Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu primeiro acidente em Lisboa[Renault 19 inside]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O meu primeiro acidente em Lisboa[Renault 19 inside]

    O acidente decorreu na Avenida Helen Keller por volta das 19H+/- quando o sol já estava baixo que nem com a pála tapava. Queria fazer uma inversão de marcha para voltar à Calçada da Ajuda procedendo sempre da forma mais defensiva para evitar males maiores. Encosto-me ao passeio para deixar os carros passarem, quando vejo que não vem ninguém, toca a virar tudo para a esquerda para minimizar o tempo da manobra. Contudo, tinha um ecoponto que obrigou a corrigir a manobra. Nesta altura tinha o carro totalmente atravessado na via. Virava o volante para a direita, marcha-atrás e seguía viagem. Mas não. Vinha um VW Polo na entrada da Avenida Helen Keller que não me deve ter visto em 70/80metros do local de embate. Distracção? Sol? No código não diz para facilitar as manobras? Não o deve ter lido. Acontece que não houve sinal algum de ter travado o carro pois não o ouvi, mas isso é irrelevante. A menina diz que a culpa é minha por não fazer o pisca..mas eu estava com o carro atravessado, de que servia? Não me via por um pisca? Por favor.

    Toda a gente ficou bem, incluindo os 3passageiros que ela transportava(menida de 4/5 anos sem cadeirinha) e a minha namorada também. Já os carros, ela tem um farol do lado direito com os apoios partidos e o pisca do mesmo lado. Eu, fiquei com a porta de trás do lado do condutor para dentro(vidro intacto), a porta do condutor está descaída pois não fecha com a força normal. E desconfio que a roda de trás do mesmo lado, foi tocada.

    Aqui fica uma imagem do local:

    CLICA PARA AUMENTAR


    Na vossa opinião, vai sobrar para quem?

    #2
    Infelizmente não tinha levado o telemóvel(antes também se vivia sem este), não tinha uma máquina fotográfica.

    Contudo, aqui fica as fotos dos estragos da minha parte:

    CLICA PARA AUMENTAR AS FOTOS

    CLICA PARA AUMENTAR AS FOTOS

    Comentário


      #3
      tiveste azar...

      relativamente ao acidente, não sei quem terá a culpa, ela pode dizer que realizaste a manobra sem te certeficares que a podias fazer em segurança, enquanto que tu dizes que já la estavas...

      mas mesmo assim, se estivermos a fazer uma manobra, por exemplo a estacionar, e alguem nos bater, de quem será a culpa?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Joao_ben Ver Post
        tiveste azar...

        relativamente ao acidente, não sei quem terá a culpa, ela pode dizer que realizaste a manobra sem te certeficares que a podias fazer em segurança, enquanto que tu dizes que já la estavas...

        mas mesmo assim, se estivermos a fazer uma manobra, por exemplo a estacionar, e alguem nos bater, de quem será a culpa?
        De quem bate. Se faz o pisca atempadamente, pode-se reduzir a velocidade ou mesmo parar. É para isso que serve as distâncias de segurança.

        Mas não foi o caso. Eu estava atravessado na estrada já a terminar a manobra quando ela mete-me a porta para dentro. Quando iniciei a marcha ou mesmo quando escolhi o local da manobra, fiz os piscas para encostar-me à direita e ver se podia fazer a manobra. Vi que dava para fazer e lá virei tudo para a esquerda. Como não consegui devido à largura da via ou o carro grandote, tive que fazer marcha-atrás e corrigir. É aí que a outra condutora não actuou de forma correcta. EU teria abrandado para facilitar a manobra. Ela não fez isso e preferiu empurrar-me a porta.

        Chegamos a fazer o teste do balão! 0.00 para os dois! ;)
        Editado pela última vez por eblase; 15 April 2007, 11:48. Razão: Fizemos o teste do balão!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por e-bLaSe Ver Post
          De quem bate. Se faz o pisca atempadamente, pode-se reduzir a velocidade ou mesmo parar. É para isso que serve as distâncias de segurança.

          Mas não foi o caso. Eu estava atravessado na estrada já a terminar a manobra quando ela mete-me a porta para dentro. Quando iniciei a marcha ou mesmo quando escolhi o local da manobra, fiz os piscas para encostar-me à direita e ver se podia fazer a manobra. Vi que dava para fazer e lá virei tudo para a esquerda. Como não consegui devido à largura da via ou o carro grandote, tive que fazer marcha-atrás e corrigir. É aí que a outra condutora não actuou de forma correcta. EU teria abrandado para facilitar a manobra. Ela não fez isso e preferiu empurrar-me a porta.

          Chegamos a fazer o teste do balão! 0.00 para os dois! ;)
          Não arrisco um palpite quanto ao culpado, mas acho escusado "falarares"/escreveres como se ela tivesse batido de propósito. No post inicial não referiste o sol baixo?

          Ela agarrou-se ao facto de não teres feito pisca. Realmente, à luz do código acho que tinhas de o fazer (e isso é possível que pese contra ti no ponto de vista das seguradoras), embora na prática, como dizes, pouca diferença faça. Já andar de médios quando o sol está baixo ajuda a ser visto em contraluz.

          Comentário


            #6
            acredito que ninguem bate de proposito, e quando o sol esta baixo, mal se ve, e é dificil interpretar os movimentos a nossa frente. eu pessoalmente abrando sempre a velocidade...

            outra possibilidade é ela ter a pala para baixo por causa do sol, e como tu estavas numa subida e ela a entrada de uma subida, não te consegui ver porque tinha la a pala... por isso e que nunca uso a pala, tapa-me em demasiado a capacidade de visao.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RAD Ver Post
              Não arrisco um palpite quanto ao culpado, mas acho escusado "falarares"/escreveres como se ela tivesse batido de propósito. No post inicial não referiste o sol baixo?

              Ela agarrou-se ao facto de não teres feito pisca. Realmente, à luz do código acho que tinhas de o fazer (e isso é possível que pese contra ti no ponto de vista das seguradoras), embora na prática, como dizes, pouca diferença faça. Já andar de médios quando o sol está baixo ajuda a ser visto em contraluz.
              "Propósito". O carro não trava em tantos metros? Quando ela entrou na rua já eu estava a chegar aos ecopontos e a preparar a marcha-atrás. Ia fazer pisca para a esquerda ou direita? lol
              Ela está a fugir da responsabilidade.. e serve-se do pisca como tábua de salvação. Distracção dela ou sol mesmo de frente provocou este acidente. Tanta precaução minha(luzes ligadas ainda com sol, minimizei o tempo da manobra, manutenção a tempo e horas...) e fico nisto.

              Obrigado pelas opiniões dadas até agora. Não se acanhem.

              Comentário


                #8
                Independentemente de quem tem a culpa - que é um tema para 1000 tópicos, porque ninguém lá estava a ver nem têm dados concretos para análise.

                Já tive um acidente em que eu era o "Polo". Ficou 50/50 porque lhe bati no canto traseiro.
                Se tivesse batido por trás, a culpa era minha. Se tivesse batido de lado, a culpa era dela.

                De qualquer forma, sobra sempre para ti.
                Porque se não fores culpado e a reparação implicar mais de 500€ de despesa, a seguradora vai tentar indemnizar-te alegando o valor venal do carro, patati, patata...

                Comentário


                  #9
                  No máximo será 50/50, mas também há a hipótese de seres tu 100% culpado.
                  Prepara-te para a luta com a seguradora.

                  Comentário


                    #10
                    Tive a ver as imagens e conheço prefeitamente a zona, ela é culpada, numa manobra dessas se fizeres pisca para a esquerda, basta fazeres marcha-atras para a direita para o pisca "saltar", e alem disso, foi ela quem te bateu, ela tenha era que ter visto o carro e ter abrandado. Não o fez, bateu, é culpada! Essa do pisca é desculpa dela, por causa do sol. Mas tambem acho que não é o sitio mais indicado para fazer inversão do sentido da marcha.

                    Abraço e boa sorte

                    Comentário


                      #11
                      Não conheço o local mas na minha opinião a culpa devia ser do polo.

                      No entanto, não seria mais fácil fazer a inversão aproveitando a rua existente logo à frente? provavelmente fazias logo à primeira...

                      Comentário


                        #12
                        Qtas vezes ficam os carros parados enqto nós fazemos uma manobra por ex de saída dum estacionamento. A culpa é da mulher. Essa dos piscas nao tem por onde se lhe pegue, entao ela nao viu o carro, mas ia ver o pisca? Mas pq é que deixam as mulheres conduzir?
                        Editado pela última vez por jccgold; 15 April 2007, 19:01.

                        Comentário


                          #13
                          Sinceramente, acho que quem tem razão és tu... e se já tinhas começado a manobra ela só tinha era que esperar até a concluíres. E isso de ela levar uma criança sem ser na cadeirinha não pode ser usado a teu favor? É uma transgressão ao CE...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jfs_ Ver Post
                            Não conheço o local mas na minha opinião a culpa devia ser do polo.

                            No entanto, não seria mais fácil fazer a inversão aproveitando a rua existente logo à frente? provavelmente fazias logo à primeira...
                            Acontece que não conhecemos a zona e como tal não sabíamos da existência dessa rua mais à frente.E embora estivéssemos mesmo perto, o sol de frente e a carrinha tapou-nos a visão desse lado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                              Mas pq é que deixam as mulheres conduzir?
                              Isto tinha de descambar, não era?

                              Comentário


                                #16
                                Não viu o carro , mas se tivesses ligado o pisca já te via , lol . Desculpa esfarrapada . Nunca vi uma mulher a facilitar uma manobra ,agradecer quando lhe dão passagem, e quando têm prioridade nunca facilitam, inclusivé também para outras mulheres, e andam sempre a falar ao telemóvel quase sempre sem auricular .Boa sorte para a resolução do problema . Cumps.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jose ferreira Ver Post
                                  Não viu o carro , mas se tivesses ligado o pisca já te via , lol . Desculpa esfarrapada . Nunca vi uma mulher a facilitar uma manobra ,agradecer quando lhe dão passagem, e quando têm prioridade nunca facilitam, inclusivé também para outras mulheres, e andam sempre a falar ao telemóvel quase sempre sem auricular .Boa sorte para a resolução do problema . Cumps.
                                  Subscrevo, também não sei que raio de mãe é aquela que transporta um filho sem o mínimo de condiçoes de segurança.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jose ferreira Ver Post
                                    Não viu o carro , mas se tivesses ligado o pisca já te via , lol . Desculpa esfarrapada . Nunca vi uma mulher a facilitar uma manobra ,agradecer quando lhe dão passagem, e quando têm prioridade nunca facilitam, inclusivé também para outras mulheres, e andam sempre a falar ao telemóvel quase sempre sem auricular .Boa sorte para a resolução do problema . Cumps.
                                    é assim, estando o sol baixo e sendo o carro cinzento claro, acredito que ela não tenha visto o carro...só que ela insiste que viu..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jose ferreira Ver Post
                                      Não viu o carro , mas se tivesses ligado o pisca já te via , lol . Desculpa esfarrapada . Nunca vi uma mulher a facilitar uma manobra ,agradecer quando lhe dão passagem, e quando têm prioridade nunca facilitam, inclusivé também para outras mulheres, e andam sempre a falar ao telemóvel quase sempre sem auricular .Boa sorte para a resolução do problema . Cumps.
                                      Está tudo dito. Já fui entregar a declaração à seguradora e segundo o que me atendeu e gerente da loja, vou ter sorte. Agora é só esperar pela chamadinha para vir a peritagem ver o estrago.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MGil Ver Post
                                        Tive a ver as imagens e conheço prefeitamente a zona, ela é culpada, numa manobra dessas se fizeres pisca para a esquerda, basta fazeres marcha-atras para a direita para o pisca "saltar", e alem disso, foi ela quem te bateu, ela tenha era que ter visto o carro e ter abrandado. Não o fez, bateu, é culpada! Essa do pisca é desculpa dela, por causa do sol. Mas tambem acho que não é o sitio mais indicado para fazer inversão do sentido da marcha.

                                        Abraço e boa sorte
                                        Eu disse isso a ela. Insistiu no pisca.. afinal não tem por onde se desculpar. Não vê um carro atravessado na estrada?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                          Independentemente de quem tem a culpa - que é um tema para 1000 tópicos, porque ninguém lá estava a ver nem têm dados concretos para análise.

                                          Já tive um acidente em que eu era o "Polo". Ficou 50/50 porque lhe bati no canto traseiro.
                                          Se tivesse batido por trás, a culpa era minha. Se tivesse batido de lado, a culpa era dela.

                                          De qualquer forma, sobra sempre para ti.
                                          Porque se não fores culpado e a reparação implicar mais de 500€ de despesa, a seguradora vai tentar indemnizar-te alegando o valor venal do carro, patati, patata...
                                          Sobra para mim? :s És a segunda pessoa a dizer isso. A outra pessoa disse que não devia entrar na faixa dela. Mas quando entrei, ela ainda não estava na rua. Ou seja.. era um bocadinho dificil não entrar na faixa dela a fazer uma inversão de marcha.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Jfs_ Ver Post
                                            Não conheço o local mas na minha opinião a culpa devia ser do polo.

                                            No entanto, não seria mais fácil fazer a inversão aproveitando a rua existente logo à frente? provavelmente fazias logo à primeira...
                                            Não vi a rua porque tinha uma carrinha a tapar, mas pelas fotos do Google Earth é sentido proibido..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por «SuperMario» Ver Post
                                              Sinceramente, acho que quem tem razão és tu... e se já tinhas começado a manobra ela só tinha era que esperar até a concluíres. E isso de ela levar uma criança sem ser na cadeirinha não pode ser usado a teu favor? É uma transgressão ao CE...
                                              Eu não quis dizer ao policia sobre isso.. achei bem ser eles a descobrirem. Perguntei na agência e disseram que era irrelevante.

                                              Já agora, o carro dela é tipico da cidade. Toques, riscos, esfoladelas

                                              Comentário


                                                #24
                                                Recebi a pior noticia. A culpa foi minha segundo a minha seguradora. Vou contestar!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pelos vistos não cumpri o artigo 35 do código da estrada.

                                                  1 - O condutor só pode efectuar as manobras de ultrapassagem, mudança de direcção ou de via de trânsito, inversão do sentido de marcha e marcha atrás em local e por forma que da sua realização não resulte perigo ou embaraço para o trânsito.

                                                  2 - Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de 120€ a 600€.

                                                  Ou seja, ainda posso ter o bónus de pagar 120-600€.
                                                  Já sei o que vou fazer.. vou bater em alguém e digo que o culpa é de quem bateu. Acho que é que o rende com estas leis

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    contesta. Dizes que quando iniciaste a manobra havia segurança e não causava nenhum embaraço para o trânsito. Diz que a sra. que tem bateu vinha em velocidade excessiva para o local e por isso "te apanhou" mais depressa do que o suposto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É uma ideia
                                                      Já tinha iniciado a manobra quando ela entrou na rua. Um dos gestores de sinistros que atendeu ao telefone disse que ia averiguar a situação de ter iniciado a manobra antes da condutora ter entrado na rua.

                                                      Desejem-me sorte..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Artigo 24.º
                                                        1 - O condutor deve regular a velocidade de modo que, atendendo às características e estado da via e do veículo, à carga transportada, às condições meteorológicas ou ambientais, à intensidade do trânsito e a quaisquer outras circunstâncias relevantes, possa, em condições de segurança, executar as
                                                        manobras cuja necessidade seja de prever e, especialmente,
                                                        fazer parar o veículo no espaço livre e visível à sua frente.


                                                        2 - Salvo em caso de perigo iminente, o condutor não deve diminuir
                                                        subitamente a velocidade do veículo sem previamente se certificar
                                                        de que daí não resulta perigo para os outros utentes da via,
                                                        nomeadamente para os condutores dos veículos que o sigam.

                                                        3 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado
                                                        com coima de€ 120 a€ 600.


                                                        Tábua de salvação?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu acho estranho é a seguradora estar já a atribuir culpas sem ter sequer efectuado a peritagem pelo menos do renault 19..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            "A outra condutora não tinha obrigação de parar" foi o que disseram da minha contestação. Ora bem, quem é que no seu perfeito juízo, não pára quando vê um carro atravessado?



                                                            Porra! F***-**! Que desculpa mais esfarrapada. Acho que vou provocar um acidente da mesma forma... acho que é assim que tenho uma porta nova.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X