Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"no Meio è Que Está A Virtude"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "no Meio è Que Está A Virtude"

    Deve ser quase de certeza, por causa do velho ditado, que há condutores que nas A.E. com 3 faixas, apenas circulam na do meio. Não importa e circulam a 60 ou a 100 Km/h. São capazes de fazer um troço completo, mas sempre na faixa do meio.
    Nem quero pensar no dilema que têm de resolver quando as ditas 3 faixas passam para apenas 2. " E agora como faço....circulo na direita ou na da esquerda...mas que decisão. Será melhor circular ao meio das duas, ainda dá espaço para quem me quiser ultrapassar mas que chatice, porque é que não fizeram toda a A.E. com 3 faixas. Os dilemas que colocam a um condutor, não está certo..."
    Quantas vezes já deparámos com filas quase compactas nas faixas do centro e da esquerda e a da direita completamente vazia.
    Uma das regras 1.ªs do C.E. é a de que a condução se deve fazer sempre o mais à direita possível.
    Já para não falar nos milhões de € que todos nós pagamos para troço a troço irem sendo acrescentadas mais uma faixa de rodagem. E para quê? Com o comportamento de alguns é como se na prática apenas existissem 2 faixas. E a estas situações a B.T. nada faz. Para eles só o controlo de velocidade conta. Mas nós lá vamos cantando e rindo.....

    #2
    Não pode haver um carro da BT por cada carro que circule em AE.

    Um colega meu já foi multado por conduzir na faixa à esquerda, com a direita livre!!

    cumps,
    [dio]

    Comentário


      #3
      Como o teu colega devia haver mais a serem multados para ver se aprendem!

      Isto não devia estar no Road-book?

      Comentário


        #4
        Voltando aquela questão se é passar ou ultrapassar.

        Se eu vou na direita e o carro do meio trava, eu também tenho de travar, para não ser multado???

        Comentário


          #5
          Se estás em marcha de velocidade constante e não mudares para a faixa do meio depois, não é ultrapassar

          Comentário


            #6
            Uma colega de trabalho foi multada pro ir na faixa do meio... 60 aérios!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vipedro Ver Post
              Quantas vezes já deparámos com filas quase compactas nas faixas do centro e da esquerda e a da direita completamente vazia.
              As suficientes para eu já ter conseguido fazer a ponte VG toda pela faixa da direita a uns 150km/h quando na da esquerda e do meio não se passava dos 110. Isto pelas 18h de um dia de semana, hora de ponta portanto.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vipedro Ver Post
                São capazes de fazer um troço completo, mas sempre na faixa do meio.

                " E agora como faço....circulo na direita ou na da esquerda...mas que decisão. Será melhor circular ao meio das duas, ainda dá espaço para quem me quiser ultrapassar mas que chatice, porque é que não fizeram toda a A.E. com 3 faixas. Os dilemas que colocam a um condutor, não está certo..."
                se a BT o apanhar são no minimo 60€. um prof meu foi apanhado 2 vezes em mês e meio por esse motivo. e "ele é que teve" azar. iam en de carros das 2 vezes e só mandaram parar a ele
                da segunda ele virou-se para o policia e perguntou-lhe se o tinha mandado encostar por vir a circular no meio, ao que o policia respondeu sim. então o meu prof disse, o minino é 60€ não é?
                o policia disse que era, pagou e veio embora!!!



                ESPETACULO!!!

                Comentário


                  #9
                  as vezes quando vou dar um passeio com uma amiga elas passam-se como vou a dar 180km/h 190km/h na faixa da direita!!! faz-lhe confusão!
                  eu simplesmente digo: "Circula-se o mais a direita possivel, idependentemente da velocidade ser em excesso ou não!"
                  é aquela tal maneira de pensar, "vens a abrir devias ir no lado esquerdo."
                  Miudas...

                  Comentário


                    #10
                    Eu já não digo nada.... vinha da Vasco da Gama para a A8, ali depois na subida, tudo deserto....excepto um camião de entulho, a pastar vagarosamente na faixa do meio....! Fiz sinais de luzes, nada.... lá me tive de mandar para a esquerda para o passar.

                    Depois do passar ainda farta-se de buzinar, fazer sinais de luzes, e a dizer por gestos que podia ter passado pela direita...

                    Cada vez me convenço mais que as cartas que saiam na Farinha Amparo não são um mito...!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                      As suficientes para eu já ter conseguido fazer a ponte VG toda pela faixa da direita a uns 150km/h quando na da esquerda e do meio não se passava dos 110. Isto pelas 18h de um dia de semana, hora de ponta portanto.
                      E estás orgulhoso de dizer isso assim?!Depois ha acidentes e fica tudo parado...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                        Como o teu colega devia haver mais a serem multados para ver se aprendem!
                        Sem duvida!
                        A 1ª coisa que lhe disse foi "É muito bem feito!!! Toma lá que é para aprenderes!"

                        cumps,
                        [dio]

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ricardo Fig Ver Post
                          Eu já não digo nada.... vinha da Vasco da Gama para a A8, ali depois na subida, tudo deserto....excepto um camião de entulho, a pastar vagarosamente na faixa do meio....! Fiz sinais de luzes, nada.... lá me tive de mandar para a esquerda para o passar.

                          Depois do passar ainda farta-se de buzinar, fazer sinais de luzes, e a dizer por gestos que podia ter passado pela direita...

                          Cada vez me convenço mais que as cartas que saiam na Farinha Amparo não são um mito...!
                          vamos processar a nestle!
                          essa historia de dar cartas de condução nas caixas de chocapitos vai-se acabar!!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jo4santos Ver Post
                            E estás orgulhoso de dizer isso assim?!Depois ha acidentes e fica tudo parado...
                            Nunca bati com culpa, acalma a franga.
                            E já agora o que o sr. juiz acha que devia ter feito? Ser mais um de entre várias dezenas que circulavam na faixa do meio ou esquerda ou ir na da direita à mesma velocidade por "respeito" aos restantes!?

                            Comentário


                              #15
                              Também sei de casos de amigos em que levaram na ripa por circularem na esquerda com 1/2 faixas na direita livres.


                              Meu amigo, é lixado é, mas é remédio santo. Agora ultrapassam e é logo pisca pa direita.

                              Era o que mta gente precisava, de uma multinha dessas.

                              Comentário


                                #16
                                o meu pai e uma das personagens que costuma circular na faixa do meio , ja to farto de lhe dizer mas pronto, quando for multado não sou eu que pago e ainda lhe digo que e bem feito

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
                                  o meu pai e uma das personagens que costuma circular na faixa do meio , ja to farto de lhe dizer mas pronto, quando for multado não sou eu que pago e ainda lhe digo que e bem feito
                                  É verdade, o pessoal mais velho parece que tem ainda mais dificuldade em circular pela direita!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                    As suficientes para eu já ter conseguido fazer a ponte VG toda pela faixa da direita a uns 150km/h quando na da esquerda e do meio não se passava dos 110. Isto pelas 18h de um dia de semana, hora de ponta portanto.
                                    Idem aspas aspas...

                                    Embora ache 150 um pouco arriscado, mas a 130/140 já fiz...

                                    Quando as faixas esquerda e do meio tão cheias e passar pra direita que vai se é uma maravilha

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                      Idem aspas aspas...

                                      Embora ache 150 um pouco arriscado, mas a 130/140 já fiz...

                                      Quando as faixas esquerda e do meio tão cheias e passar pra direita que vai se é uma maravilha
                                      Por acaso na Vasco da Gama ando quase sempre na da direita e é onde consigo ir a uma velocidade constante sem ficar "preso" entre a malta da esquerda e do meio que não anda nem sai da frente... Só faço o que o código me manda, circulo o mais à direita possivel sempre com atenção, tal como se circulasse pela esquerda porque nunca se sabe quando acabam de ultrapassar o ar...

                                      E antes que me chamem de falso moralista, também existem vias onde evito ir na direita, tipo a 2ª circular porque existem muitas entradas e o piso está uma desgraça...

                                      Comentário


                                        #20
                                        E vocês a dar-lhe com ultrapassar pela direita.. giro giro vai ser quando o do meio for mandado parar para ser multado por não circular à direita e vocês também, por ultrapassaram pela direita. Depois ficam indignados e abrem tópicos aqui.

                                        EDIT: Obviamente, fora das localidades.
                                        Editado pela última vez por DarkSorcerer; 23 March 2007, 14:38. Razão: Olha, fiz um edit. E então, não posso? :p

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                          E vocês a dar-lhe com ultrapassar pela direita.. giro giro vai ser quando o do meio for mandado parar para ser multado por não circular à direita e vocês também, por ultrapassaram pela direita. Depois ficam indignados e abrem tópicos aqui.

                                          EDIT: Obviamente, fora das localidades.
                                          Na minha prespectiva passar é diferente de ultrapassar...
                                          Se for na direita e me mantiver na minha faixa então passei o veiculo, agora se for pela direita e depois passar para a faixa da esquerda ai ultrapassei...
                                          Acho que há pessoal que ainda não percebeu isto...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dcifumarolas Ver Post
                                            Na minha prespectiva passar é diferente de ultrapassar...
                                            Se for na direita e me mantiver na minha faixa então passei o veiculo, agora se for pela direita e depois passar para a faixa da esquerda ai ultrapassei...
                                            Acho que há pessoal que ainda não percebeu isto...
                                            Isto, ou seja, este assunto é realmente cíclico. Para poupar o tópico, lê isto e depois diz qualquer coisa!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ainda agora na A1 apanhei uma situação caricata, ia um carro e uma carrinha pequena (devia ser uma Berlingo) na faixa do meio devagar (90) e eu como ia na faixa da direita a 110 deixei-me ir, mais à frente ultrapassei um camião e voltei para a direita... Qual é o meu espanto que o rapaz da carrinha se lembra de acelerar, ultrapassa uns quantos e mete-se atrás de mim na faixa da direita a fazer sinais de luzes e pelo reflexo parece que ia ao telemóvel...

                                              Das duas uma, ou eu cometi uma infracção por circular na faixa da direita que é reservada a camiões ou estraguei a conversa ao telemóvel Ora, se na faixa do meio ia a "pastelar" depois já soube acelerar e ir para a faixa da direita para vir atrás de mim?

                                              Do mal o menos, até sair da A1 vi que o rapaz já veio pela direita, pode ser que tenha aprendido alguma coisa

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                Do mal o menos, até sair da A1 vi que o rapaz já veio pela direita, pode ser que tenha aprendido alguma coisa

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ontem á noite apanhei um táxi do aeroporto para casa (A1, CREL e A10) e sua excelência o taxista fez questão de fazer esses três troços de AE com 3 vias a 70/80 kmh sempre na faixa do meio, eu até estava com medo, fazia impressão ver tanto pessoal a passar pela direita, deu-me vontade de o mandar encostar á direita, mas ele é que era o condutor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eu gosto e daqueles condutores que se dao ao trabalho extra de mudar 2x de faixa quando entram numa AE.
                                                    entram e passam DE IMEDIATO pra faixa do meio!

                                                    quem vem na AE e esta na faixa da direita agradece. da menos trabalho

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      nas ae com 3 faixas quando vou na da esquerda e vai um carro na do meio passo quase sempre pela direita . por exemplo nas ae que tem 4 faixas e ha gajos que andam na 2 faixa a contar da esquerda e um gajo vai na mais a direita o desvio que se tem que fazer

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BSG75 Ver Post
                                                        Uma colega de trabalho foi multada pro ir na faixa do meio... 60 aérios!
                                                        ai que a BT enriquecia tao depressa se seguisse o conselho dos "amigos"!!!

                                                        nem dando sinais de luzes e buzinando eles se arrumam! alguns deixo ir com os máximos e lá se arrastam passados uns 500 metros ou mais... como se tivessem razao!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ouçam esta interessante cronica do José Pedro Gomes
                                                          http://www.tsf.pt/online/common/incl...4/cromos14.asx

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
                                                            Ouçam esta interessante cronica do José Pedro Gomes
                                                            http://www.tsf.pt/online/common/incl...4/cromos14.asx
                                                            Até parece que andou a ler o fórum Tá giro!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X