Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cromos à solta; ontem foi mais um daqueles dias!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cromos à solta; ontem foi mais um daqueles dias!

    Ontem foi dia de aturar cromos. Ia a entrar no Túnel do Grilo, em direcção à A8. Mete-se à minha frente uma Mercedes Vito, que começa a travar, até cerca dos 40km/h. Isto, às 18h naquela via, com pessoal a passar acima dos 100km/h, mete um pouco de medo. Eu ainda pensei que ele devia conhecer mal a estrada, ou isso. Depois de sairmos os dois do Túnel, em direcção à A8, eu passo para a esquerda para o ultrapassar e ele mete-se à minha frente (sem pisca) e começa a acelerar desalmadamente para os 110~120km/h (limite de 80km/h). Eu, voltei para a direita. Mais à frente, entro na A8 atrás dele. Ele segue na A8 devagar (a uns 90km/h), então eu, quando pude, passei para a esquerda (de notar que fiz todas as minhas manobras com cuidado e com pisca). Quando o vou a ultrapassar, atira-se de novo para a minha frente (de novo sem pisca), obrigando-me a uma travagem já apertada. Ele acelera um pouco e põe-se a ultrapassar a 100km/h o trânsito que ia a 95km/h na direita... Eu (e quem vinha atrás), à espera... De repente, na saída ao pé do Shopping, antes das portagens, ele começa de novo a travar bastante e, já por cima do contínuo, atira-se para a direita, para essa saída. Isto tudo, "obviamente", sem pisca!!

    Cerca de 60km depois, ia na N8, atrás de um camião. Apanho uma recta, que era a última antes de uns 5~10km de curvas, com linha mista descontínua do meu lado lado, não vinha ninguém, não há cruzamentos nem afins, meto uma abaixo, ligo o pisca e, quando começo a ultrapassagem, ele liga o pisca da esquerda! Eu, imediatamente desisti da manobra, travando e colocando-me de novo atrás dele. Chegamos ao fim da recta, ele desliga o pisca... Ou seja, uma sucessão de curvas que eu consigo fazer em segurança a 70~90km/h, fiz a 60km/h por causa da brincadeira do menino. Ainda pensei que houvesse algum motivo para isso, mas nada!! Só espero que ele se tenha divertido imenso com a brincadeira e que essa subida de humor o ajude a superar as frustrações que tem na vida!

    #2
    Bem esse tipo da Vito era bater-lhe com um gato morto nas trombas até ele miar.

    O do camião assim que viste o pisca dele apitavas para avisar da tua manobra e continuavas a ultrapassagem.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
      Bem esse tipo da Vito era bater-lhe com um gato morto nas trombas até ele miar.

      O do camião assim que viste o pisca dele apitavas para avisar da tua manobra e continuavas a ultrapassagem.
      Preferi não arriscar. Ainda pensei nisso, mas preferi jogar à defesa. Tanta gente que morre em ultrapassagens, que mais vale a pena demorar mais uns minutos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
        Preferi não arriscar. Ainda pensei nisso, mas preferi jogar à defesa. Tanta gente que morre em ultrapassagens, que mais vale a pena demorar mais uns minutos.


        Fizeste bem.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
          Bem esse tipo da Vito era bater-lhe com um gato morto nas trombas até ele miar.

          Comentário


            #6
            Cá para mim o tipo do Vito estava a vingar-se de alguma.

            Comentário


              #7
              [quote=Nafs;1204325]Bem esse tipo da Vito era bater-lhe com um gato morto nas trombas até ele miar.

              quote]

              Boas

              Ou então com um javali de 120Kg até ele cantar um fado, porque fazia ainda mais mossa .

              O mais certo era esse grunho ser algum lello sem carta de condução!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
                Bem esse tipo da Vito era bater-lhe com um gato morto nas trombas até ele miar.
                miar quem? ele ou o gato?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                  Ontem foi dia de aturar cromos. Ia a entrar no Túnel do Grilo, em direcção à A8. Mete-se à minha frente uma Mercedes Vito, que começa a travar, até cerca dos 40km/h. Isto, às 18h naquela via, com pessoal a passar acima dos 100km/h, mete um pouco de medo. Eu ainda pensei que ele devia conhecer mal a estrada, ou isso. Depois de sairmos os dois do Túnel, em direcção à A8, eu passo para a esquerda para o ultrapassar e ele mete-se à minha frente (sem pisca) e começa a acelerar desalmadamente para os 110~120km/h (limite de 80km/h). Eu, voltei para a direita. Mais à frente, entro na A8 atrás dele. Ele segue na A8 devagar (a uns 90km/h), então eu, quando pude, passei para a esquerda (de notar que fiz todas as minhas manobras com cuidado e com pisca). Quando o vou a ultrapassar, atira-se de novo para a minha frente (de novo sem pisca), obrigando-me a uma travagem já apertada. Ele acelera um pouco e põe-se a ultrapassar a 100km/h o trânsito que ia a 95km/h na direita... Eu (e quem vinha atrás), à espera... De repente, na saída ao pé do Shopping, antes das portagens, ele começa de novo a travar bastante e, já por cima do contínuo, atira-se para a direita, para essa saída. Isto tudo, "obviamente", sem pisca!!

                  Cerca de 60km depois, ia na N8, atrás de um camião. Apanho uma recta, que era a última antes de uns 5~10km de curvas, com linha mista descontínua do meu lado lado, não vinha ninguém, não há cruzamentos nem afins, meto uma abaixo, ligo o pisca e, quando começo a ultrapassagem, ele liga o pisca da esquerda! Eu, imediatamente desisti da manobra, travando e colocando-me de novo atrás dele. Chegamos ao fim da recta, ele desliga o pisca... Ou seja, uma sucessão de curvas que eu consigo fazer em segurança a 70~90km/h, fiz a 60km/h por causa da brincadeira do menino. Ainda pensei que houvesse algum motivo para isso, mas nada!! Só espero que ele se tenha divertido imenso com a brincadeira e que essa subida de humor o ajude a superar as frustrações que tem na vida!
                  o teu primeiro caso fez-me lembrar um que tive na mesma zona há uns meses atrás e se bem me lembro também devia ser uma Vito.

                  O gajo entrou na AE e saltou duas faixas, fazendo a clássica diagonal, para se meter na faixa da esquerda a uns 90-100 a ultrapassar uns que tinham entrado à frente dele, eu como vinha mais depressa, quando o vi entrar à papo-seco, mudei da faixa onde vinha para a da esquerda mas como ele me cortou o caminho tive de travar forte para não lhe ir à traseira...
                  claro que colei a mão na buzina e os dedos nos máximos!!!! um carro que travasse um pouco menos ou sujidade na estrada e tinha o caldo entornado
                  depois era uma subida e ele "chateadinho" não se encostava, por causa da fé no binário. Eu encostei quando cheguei à velocidade mais ou menos normal e ele quando viu que eu não o passava tb se encostou. E depois em todas as ultrapassagens a carros mais lentos o gajo metia-se a tapar... até que.... novamente numa subida em vez de ir em 5ª meti 4ª fiz a manobra rápido e ele quando deu conta já tava pra trás... LOL ficou um bocado de trombas mas é a vida...

                  Comentário


                    #10
                    Já fiz isso de abrir o pisca da esquerda quando ia a ser ultrapassado.
                    Foi numa recta na N111 (Figueira da Foz -> Coimbra)

                    Vi que estava o corolla azul parado na berma, e apercebi-me dos pés do tripé do radar montado há frente dele.
                    Olhei pelo espelho e vi um polo Branco (depois vi que era o G40) a vir disparado e ultrapassar, abri o pisca da esquerda e mantive-me nos meus 50kms/h.
                    Ele encostou atrás de mim com os 4 manfios mesmo com cara de poucos amigos

                    Quando se aperceberam que a brigada estava a 100 metros depois, foram até tentúgal (+-2kms) a agradecer e dar sinais para ir tomar um café!!
                    Eles pararam... eu segui. (deviam vir com pressa para ir lanchar)


                    Para te dizer o seguinte:
                    Se ele abriu o pisca o mais provável foi ver uma situação de risco
                    - Criança para passar a estrada...
                    - Carro no cruzamento... na direita (que podia entrar)

                    Não assumas que foi por maldade!

                    Comentário


                      #11
                      bem,ontem só percorri 1km(casa-trabalho),mas imagino ac onfusão de trânsito,porra,nestas fases ainda bem que trabalho!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
                        Bem esse tipo da Vito era bater-lhe com um gato morto nas trombas até ele miar.

                        O do camião assim que viste o pisca dele apitavas para avisar da tua manobra e continuavas a ultrapassagem.
                        caro colega ESSA PAGA IMPOSTO
                        nao te esqueças dos direitos autoriais

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                          Já fiz isso de abrir o pisca da esquerda quando ia a ser ultrapassado.
                          Foi numa recta na N111 (Figueira da Foz -> Coimbra)

                          Vi que estava o corolla azul parado na berma, e apercebi-me dos pés do tripé do radar montado há frente dele.
                          Olhei pelo espelho e vi um polo Branco (depois vi que era o G40) a vir disparado e ultrapassar, abri o pisca da esquerda e mantive-me nos meus 50kms/h.
                          Ele encostou atrás de mim com os 4 manfios mesmo com cara de poucos amigos

                          Quando se aperceberam que a brigada estava a 100 metros depois, foram até tentúgal (+-2kms) a agradecer e dar sinais para ir tomar um café!!
                          Eles pararam... eu segui. (deviam vir com pressa para ir lanchar)


                          Para te dizer o seguinte:
                          Se ele abriu o pisca o mais provável foi ver uma situação de risco
                          - Criança para passar a estrada...
                          - Carro no cruzamento... na direita (que podia entrar)

                          Não assumas que foi por maldade!
                          eu ja tive uma situaçao identica foi para os lados de vila flor eu ia a prepararme par ultrapassar um camiao e ele liga o pisca eu travei e fiquei a ver o que o tipo queria pois nao ia nada a frente dele mas como a estrada fazia uma lomba eu nao tinha visto um carro que vinha em sentido contrario mas ele como ia no camiao e ia alto viu dai avisarme apesar de o carro ainda vir longe mas mais vale assim

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LM Ver Post
                            Cá para mim o tipo do Vito estava a vingar-se de alguma.



                            Olha...Cá para mim é a mania do STATUS...vito-mercedes

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                              Cerca de 60km depois, ia na N8, atrás de um camião. Apanho uma recta, que era a última antes de uns 5~10km de curvas, com linha mista descontínua do meu lado lado, não vinha ninguém, não há cruzamentos nem afins, meto uma abaixo, ligo o pisca e, quando começo a ultrapassagem, ele liga o pisca da esquerda! Eu, imediatamente desisti da manobra, travando e colocando-me de novo atrás dele. Chegamos ao fim da recta, ele desliga o pisca... Ou seja, uma sucessão de curvas que eu consigo fazer em segurança a 70~90km/h, fiz a 60km/h por causa da brincadeira do menino. Ainda pensei que houvesse algum motivo para isso, mas nada!! Só espero que ele se tenha divertido imenso com a brincadeira e que essa subida de humor o ajude a superar as frustrações que tem na vida!


                              se poder, conte essa peripécia neste tópico... não deixa de ser interessante

                              http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=28454

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X