Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será esta a nova moda de "parolice" automóvel???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Será esta a nova moda de "parolice" automóvel???

    Depois dos coletes reflectores a "vestirem" os bancos parece-me que a nova moda de "parolice" automóvel é o belo do GPS, assim mesmo ao meio do vidro da frente, para que todos os outros "vizinhos de estrada" o possam ver.

    Cada vez mais reparo nestes equipamentos, ligados em situações que (aparentemente) não o justificam.

    Qual é a vossa opinião???

    Serei eu que estou para aqui a delirar, ou têm a mesma ideia que eu?

    Cump,
    Editado pela última vez por BPacheco; 09 April 2007, 23:43.

    #2
    Se calhar é uma moda, mas que dá jeito, lá isso dá...eu tenho um mas colocado em cima do tablier e não no vidro(não gosto e tira visibilidade)

    Comentário


      #3
      a mim também me parece que o uso destes equipamentos esteja fora de muitos contextos... deve ser mesmo só para mostrar... pelo que parece, até dentro de parques de centros comerciais é necessário

      claro, se possível deve estar colocado no meio do parabrisas para toda a gente o ver...

      agora a sério... é um aparelho bastante bom que ajuda em muito a condução! é logico que como tudo, se torna numa moda, sendo isso que esta a acontecer....
      Editado pela última vez por Peterpan; 09 April 2007, 23:56.

      Comentário


        #4
        O GPS é bastante útil!

        Mesmo que se conheça o trajecto, também é útil se tiver uma DB de radares. Além disso, serve como leitor MP3, entertainment on-board, sistema mãos-livres, etc etc...

        O facto de estar a ser utilizado dentro de um centro comercial também pode ter lógica. Se estiver a chegar ao centro comercial, ainda nem sequer parou para o desligar! Se estive a sair, pode estar a adiantar trabalho e permitir uma mais rápida captação da posição GPS com o carro parado ou então decidir por que saída vai sair de forma a atingir o destino pretendido!

        Não estou a ver onde está a parolice!

        Comentário


          #5
          Se calhar para alguns há uns anos também era parolo ter um telemóvel...

          Agora quanto ao sítio em que cada um coloca o GPS, que o meta onde lhe der mais jeito (salvo seja), desde que não tenha influências na segurança, tanto me faz.

          E como é que consegues saber que não está a ser, aparentemente, útil?

          Comentário


            #6
            pá.....é mesmo moda!


            eu até na madeira vejo carros novos com GPS

            ainda hoje vi uma A4 das novas com GPS....parti me a rir!

            Comentário


              #7
              nisso sou suspeito ja k sou o primeiro a gozar com o meu pai por ligar o GPS de Aveiro para casa (+- 50KMs) qdo ele ja conhece o caminho de cor e ate se da ao luxo de contrariar o GPS....

              mas pronto..agora tem um brinquedo novo e tem de andar a experimentar as funcionalidades

              ja agora... alguem sabe como se descarregam as DB de radares para um Tom Tom?

              Comentário


                #8
                Ninguém discute a utilidade que faz.(eu tenho no smartphone)

                Mas que há muito "parolo" com isso mesmo ao meio do vidro da frente, isso há!!! (para ir de casa para o trabalho )

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                  nisso sou suspeito ja k sou o primeiro a gozar com o meu pai por ligar o GPS de Aveiro para casa (+- 50KMs) qdo ele ja conhece o caminho de cor e ate se da ao luxo de contrariar o GPS....

                  mas pronto..agora tem um brinquedo novo e tem de andar a experimentar as funcionalidades

                  ja agora... alguem sabe como se descarregam as DB de radares para um Tom Tom?
                  Procura uns ficheiros chamados POI, points of interest. Cada um cria os seus e até podes meter vários em simultâneo.

                  Quanto a ser moda, concordo plenamente! Há muita gente que realmente lhe dá a devida utilização profissionalmente, mas também se vê muita pessoa por aí no meio do trânsito que só tá a mostrar o material.

                  Eu vou arranjar um desses suportes de ventosa para colocar o meu nokia 6210 no para-brisas, cada um mostra o que tem ora essa!! heheheheh

                  Comentário


                    #10
                    eu n acho que seja parolice. no meu caso ja andei com o aparelho colado no canto inferior esquerdo da viatura. mas certos locais convem olhar para o sentido de orientação que o aparelho indica. e no meu caso, esse lugar faz com que o condutor perca um pouco a atenção da estrada. pessoalmente preferi colocar no meio do vidro como acima referido e n foi pra mostrar ao vizinho em a ninguem. simplesmente porque não deixamos de ter sentido na estrada. eu pessoalmente prefiro assim. mas acredito plenamente que há quem faça isso pra mostrar que tem um aparelho...

                    Comentário


                      #11
                      tbm n acho que seja moda. porque não é pra toda a gente. tudo bem que ha preços muito acessiveis, mas nem toda a gente precisa disso. no meu caso faz falta a nivel de lazer, profissionalmente n preciso dele pra nada...

                      Comentário


                        #12
                        Pois...como a maioria usa e gosta não é paroliçe...
                        mas se for um bacano com uma playstation já é basofe...


                        o que hoje é verdade amanhã é concerteza mentira!

                        Comentário


                          #13
                          Eu se comprar um GPS será apenas para usar nas várias viagens que faço a Espanha em férias, nem que seja uma vez por ano.
                          Nessas situações, confesso que já me fez muita falta, como por exemplo encontrar a rua onde se situa o posto de turismo ou o hotel onde tenho reserva. Para os "points of interess" também dará muito jeito.

                          Agora no dia a dia não necessito. Também acho que há algum exagero no uso dos GPS.

                          Comentário


                            #14
                            è sem dúvida o aparelho da moda eheh até eu tenho um no meu telemóvel,não tenho é o sensor de GPS ahahha

                            Mas basta entrar por exemplo na rádio popular e é logo todos os modelos na entrada... tá a ter bastante saída.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
                              è sem dúvida o aparelho da moda eheh até eu tenho um no meu telemóvel,não tenho é o sensor de GPS ahahha

                              Mas basta entrar por exemplo na rádio popular e é logo todos os modelos na entrada... tá a ter bastante saída.
                              Pelo menos serve-te de mapa!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                Depois dos coletes reflectores a "vestirem" os bancos parece-me que a nova moda de "parolice" automóvel é o belo do GPS, assim mesmo ao meio do vidro da frente, para que todos os outros "vizinhos de estrada" o possam ver.

                                Cada vez mais reparo nestes equipamentos, ligados em situações que (aparentemente) não o justificam.

                                Qual é a vossa opinião???

                                Serei eu que estou para aqui a delirar, ou têm a mesma ideia que eu?

                                Cump,
                                LooooooL

                                O Português ao Volante ainda não se lembrou dessa...

                                Este é um bom tema para ele. ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  mas essa dos coletes vai ficar para a historia. ollolol

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho que demonstras ter inveja daqueles que possuem o GPS... antes de ter um, pensava que não tinha utilidade nenhuma... mas poupo alguns kms e tempo nas minhas deslocações dentro do Porto. Larga os cordões à bolsa e compra um para colocares no meio do teu para-brisas!

                                    Comentário


                                      #19
                                      parolice n sei porquê...quem pode manda vir o carro com o gps de extra, quem não pode compra um daqueles móveis e espeta no tablier/vidro/whatever.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por essa do GPS não me incomodo eu de ser parolo!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                          Pois...como a maioria usa e gosta não é paroliçe...
                                          mas se for um bacano com uma playstation já é basofe...


                                          o que hoje é verdade amanhã é concerteza mentira!
                                          Não sabia que dava para encontrar o caminho com uma playstation.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Peterpan Ver Post
                                            claro, se possível deve estar colocado no meio do parabrisas para toda a gente o ver...
                                            Não é fácil colar a ventosa de origem noutro local.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                                              Acho que demonstras ter inveja daqueles que possuem o GPS... antes de ter um, pensava que não tinha utilidade nenhuma... mas poupo alguns kms e tempo nas minhas deslocações dentro do Porto. Larga os cordões à bolsa e compra um para colocares no meio do teu para-brisas!
                                              Caríssimo, tás muito enganado, tiro ao lado...

                                              Há muito que utilizo um sistema de GPS, em equipamentos diferentes. Actualmente em:

                                              Nokia E65 - 419€
                                              Cartão microSD 2GB - 52€
                                              Receptor GPS bluetooth Sirf III - 120€
                                              Tom Tom Navigator 6.0.10 - Loja da Mula





                                              Achas que abri suficientemente a bolsa??? Não me parece que existam muitos sistemas portáteis acima dos 600€...

                                              Todavia, apenas o utilizo em situações em que verdadeiramente preciso dele. De resto o receptor anda guardadinho no porta-luvas. E nem tenho "ventosa" para colar o tmv no vidro, quando preciso dele, ou o meto no suporte de copos, ou o prendo entre o centro e o aro do volante, sítio (na minha opinião) onde fica perfeito, pois a visibilidade não podia ser melhor.

                                              Acabando de responder à tua "provocaçãozinha", se reparares bem no tom do meu post inicial, eu não digo que o GPS não é útil, nem que não seja algo interessante de se ter (porque eu tb tenho), nem tão pouco que quem tem um é imediatamente parolo, apenas ponho à discussão o facto de se estar a tornar moda e de toda a gente querer mostrar que tem um utilizando-o em situações em que tal não é necessário, como por exemplo a que o Mini_boy indicou.
                                              Editado pela última vez por BPacheco; 10 April 2007, 11:30.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ñão acho parolice o GPS no carro desde que seja porque realmente se precisa, agora ligar o GPS para descer a rua só para ir ao café
                                                Mas se bem se lembram o pessoal sempre foi muito de modas a nivel de colocar coisas dentro dos carros, quem não se lembra do belo do que se colocava na chapeleira do carro? o chapeu com o rolo do papel higiénico lá dentro, os cães que abanavam a cabeça como se não houvesse amanhã e as almofadas todas bordadas
                                                E ainda houve uma que eu adorava particularmente que era a do esqueleto flurescente de **** gigantesca no retrovisor

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  qualquer dia pega aqui aquela moda dos americanos colocarem um formato de tomates na traseira das suas viaturas! lolol nunca se sabe

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Por acaso ando a ponderar comprar o modulo para o meu nokia...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      e qualquer dia a moda pega também nos parolos que querem armar-se em cool!
                                                      nao é que há uns tempos vi um e agora vi outro? eram cerca das 10 da noite e vem um parolo com menos cérebro que o mr.bean SÓ COM OS FARÓIS DE NEVOEIRO ACESOS??? sim, sem luzes nenhumas, mínimos, médios, nada... dei-lhe sinais com os 4 piscas, com o farol de nevoeiro várias vezes, mas o cromo devia pensar que era o SENHOR DA LUZ!!!

                                                      já viram algum cromo destes?


                                                      outro uns kms mais à frente lá vinha com os faróis de nevoeiro e as luzes. a GNR vinha atrás de mim uns metros, mandei-lhe com os máximos e os de nevoeiro um pedaço, ele nao fez nada pra baixar os cornos!
                                                      e a GNR deixa estes energúmenos andarem a conduzir!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Há de facto um boom na utilização desses aparelhos. O que até é bom sinal.
                                                        O que cada um faz com ele, isso não me interessa.

                                                        Mas que se vê muita gente com aquilo ligado aparentemente a ir do trabalho para casa, lá isso é verdade...

                                                        Mas a mim o que me choca mais é a colocação que algumas pessoas fazem... entre espetado no meio do vidro onde mais tapa, até a um que vi, colocado bem na frente do condutor, por cima do painel de instrumentos, a tapar a principal zona de visibilidade, já vi de tudo (este merecia o prémio da estupidez).
                                                        E o pessoal que vemos todo esticado para ir mexer em qualquer coisa no GPS, que está colado ao vidro a km's do condutor?

                                                        Eu que sou eu, dei-me ao trabalho de comprar um feio suporte de braço comprido, estando a ventosa numa zona que em nada me tapa a visibilidade e com o PDA colocado perto de mim logo ao lado do painel de instrumentos.
                                                        Suporte esse que raramente lá anda durante a semana ou em alturas que a deslocação é basicamente trabalho-casa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                          Por acaso ando a ponderar comprar o modulo para o meu nokia...
                                                          Recomendo a 200%

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            e qualquer dia a moda pega também nos parolos que querem armar-se em cool!
                                                            nao é que há uns tempos vi um e agora vi outro? eram cerca das 10 da noite e vem um parolo com menos cérebro que o mr.bean SÓ COM OS FARÓIS DE NEVOEIRO ACESOS???
                                                            Infelizmente, essa é intemporal!!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X