Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa por excesso de velocidade.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa por excesso de velocidade.

    Boas pessoal,

    Hoje calhou-me a mim e fui multado por excesso de velocidade. Na altura não tinha dinheiro comigo e disseram-me que poderia pagar nos próximos 5 dias úteis.
    Para além da coima vem referenciado na multa sanção de inibição de conduzir de 2 a 24 meses. Esta sanção é sempre aplicada ? Ou se não tiver tido nenhuma contra-ordenação eles deixam passar ?
    Outro problema é que ainda não tenho 2 anos de carta, mas não me disseram nada relativo a isso quando me pararam e passaram a multa, e ainda me passaram uma guia para poder conduzir, uma vez que me apreenderam a carta. Isto pode-me trazer alguns problemas não ? :\

    Cumps!

    #2
    2 a 24 meses então é contra-ordenação muito grave.
    nestas o máximo que podes conseguir é uma redução para metade da sanção acessória, ou seja, no minimo ficas 1 mês sem carta, mediante apresentação de atenuantes.

    actutalmente só as contra-ordenações graves contemplam suspensão da sanção acessória.

    Comentário


      #3
      Mas qual o limite e o excesso em que foste apanhado?

      Numa situação normal, sendo primário dão-te uma suspensão da sanção acessória.

      Mas como és maçarico na carta, não sei quais são as medidas adicionais.

      Diz aó a que velocidade ias para a malta te ajudar. E onde. Dentro ou fora de localidade.

      Comentário


        #4
        Ia numa via em que o limite era 80km/h e fui apanhado a 129km/h. Daí ter sido muito-grave.

        Cumps!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por zupreme Ver Post
          Ia numa via em que o limite era 80km/h e fui apanhado a 129km/h. Daí ter sido muito-grave.

          Cumps!
          Pá aguenta e não chora!

          Comentário


            #6
            Segunda circular ou eixo norte-sul? É o meu palpite... Pá, se tens carta provisória e é uma muito grave, prepara-te para voltares às aulinhas de condução.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
              Segunda circular ou eixo norte-sul? É o meu palpite... Pá, se tens carta provisória e é uma muito grave, prepara-te para voltares às aulinhas de condução.
              Hoje de manhã estavam em frente ao Colombo na Av. Lusiada em Lisboa, mas dava para ver bem o toyota azul.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por zupreme Ver Post
                Ia numa via em que o limite era 80km/h e fui apanhado a 129km/h. Daí ter sido muito-grave.

                Cumps!
                Não tenho a certeza mas acho que tens agravamento na sanção acessória por teres carta á menos de 2 anos

                Comentário


                  #9
                  poix !!!! epá tenta pagar dentro do limite pode ser uma atenuante!!!! mas prepara-te para voltares á escola!!!! ou pelos menos mentaliza-te!!!!!

                  Comentário


                    #10
                    contra mim falo ,mas a malta tem de começar a andar mais devagar que eles andam doidos

                    Comentário


                      #11
                      Pois, lá tenho que me mentalizar que tenho que voltar à escola... mas pronto ao menos já aprendi. Já agora se de facto houver agravamento da inibição, sabem se é necessário apenas frequentar o código ou a condução ? Ou ambas ? E é a totalidade das aulas ?

                      Cumps!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por zupreme Ver Post
                        Pois, lá tenho que me mentalizar que tenho que voltar à escola... mas pronto ao menos já aprendi. Já agora se de facto houver agravamento da inibição, sabem se é necessário apenas frequentar o código ou a condução ? Ou ambas ? E é a totalidade das aulas ?

                        Cumps!
                        Não sei mas tenho ideia que tens que fazer exame outra vez

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por zupreme Ver Post
                          Boas pessoal,

                          Hoje calhou-me a mim e fui multado por excesso de velocidade. Na altura não tinha dinheiro comigo e disseram-me que poderia pagar nos próximos 5 dias úteis.
                          Para além da coima vem referenciado na multa sanção de inibição de conduzir de 2 a 24 meses. Esta sanção é sempre aplicada ? Ou se não tiver tido nenhuma contra-ordenação eles deixam passar ?
                          Outro problema é que ainda não tenho 2 anos de carta, mas não me disseram nada relativo a isso quando me pararam e passaram a multa, e ainda me passaram uma guia para poder conduzir, uma vez que me apreenderam a carta. Isto pode-me trazer alguns problemas não ? :\

                          Cumps!

                          Grande má onda, foi onde ja agora?

                          Abraço

                          Comentário


                            #14
                            Foi na Av. Lusíada como já disseram ai atrás. Pelos vistos até estavam bem visiveis, eu é que nao reparei.

                            Não sei mas tenho ideia que tens que fazer exame outra vez
                            isso implica as aulas ?

                            Cumps!

                            Comentário


                              #15
                              Vê o Código de Estrada para veres qual a sanção acessória possível, dado o teu estado de recém encartado.

                              No entanto não percas a esperança. No auto que tens na tua posse diz lá o que deves fazer no caso de infracção muito-grave. Escreves ao Governador Civil e pede comprensão para o teu caso, dado que ficar sem carta te irá afectar na Empresa (carta dos RH a adicionar ao processo.) e blá,blá,blá.

                              Pode ser que fiques com pena suspensa.

                              Comentário


                                #16
                                Trabalhas? Se não trabalhas, vai à junta de freguesia pedir um certificado de insuficiência económica (acho que é assim que se chama) onde escrevem que não tens rendimentos para pagar de imediato.

                                Manda também carta para o director da DGV a dizer que precisas da carta para trabalhares (caso trabalhares) ou caso estudes, dizes que não tens rendimentos suficientes e pedes para pagar às prestações. Pede também compreensão da parte dele e que está arrependido lol

                                Isto pode fazer com que a sanção demore mais tempo a chegar.

                                Boa sorte

                                Comentário


                                  #17
                                  boas
                                  pelo que entendi nos tópicos anteriores, vou tentar explicar melhor o que tens que fazer, pq cometeste uma infração muito grave e como já aqui disseram, dá inibição de conduzir de 2 a 24 meses, mas como tens a carta à menos de 2 anos, prepara-te para ficar sem ela e fazeres novo exame.
                                  1º ficaste com a carta apreedida pq, de certeza não tinhas o pilim ( se não me engano são 300 €) para efectuar o pagamento da coima, pelo que passaram uma guia de sustituição da carta, se não me engano válida por 15 dias, e nesse caso o que tens que fazer é o seguinte: ires à esquadra onde a carta foi apreendida no prazo de 5 dias para pagares a multa e reaveres a carta, caso deixes passar esses 5 dias, a carta é mandada para a DGV da zona, e caso deixes passar o prazo da guia ficas sem documentos para conduzir.
                                  2º A DGV vai notificar-te a dizer que cometeste uma infração muito grave, etc, etc.... e que vais ficar sem carta durante um X tempo e tens que a entregar no posto da tua zona ( como foi a tua 1ª infração grave e muito grave que apanhaste, pode ser que não tenhas que entregar a carta, mas por outro lado como tiraste a carta à menos de 2 anos.....não sei, não), ou pode ser que fiques com a inibiçaõ de conduzir "suspensa" durante 6 meses ( o que neste caso não podes apanhar durante esse tempo mais nenhuma grave ou muito grave), mas sinceramente não acredito que o façam.
                                  sempre tens a hipotese de tentar impugnar a multa, mas aconselho-te a não o fazer, pq eles podem entender que deves pagar mais pela multa.
                                  espero te ter elucidado
                                  cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Só uma correcção:

                                    Tens 15 dias para pagar a multa, tal como diz no verso do papel que te deram.

                                    A guia é valida por 6 meses e quando acabarem esses 6 meses, vais à DGV renová-la.

                                    Comentário


                                      #19
                                      quando tiraste a carta?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem obrigado pelas respostas.

                                        Em relação ao prazo para pagar a multa, são 5 dias no posto onde a carta está apreendida. Após esses 5 dias a carta vai para a DGV. Isto foi o que os agentes me disseram.

                                        O meu azar é que falta-me cerca de 1 mês para completar os 2 anos de carta, será que eles são compreensivos com isso ?

                                        Acham melhor esperar que chegue a notificação e depois então tentar mandar uma carta para lá ou antecipar-me ?

                                        Cumps!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Pedro XE Ver Post
                                          Só uma correcção:

                                          Tens 15 dias para pagar a multa, tal como diz no verso do papel que te deram.

                                          A guia é valida por 6 meses e quando acabarem esses 6 meses, vais à DGV renová-la.

                                          isso é a guia da dgv, a guia que as autoridades passam é por 15 dias, após esses 15 dias se a pessoa não pagou é que vai á dgv dizer que n tewm dinheiro pra pagar etc e ai sim a dgv passa uma guia mas desta vez já á responsabilidade da dgv. e até pagares a multa que ira ser em prestaçoes, vais renovando a guia na dgv tal como disse o pedro

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado pela correcção, Nando.

                                            Zupreme, quando tiveres novidades, coloca aqui. Boa sorte!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas afinal qual foi a estrada onde andavas em excesso velocidade?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Na Av. da Lusíada em frente ao colombo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O meu pai ontem também foi multado (120€) por andar a 85 km/h na Circunvalação do Porto. Pode agora ficar sem carta por reincidência...

                                                  Quando é que se muda o limite de velocidade da Circunvalação?? 50 km/h??

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    1º pagas a multa e ficas com a carta, e só daqui a 8/12 meses é que recebes a decisão, até lá vai rezando.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por zupreme Ver Post
                                                      Na Av. da Lusíada em frente ao colombo.
                                                      Mas o radar estava onde?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Infracção muito grave com carta provisória...? Cá para mim vais ficar sem carta...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                                          Mas o radar estava onde?
                                                          Toyota corola azul (psp) parado na berma.

                                                          Tenham cuidado também com um subaru escuro, é comum andar a picar o pessoal no eixo norte-sul, segunda circular e av. lusiada, também da psp.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E o Leon cinzento...

                                                            Os mesmos de sempre

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X