Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Bateram-me no carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Bateram-me no carro

    Hoje bateram numa viatura cá de casa que estava estacionada.

    A pessoa que bateu no carro foi para o Hospital e como tal não assinou a declaração, ficando a polícia com os dados, agora tenho k ir ter com ela para assinar a declaração.


    Tenho algumas dúvidas que provavelmente alguem já passpu pelo mesmo ou sabe como se faz e me possa ajudar.

    Ela na declaração tem que dizer que assume a responsabilidade, que foi a causadora do acidente?

    se sim, é onde? no espaço Observações?

    O carro terá que ser arranjado pois esta bastante danificado, em vez de carro de substituíção posso querer receber um montante diário para despesas?

    Agradecia que me dessem aí umas dicas sobre o que se pode fazer nestas situações, pois uma pessoa quando esta nelas nunca sabe para onde se virar.

    #2
    desde que o desenho do acidente esteja BEM EXPLÍCITO identificando correctamente os veiculos, não terás problema. Atenção que deve ser totalemnte preenchida e bem tal como assinada!

    Comentário


      #3
      Acho q as pessoas tem q deixar a ideia q na declaração amigável alguem se dá como culpado. N há lá nada pa dizer isso, plo menos directamente. E acham mesmo q se disesse, as companhias n íam verificar?

      Boa sorte para o teu problema.

      Comentário


        #4
        Se foi para o hospital...a policia deve ter ido ao local do acidente...portanto levantou o auto de ocorrencia...

        Fazes tu a tua declaração...preenches...fazes o croquis...etc assinada pela outra pessoa ou não se n for possivel...acho eu...entregas na tua companhia ou mediador de seguros...depois sera bom ires levantar o auto de ocorrencia do acidente á policia...o que a partida vai estar explicito la...q n es culpado no acidente mas sim a outra pessoa...e entregas tb isso no teu mediador...e dps é deixar andar o processo...
        Acho q é so isto.

        Cumps

        Comentário


          #5
          bem tive um acidente a cerca de dois meses por isso ainda sei os procedimentos!!!

          Se a policia foi chamada e houve feridos nao da para resolver as coisas com a declaraçao amigavel, no meu caso eu preenchi porque fui culpado e assim nao deixei qualquer duvidas para as seguradoras pegarem, e acelerou o processo.

          Depois e como foi dito a qe levantar o auto da ocorrencia, apesar de a seguradora fazer isso, e espero que as seguradoras sejam serias, no meu caso a minha nao me criou problemas e resolveu tudo a do outro envolvido tentou criar problemas mas foi tudo resolvido!!!

          Comentário


            #6
            Não esquecer de solicitar à policia o auto.

            Comentário


              #7
              Na DA, ninguém tem que se dar como culpado. Preencham apenas os campos, assinando os dois condutores. Depois, cada segurado preenche o verso da cópia com que ficou e entrega na sua seguradora.

              Encontrei este site que ensina a preencher a Declaração Amigável (clica em cada campo, que eles dão explicações detalhadas):

              http://www.groupama.pt/rodape/faq/da.html

              Comentário


                #8
                Tenta explicitar ao maximo como tudo aconteceu, tenta desenhar o melhor possivel como e onde estava o teu carro e como a pessoa bateu no teu carro....

                O link acima está muito bom para te ajudar a preencher a DA.

                Comentário


                  #9
                  Se houve feridos a declaração amigável não serve. Tem que ser através do auto da polícia.

                  Comentário


                    #10
                    É escusado andar a fazer as coisas 2 vezes

                    1 - Vias á policia pedir um AUTO DE OCORRÊNCIA ( demora cerca de 5 dias uteis )
                    2 - Com o auto de ocorrência, vais á tua companhia de seguros/mediador e fazes a participação
                    3 - A tua companhia de seguros/mediador que se preocupe com os passos seguintes

                    Boa sorte

                    Comentário


                      #11
                      Então não tenho k ir ter com ela para assinarmos a declaração?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
                        Então não tenho k ir ter com ela para assinarmos a declaração?
                        Não

                        Comentário


                          #13
                          Então não tenho k ir ter com ela para assinarmos a declaração?
                          Originalmente Colocado por Neptuno_74 Ver Post
                          Se houve feridos a declaração amigável não serve. Tem que ser através do auto da polícia.
                          Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                          É escusado andar a fazer as coisas 2 vezes

                          1 - Vias á policia pedir um AUTO DE OCORRÊNCIA ( demora cerca de 5 dias uteis )
                          2 - Com o auto de ocorrência, vais á tua companhia de seguros/mediador e fazes a participação
                          3 - A tua companhia de seguros/mediador que se preocupe com os passos seguintes

                          Boa sorte
                          Lê estas 2 respostas

                          Comentário


                            #14
                            Não sabia disso.

                            E o auto da polícia posso pedir na polícia da zona?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
                              Não sabia disso.

                              E o auto da polícia posso pedir na polícia da zona?
                              Tens de o solicitar na esquadra onde pertence o agente que o lavrou

                              Por exemplo, imaginemos que o acidente foi na marginal, a GNR-BT destacada pertence ao posto de Carcavelos, terás de te deslocar lá para o solicitar e levantar

                              Comentário


                                #16
                                ok brigadao Clio thoris

                                Comentário


                                  #17
                                  isso vai-te dar trabalho, mas vai-se resolver...lembra-te se tu não te mexeres para resolver niguem o vai fazer por ti.
                                  Uns meses atrás bateu no carro da minha namorada um gajo sem carta, sem seguro, e o carro não estava em nome dele, e resolveu-se tudo mas ainda deu muita dor de cabeça. E depois a lei protege quem bate, pois se o arranjo for inferior a 300 EUR numa situação destas ficas a arder com o dinheiro, pois nao tens direito a nada, o seguro nacional so te da o que passar desse valor, o que vale é que o arranjo foi 2000 EUR, e como se conhecia o dono de uma oficina ele meteu 2300 assim nao se teve que pagar nada...
                                  Mas prepara-te para a chatice, uma coisa o auto da policia é pago.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                                    Tens de o solicitar na esquadra onde pertence o agente que o lavrou

                                    Por exemplo, imaginemos que o acidente foi na marginal, a GNR-BT destacada pertence ao posto de Carcavelos, terás de te deslocar lá para o solicitar e levantar

                                    Adoro esse termo, "lavrar" um auto... põe-me a divagar em certos cenários...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Scooter, foi no Corsa?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pede ajuda à tua companhia para te dar informação.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bem sempre tenho k levantar o auto, anda na casa dos 15/15 euros, fogo, uma pessoa tem o carro estacionado e agora tem que gastar dinheiro para caraças.

                                          Será que posso meter esta despesa para o seguro do que me bate pagar?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
                                            Bem sempre tenho k levantar o auto, anda na casa dos 15/15 euros, fogo, uma pessoa tem o carro estacionado e agora tem que gastar dinheiro para caraças.

                                            Será que posso meter esta despesa para o seguro do que me bate pagar?
                                            Boa pergunta! Por acaso, acho que se o culpado (i.e., o seu seguro) gerou o acidente, tem mais é que pagar as despesas. Já chega a chatice!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já levantei o auto e o policia disse-me pra eu meter isto para o seguro do outro pagar, a ver vamos se é realmente assim.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sendo muito sincero, eu acho é que a primeira coisa que devias ter feito era ter contactado com o teu seguro para lhes pedires ajuda para resolver o problema, afinal é para isso que lhes pagas e só depois vinhas para o fórum contar o sucedido.
                                                Assim tinhas logo toda a informação e ajuda prestadas por um profissional do ramo. Aqui obténs uma série de respostas diferentes que eventualmente te poderiam deixar ainda mais confuso e algumas até poderiam não estar correctas. Felizmente vejo que a situação já está encaminhada. Boa sorte.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X