Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida: Lousã

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida: Lousã

    Antes de mais boa tarde a todos... Passa-se o seguinte:

    Nas férias deste ano decidiu-se variar o destino e estamos numa de campo. Decidiu-se então ir à região da Lousã, perto de Coimbra. O meu problema é que gostava de ir ao Alto do Trevim (onde se encontram as antenas), na serra da Lousã, onde já vi que tem uma vista muito porreira. Mas não encontro em lado nenhum a estrada que segue para lá,no .entanto sei que existe. Através desta foto retirada de um outro site:



    Já fui à procura em mapas, na internet (viamichelin, sapo motores, etc...) e não encontrei nada acerca de um acesso ao alto da serra. Será que alguém consegue explicar, a partir da Vila da Lousã, como é que se chega até lá acima? Qual a estrada a tomar?

    Cumprimentos.

    #2
    Dentro da vila procuras pela placa "Serra da Lousã" e entras na estrada, depois é sempre em frente até lá cima (tem uma bifurcação no último terço da serra, mas vais perceber por onde tens que ir).

    Aconselho-te um RWD com mais de 200cvs, um Impreza ou um Lancer Evo. Se não, um pequeno FWD turbinado também serve.

    Se não te estoirares até lá acima, ganhas anos de vida!

    Comentário


      #3
      Mas a estrada até lá é assim tão íngreme?

      Comentário


        #4
        Olha que pela foto não me parece o caminho que o vorspug...brrrghhh....cof...technik indicou.

        Pela foto parece mais o caminho indo pela estrada Lousã-Pampilhosa da Serra.

        É mais longe mas é melhor.

        Sais da Lousã em direcção à P.Serra. Depois do cruzamento para Góis (não sei quantos km) há um cruzamento que diz Castanheira de Pêra/Alvares (se não estou em erro). É por aí.

        Comentário


          #5
          Bem, olhando para a foto não consigo perceber de que lado é que foi tirada.
          Ainda não fui lá desde que instalaram o parque eólico, pelo que não me serve de ponto de referência.

          Mas a chegada ao parque de antenas pelo lado da Lousã é feita por um troço semelhante, depois de subirmos a serra.

          É um local de que gosto bastante.
          Especialmente depois das descargas de adrenalina que fazem para lá chegar!

          Quando tirei a carta ia lá com alguma frequência - vá-se lá saber porquê.
          Da última vez que lá tentei chegar a minha mulher ficou enjoada ao fim de 2 kms e tive que voltar à Lousã para tomar uma água das pedras...

          Já não se fazem mulheres como antigamente...

          Comentário


            #6
            Para ir para o Trevim não podes ir pela estrada que dá acesso á Senhora da Piedade?
            Quero dizer: sais da Lousã, começas a subir como quem vai para a Senhora da Piedade mas segues em frente em vez de virares para a direita - Senhora da Piedade (piscinas do Burgo)

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X