Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os espelhos servem para...?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os espelhos servem para...?!

    Bom dia a todos!

    Hoje de manhã a caminho do Porto (na rua da Circunvalação, na direcção do Hospital São João) estava em fila por causa de um semáforo. Como estava parado, ia olhando para um ou outro carro em redor, até que olho para um carro mesmo ao meu lado e fico a olhar tipo

    Uma senhora num Renault Laguna, viajava com os espelhos rebatidos. Fiquei mesmo a pensar para mim, visto que os espelhos são indispensáveis à segurança rodoviária, como é possível uma pessoa não se importar ou nem se lembrar de olhar para eles e colocá-los correctamente?

    É que ainda para mais, eu tinha visto o mesmo Laguna na Via Norte, que para quem conhece é uma via rápida (e no acesso à VRI é tal e qual uma AE).

    Durante as viagens confirmo continuamente o que se passa à minha volta pelos espelhos, são indispensáveis...

    Enfim... E ainda hoje fui atrás de um Fiesta numa fila, em que quando a rapariga que o conduzia carregava no pedal do travão, as luzes traseiras que acendiam eram os piscas em vez do travão... andei sempre devagar atrás dela a perguntar-me o que se passava... até que percebi.

    Vê-se de tudo na estrada...

    Cumps

    #2
    Sabes quanto custa 1 espelho exterior novo ? Sabes ? Sabes ?

    Tambem devias saber que quando os carros fazem travagens de emergência acendem os 4 piscas, só que estando a funcionar bem deveria acender tambem os stops

    Tens de andar mais atento, pérolas dessas são ás dezenas para dizer ás centenas todas as manhãs
    Editado pela última vez por CLIOthoris; 11 April 2007, 08:44.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por lmss Ver Post
      Bom dia a todos!

      Enfim... E ainda hoje fui atrás de um Fiesta numa fila, em que quando a rapariga que o conduzia carregava no pedal do travão, as luzes traseiras que acendiam eram os piscas em vez do travão... andei sempre devagar atrás dela a perguntar-me o que se passava... até que percebi.

      Vê-se de tudo na estrada...

      Cumps
      Isso é muito comum acontecer, normalmente associado a humidade ou a uma má ligação à massa do carro. Já vi dezenas de carros com esse problema.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
        Sabes quanto custa 1 espelho esterior novo ? Sabes ? Sabes ?

        Tambem devias saber que quando os carros fazem travagens de emergência acendem os 4 piscas, só que estando a funcionar bem deveria acender tambem os stops


        Mas não eram travagens de emergência, íamos todos a 10 km/h e com intervalos razoáveis entre cada carro...

        Comentário


          #5
          os espelhos servem unicamente para ver onde estao os adversarios e assim poder lixa-los de forma mais eficaz.

          nas escolas de conducao nao ensinam a importancia do uso CORRECTO dos espelhos. podiam-se poupar umas centenas de vidas com um pequeno passo...mas nao ha vontade!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por lmss Ver Post
            Bom dia a todos!

            Uma senhora num Renault Laguna, viajava com os espelhos rebatidos. Fiquei mesmo a pensar para mim, visto que os espelhos são indispensáveis à segurança rodoviária, como é possível uma pessoa não se importar ou nem se lembrar de olhar para eles e colocá-los correctamente?
            Normalmente só usam o espelho da pala de sol,,, para por o bataozinho...

            Comentário


              #7
              Nunca ouviste falar em conduzir de ouvido? É só estar com atenção às apitadelas e, por tentativa e erro, chegas lá.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                Nunca ouviste falar em conduzir de ouvido? É só estar com atenção às apitadelas e, por tentativa e erro, chegas lá.


                Eu fugi logo da beira dela, ainda se podia lembrar de passar para a fila da esquerda sem olhar...

                Comentário


                  #9
                  Pois, já vi muitos assim. Não percebo como podem conduzir assim, os espelhos, a par dos piscas, são dos elementos mais importantes na condução.

                  Comentário


                    #10
                    De certeza que os espelhos do Laguna tem rebatimento automático e que o carro é do marido da Sra. que o vinha a conduzir, logo não sabia onde ficava o botãozinho para recolocar os espelhos ao sítio.

                    Quanto ao Fiesta... julgo que deves de estar enganado! Pensa bem... não terá sido um Fiat??? É normal nos Fiat Punto ou Uno acontecer dessas coisas... num Ford, é que eu não acredito!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por lmss Ver Post


                      Eu fugi logo da beira dela, ainda se podia lembrar de passar para a fila da esquerda sem olhar...
                      E tu olhaste bem para ela? Se calhar perdeste uma oportunidade de encetar uma bela amizade...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                        Quanto ao Fiesta... julgo que deves de estar enganado! Pensa bem... não terá sido um Fiat??? É normal nos Fiat Punto ou Uno acontecer dessas coisas... num Ford, é que eu não acredito!
                        Não, tenho a certeza que era um Ford Fiesta! Conheço muito bem o modelo...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                          os espelhos servem unicamente para ver onde estao os adversarios e assim poder lixa-los de forma mais eficaz.

                          nas escolas de conducao nao ensinam a importancia do uso CORRECTO dos espelhos. podiam-se poupar umas centenas de vidas com um pequeno passo...mas nao ha vontade!
                          Na escola de condução não podemos usar os espelhos laterais nas manobras de estacionamento.

                          O espelho direito também não pode ser usado, porque, não é obrigatório os carros o terem, então está lá só para enfeitar e o instrutor usar...


                          E depois é ver o pessoal recém encartado não usar principalmente o espelho direito.

                          Comentário


                            #14
                            Respondendo à questão no 1º post "Os espelhos servem para...?!"
                            Então os espelhos não servem para apreciar umas moçoilas que passam no passeio quando elas já não estão no nosso ângulo de visão?

                            Comentário


                              #15
                              Então eu na escola de condução usava o espelho direito para estacionar sim! Têm que me dizer onde raio "aprenderam" a conduzir.

                              Uma vez feito parvo também fui com o espelho direito rebatido uns 5 minutos, só reparei quando precisei de usa-lo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                                Sabes quanto custa 1 espelho exterior novo ? Sabes ? Sabes ?
                                Sei que disseste isso a brincar, mas há gente que pensa assim, mas não se lembra que o preço de um espelho não é nada comparado com o "preço" de uma vida..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por lmss Ver Post


                                  Eu fugi logo da beira dela, ainda se podia lembrar de passar para a fila da esquerda sem olhar...
                                  Olhar para onde??? , realmente vejo casos desses quase todas as manhas.

                                  Será que avariaram os RRE's?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                                    Na escola de condução não podemos usar os espelhos laterais nas manobras de estacionamento.

                                    O espelho direito também não pode ser usado, porque, não é obrigatório os carros o terem, então está lá só para enfeitar e o instrutor usar...


                                    E depois é ver o pessoal recém encartado não usar principalmente o espelho direito.
                                    em portugal e proibido usar os DOIS espelhos laterais em manobras de estacionamento?
                                    ou nao se usam nas escolas por conveniencia do instrutor?

                                    isso de se fazer com que o aluno nao use o espelho direito (passageiro) ter como fundamento o facto de nao ser obrigatorio o espelho desse lado so reflecte que o nosso codigo esta feito para os veiculos dos anos 50.
                                    sera que o codigo esta feito para os 0.00005% de felizardos recem-encartados que vao usar um carro dos anos 50?

                                    pior que tudo...e que nao ha mesmo vontade de adaptar o codigo aos anos 80! ou 90! ou mesmo aos dias de hoje!
                                    ha vontade de continuar com a lavagem cerebral - a velocidade mata, acabe-se com a velocidade ilegal e portugal fica um paraiso - e deixar de lado tudo o que pode VERDADEIRAMENTE mudar o rumo da sinistralidade

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                      Então eu na escola de condução usava o espelho direito para estacionar sim! Têm que me dizer onde raio "aprenderam" a conduzir.

                                      Uma vez feito parvo também fui com o espelho direito rebatido uns 5 minutos, só reparei quando precisei de usa-lo.
                                      tiveste mais sorte que eu, fiz o exame na 1º semana que o novo modelo de exames práticos entrou em vigor ( ou seja, fiz a teorica antiga, e a prática nova ) e em ambos o instrutor "proibia" o uso do espelho direito, e no exame também não o pude usar.

                                      Estacionamentos ( e fazer curvas arrumado ao passeio ) só com o espelho central, e lá tínhamos os autocolantes e tudo mais no vidro para nos servir de guia, muito útil para o futuro sem duvida .

                                      Alem que o carro vai sempre devagar e raramente temos que fazer ultrapassagens, logo ainda menos usado é o espelho esquerdo.

                                      E assim se ganha o habito de ignorar os espelhos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                                        Na escola de condução não podemos usar os espelhos laterais nas manobras de estacionamento.

                                        O espelho direito também não pode ser usado, porque, não é obrigatório os carros o terem, então está lá só para enfeitar e o instrutor usar...


                                        E depois é ver o pessoal recém encartado não usar principalmente o espelho direito.

                                        a minha escola devia ser anormal..

                                        tanto podiamos como DEVIAMOS usar os dois espelhos [alias.. tres] nas manobras de estacionamento...

                                        ate nos diziam pra ir olhando pro do lado direito enquanto contornavamos os passeios..

                                        se calhar e a minha escola k era anormal

                                        Comentário


                                          #21
                                          ... ENFEITAR!

                                          Acertei?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por lmss Ver Post
                                            Uma senhora num Renault Laguna, viajava com os espelhos rebatidos.

                                            É que ainda para mais, eu tinha visto o mesmo Laguna na Via Norte, que para quem conhece é uma via rápida (e no acesso à VRI é tal e qual uma AE).
                                            Aposto que a senhora ía mais depressa que tu e, por isso mesmo, ficaste chateado. Quer queiram, quer não queriam, a verdade é que os espelhos rebatidos permitem um incremento de velocidade do respectivo automóvel, na ordem dos 20 Km/h. Ora, isto se não removerem também a antena... Aí, é de fazer saltar os olhos das órbitas!

                                            Comentário


                                              #23
                                              É na volta os espelhos desse Laguna são tipo as asas do F-14, em Mach 0,9 recolhem.

                                              Já me aconteceu no antigo Clio I e já vi alguns outros na estrada em que ao engrenar uma mudança (para a frente) acendia a luz de marcha atrás até cambiar novamente de mudança. Era um switch marado. É perigoso mas até alguém te avisar muito dificilmente sabes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                                É na volta os espelhos desse Laguna são tipo as asas do F-14, em Mach 0,9 recolhem.

                                                Já me aconteceu no antigo Clio I e já vi alguns outros na estrada em que ao engrenar uma mudança (para a frente) acendia a luz de marcha atrás até cambiar novamente de mudança. Era um switch marado. É perigoso mas até alguém te avisar muito dificilmente sabes.

                                                imagino o cagaço... tudo a andar mto bem e de repente..

                                                "entao mas akele gajo esta a meter a marcha atras?"


                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                                  imagino o cagaço... tudo a andar mto bem e de repente..

                                                  "entao mas akele gajo esta a meter a marcha atras?"


                                                  E se fosse em AE... Que medo!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por lmss Ver Post
                                                    E se fosse em AE... Que medo!





                                                    travagem a fundo com mta chiadeira de pneu!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post


                                                      travagem a fundo com mta chiadeira de pneu!!!
                                                      E depois a reacção, ao ver o carro a continuar a andar normalmente...

                                                      "Mas... Mas... será que sonhei? "

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por lmss Ver Post
                                                        E depois a reacção, ao ver o carro a continuar a andar normalmente...

                                                        "Mas... Mas... será que sonhei? "
                                                        para ser perfeito so faltava passar no radio o anuncio da Multi Opticas

                                                        "a primeira consulta e gratis" uh?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                                          para ser perfeito so faltava passar no radio o anuncio da Multi Opticas

                                                          "a primeira consulta e gratis" uh?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O que ja me aconteceu por mais que uma vez foi andar um bom bocado com o espelho do lado direito para dentro , pois por norma não necessito de o recolher mas em 2 ou 3 situações que o fiz não me lembrei depois de o por bem

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X