Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Só a mim me metem medo as divisórias centrais do IP3?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Só a mim me metem medo as divisórias centrais do IP3?

    Não sei se muita gente conhecerá este traçado, mas em muitos lugares existem duas faixas, só que a da esquerda parece mais estreita que a outra, e logo ao lado, uma divisória de cimento...

    Algumas ultrapassagens são feitas mesmo rés vés! E francamente, aquilo chega a ser assustador... Ainda por cima em curva.

    Só a mim me metem medo aquelas divisórias ali tão perto do carro? Até me considero um condutor com alguma experiência, mas confeso que aquele traçado chega a meter-me medo.

    #2
    Conheço, e de facto é

    Comentário


      #3
      Não me posso pronunciar...não conheço...

      Comentário


        #4
        é uma sensação tipo NASCAR

        agora a sério, prefiro os muros de cimento do IP3 do que a vala ao meio da A2.

        Comentário


          #5
          Nas ultrapassagens até sinto suores frios. Principalmente pq quem vai à direita gosta muito de ir a pisar o risco central e não se dá ao trabalho de olhar para os retrovisores.

          Raio de estrada sem bermas, para ser tão apertada acho q mais valia ter só uma faixa

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Edge Ver Post
            Nas ultrapassagens até sinto suores frios. Principalmente pq quem vai à direita gosta muito de ir a pisar o risco central e não se dá ao trabalho de olhar para os retrovisores.

            Raio de estrada sem bermas, para ser tão apertada acho q mais valia ter só uma faixa
            Mas é que é mesmo! E se estiveres a ultrapassar um camião que costumam ser bem largos até vais com o coração nas mãos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
              Mas é que é mesmo! E se estiveres a ultrapassar um camião que costumam ser bem largos até vais com o coração nas mãos.
              Não conheço... mas a ser assim, se calhar é melhor não ultrapassar mesmo.
              Afinal... é preferível chegar 15 minutos atrasados nesta vida que 15 minutos adiantado à próxima!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ricardo_Santos Ver Post
                Não conheço... mas a ser assim, se calhar é melhor não ultrapassar mesmo.
                Afinal... é preferível chegar 15 minutos atrasados nesta vida que 15 minutos adiantado à próxima!
                Tens toda a razão, mas muitas vezes só te dás conta do "problema" já estás tu a ultrapassar, por exemplo, começas a ultrapassagem numa recta e achas que tens espaço suficiente, depois aparece-te uma curva apertada, o que fazes se estiveres a meio da manobra? travas a fundo? Aceleras mais? Acompanhas o veículo que estás a ultrapassar?

                Comentário


                  #9
                  Claro que se todos respeitassem os limites de velocidade não seria tão assustador... qnd fizeram o separador central só pensaram: mais vale lixarem-se numa ultrapassagem no mesmo sentido que apanhar um gajo em contra mão!

                  Comentário


                    #10
                    Eu não estou de modo nenhum contra os separadores centrais! Atenção, nada disso! A faixa de ultrapassagem é que é estreitíssima.

                    Comentário


                      #11
                      Plenamente de acordo k2000!!! Não sei se teve a ver com a falta de espaço para alargamento da via ou com a pressa de apresentar trabalho devido ao elevado número de mortos que estavam a ocorrer no IP3 em contra-mão devido a ultrapassagens mal calculadas!

                      Comentário


                        #12
                        epa a IP3 é horrivel...

                        é estreitissima... alguém aí falou na A2, a A2 é um porta-aviões... cabem la 4 camiões.... na IP3 mal cabe uma lambreta :P

                        opaah, akilo até mete medo... e o pessoal abusa mt laa...

                        vê-se mt gajos a 70/90 e gajos a 130/150... dps keixam-se que há acidentes...

                        Comentário


                          #13
                          Costumo fazer a IP3 de vez em quando e quando é nas ultrapassagens, sigo à risca o que o código diz: na distância e tempo mais curto possível. É nesse tipo de estradas que dou valor a um carro potente.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
                            Costumo fazer a IP3 de vez em quando e quando é nas ultrapassagens, sigo à risca o que o código diz: na distância e tempo mais curto possível. É nesse tipo de estradas que dou valor a um carro potente.
                            Nem mais.

                            O problema são precisamente os assustados que hesitam e fazem ******.
                            Os muros não me fazem confusão - antes isso que um mero traço contínuo a permitir choques frontais.

                            Há também aqueles que a meio da ultrapassagem olham para o velocímetro, vêem que vão a mais de 100km/h e desaceleram para não serem multados.

                            Depois, como já foi referido, há os pastelões dos 70 e os apressadinhos dos 150, como em todas as outras estradas portuguesas.

                            Finalmente, o traçado já era mau, a adaptação para os separadores foi péssima, o piso é fracote e tem imenso tráfego.

                            É uma mistura explosiva.

                            Comentário


                              #15
                              conheço bem entao passar camioes ui ja me aconteceu varias vezes ter de ir com o pneu do lado esquerdo em cima das bandas sonoras e a levantar po da berma junto a esse separador (pouco devia faltar para bater com o espelho nos separdores . de facto e uma coisa que mete medo a quem nao conhece quem ja passa la a alguns anos ja quase que nem liga . quanto a velocidade sei que ja passei no ip3 muito acima do limite mas e coisa que nao volto a repetir fazer e uma estrada muito manhosa para quem nao conheçe e aind mais para quem conhece porque ganha confiança e depois o resultado final e asneira , tambem me lembro de fazer o ip3 a cerca de 20km/h devido a uma chuvada em que nao se via um ku a frente sem exagero e ir a 20 axei que a depressa demais depois os lençois de agua mas la esta a culpa e sempre da velocidade
                              Editado pela última vez por joaoabreu; 04 April 2007, 22:16.

                              Comentário


                                #16
                                A única zona do IP3 onde ando acima do limite é na subida que foi a primeira a levar os separadores de betão, uns kms depois de se entrar no ip3 em direcção a norte, junto a coimbra.
                                A única coisa chata é quando se apanha 1 camião a ultrapassar outro a menos de 40 km/h

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                  Tens toda a razão, mas muitas vezes só te dás conta do "problema" já estás tu a ultrapassar, por exemplo, começas a ultrapassagem numa recta e achas que tens espaço suficiente, depois aparece-te uma curva apertada, o que fazes se estiveres a meio da manobra? travas a fundo? Aceleras mais? Acompanhas o veículo que estás a ultrapassar?
                                  Não te posso dizer qual a coisa mais acertada a fazer, cada caso será um caso. Admito que não seja uma situação agradável e digo mais, acho que muitos acidentes poderiam ser evitados se houvessem estradas mais largas!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Epa.. eu conheço bem a IP3 e normalmente faço-a praticamente a fundo... sempre a pisar ao maximo...

                                    Travar antes duma curva? para quê ???

                                    De UMM a velocidade que se atinge nas rectas é a mesma a que se curva...

                                    heheheh

                                    Nao tenho medo dos muros, e a nao ser que seja um camião, quem vai na direita nao se chega para o meio quando me vê pelo retrovisor.. ( parachoques em barra de ferro de 4 mm e carroçaria em chapa quinada de 2 mm tudo de série.. )

                                    LOOOOOOOL

                                    Agora a sério.. é uma questão de habito a questão dos separadores de betão, se quem for na diretta nao guinar, então faz-se bem

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por acaso é das estradas em que me divirto mais a conduzir, mas também a conheço muito bem. É realmente uma questão de conhecer e saber quais os limites do carro naquelas curvas, e em relação às paredes de betão é uma questão de hábito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não conheço muito bem esse traçado, mas pelas imagens que tenho visto ao logo do tempo realmente o espaço nao abunda.
                                        É preciso ter a noçao de tempo e espaço para se fazer uma ultrapassagem em segurança, caso contrario o lateral esquerdo do carro já era...

                                        Comentário


                                          #21
                                          É uma questão de hábito. Será melhor raspar no betão que apanhar com um estupido de frente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Conheço muito bem a estrada e infelizmente demasiado bem os "pontos negros" (já perdi um familiar directo nessa estrada). Tenho muito respeito por essa estrada e apesar de a já ter feito centenas de vezes raramente abuso.

                                            A questão dos separadores centrais foi a melhor solução possível para evitar as mortes provocadas pelos despistes e choques frontais. Têm várias desvantagens e acredita que o espaço é a menos perigosa de todas, a pior desvantagem é a acumulação de água junto aos separadores quando chove o que cria umas belas armadilhas. Então nos dias mais frios quando essa água passa a gelo já podes imaginar o resultado. Um outro familiar meu já entregou um série 3 para a sucata depois de se ter despistado numa dessas belas armadilhas, felizmente foi só o carro que foi para a sucata.

                                            Dizem que basta respeitar os limites de velocidade, pois eu digo que não, aquele familiar meu que faleceu num despiste seguia num autocarro que tinha tacógrafo e foi possível provar que este não seguia em excesso de velocidade, aliás seguia 10km/h abaixo do limite. Depois desse acidente o limite foi reduzido nesse troço. Têm ainda o caso de um acidente que ocorreu à uns 2 meses atrás em que um homem se despistou na descida de fail (já a chegar a viseu), bateu num carro que seguia em sentido contrário e caiu de uma ponte com 20 metros de altura, depois deste acidente colocaram os tais separadores e reduziram o limite, mas mais uma vez só depois.

                                            Têm ainda o caso da saída para arganil que é uma curva bastante apertada e que não tem qualquer redução ao limite de 100km/h, tentem fazer essa curva a 100km/h e vão perceber que a essa velocidade estão nos limites e que basta a estrada estar um pouco molhada para não conseguirem segurar o carro.

                                            A mim irrita-me profundamente andarem a gastar milhões em obras de alargamento do IC19 e não melhorarem de uma vez por todas a porcaria do IP3 e do IP4 que todos os anos registam um número estúpido de mortes. Pelos vistos é mais importante o pessoal de Sintra conseguir chegar em menos de 30 minutos a lisboa do que evitar dezenas de mortos por ano...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Agora não podemos culpar só a estrada, temos que ter em conta os habituais atrasados mentais dos condutores portugueses que não contribuem em nada para a melhoria da segurança desta.

                                              Vou descrever uma cena que me arrepiou: uma hiace da visabeira (são sempre os mesmos...) seguia à frente de um skoda fabia (um carro com um puder de aceleração brutal...) entretanto abre mais uma faixa de ultrapassagem e o idiota da carrinha salta para a faixa da esquerda (não, não havia ninguém na faixa da direita, foi mesmo só para picar o skoda), entretanto e depois de alguns sinais de luzes e buzinadelas o atrasado mental do skoda decide ultrapassar pela faixa contrária num duplo traço continuo antes de uma curva sem visibilidade nenhuma, entretanto aparece um carro em sentido contrário e o desgraçado sem culpa nenhuma é que teve que mandar-se bruscamente para a valeta quase se despistando e fugindo por centímetros ao choque frontal.

                                              Já vi dezenas de situações como esta, inclusivamente um camião a ultrapassar outro camião num duplo traço contínuo.

                                              Portanto concluo que apesar de tudo me sinto mais seguro com os separadores. Aos que acham que conhecem a estrada e que dominam tenham cuidado porque a estrada muda e as condições de hoje não são as de amanhã. O caso do série 3 que descrevi antes era de uma pessoa que faz todos os dias essa estrada, tinha quase 180Mkm feitos no IP3.

                                              EDIT: Peço desculpa pelos testamentos...
                                              Editado pela última vez por pacxito; 05 April 2007, 12:10. Razão: Escrevi muito...

                                              Comentário


                                                #24
                                                gostava de ver umas fotos do traçado pra perceber melhor. alguém de lá arranja? mas tenham cuidado!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                  Conheço muito bem a estrada e infelizmente demasiado bem os "pontos negros" (já perdi um familiar directo nessa estrada). Tenho muito respeito por essa estrada e apesar de a já ter feito centenas de vezes raramente abuso.

                                                  A questão dos separadores centrais foi a melhor solução possível para evitar as mortes provocadas pelos despistes e choques frontais. Têm várias desvantagens e acredita que o espaço é a menos perigosa de todas, a pior desvantagem é a acumulação de água junto aos separadores quando chove o que cria umas belas armadilhas. Então nos dias mais frios quando essa água passa a gelo já podes imaginar o resultado. Um outro familiar meu já entregou um série 3 para a sucata depois de se ter despistado numa dessas belas armadilhas, felizmente foi só o carro que foi para a sucata.

                                                  Dizem que basta respeitar os limites de velocidade, pois eu digo que não, aquele familiar meu que faleceu num despiste seguia num autocarro que tinha tacógrafo e foi possível provar que este não seguia em excesso de velocidade, aliás seguia 10km/h abaixo do limite. Depois desse acidente o limite foi reduzido nesse troço. Têm ainda o caso de um acidente que ocorreu à uns 2 meses atrás em que um homem se despistou na descida de fail (já a chegar a viseu), bateu num carro que seguia em sentido contrário e caiu de uma ponte com 20 metros de altura, depois deste acidente colocaram os tais separadores e reduziram o limite, mas mais uma vez só depois.

                                                  Têm ainda o caso da saída para arganil que é uma curva bastante apertada e que não tem qualquer redução ao limite de 100km/h, tentem fazer essa curva a 100km/h e vão perceber que a essa velocidade estão nos limites e que basta a estrada estar um pouco molhada para não conseguirem segurar o carro.

                                                  A mim irrita-me profundamente andarem a gastar milhões em obras de alargamento do IC19 e não melhorarem de uma vez por todas a porcaria do IP3 e do IP4 que todos os anos registam um número estúpido de mortes. Pelos vistos é mais importante o pessoal de Sintra conseguir chegar em menos de 30 minutos a lisboa do que evitar dezenas de mortos por ano...
                                                  eu explico-te

                                                  os distritos de Coimbra e Guarda são dos mais pobres do país, o de Lx é dos mais ricos senão o mais rico) é aí que está a diferença!

                                                  e la ta a tal coisa, a IC19 serve mt mais gente!

                                                  estupido tvz, mas infelizmente é assim...

                                                  na IP3, tou como o Nafs, é aí que dou valor a um carro potente! ultrapassar numa subida, com pc espaço é do pior com o carro fracote!
                                                  e sei do que falo, pk passei la mtas vezes com o fiat uno 45! e coitadinho, tinha que reduzir pa 3ª e ir a 70/80 a passar camiões a uns 60/50...
                                                  é a loucura

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    muito mau essa estrada

                                                    entao de noite e com o nevoeiro k costuma haver na zona ....

                                                    nao se pode exitar...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      tirar fotos e complicado porque as bermas sao de meio metro mas se me lembrar tiro uma dentro do carro

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Hoje lá estarei...a percorrê-la...may God be with me...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Utilizo-a todas as semanas e sei bem ao que se referem. Também não gosto nada de ir a ultrapassar e tar a medir os cm's entre um camião e o separador. Existem zonas até onde há duas faixas e há um zig zag, e a estrada nem sequer é plana, tem ondulações...

                                                          Infelizmente, é uma estrada que foi mal construída e agora tenta-se remendar aqui e ali. Logo que haja uma AE entre Coimbra e Viseu, a IP3 vai beneficiar de um menor fluxo de trânsito. Até lá, não há escolha...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
                                                            Utilizo-a todas as semanas e sei bem ao que se referem. Também não gosto nada de ir a ultrapassar e tar a medir os cm's entre um camião e o separador. Existem zonas até onde há duas faixas e há um zig zag, e a estrada nem sequer é plana, tem ondulações...

                                                            Infelizmente, é uma estrada que foi mal construída e agora tenta-se remendar aqui e ali. Logo que haja uma AE entre Coimbra e Viseu, a IP3 vai beneficiar de um menor fluxo de trânsito. Até lá, não há escolha...
                                                            Tenho mais mede q os outros carros q circulam no sentido oposto venham ter comigo.

                                                            Não estou a dizer q aquilo está bem feito. As condições daquela via são uma vergonha. Tb o facto de lá circularem mtos TIR prejudica gravemente a segurança. Aquilo só se resolve com uma estrada nova.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X