorava meia hora a chegar aqui... Isto supondo que saía de braga logo a seguir ao telefonema
                  e dps não conseguiria passar para os rebocar, tal era a intensidade de tráfego!

                  Comentário


                    #10
                    A mim acontece-me muito isso, em locais com pouca circulação estaciono tal e qual como os outros, num lado da via. Mas depois vem algum que é mais esperto que os outros e estaciona do outro lado da estrada, depois não passa ninguém

                    Comentário


                      #11
                      civismo?



                      meu amigo, civismo ja deixou de ser moda a umas decadas!
                      ate comecar a ser moda de novo, tens que te aguentar.

                      Comentário


                        #12
                        será que ainda existe o civismo? se sim onde está ele?

                        Comentário


                          #13
                          o civismo existirá a partir do dia que as pessoas se puserem, no lugar, umas das outras!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jonny Ver Post
                            o civismo existirá a partir do dia que as pessoas se puserem, no lugar, umas das outras!

                            Como o sujeito da carrinha branca que se pôs no lugar de passagem dos outros

                            Comentário


                              #15
                              civismo............acho que lembro-me do meu bisavô mencionar isso....

                              é o quê? um movimento pró honda-civic?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jonny Ver Post
                                o civismo existirá a partir do dia que as pessoas se puserem, no lugar, umas das outras!


                                Quando o que sucedeu no passado dia 12/02 com proporções mais graves deixando por terra a materialidade dos nossos bens, aí as pessoas vão pensar em civismo, união e altruísmo/amor ao próximo.
                                Até lá vão continuar a ser más e a não dar cavaco pelos danos infligidos aos outros ao constante atropelo das regras mais básicas de sã convivência em sociedade a pensar apenas em si como se sózinhas no mundo estivessem e a só perceberem o quanto erradas estão quando por baixo dos seus pés apenas lhes restar o pó dos dias.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                  ontem, no miradouro da graça..............vi uma carrinha opel vivaro daqueles gajos que tocam flauta e que estão por todo o lado com os seus olhos á chinoca e ares indios


                                  a rasparem uma mégane das novas estacionada no meio da rua!

                                  Sinceramente nem fui fazer queixa nem nada.............é bem feito! há pessoas que deixam simplesmente o carro no meio da rua, como se fosse um lugar normal, e que importa que o carro seja novo...........querem é saber se vão andar muito do carro ao lugar!!!


                                  agora amanhem-se!Ficou um trabalho bonito............porta e guarda lamas traseiros raspados!
                                  Vais-me desculpar, mas com isto não concordo...

                                  Por estar mal estacionado, merece que lhe esmaguem o carro?

                                  Não percebo muito bem a tua ideia de civismo, mas o que tu fizeste também foi mal feito!
                                  Eu denunciaria a situação. No mínimo, deixar um recado ao dono do Mégane.

                                  E quem nunca estacionou mal, que atire a primeira pedra!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Civismo já não existe! Ou então, é bastante raro...
                                    Quer a estacionar, quer em circulação...

                                    Ainda na semana passada, estacionei o meu carrinho muito bem num parque. Mas logo a seguir houve um inteligente que me impediu a saída. Eu podia muito bem chamar o reboque, mas isso só me ia dar chatices... Tive que fazer "n" manobras para tirar dali o carro pela estrada e, mesmo assim, parei o trânsito durante uns dois minutos... Mas aqui o ppl até foi simpático e ajudou-me a tirar dali o carro... Afinal ainda há civismo. É raro, mas há...

                                    Comentário


                                      #19
                                      O civismo? Deixei-o numa arca velha, lá no sótão... Quanto ao tópico, uma coisa que me deixa também estupefacto, é o pessoal que deixa carros em segunda fila a tapar lugares vagos! Não chega estacionarem mal, como não deixam os outros estacionar!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                                        Ainda na semana passada, estacionei o meu carrinho muito bem num parque. Mas logo a seguir houve um inteligente que me impediu a saída. Eu podia muito bem chamar o reboque, mas isso só me ia dar chatices... Tive que fazer "n" manobras para tirar dali o carro pela estrada e, mesmo assim, parei o trânsito durante uns dois minutos... Mas aqui o ppl até foi simpático e ajudou-me a tirar dali o carro... Afinal ainda há civismo. É raro, mas há...
                                        Espero que não me leves a mal, até porque eu reagiria da mesma maneira, mas é por causa de atitudes como esta que as pessoas estacionam onde querem, fazem o que querem e saem impunes. Se tivesses chamado o reboque, o senhor teria de o pagar e provavelmente da proxima vez iria pensar duas vezes antes de fazer o mesmo.

                                        Não quero dizer que não fazia o mesmo, mas considero que na nossa sociedade o conceito de liberdade foi esquecido, para todos os efeitos eu ainda considero que a minha liberdade acaba onde começa a liberdade do outro. Isso implica pensar nas outras pessoas.

                                        Não duvidem que a maioria das mortes nas estradas portuguesas se devem à falta de civismo na estrada, quer pela velocidade alucinante a que determinadas pessoas se deslocam em estradas que não o permitem, quer pelas manobras feitas sem pensar nas consequências.

                                        Se as pessoas parassem para pensar (eu sei que isso implica utilizar uma parte do corpo que normalmente não utilizam (a generalidade das pessoas)) nada disto aconteceria.

                                        E querem eles acabar com a filosofia nas escolas

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                                          Vais-me desculpar, mas com isto não concordo...

                                          Por estar mal estacionado, merece que lhe esmaguem o carro?

                                          Não percebo muito bem a tua ideia de civismo, mas o que tu fizeste também foi mal feito!
                                          Eu denunciaria a situação. No mínimo, deixar um recado ao dono do Mégane.

                                          E quem nunca estacionou mal, que atire a primeira pedra!

                                          eu sinceramente tou me bem a c#gar!

                                          por acaso tava de mota, mas naquele sitio e noutros já vi filas bem grandes por causa de pessoas que acham-se no direito de estacionar literalmente no meio da rua, só pq nao encontram sitio pa estacionar!

                                          pá.....

                                          eu não sou policia nem tenho ao obrigação (mas sim o dever) de denunciar isto!

                                          e depois, a denuncia baseia-se num julgamento da minha parte, e esse, já explicitei no meu anterior post!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                            eu sinceramente tou me bem a c#gar!

                                            por acaso tava de mota, mas naquele sitio e noutros já vi filas bem grandes por causa de pessoas que acham-se no direito de estacionar literalmente no meio da rua, só pq nao encontram sitio pa estacionar!

                                            pá.....

                                            eu não sou policia nem tenho ao obrigação (mas sim o dever) de denunciar isto!

                                            e depois, a denuncia baseia-se num julgamento da minha parte, e esse, já explicitei no meu anterior post!


                                            É exactamente por essa falta de civismo, por todos se estarem a c#gar uns para os outros, que estamos no país de m€rda que estamos!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                                              É exactamente por essa falta de civismo, por todos se estarem a c#gar uns para os outros, que estamos no país de m€rda que estamos!






                                              eu gosto de ser assim , e de viver num pais de m€rda com uma vasta plétora de hipócritas pragmáticos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Civismo Spade!

                                                Hoje à tarde havia fila compacta na A2 para Lisboa.
                                                Como é habitual os "espertos" aproveitam a faixa de segurança para não term que ficar parados.
                                                Contudo hoje todos os que passaram enquanto lá estive eram Spades...
                                                Deveriam ir em emergência para algum encontro no Monte da Caparica...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  desabafo

                                                  pkp a gaja que parou hoje um yaris à frente do meu...devem pensar que aquilo é FILO (First In Last out) então o gajo que ta no 1º lugar deve ser o ultimo a sair...not! 5minutos para ir a secretaria o crl, tem um gajo que tar a espera 20/30min que a **** da mulher venha o crl. teve sorte que seu tive a espera mt tempo, porque se fosse logo buscar o numero da policia do Campo Grande pagava o guito do reboque e ela que fosse vender o corpo para pagar aquilo. foi a primeira vez que tive pena de ter preferido comprar o civic em vez da strackar, ou de n ter ido pa univ no pajero do cota, porque senao arrastava a ***** do yaris dali para fora e depois ela que pagasse o arranjo. pkp dass, em vez de tarem em casa a ***** os maridos vêm ***** o pessoal cá fora e em vez de um gajo sair do ultimo dia de trabalho/aulas descansadinho para férias, vem chateado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O Civismo nas estradas portuguesas simplesmente não existe.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Aqui ao lado tenho uma farmácia e um café onde se regista os jogos da santa casa misericordia... e verifico imensas vezes a falta de civismo dos condutores... o que vale é a paciência e a compreensão pelas pessoas que estão doentes... eu só levanto uma questão: para quem estaciona em segunda fila, custa alguma coisa deixar a entrada de acesso à confecção/garagem desimpedida?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Na semana passada aconteçeu uma desse género. Estava a sair de um estacionamento em espinha e não é que chega um "chico" e para a trás do meu (eu estava com o carro a trabalhar, com a marcha a trás engatada e já tinha começado a a sair, só não o fiz porque vinha aquela carro a chegar) e faz-me sinal para esperar que já vinha.
                                                        Azar, logo naquela dia estava mal disposto e com a L200, saí da carrinha e fui atrás do menino (que tinha entrado num café) e só não o trouxe de rastos porque houve quem lhe disse-se para ir tirar o carro, porque o menino estava a fazer ouvidos de mercador (foi a sorte dele, porque o dia já me estava a correr muito mal e se calhar além de ter "enchido", ainda era capaz de ficar com o carro no meio da rua...)

                                                        Só visto, porque contado...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Está na hora de uma exposição bem documentada e ilustrada à edilidade e à SIC...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            DSC00189.jpg


                                                            já é o segundo, hoje

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X