Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Equipamento de série não inclui piscas!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Equipamento de série não inclui piscas!

    Olá a todos,

    Como devem ter percebido o título é irónico. A questão deve estar muito batida, mas porque será que as pessoas não usam os piscas?? Ele é ultrapassar, mudar de faixa, rotundas, estacionar, etc...

    Obviamente também falho, mas acho que há pessoas que simplesmente não querem saber e nem se dão ao trabalho de usar a dita invenção que facilita, e muito, o transito!

    #2
    essa a pergunta não tem resposta a não ser: falta de conhecimento/civismo

    Comentário


      #3
      o grande mal do povo português....preguiça

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Portachaves Ver Post
        Olá a todos,

        Como devem ter percebido o título é irónico. A questão deve estar muito batida, mas porque será que as pessoas não usam os piscas?? Ele é ultrapassar, mudar de faixa, rotundas, estacionar, etc...

        Obviamente também falho, mas acho que há pessoas que simplesmente não querem saber e nem se dão ao trabalho de usar a dita invenção que facilita, e muito, o transito!
        Tal como no outro tópico sobre piscas, eles são considerados um extra, e a sua utilização excessiva poderá levar à sua avaria e como a economia está em recessão (bem, resumindo a culpa é do governo...)

        Os piscas são utilizados, em Portugal, para assinalar a bela (coisinha que cheira mal) que fazem quando estacionam em segunda fila para ir ao café . É esta a mentalidade portuguesa, o pisca dá prioridade e permite escapar impune a quase tudo (Vêr caso de acelera em autoestrada com 4 piscas ligados para ir às compras, diz tudo...).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SpiffWS Ver Post
          Tal como no outro tópico sobre piscas, eles são considerados um extra, e a sua utilização excessiva poderá levar à sua avaria e como a economia está em recessão (bem, resumindo a culpa é do governo...)

          Os piscas são utilizados, em Portugal, para assinalar a bela (coisinha que cheira mal) que fazem quando estacionam em segunda fila para ir ao café . É esta a mentalidade portuguesa, o pisca dá prioridade e permite escapar impune a quase tudo (Vêr caso de acelera em autoestrada com 4 piscas ligados para ir às compras, diz tudo...).
          Essa foi mazinha
          Por isso é que eu em mudanças de faixa ou para os deixar entrar na fila nunca deixo entrar se não abrirem o pisca. Já tive algumas pegas à conta disso. Mas se os têm utilizem-nos

          Abraço
          EM

          Comentário


            #6
            um aparte!
            SpiffWS
            5 estrelas.
            ando a ler essa BD e é do melhor
            parabens pelo nick!

            Comentário


              #7
              Mete tu o pisca, se quiseres! Ainda outro dia tentei pô-lo, mas a manete mandou-me uma trinca do dedo que fui parar ao hospital!


              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por egmagro Ver Post
                Essa foi mazinha

                Abraço
                EM

                sim foi


                JPMAZDASPEED: a BD é a do calvin and hobbes .

                Comentário


                  #9
                  Boas,

                  O uso e abuso do pisca provoca aumento considerável no consumo......

                  Comentário


                    #10
                    o problema e que a prestação correspondente ao pisca ainda nao foi paga, por isso essa função ainda nao foi activada

                    Comentário


                      #11
                      Por acaso ja tenho dito essa frase muitas vezes...Ainda dizem que isto ta mau, os vendedores de automóveis já nem se dão ao trabalho de impingir os piscas, sempre era mais uma comissão ))

                      Comentário


                        #12
                        Um colega meu já foi multado à noite por não ter feito pisca a cortar para uma estrada secundária que se encontrava à direita da faixa onde seguia.

                        E não vinha nenhum carro atrás!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                          Um colega meu já foi multado à noite por não ter feito pisca a cortar para uma estrada secundária que se encontrava à direita da faixa onde seguia.

                          E não vinha nenhum carro atrás!
                          Por essas e por outras é que eu mesmo sozinho na estrada tenho o hábito de fazer pisca. Confesso que às vezes não faço, mas tento se cumpridor

                          Comentário


                            #14
                            Eu sempre ganhei o hábito de fazer o pisca mesmo quando não vem ninguém, porque sempre existe a hipótese de vir alguém que nós não estejamos a ver no momento.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                              Um colega meu já foi multado à noite por não ter feito pisca a cortar para uma estrada secundária que se encontrava à direita da faixa onde seguia.

                              E não vinha nenhum carro atrás!
                              E à frente? E dos lados? Por alguma razão existem normalmente luzes de direcção, 3 para cada lado

                              Comentário


                                #16
                                Piscas...esquecimento ou displicência?

                                Ultimamente tenho reparado que cada vez menos pessoas utilizam os piscas para sinalizar as manobras. Diariamente percorro apenas 20km e não há um dia em que não fique completamente irado por ver este tipo de situações...uma após a outra, e temo que a tendência seja para piorar. Será que as pessoas não têm consciência da importância de sinalizar as manobras?

                                Comentário


                                  #17
                                  E o outro problema é quando se esquecem de desligar o pisca...

                                  Comentário


                                    #18
                                    quando tiras a carta, nao te e ensinada a importancia do pisca, da correcta sinalizacao, etc.

                                    e dito que e ilegal nao fazer pisca e ta a andar, da mesma forma que nao te e dito que podes matar umas centenas sem sequer estares a METADE do limite de velocidade permitido.

                                    nao admira que a malta nao use pisca nem saiba os verdadeiros riscos que corre ao volante.

                                    como o que mata ainda e a velocidade ilegal, e deixar andar ate chegar aos 10mil mortos/ano. pode ser que ai algo mude...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu admito que às vezes me esqueço de sinalizar as manobras que faço, mas, regra geral, tento ser o mais correcto possível nestas situações, até porque também fico lixado com os outros quando fazem manobras (leia-se, atiram-se para cima do meu carro) sem sinalizarem...

                                      Há apenas uma situação em que eu não sinalizo de propósito. Imaginem uma situação de trânsito, em que a faixa em que circulo vai devagar/parada, mas a faixa da minha esquerda está a rolar.

                                      Já reparei que no momento em que há uma oportunidade de mudar de faixa, porque o carro que vem está um pouco longe, se eu der os piscas para sinalizar correctamente a manobra, o outro fdp acelera pra ficar à minha frente (situação que puderia acabar em acidente); em vez disso, não sinalizo a manobra, faço-a (fizi-a,como dizem aqui no meu emprego) e consigo mudar de faixa sem problemas nem situação de "acelera"...

                                      Comentário


                                        #20
                                        às vezes esqueço-me... mas só às vezes...

                                        Comentário


                                          #21
                                          às vezes esqueço-me de fazer o pisca. Mas isso só acontece quando vou um bocadito mais distraída que o normal.
                                          Mas tenho por habito fazer sempre o pisca para todas as manobras que faça e que seja necessário sinalizar com o pisca.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A maior parte das pessoas não faz os piscas conscientemente.
                                            Regra geral, os condutores estão-se borrifando para os restantes utentes das vias públicas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mts vezes, numa situação de intersecção, o que aconteçe é eu seguir na estrada principal fazer pisca á direita para sair e quem está à espera de entrar ignorar o pisca e espera para realmente confirmar se vou sair....se faço pisca pergunto-me: para que fazer se a pessoa n entra de qq maneira? se não faço começam a barafustar...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ainda ontem fui atrás de um carro dos senhores da polícia que circulava à velocidade espetacular de 30 km\h... criavam algum embaraço no transito (mas o que é que o código diz acerca de criar embaraço? pois...) mas a parte mais importante era ver os labregos a 30 a hora sem fazerem nenhum pisca, numa zona em que se passa pelo menos por 3 rotundas....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Joao_ben Ver Post
                                                  Ainda ontem fui atrás de um carro dos senhores da polícia que circulava à velocidade espetacular de 30 km\h... criavam algum embaraço no transito (mas o que é que o código diz acerca de criar embaraço? pois...) mas a parte mais importante era ver os labregos a 30 a hora sem fazerem nenhum pisca, numa zona em que se passa pelo menos por 3 rotundas....
                                                  Já vi uma patrulha da PSP, a passar o vermelho em frente á fundação couto(santo ovídeo), sem terem pressa nenhuma , mais á frente ao passar por eles(virei para a EN222, eles foram para a avenida), estavam os 2 na descontração com os braços de fora e 1 deles a fumar(não que seja ilegal), PORQUE RAIO, PASSARAM O VERMELHO(tinha acabado de mudar, mas eles de certeza que viram o laranja, porque eu ia atrás deles), se fosse eu á frente e eles, atrás de mim, levava com a bela da multinha ...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Sa Faria Ver Post
                                                    Ultimamente tenho reparado que cada vez menos pessoas utilizam os piscas para sinalizar as manobras. Diariamente percorro apenas 20km e não há um dia em que não fique completamente irado por ver este tipo de situações...uma após a outra, e temo que a tendência seja para piorar. Será que as pessoas não têm consciência da importância de sinalizar as manobras?
                                                    Boas!!! eu ando muitas vezes com um vizinho meu e ele tem o vicio de nao ligar o pisca pra nada. até que um dia eu lhe perguntei o porquê de nao o ligar. e o inconsciente de m***da diz-me que é para nao queimar as lampadas, porque como estao sempre a piscar podem queimar e elas são caras!!!!
                                                    eu com aquela resposta fiquei

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O que são piscas?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        é a pergunta que 90 % dos portugueses deve fazer :P

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                          O que são piscas?
                                                          podem ser as lampadas que se colocam na época do natal

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                            O que são piscas?
                                                            É o que se troca pelo ar condicionado, ao comprar o carro...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X